Categoria: Sem categoria

  • OAB aponta violação da dignidade humana em cela de Deolane

    Relatório obtido pela coluna Fábia Oliveira descreve mofo, entrada de insetos e armazenamento de alimentos próximo ao vaso sanitário

    Celebridades – Presa preventivamente desde 21 de maio, sob acusação de lavagem de dinheiro e suposta integração ao núcleo financeiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), a advogada e influenciadora Deolane Bezerra enfrenta uma realidade bastante diferente do luxo frequentemente exibido em suas redes sociais.

    A coluna Fábia Oliveira teve acesso, com exclusividade, ao relatório oficial de vistoria da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), que detalha as condições de encarceramento da influencer no Complexo Penal Feminino de Tupi Paulista, no interior paulista.

    O que diz o relatório

    O documento registra uma inspeção realizada no pavilhão especial na última quarta-feira (24/6).

    O diagnóstico final, assinado pelo conselheiro estadual José Francisco Galindo Medina e por Emerson de Oliveira Longhi, membro da Comissão Permanente de Direitos e Prerrogativas, conclui que o local “viola flagrantemente o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana” e aponta que as instalações são incompatíveis com o conceito legal e jurisprudencial de Sala de Estado-Maior.

    Acomodação especial

    A Sala de Estado-Maior mencionada no relatório consiste em uma prerrogativa profissional que garante acomodação específica a advogados submetidos a ordens de prisão, situação em que Deolane se enquadra atualmente.

    A previsão está no Estatuto da Advocacia, que estabelece, em seu artigo 7º, que o advogado não pode ser preso antes do trânsito em julgado da sentença, salvo em Sala de Estado-Maior.

    O trânsito em julgado corresponde ao momento em que a sentença se torna definitiva, sem possibilidade de recursos. Como a advogada sequer foi julgada até o momento, a prerrogativa seguiria válida em seu benefício.

    A coluna Fábia Oliveira apurou ainda que, após a vistoria, a OAB-SP solicitou ingresso no habeas corpus impetrado pelo advogado da influenciadora.

    A instituição esclareceu não ter interesse na investigação nem na discussão sobre a legalidade da prisão de Deolane Bezerra. Segundo o órgão, sua atuação se limitará à defesa dos direitos assegurados aos advogados pela legislação.

    Estrutura da cela, mofo e entrada de insetos

    Deolane divide uma cela com as advogadas Suhelen Manuela da Silva Santos e Lizandra de Carvalho Lardelau. O espaço mede aproximadamente 3,57 metros de comprimento por 1,79 metro de largura.

    A OAB constatou que as camas são construídas em concreto e cobertas por uma fina camada de espuma deteriorada, que apresenta deformação na região central.

    Os lençóis utilizados pelas detentas apresentavam odor de mofo. Já a abertura destinada à ventilação mede cerca de 60 centímetros de largura por 45 centímetros de altura. A estrutura é composta por tijolos vazados dispostos diagonalmente e não possui qualquer sistema de fechamento.

    Para conter a entrada de vento, frio e chuva, as internas utilizam os cobertores fornecidos pela unidade prisional. Em razão da ausência de vedação, os relatores identificaram ninhos de marimbondos de grande porte na estrutura.

    As custodiadas também exibiram fragmentos que afirmaram ser de um escorpião que teria entrado na cela dias antes.

    Armazenamento de alimentos e instalações sanitárias

    A área sanitária é separada apenas parcialmente do espaço de repouso. O chuveiro, inclusive, está instalado praticamente sobre o vaso sanitário.

    Segundo o relatório, frutas e outros alimentos são armazenados em caixas plásticas abertas próximas à pia e ao vaso, a uma distância aproximada de 55 centímetros deste último

    As custodiadas relataram ainda que as refeições costumam ser servidas frias. O jantar é distribuído por volta das 16h, enquanto a primeira refeição do dia seguinte é oferecida apenas às 8h. Na data da inspeção, foi constatado o recebimento de queijo congelado.

    O documento também informa que o bebedouro do pavilhão foi instalado após a chegada de Deolane Bezerra. Apesar disso, após o fechamento das celas, às 17h, as internas permanecem sem acesso à água refrigerada até a manhã seguinte.

    Suspensão profissional

    Também na quarta-feira (24/6), a OAB-SP informou a suspensão do exercício profissional de Deolane Bezerra.

    A decisão é recente e pode impactar o direito da influenciadora à acomodação especial. A expectativa é que a questão seja analisada nos próximos dias.

    Fonte: Metrópoles

  • PF mira ex-diretores das Lojas Americanas por fraude R$ 24 bilhões

    Ao todo, cerca de 180 policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão no Rio

    Geral – A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25/6), uma operação para aprofundar as investigações sobre as fraudes contábeis que revelaram um rombo estimado em R$ 24 bilhões nas Lojas Americanas, considerado um dos maiores escândalos do mercado financeiro brasileiro. A ação tem como foco ex-diretores da companhia suspeitos de participação no esquema.

    Ao todo, cerca de 180 policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. A operação conta com o apoio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Ministério Público Federal (MPF).

    Por determinação da Justiça, também foi autorizado o sequestro de bens e valores dos investigados. Somadas, as medidas patrimoniais podem alcançar até R$ 54 bilhões.

    Segundo a Polícia Federal, as investigações buscam esclarecer a participação de ex-executivos da varejista em um esquema de manipulação das demonstrações financeiras da empresa.

    As apurações apontam que as irregularidades envolviam, entre outros mecanismos, operações relacionadas às chamadas verbas de propaganda cooperada (VPC), que teriam sido utilizadas para distorcer os resultados contábeis apresentados ao mercado.

    De acordo com os investigadores, os elementos reunidos até o momento indicam a possível prática dos crimes de manipulação de mercado, uso de informações falsas em demonstrações financeiras, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

    A operação representa mais uma etapa da investigação destinada a identificar a responsabilidade de cada um dos envolvidos no esquema que culminou na divulgação, em 2023, de inconsistências contábeis bilionárias e desencadeou um dos maiores processos de recuperação judicial da história do país.

    Fonte: Metrópoles

  • Traição viraliza e  envolvidas dão versões sobre briga no AM

    O caso, que aconteceu no município de Jutaí, viralizou após vídeo mostrar o momento em que a esposa esfaqueia a suposta amante na cama

    Interior – Após a repercussão das imagens de um vídeo que circula nas redes sociais e mostra o momento em que a esposa flagra o marido na cama com outra mulher e desfere um golpe de faca contra ela no município de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus), as duas envolvidas, que não se identificaram, usaram a internet para apresentar suas versões do ocorrido.

    Em um pronunciamento nas redes sociais, a esposa desmentiu os boatos de que seria “ex-mulher” do homem. Ela afirmou que os dois mantêm uma união e que passaram os últimos cinco meses trabalhando juntos no garimpo para sustentar a família. Segundo o relato, o marido tem o hábito de procurar a ‘mulher do Job’ flagrada na cama com o ele.

    A mulher admitiu ter invadido o local, mas justificou a atitude pela revolta da traição.

    “Qualquer mulher faria isso. Eu não preciso tá me vendendo (…). Não tem nada de ‘ex foi furar a atual’, ela não tem nada de atual, é apenas uma mulher do job”.

    Por outro lado, a jovem que aparece na cama e foi atingida pelo golpe de faca também se manifestou. Ela confirmou que o espaço foi invadido e que a agressora continua em liberdade mesmo após o atentado contra sua vida.

    “Como vocês viram, a mulher arrombou a porta, eu tava dormindo. Se eu tivesse morrido, ninguém ia fazer nada, porque minha mãe foi na delegacia no mesmo dia e não prenderam essa mulher. Ela foi lá me matar”, acusou a jovem.

    A jovem também eximiu-se de culpa pela quebra de fidelidade e direcionou a responsabilidade ao homem envolvido no caso.

    “Quem deve respeito pra ela é ele. Se ele me procura quando volta do garimpo, o problema não é meu. Agora ele deve tá com outra por aí”, disparou.

    Nas imagens, a esposa entra em um quarto e surpreende o companheiro deitado ao lado da jovem em uma cama, partindo para a agressão física com a arma branca logo em seguida.

    As versões das mulheres foram enviadas para o perfil do Instagram Zé Real.

    Veja Vídeo:

    https://www.instagram.com/reel/DZ-4_vEh7P3/?igsh=cHFwdmFkMDc0d3R5

    Fonte: D24am.

  • Tiros para o alto quase terminam em tragédia durante comemoração

    Vídeo que circula nas redes sociais mostra indivíduo efetuando disparos em via pública; atitude é considerada extremamente perigosa e pode configurar crime

    Mundo – Um vídeo que vem sendo compartilhado nas redes sociais mostra um homem realizando disparos de arma de fogo para o alto em uma área com circulação de pessoas.

