Segundo a polícia, o homem não possuía nota fiscal nem licença ambiental que autorizasse o transporte do ouro.
Policial – Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quarta-feira (13), após ser flagrado transportando aproximadamente quatro quilos de ouro escondidos dentro dos tênis, durante uma fiscalização na BR-174, em Manaus.
De acordo com a PRF, o suspeito estava em um ônibus interestadual que seguia de Manaus para Boa Vista, quando o veículo foi parado para uma abordagem de rotina.
Durante a inspeção, os agentes desconfiaram do comportamento do passageiro, que demonstrava nervosismo, dificuldade para caminhar e um volume estranho nos calçados. Ao verificarem os tênis, os policiais encontraram o minério escondido.
Durante a abordagem os policiais encontram quatros barras de ouro, pesando cerca de 1kg cada, os tabletes de ouro, estavam escondidos dentro do tênis do suspeito.
Segundo a PRF, o homem não apresentou documentação física e nem autorização ambiental para o transporte do minério. Aos polícias , ele relatou que receberia uma quantia em dinheiro para entregar o material em outro estado.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de usurpação de bem da Uniao, e encaminhado a sede da polícia Federal em Manaus, junto com o ouro.
Conforme a corporação, a apreensão integra as ações do Plano Amazonia: Segurança e Soberania ( AMAS), operação voltada ao combate de crimes ambientais e ao fortalecimento da fiscalização na região amazônica.
Por jornalista Débora Alcântara
Deixe um comentário