Tag: prisão

  • Professor de jiu-jítsu é preso suspeito de produzir e compartilhar conteúdo ilegal envolvendo adolescente no AM

    Investigação contou com cooperação internacional e apoio da Polícia Federal para identificar material vinculado a usuário localizado no Brasil.

    Polícia – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um professor de jiu-jítsu, de 59 anos, suspeito dos crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de material pornográfico envolvendo uma adolescente de 14 anos. A prisão foi realizada na segunda-feira (1º), durante uma operação conduzida pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

    Segundo as autoridades, a investigação teve início após informações obtidas por meio de cooperação internacional, que identificaram a circulação de conteúdo ilegal associado a um usuário de aplicativo de relacionamentos com localização registrada no Brasil.

    A partir das informações compartilhadas por órgãos internacionais e em parceria com a Polícia Federal, os investigadores conseguiram rastrear o suspeito e reunir elementos que embasaram a ação policial.

    Investigação teve apoio internacional De acordo com a Polícia Civil, o trabalho investigativo envolveu o monitoramento de dados e a análise de materiais que apontavam para a produção, armazenamento e compartilhamento de conteúdo ilegal envolvendo uma adolescente.

    As diligências avançaram com o apoio de órgãos especializados no combate a crimes cibernéticos e de exploração sexual de crianças e adolescentes, culminando na identificação e prisão do investigado.

    Detalhes serão divulgados em coletiva A PC-AM informou que mais informações sobre a operação, as circunstâncias do caso e os materiais apreendidos serão apresentadas em coletiva de imprensa.

    O suspeito permanecerá à disposição da Justiça e poderá responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relacionados à produção, posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.

    As investigações seguem em andamento para identificar possíveis desdobramentos e verificar a existência de outras vítimas ou envolvidos no esquema.

  • Quem é a “Dra. Frankenstein”, dentista presa por deformar 7 pacientes

    A dentista foi denunciada por procedimentos estéticos malsucedidos, alguns com sequelas permanentes; a clínica dela foi interditada.

    Brasil – A dentista presa em Goiânia após denúncias de pacientes que relataram procedimentos estéticos malsucedidos — alguns deles com sequelas permanentes — foi identificada como Valéria Ribeiro. A profissional foi capturada na quinta-feira (28/5), e a clínica de luxo onde ela atuava também acabou interditada pelas autoridades. Pelo menos sete pacientes teriam ficado com deformidades após os procedimentos realizados por ela.

    Nas redes sociais, “Dra. Frankenstein” se apresentava como especialista em lipo de papada, rinoplastia e bichectomia. A coluna Na Mira tenta localizar a defesa da dentista e aguarda um posicionamento oficial do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO). O espaço segue aberto para manifestações.

    Prisão e interdição

    A operação foi conduzida por agentes do 4º Distrito Policial de Goiânia, com apoio da Vigilância Sanitária. Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, os policiais executaram dois mandados de busca e apreensão e determinaram o sequestro de bens avaliados em cerca de R$ 600 mil.

    Segundo a Polícia Civil, a investigada realizava procedimentos incompatíveis com a habilitação profissional. Embora atuasse como odontóloga, ela não tinha qualificação para executar cirurgias plásticas, nem procedimentos de bucomaxilofacial de maior complexidade.


    Fonte e Foto: Metrópoles

  • Em Juruá, PC prende homem por descumprimento de medida protetiva contra a filha e a ex-companheira

    O autor já possuía histórico de violência doméstica e perseguição contra a mulher.

    Polícia – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (06/05), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 34 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira, de 27 anos, e da filha, de 5 anos.

    De acordo com o delegado Célio Lima, o autor possui histórico de episódios envolvendo violência doméstica contra as vítimas, o que reforça a situação de perseguição e ameaça à segurança de ambas.

    “No dia do descumprimento, ele estava dentro de um carro, parado em frente à residência de um vizinho, no bairro Tancredo Neves 2, a poucos metros do imóvel da ex-companheira, e teria pedido a uma criança que estava no local que chamasse sua filha”, explicou o delegado.

    Segundo a autoridade policial, a criança foi até a casa das vítimas e informou que o suspeito estava no local pedindo para ver a filha, mas a mãe não atendeu ao pedido.

    “Após a saída do ex-companheiro do local, a mulher registrou em vídeo a presença dele no endereço”, disse Célio Lima.