    Nas imagens, ele aparece com o que parece ser um fuzil e efetua os tiros em plena via pública, gerando pânico e risco imediato para quem estava nas proximidades.


    Especialistas em segurança reforçam que disparar arma de fogo para o alto é uma prática extremamente perigosa, já que projéteis podem retornar ao solo com força suficiente para causar ferimentos graves ou até mortes.


    Além do risco físico, esse tipo de conduta é tratado como crime pela legislação brasileira, podendo resultar em prisão e responsabilização severa, dependendo da circunstância e da identificação do autor.


    Autoridades geralmente alertam que casos como esse devem ser denunciados, para que haja investigação e para evitar que situações semelhantes coloquem mais pessoas em perigo.

    Veja Vídeo:

    https://www.instagram.com/reel/DZ501NIB7h2/?igsh=N3V4engyYjBkODlh
  • Carro de rali capota e atinge área de espectadores durante prova

    Registro mostra o momento em que veículo perde o controle em trecho da competição, capota várias vezes e chama atenção nas redes sociais.

    Geral – Um vídeo que circula nas redes sociais tem impressionado os internautas ao mostrar o momento em que um carro de rali perde o controle durante uma prova e acaba capotando em alta velocidade. As imagens registram o veículo saindo da trajetória em um trecho da pista antes de iniciar uma sequência de giros.


    Apesar da violência do acidente, o carro foi projetado para suportar impactos severos, contando com estrutura reforçada de segurança, gaiola de proteção e equipamentos que ajudam a preservar a integridade dos ocupantes em situações extremas.


    O vídeo rapidamente ganhou repercussão na internet, com usuários comentando a habilidade necessária para a prática do esporte e os riscos enfrentados pelos pilotos e navegadores durante as competições.

    Até o momento, não há informações confirmadas sobre o local exato da prova nem sobre o estado de saúde dos ocupantes do veículo.


    Acidentes como esse reforçam os desafios do rali, modalidade conhecida por percursos variados, terrenos irregulares e altas velocidades, fatores que exigem preparação técnica e máxima atenção dos competidores

    Veja Vídeo:

    https://www.instagram.com/reel/DZ5zdETBGnf/?igsh=MWFpbjh1bG9ianYydQ==
  • Governo do Brasil cria política integrada para formação médica

    Medida Provisória assinada nesta última sexta-feira (19) estabelece o Enamed como avaliação obrigatória da graduação em medicina, exame de acesso à residência médica e requisito para o exercício profissional

    Educação – Governo do Brasil editou, nesta sexta-feira, 19 de junho, a Medida Provisória nº 1.370/2026, que cria uma política integrada para a formação em medicina no país. O Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) passa a valer como avaliação obrigatória da graduação, exame de acesso à residência médica e, ainda, requisito para o exercício profissional. A medida foi assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado dos ministros da Educação, Leonardo Barchini, e da Saúde, Alexandre Padilha, durante a inauguração do Hospital Universitário da Universidade Federal de São João del-Rei (HU-UFSJ), em Divinópolis (MG). 

    A normativa parte do entendimento de que todos esses processos possuem objetivo comum: a verificação da capacidade do participante de exercer a medicina com segurança, responsabilidade ética e domínio técnico. Assim, o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Saúde (MS) buscam garantir que a graduação, a residência e a habilitação desses profissionais operem com referenciais comuns e alinhamento às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), para atender ao direito fundamental da população brasileira à saúde. 

    Com a proposta, as pastas esperam melhorar a qualidade da formação médica e ampliar a comparabilidade dos resultados avaliativos para o aprimoramento dos processos regulatórios. O texto foi construído a partir do diálogo com diferentes atores da formação médica, incluindo órgãos governamentais, instituições de ensino e entidades representativas da área da saúde.

    Considerando que, a partir desta edição, o Enamed passará a indicar padrões mínimos de desempenho, que a nota na prova ficará registrada no histórico escolar do estudante, e que a participação é obrigatória, a medida é importante para reforçar a autoridade governamental e para proteger os estudantes e sua reputação profissional”, pondera a secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Marta Abramo.

    Para que receba o registro no Conselho de Medicina, o estudante do sexto ano do curso precisa ter a proficiência constatada nessa prova. Isso é uma garantia de qualidade profissional para a pessoa que está sendo atendida pelo médico. Ao mesmo tempo, o exame tem a capacidade de avaliar os cursos, de modo que quem está matriculado na instituição ou quem deseja ingressar na graduação em medicina possa saber a qualidade da formação que está sendo ofertada”, complementa o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do MS, Felipe Proenço. 

    O Enamed será realizado semestralmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com aplicação descentralizada em todos os municípios que tenham oferta de cursos de graduação em medicina. A edição de 2026 já tem inscrições abertas, que seguem até 29 de junho. As provas serão aplicadas em 13 de setembro e seus resultados serão válidos, nessa edição, apenas para avaliação dos cursos de graduação e para acompanhamento da formação dos estudantes. 

    Concebido como modalidade do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para os cursos de medicina, o Enamed teve sua primeira edição em 2025, quando unificou matrizes de referência e instrumentos de avaliação para análise de competências de estudantes, a fim de monitorar o ensino ofertado por instituições públicas e privadas. Dessa forma, o exame tornou-se parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). 

    Além disso, a prova converteu-se na parte teórica do Exame Nacional de Residência (Enare) e seus resultados foram utilizados para programas de residência médica de acesso direto. As inscrições para o Enare 2026/2027 também estão abertas, e o processo seletivo das especialidades de acesso direto continuará utilizando os resultados do Enamed. 

    Com a MP, a novidade é que a avaliação acontecerá, obrigatoriamente, em dois momentos: ao final do 4º ano, etapa predominantemente diagnóstica e formativa; e na conclusão do último ano do curso – a aprovação nesta segunda etapa passa a ser requisito para que o graduado realize sua inscrição no Conselho Regional de Medicina, necessária para o exercício legal da profissão.  

    A MP entra em vigor imediatamente, mas a exigência de proficiência na prova para o exercício profissional vai valer apenas para quem ingressar na graduação a partir da data da sua publicação. Além disso, o graduado que não obtiver avaliação satisfatória na segunda etapa do Enamed poderá refazê-la em edições seguintes. 

    A etapa voltada a estudantes que ainda estão cursando medicina busca identificar dificuldades de aprendizagem antes do internato, oferecer retroalimentação pedagógica às instituições e acompanhar o desenvolvimento das competências ao longo da formação. Os resultados não valerão, porém, para fins regulatórios. 

    Avaliação dos cursos – Um dos princípios centrais da nova norma é responsabilizar não apenas os estudantes pela qualidade da sua formação, mas, principalmente, as instituições de educação superior. Para isso, a nota individual do estudante servirá para gerar uma nota geral do curso, o chamado Conceito Enade, indicador que varia de 1 a 5. Resultados insatisfatórios (conceitos 1 e 2) podem resultar em medidas cautelares de regulação e supervisão, previstas na legislação educacional, que vão desde a redução de vagas até a desativação dos cursos. 

    O exame deverá, ainda, ser usado como parâmetro para atos regulatórios dos sistemas estaduais e distrital de educação na supervisão de cursos que pertencem a esses sistemas, reforçando a coordenação federativa e promovendo a integração dos diferentes instrumentos nacionais de avaliação da formação médica. 

    Revalida – A Medida Provisória também propõe um alinhamento entre o Enamed e o Revalida, destinado a avaliar as competências e os conhecimentos de graduados no exterior para validação de diplomas e exercício da medicina no Brasil. A etapa do exame destinada aos concluintes substituirá a etapa teórica do Revalida, assegurando maior isonomia de tratamento entre formados no Brasil e no exterior, ao exigir que ambos se submetam ao mesmo exame. A prova prática do Revalida continuará sendo realizada pelo Inep. Ficam dispensados da realização do Enamed os médicos com diploma revalidado em data anterior à de entrada em vigor da normativa. 

     A nota obtida na segunda etapa do Enamed poderá ser utilizada em todos os processos seletivos para programas de residência médica de acesso direto. O exame segue como etapa teórica do Enare, que prosseguirá selecionando, para além de candidatos a programas de acesso direto, também aqueles que concorrem a residências que exijam pré-requisito, ano adicional e área de atuação e para a residência em área profissional da saúde (multiprofissional e uniprofissional), por meio de provas específicas. 

    Visando ampliar a capacidade regulatória do Estado sobre a formação também de especialistas, o texto cria ainda o Sistema Nacional de Avaliação das Residências (Sinares). Os objetivos, os componentes, a governança e a forma de execução do sistema serão regulamentados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). 

    Para operar a governança da nova política de maneira democrática, a MP prevê a criação de uma comissão consultiva de acompanhamento do Enamed, com representantes do MEC, do MS, do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira e de entidades da sociedade civil. 

    Além da comissão consultiva do Enamed, o Ministério da Saúde participa da política definindo contrapartidas relacionadas ao uso da rede do SUS como campo de prática dos cursos de medicina e da articulação entre formação médica e necessidades do sistema de saúde. A proposta reforça a integração ensino-serviço em benefício da qualidade da formação e da atenção à saúde.  

    No que diz respeito à residência médica, a CNRM manterá sua atuação regulatória específica. O CFM, por sua vez, continuará exercendo suas atribuições legais de fiscalização e normatização do exercício profissional. 

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria Executiva, do Inep e do Ministério da Saúde Categoria

  • Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

    Guia pode ser obtida no na Página do Participante, no site do Inep

    Educação – Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 até as 23 horas e 59 minutos desta segunda-feira (22) para pagar os R$ 85 da taxa de inscrição.

    A Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) pode ser obtida na Página do Participante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

    Os participantes devem usar a senha cadastrada no portal de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.

    Meios de pagamento

    O pagamento pode ser feito em qualquer banco, casa lotérica ou aplicativos bancários, por meio de pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança.

    Não serão aceitos pagamentos de inscrições por depósito em caixa eletrônico, via postal, transferência ou depósito em conta corrente, nem ordem de pagamento.

    Sem devolução de valor

    O Inep avisa que o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido, se realizado em duplicidade ou se for diferente de R$ 85.

    Assim como não será devolvido o pagamento da taxa de inscrição, exceto em caso de cancelamento desta edição do Enem.

    O edital do exame esclarece que é proibido transferir o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição do Enem para outro participante.

    Isentos do Enem

    No Enem 2026, o Inep concedeu gratuidade para pessoas dos seguintes perfis e, por isso, não será gerada GRU Cobrança para pagamento:

    • alunos matriculados no 3º ano do ensino médio em escola pública, em 2026;
    • estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escola privada e que possuam renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa;
    • participantes do programa Pé-de-Meia do Ministério da Educação (MEC).
    • pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pertencentes a famílias de baixa renda e com registro no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico);
    • aqueles que usarão os resultados das provas para solicitar o certificado de conclusão do ensino médio e têm registro no CadÚnico.

    Cronograma do Enem 2026

    O Ministério da Educação (MEC) e o Inep decidiram ampliar o prazo para pagamento da taxa. Assim, um novo calendário foi elaborado:

    • novo prazo para pagamento da taxa de inscrição: de 25 de maio a 22 de junho;
    • resposta à solicitação de atendimento especializado: 26 de junho;
    • recurso à negativa de atendimento especializado: de 29 de junho a 3 de julho;
    • resultado do recurso: 10 de julho;
    • aplicação das provas: 8 e 15 de novembro.

    Enem

    O Exame Nacional do Ensino Médio, que avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, é considerado a principal forma de entrada na educação superior no Brasil, por meio de programas federais como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

    As instituições de ensino públicas e privadas usam os resultados das provas para selecionar os estudantes

    Fonte: Acrítica.com

  • Governo abre crédito suplementar de R$ 20,5 bilhões para reforçar Orçamento

    Programa Minha Casa, Minha Vida receberá R$ 20 bilhões

    Economia – O Ministério do Planejamento e Orçamento abriu crédito suplementar de R$ 20,5 bilhões no Orçamento Fiscal da União para reforçar dotações de diversos órgãos do Poder Executivo federal. A medida consta da Portaria GM/MPO nº 246/2026, publicada nesta segunda-feira (22).

    Do total autorizado, a maior parte – R$ 20 bilhões – será destinada ao financiamento de operações de crédito no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida. Os recursos têm como objetivo ampliar o atendimento habitacional no país.

    De acordo com o texto, o crédito suplementar será viabilizado principalmente pela incorporação de superávit financeiro apurado no balanço patrimonial de 2025, que soma R$ 20 bilhões. Esse montante é proveniente da capitalização e das destinações do Fundo Social. Outros R$ 503,3 milhões virão da anulação de dotações orçamentárias previamente previstas.

