Homem condenado por latrocínio de idoso em Novo Aripuanã é preso após 10 anos do crime

Escrito por

em

,

Condenado a 24 anos de prisão, homem participou do roubo seguido de morte de um idoso de 85 anos em Novo Aripuanã, em 2015.

Polícia – Policiais civis da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), cumpriram na quarta-feira (10), um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória em desfavor de um homem, de 31 anos, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra um idoso, de 85 anos. O crime ocorreu em 2015, naquele município.

De acordo com o delegado Filipe Nascimento, o crime foi cometido por um grupo de indivíduos que invadiu a residência da vítima com o objetivo de subtrair valores provenientes de sua aposentadoria.

Um dos envolvidos era conhecido da vítima e se aproveitou da relação de confiança existente entre ambos para facilitar a execução do delito.

“O idoso permitiu a entrada do suspeito em sua casa, o que possibilitou o acesso dos demais comparsas ao imóvel. Durante a ação criminosa, a vítima foi imobilizada e, ao pedir ajuda, foi atingida por golpes de arma branca, vindo a óbito no local. Após o crime, os autores subtraíram aproximadamente R$ 720,00”, informou o delegado.

Segundo Nascimento, após diligências investigativas, a equipe conseguiu localizar um dos envolvidos no bairro Portelinha, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

“O indivíduo foi condenado a 24 anos de reclusão pelo crime. As diligências continuam com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos no crime”, destacou o delegado.

O homem ficará à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena imposta pela Justiça.



Fonte e Foto: A Acrítica

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *