Categoria: Policial

  • ALERTA: comerciantes denunciam golpe com notas falsas de R$ 50 em Manaus

    Proprietária de ‘café da manhã’ e outros lojistas relatam prejuízos e pedem atenção redobrada ao receber cédulas.

    Polícia – Comerciantes do bairro Compensa, na zona oeste de Manaus, estão em alerta após uma série de golpes envolvendo o repasse de notas falsas na região. O foco das denúncias é a rua da Ponte, nas proximidades da Ilha Gelada, onde diversos estabelecimentos relataram terem sido vítimas de falsários somente na quinta-feira (8).

    A proprietária do ‘Café da Clara’, localizado em frente à Ilha Gelada, decidiu tornar o caso público para evitar que outros colegas de profissão sofram prejuízos. Segundo o relato, o estabelecimento recebeu uma cédula falsificada de R$ 50,00 nesta quinta. De acordo com a comerciante, os criminosos agiram de forma insistente, conseguindo repassar notas falsas no local em duas ocasiões distintas.

    O ‘derrame’ de notas falsas não ficou restrito ao café. Outros empreendimentos da área também foram alvo da ação criminosa. Um estabelecimento de frios também relatou ter recebido cédulas falsificadas e, até mesmo um trabalhador autônomo que atua na rua do SPA da Compensa foi enganado pelos golpistas.

    A orientação é que os lojistas e vendedores redobrem a atenção durante o manuseio de dinheiro em espécie. Até o momento, não há informações sobre a identificação dos suspeitos.

    Casos de circulação de moeda falsa devem ser comunicados às autoridades policiais para investigação.

    Fonte: D24am

  • VÍDEO: equipe de reportagem é agredida por suspeitos de tráfico de drogas no AM

    O ataque ocorreu no momento em que os repórteres realizavam a cobertura da chegada de suspeitos à delegacia.

    Polícia – Uma equipe de jornalismo foi alvo de agressão física e intimidação na quinta-feira (8), no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). O ataque ocorreu no momento em que os repórteres Jotta e Leonardo Biase realizavam a cobertura da chegada de suspeitos de tráfico de drogas à delegacia local.

    A violência foi registrada pelas próprias câmeras da equipe. Enquanto os policiais conduziam os detidos para a unidade policial, os criminosos demonstraram revolta com a presença da imprensa. Nas imagens, é possível ver o exato momento em que um dos presos avança e desfere um chute contra a câmera, na tentativa de interromper a gravação.

    Não há informações de que os repórteres tenham sofrido ferimentos graves, embora o equipamento tenha sido alvo direto do impacto.

    Os agressores haviam sido capturados em uma operação de combate ao tráfico de drogas na região.

    Veja o momento



    Fonte: D24am

  • Veja vídeo: jovem filma o próprio assalto em Manaus e imagens levam polícia a recuperar celular

    Crime foi registrado pela vítima durante trajeto de moto; gravação ajudou na identificação e prisão de suspeito por receptação.

    Polícia – Um roubo inusitado registrado em vídeo ajudou a Polícia Civil do Amazonas a elucidar o crime e recuperar um celular furtado em Manaus. Uma jovem de 23 anos teve o aparelho arrancado das mãos enquanto gravava o próprio trajeto pela avenida Coronel Teixeira, na zona oeste da capital. O crime ocorreu no dia 30 de dezembro e teve desdobramentos nesta quarta-feira (7), com a localização do objeto e a prisão de um suspeito.

    No momento da ação, a vítima utilizava o celular para filmar o percurso quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. As imagens mostram a dupla se aproximando rapidamente e, em seguida, um dos criminosos puxando o aparelho das mãos da jovem antes de fugir em alta velocidade. O assalto aconteceu a poucos metros do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), fato que chamou a atenção dos investigadores.

    Mesmo com o crime ocorrido no fim do ano passado, a Polícia Civil deu continuidade às diligências. A partir da análise do vídeo e de outras informações colhidas durante a investigação, equipes do 9º Distrito Integrado de Polícia chegaram até Lucas Domiciano de Sousa, de 25 anos, conhecido como “Game Over”.



    O suspeito foi localizado em posse do celular roubado. Segundo a polícia, ele não participou diretamente do assalto flagrado nas imagens, mas foi autuado por receptação qualificada, por estar com o bem furtado. Lucas permanece à disposição da Justiça.

    O caso reforça a importância do uso de imagens e registros eletrônicos como ferramentas de investigação, além de servir de alerta para os riscos enfrentados por motociclistas e pedestres ao utilizarem celulares em vias de grande movimento.

  • Grupo invade distribuidora, rende proprietário e rouba R$ 12 mil em Manaus

    Além do valor em espécie, assaltantes também levaram celulares, tablet e chaves de motocicleta.

    Polícia – Uma distribuidora local foi alvo de um assalto violento na tarde desta quarta-feira (7), quando quatro criminosos renderam o proprietário, suas duas filhas e o gerente do estabelecimento, fugindo com o carro da família e uma quantia estimada entre R$ 6 mil e R$ 12 mil.

    Segundo o relato de Maria Júlia Araújo, filha do dono, os assaltantes demonstraram conhecimento prévio da rotina da empresa. Ao entrarem armados, os criminosos exigiram que todos deitassem no chão e passaram a agredir o empresário e o gerente com golpes no rosto e no pescoço.

    O proprietário chegou a ser chamado diretamente pelo nome, enquanto o gerente foi levado sob ameaça até o escritório, onde um dos bandidos indicou saber exatamente em qual gaveta o dinheiro estava guardado. Durante a abordagem, um dos assaltantes chegou a pedir desculpas a Maria Júlia enquanto recolhia seu celular, embora o clima fosse de intensa tensão.

    Além do montante em espécie, que estava embrulhado, o grupo levou três celulares, um tablet e as chaves de uma motocicleta. A fuga foi realizada no carro particular do empresário. Um comparsa ficou do lado de fora, dando cobertura para os que entraram no estabelecimento. Para a família, as circunstâncias do crime sugerem a participação de algum informante que tenha vínculo atual ou passado com a distribuidora.

    “Nenhum bandido vai chegar já perguntando se o papai é aquela tal pessoa e perguntando cadê o dinheiro que tá na gaveta”, afirmou Maria Júlia, reforçando a suspeita de que os criminosos tinham orientações internas.

    Apesar da violência sofrida, o dono da loja e o gerente não precisaram de hospitalização. O veículo ainda não foi recuperado e as autoridades devem investigar o caso.


    Fonte e Foto: A Acrítica

  • ‘MC Sapão’ é preso com drogas e celulares na zona Oeste de Manaus

    Suspeito já possui diversas passagens pela polícia, incluindo o crime de homicídio.

    Polícia – Evandro Belém da Cunha,45, mais conhecido no mundo do crime como ‘Mc Sapão’ foi preso com drogas e aparelhos celulares na manhã de quarta-feira (7), na Rua Três, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Ele já possui passagem por diversos crimes, inclusive homicídio.

    De acordo com os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a prisão ocorreu por volta das 11h30, após a equipe de patrulhamento tático receber provas de que o suspeito estaria em posse de uma arma de fogo no local indicado.

    Ao chegarem ao endereço, os policiais avistaram o MC Sapão, que demonstrou nervosismo e tentou se refugiar dentro de sua residência. A equipe conseguiu realizar a abordagem e, durante a revista no imóvel, localizou 35 porções de maconha, 20 porções de cocaína e dois pinos da mesma droga, além de uma balança de precisão e um dichavador de metal.

    A busca revelou ainda um volume considerável de materiais sem procedência comprovada, incluindo nove aparelhos celulares e 13 cartões de crédito e débito, além de R$ 170 em espécie. Aimda conforme os policiais militares, o MC Sapão possui um extenso histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio simples e violência doméstica, esta última registrada no ano passado.

    O desfecho da ocorrência foi acompanhado pela irmã do acusado que, na condição de advogada, esteve presente desde o local da detenção até a apresentação do caso no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O homem agora permanece à disposição da Justiça.