    Distribuição dos recursos
    Além do reforço ao programa habitacional, o crédito contempla diferentes áreas da administração pública, como:

    R$ 205,6 milhões para o Fundo Penitenciário Nacional, voltados à administração do sistema e transferências para aprimoramento do sistema prisional;


    R$ 56,3 milhões para o Ministério da Agricultura e Pecuária, com foco no fomento ao setor agropecuário;


    R$ 45 milhões para o Banco Central, destinados à formulação da política monetária e supervisão do sistema financeiro;


    R$ 40 milhões para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, para ações de recuperação de créditos e representação judicial;


    R$ 7 milhões para o Fundo Nacional de Segurança Pública, voltados a políticas de prevenção e enfrentamento à criminalidade.

    Outros órgãos também receberam valores menores, incluindo a Presidência da República, alguns ministérios e autarquias. Para viabilizar parte do crédito, o governo cancelou dotações em diferentes áreas.

    Fonte: D24am.

  • Veja a programação das feiras de produtos regionais em Manaus

    As feiras tem como objetivo fortalecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar e da economia solidária

    Manaus – A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) promove semanalmente as Feiras de Produtos Regionais em Manaus. A programação acontece de terça-feira a domingo, nos estacionamentos dos shoppings e em pontos estratégicos da cidade.

    A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) promove semanalmente as Feiras de Produtos Regionais em Manaus. A programação acontece de terça-feira a domingo, nos estacionamentos dos shoppings e em pontos estratégicos da cidade.

    Além dos endereços estratégicos, que facilita o acesso dos consumidores, as feiras proporcionam um ambiente agradável durante suas compras, aproximando produtores e clientes”, destacou o gerente.

    Programação habitual

    Terça-feira (23)

    Manaus Plaza Shopping, avenida Djalma Batista, bairro Chapada – das 14h às 19h;

    Sumaúma Park Shopping, avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova – das 14h às 19h;

    Quarta-feira (24)

    Shopping Ponta Negra, avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra – das 14h às 19h;

    Quinta-feira (25)

    Praça de Alimentação do bairro Dom Pedro, rua José Bonifácio – das 14h às 19h;

    Manaus Plaza Shopping, avenida Djalma Batista, bairro Chapada – das 14h às 19h;

    Sábado (27)

    Centro Cultural dos Povos da Amazônia, antiga Bola da Suframa, bairro Crespo – das 5h às 11h;

    Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola – rua Gandu, bairro Cidade Nova, das 5h às 11h;

    Quilômetro 29, rodovia AM-010, sentido Rio Preto da Eva – das 7h às 15h;

    Domingo (28)

    Complexo Turístico da Ponta Negra (estacionamento) – bairro Ponta Negra, das 6h às 11h;

    Quilômetro 29, rodovia AM-010, sentido Rio Preto da Eva – das 7h às 12h.

    Fonte: D24am.

  • Amiga mostra Vini Jr. durante jantar discreto com Virginia em NY

    Presença do jogador de futebol era uma suspeita; público acredita em reconciliação

    Celebridades – Os boatos de reconciliação entre Virginia Fonseca, de 27 anos, e Vinicius Júnior, de 25, ganharam um novo desdobramento.

    No sábado, 20, a influenciadora levantou suspeitas de que teria jantado com o jogador de futebol. Nesta segunda-feira, 22, a hipótese ganhou força após uma postagem de Duda Freire, amiga pessoal de Virginia

    Internautas perceberam que Duda compartilhou um registro do jantar “discreto” e que, no canto esquerdo do vídeo, aparecia uma pessoa com características semelhantes às de Vini Jr. Com a repercussão, ela apagou a publicação pouco depois.

    A postagem e a rápida exclusão do conteúdo após a repercussão apenas reforçaram os rumores de reconciliação.

    As especulações de uma possível aproximação entre Virginia e Vini ganharam força nas últimas semanas. 

    No Dia dos Namorados, por exemplo, Virginia recebeu um enorme buquê de flores e mostrou o presente nas redes sociais. Ela não revelou a identidade do remetente, mas muitos seguidores atribuíram o gesto ao jogador.

    Já na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, Vini Jr. marcou um dos gols da partida e apontou para alguém na arquibancada. Rapidamente, fãs passaram a especular que o gesto teria sido direcionado a Virginia, que acompanhava o jogo do estádio.

    Fonte: Terra