    Com base nas informações repassadas, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi decretada e cumprida no Centro Cultural do município.

    Procedimentos

    O homem foi encaminhado à unidade policial e responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Ele permanecerá à disposição da Justiça.


    Fonte e Foto: A Acrítica

  • Flagra da prisão: Poze do Rodo é levado em camburão após operação da PF contra esquema bilionário

    Cantor foi detido em condomínio de luxo no Rio durante ação que investiga lavagem de dinheiro superior a R$ 1,6 bilhão.

    Famosos – O cantor MC Poze do Rodo foi preso na manhã desta quarta-feira (15) durante a operação Narcofluxo, deflagrada pela Polícia Federal para investigar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado mais de R$ 1,6 bilhão.

    O momento da prisão chamou atenção: o artista foi flagrado sendo conduzido em um camburão após a ação em sua residência, localizada em um condomínio de alto padrão no bairro Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Agentes chegaram ao local nas primeiras horas do dia para cumprir o mandado.



    A operação também resultou na prisão de MC Ryan SP, detido em Bertioga, no litoral de São Paulo, além do cumprimento de diversos mandados em outros estados.

    Segundo as investigações, o grupo é suspeito de integrar uma estrutura criminosa voltada à movimentação de valores ilícitos, com uso de mecanismos financeiros para ocultar a origem do dinheiro.

    Veja ao vídeo:

    https://www.instagram.com/reel/DXJvVqiAVfb/?igsh=MWp2dmp1bGg4d3Y4ZA==

    A defesa de Poze afirmou que não teve acesso prévio ao processo e informou que irá se manifestar oficialmente na Justiça. “Com acesso aos autos, vamos buscar restabelecer a liberdade e prestar os devidos esclarecimentos”, declarou o advogado.

    O caso segue sob investigação e pode ter novos desdobramentos nos próximos dias.

  • Justiça manda prender novamente o ex-goleiro Bruno após descumprimento de liberdade condicional

    Ex-atleta perdeu o benefício depois de viajar ao Acre sem autorização judicial; decisão determina retorno ao regime semiaberto.

    Brasil – A Justiça do Rio de Janeiro determinou a revogação da liberdade condicional do ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, conhecido como Bruno, após constatar o descumprimento das regras impostas pelo benefício. A decisão foi tomada pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, vinculada ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que também expediu mandado de prisão contra o ex-atleta.

    De acordo com a decisão judicial, Bruno viajou para o Acre no dia 15 de fevereiro sem autorização prévia da Justiça, o que caracteriza violação das condições da liberdade condicional. O juiz Rafael Estrela Nóbrega afirmou que a conduta demonstra descaso no cumprimento das regras impostas ao apenado.

    Com a revogação do benefício, Bruno deverá retornar ao sistema prisional para cumprir a pena em regime semiaberto. O mandado de prisão expedido pela Justiça possui validade de 16 anos.

    O ex-goleiro foi condenado em 2012 a 23 anos e um mês de prisão por homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra Eliza Samúdio, que desapareceu em junho de 2010. O caso teve grande repercussão nacional na época.

    Em 2019, Bruno progrediu para o regime semiaberto e, posteriormente, em janeiro de 2023, obteve o benefício da liberdade condicional. No entanto, com o descumprimento das condições estabelecidas pela Justiça, o benefício foi revogado, determinando seu retorno à prisão.

  • Segundo envolvido em sessão de tortura é preso em Tefé após investigação da Polícia Civil

    Crime foi motivado por suspeita de furto; vítima sofreu agressões graves e caso já tinha uma mulher apontada como mandante presa.

    Polícia – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na manhã desta quarta-feira (11/02), um homem de 20 anos apontado como um dos principais envolvidos em uma sessão de tortura contra um homem de 35 anos, em Tefé, município a 523 quilômetros de Manaus. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

    O caso ganhou grande repercussão pela gravidade das agressões. Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 30 de janeiro deste ano e teria sido motivado pela suspeita de que a vítima teria furtado uma residência. Na ocasião, uma mulher de 28 anos foi presa, apontada como mandante das agressões.

    De acordo com o delegado Renato Ferraz, responsável pelo caso, a vítima foi submetida a violência extrema, resultando em graves lesões. A partir da coleta de provas e dos depoimentos colhidos ao longo da investigação, foi possível identificar o suspeito como um dos executores da tortura.

    “Com base nos elementos reunidos, representamos pela prisão preventiva do investigado. Após o deferimento da Justiça, iniciamos diligências para localizá-lo, culminando na captura ao longo do dia”, explicou o delegado.

    O homem foi encaminhado à unidade policial, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e deverá passar por audiência de custódia. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos no crime.

    O caso segue sendo apurado para o completo esclarecimento dos fatos e definição das responsabilidades criminais.

  • Suzane von Richthofen pode voltar à prisão; entenda o motivo

    Suspeita de furtar bens na casa do tio falecido, condenada pela morte dos pais enfrenta inquérito que coloca em risco seu regime aberto.

    Brasil – A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para apurar a conduta de Suzane von Richthofen em relação ao patrimônio de seu tio, o médico Miguel Abdalla Neto, falecido em janeiro deste ano. O foco da investigação é um possível furto de objetos e documentos da residência do médico, localizada no bairro Campo Belo, na capital paulista. A apuração ocorre em meio a uma disputa judicial por uma herança avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões.

    Nesta terça-feira (10), Silvia Magnani, prima de Suzane, deve prestar depoimento na 27ª Delegacia de Polícia. Ela pretende entregar aos investigadores uma lista minuciosa de itens que teriam sido retirados do imóvel sem autorização. O caso é considerado sensível para a situação jurídica de Suzane, que cumpre pena de 39 anos em regime aberto pelo assassinato dos pais. Caso seja indiciada e condenada por um novo crime, ela corre o risco de perder o benefício e retornar ao regime fechado.

    O sumiço de itens de luxo e bens pessoais de Miguel

    De acordo com informação da coluna ‘True Crime‘, de Ulisses Campbell do jornal O Globo, a residência de Miguel Abdalla Neto teria sido alvo de sucessivas invasões logo após o seu falecimento. Silvia Magnani relata que, além de documentos, foram levados móveis de alto valor, como um conjunto de mesa em cerejeira, eletrodomésticos, obras de arte e coleções de itens raros, incluindo bonecas importadas e discos de vinil.

    Um dos pontos de maior tensão no inquérito envolve um veículo da marca Subaru, avaliado em R$ 200 mil, que foi retirado da garagem da vítima. Em depoimento anterior, Suzane von Richthofen admitiu ter levado o automóvel, justificando a ação como uma medida de proteção ao patrimônio que, segundo sua tese jurídica, lhe pertencerá no futuro. Além da retirada de bens, há relatos de que o portão da residência teria sido chumbado para impedir o acesso de outros familiares.

    A disputa pela herança

    Apesar das investigações policiais, Suzane obteve uma vitória parcial na esfera cível ao ser nomeada inventariante do espólio de Miguel. Como o médico não deixou testamento, a legislação prevê que a herança seja dividida entre os parentes mais próximos. A disputa está concentrada entre Suzane e Silvia, uma vez que o irmão de Suzane, Andreas von Richthofen, não manifestou interesse formal em participar do processo sucessório até o momento.

    Silvia Magnani, no entanto, contesta a capacidade de Suzane para gerir os bens da família. A defesa da prima pretende levar ao processo informações sobre o suposto descaso de Suzane com outras obrigações familiares, citando inclusive atrasos em taxas de manutenção do túmulo de Manfred e Marísia von Richthofen. A argumentação visa demonstrar que a conduta de Suzane seria incompatível com a responsabilidade de preservar o patrimônio deixado pelo tio.

    Cronologia dos fatos e desdobramentos jurídicos

    A reconstrução dos eventos apresentada à polícia indica que a disputa começou imediatamente após a morte de Miguel, em 9 de janeiro de 2026. Vizinhos relataram a presença de homens encapuzados pulando o muro da residência antes mesmo de qualquer autorização judicial para entrada no local. Silvia afirma ter sido a responsável por todos os trâmites burocráticos do sepultamento, enquanto Suzane teria focado na ocupação do imóvel e na guarda dos bens.

    Os investigadores devem intimar Suzane para um novo interrogatório após a análise das provas entregues por Silvia. O depoimento será decisivo para determinar se houve crime de furto ou se as ações de Suzane podem ser enquadradas apenas como exercício arbitrário das próprias razões no âmbito da disputa sucessória.



    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Piloto da Latam é preso dentro de avião por suspeita de crimes sexuais contra menores

    Investigação aponta que homem de 60 anos levava adolescentes a motéis com documentos falsos; outra suspeita também é alvo da polícia.