    Fonte e Foto: A Acrítica

  • Forte odor e presença de moscas levam à descoberta de corpo na Redenção

    Vizinho da vítima acionou a polícia após sentir forte odor vindo do interior do imóvel, somado à presença de moscas nas janelas e portas da casa.

    Polícia – O corpo de um homem, de 56 anos, que não teve a identidade revelada, foi encontrado na terça-feira (6) dentro da própria casa, na rua Projetada Dois, bairro Redenção, zona centro-oeste da capital. Vizinho da vítima acionou a polícia após sentir forte odor vindo do interior do imóvel, somado à presença de grande quantidade de moscas nas janelas e portas da casa.

    De acordo com o protocolo de ocorrência, o alerta foi dado por um vizinho da vítima. O solicitante informou às autoridades que suspeitava do óbito após notar um forte odor vindo do interior do imóvel, somado à presença atípica de uma grande quantidade de moscas nas janelas e portas da casa.

    Equipes da Polícia Militar (PM) foram as primeiras a chegar ao local para isolar a área. Logo em seguida, a Polícia Civil (PC) foi acionada para dar início aos procedimentos de perícia e investigação.

    O caso foi oficialmente registrado e está sob a responsabilidade do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

    Até o fechamento desta matéria, a causa da morte não havia sido confirmada. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo e a realização de exames necroscópicos que devem determinar se a morte ocorreu por causas naturais ou se há indícios de violência.

    Fonte: D24am.

  • Saiba quem é o homem suspeito de agredir brutalmente idoso e mulher grávida durante Ano Novo em Manaus

    Caso registrado no bairro XYZ mobiliza investigações por violência contra vulneráveis.

    Polícia – A Polícia Civil do Amazonas está à procura de um homem suspeito de cometer agressões violentas contra um idoso de 83 anos, uma adolescente grávida de 17 anos e um terceiro homem durante as comemorações de Ano-Novo, em Manaus. O caso ocorreu no dia 1º de janeiro, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste da capital.

    De acordo com as investigações, o suspeito, identificado como Willason da Silva Máximo, de 31 anos, teria invadido a residência do idoso e iniciado as agressões de forma violenta. A vítima foi atingida com socos e chutes, sofreu lesões graves e precisou ficar internada por vários dias em uma unidade de saúde devido à gravidade dos ferimentos.

    Durante o ataque, uma adolescente de 17 anos, que está grávida e trabalhava como cuidadora do idoso, tentou intervir para defender a vítima, mas também acabou sendo agredida. Ela relatou ter sido atingida com socos na região da boca e da cabeça. Um homem de 57 anos, que tentou conter o agressor e ajudar as vítimas, também foi ferido durante a confusão.

    As apurações apontam que o suspeito teria agido motivado por ciúmes e já possui histórico de comportamentos violentos. Após as agressões, ele fugiu do local e, desde então, não foi localizado.

    A Polícia Civil segue com as investigações e intensificou as buscas para capturar o suspeito. As autoridades pedem a colaboração da população para repassar qualquer informação que possa ajudar a localizar o agressor, reforçando que denúncias podem ser feitas de forma anônima.

    Fonte: AM POST

  • Polícia procura por homem suspeito de ameaça e lesão corporal contra três pessoas

    Crimes foram praticados no dia 1º de janeiro deste ano.

    Polícia – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), divulga a imagem de Willason da Silva Máximo, de 31 anos, que está sendo procurado pelos crimes de ameaça, dano e lesão corporal praticados contra três vítimas: uma adolescente, de 17 anos, grávida; um idoso, de 83 anos; e um vizinho, de 57 anos. Os crimes foram praticados no dia 1º de janeiro deste ano.

    Conforme o delegado Frank de Freitas, o infrator é apontado como autor de reiterados episódios de violência e ameaças contra familiares e pessoas de seu convívio.

    “No dia dos crimes, o suspeito invadiu a residência do idoso e passou a agredi-lo com socos e chutes, mesmo com a vítima em estado de debilidade física. Em razão da gravidade das lesões, o idoso precisou ser internado em uma unidade hospitalar por alguns dias”, relatou o delegado.

    Ainda de acordo com a autoridade policial, a adolescente, que atua como cuidadora do idoso, também foi agredida ao tentar defendê-lo, bem como um vizinho.

    “A adolescente informou que o autor agiu motivado por ciúmes infundados de sua esposa e que foi agredida com socos na boca e na cabeça. Solicitamos a colaboração da população com informações que possam contribuir para a localização do suspeito”, afirmou Frank de Freitas.

    Disque-denúncia

    A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Willason da Silva Máximo seja repassada pelos números (92) 99401-4868, disque-denúncia do 28º DIP; 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em absoluto sigilo.


    Fonte e Foto: A Acrítica

  • Polícia resgata três crianças em situação de abandono no São Raimundo

    Bebê de sete meses era cuidado por crianças de oito e nove anos na Zona Oeste da capital amazonense.

    Polícia – Três crianças em situação de extrema vulnerabilidade foram resgatadas na tarde desta terça-feira (6), no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus. Entre as vítimas, um bebê, de apenas sete meses, era mantido sob os cuidados de uma criança de oito e outra de nove anos, que não reside no local.

    Uma denúncia anônima via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) levou a equipe policial até o local, e ao chegarem, encontraram as vítimas sozinhas. Segundo o sargento Albert Weiber, que atendeu a ocorrência, a precariedade era evidente.

    “Encontramos a criança de oito anos segurando o bebê de sete meses no braço, na rua, sem ninguém por perto. A situação era de fome e total abandono. Depois apareceu a outra criança, que nem mora na região, é do bairro Compensa”, acrescentou.

    Segundo os relatos da criança de nove anos, ela teria sido deixada ali com a responsabilidade de cuidar das outras duas crianças, apesar de não possuir parentesco direto ou condições para isso. Os pais ou responsáveis legais não foram localizados durante a ação policial.

    Ainda conforme o sargento, vizinhos, que preferiram não se identificar por segurança, “afirmaram que a negligência não é um fato isolado e que a situação de maus-tratos já ocorria “há muito tempo”, concluiu.

    As crianças foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde receberam os primeiros atendimentos e alimentação. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e garantir o acolhimento dos menores em um abrigo municipal.



    Fonte e Foto: A Acrítica

  • Homem é preso por violência doméstica e maus-tratos contra avó e sobrinho com deficiência

    Prisão foi realizada na segunda-feira (5), no município de Parintins pela Polícia Civil.

    Polícia – Policiais civis da Delegacia Especializada (DIP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriram na segunda-feira (5), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 39 anos, pelo crime de violência psicológica contra seu sobrinho, de 35 anos, que é uma Pessoa com Deficiência (PcD), e maus-tratos contra a pessoa idosa e violência psicológica contra a sua avó, de 90 anos.

    De acordo com a delegada Marna de Miranda, as práticas eram reincidentes e o autor é bastante agressivo, além de fazer uso de bebida alcoólica e entorpecentes, o que contribui para sua conduta violenta. Uma das vítimas já procurou a delegacia outras vezes para registrar Boletim de Ocorrência (BO) e informar as práticas.

    “Na sexta-feira (2), fomos procurados novamente pelo sobrinho do indivíduo, que relatou que o homem teria praticado violência psicológica contra ele e sua avó, além de tê-lo ofendido verbalmente com injúrias”, informou a delegada.

    Ainda conforme Miranda, com base na denúncia, foi feita a representação pela prisão preventiva do homem, legalmente deferida pelo Poder Judiciário.

    “No dia de hoje, ele voltou à residência da família, e em seguida, seu sobrinho veio até a delegacia para informar a equipe, que deu cumprimento à decisão judicial”, disse a delegada.

    O homem responderá pelos crimes de violência psicológica e maus-tratos contra a pessoa idosa, passará por audiência de custódia permanecerá à disposição da Justiça.


    Fonte e Foto: A Acrítica