    Brasil – Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta segunda-feira (9) dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Ele é suspeito de integrar um esquema de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

    De acordo com o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o detido é Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos. As investigações indicam que ele teria cometido abusos contra vítimas que tinham, à época, 11, 12 e 15 anos. Após a prisão, o piloto foi encaminhado à sede do DHPP para prestar depoimento. A defesa dele não foi localizada até o momento.

    Os policiais apuraram que o suspeito costumava levar menores de idade para motéis utilizando documentos falsificados para burlar a fiscalização. No mesmo inquérito, uma mulher de 55 anos também é apontada como envolvida no esquema, acusada de aliciar as próprias netas, que seriam crianças e adolescentes. Havia mandados de prisão expedidos contra os dois.



    Ainda segundo a polícia, equipes se deslocaram até a cidade de Guararema, onde o piloto mora, para cumprir mandados de busca e apreensão. No local, devem ser recolhidos computadores, documentos e outros materiais que podem ajudar a esclarecer a extensão dos crimes investigados.

    Procurada, a Latam informou que, após a prisão do tripulante, o voo seguiu normalmente, com decolagem e pouso dentro do horário previsto. A companhia afirmou ainda que abriu apuração interna e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

    Leia a nota:

    “A LATAM Airlines Brasil confirma que está ciente do ocorrido na manhã desta segunda-feira (9/2) durante os procedimentos de embarque do voo LA3900 (São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Santos Dumont), no qual um de seus tripulantes foi detido pelas autoridades policiais. O voo operou normalmente, decolando e pousando no horário previsto.”


    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Dupla é presa por assalto à lotérica no Monte das Oliveiras

    Irmãos estavam escondidos no bairro Santa Etelvina e já planejavam fugir para o interior do estado.

    Polícia – Os irmãos  Miguel Augusto Cruz de Souza Junior e Jociney de Matos Cruz foram presos na tarde  deste domingo (8). A prisão aconteceu em menos de 48 horas após explodirem e levarem malotes com dinheiro de uma casa lotérica no bairro Monte das Oliveiras.

    A prisão ocorreu por volta das 13h na comunidade leão de Judá, bairro Santa Etelvina por policiais militares das Rondas  Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) com apoio da Secretaria de Inteligência e Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERD).

    Os bandidos estavam escondidos na casa das irmãs, que também possuem passagem pela polícia, já se preparando para fugir para o interior do estado.

    Os criminosos foram apresentados na DERFD. De acordo com eles, o dinheiro roubado seria pada pagar uma dívida que tinham com outro criminoso conhecido como “Pimpolho”.  Parte do que foi roubado foi recuperado.

    A ação criminosa ocorreu na tarde de sexta-feira (6). Os irmãos explodiram uma casa lotérica na avenida Tenente Roxana Bonesi, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, e levaram vários malotes com dinheiro.

    A identificação dos irmãos foi conseguida por meio de imagens de câmeras de segurança que registraram  a ação criminosa na lotérica. As imagens a foram divulgadas pela polícia  solicitando a colaboração da população para  informar a localização dos mesmos.

    Os suspeitos implantaram um artefato explosivo próximo à porta do estabelecimento, provocaram a explosão e conseguiram acessar os caixas, de onde levaram dois malotes. Não houve feridos.

    Mais informações serão passadas em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9).


    Fonte e Foto: A Acrítica

  • PC-AM prende genitora por tortura a filho arremessado pela janela pelo padrasto em Novo Airão

    O crime foi praticado no dia 3 de fevereiro deste ano, na zona rural do município.

    Polícia – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante uma mulher, de 21 anos, pelo crime de tortura qualificada. A vítima é seu filho, de seis anos, que foi arremessado pela janela da residência pelo padrasto, de 25 anos, atualmente procurado.

    De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, o crime foi praticado no dia 3 de fevereiro deste ano, na comunidade Fazendinha, na zona rural do município. As investigações tiveram início após o pai da criança tomar conhecimento de um vídeo gravado pelo avô do menino e denunciar o caso à polícia.

    “O avô estava no local e conseguiu registrar em vídeo o momento em que a criança aparece chorando, logo após ter sido atirada para fora da casa pela janela, durante um acesso de raiva do companheiro da mãe, que estava na residência no momento do fato”, explicou o delegado.

    Conforme a autoridade policial, a criança ficou gravemente ferida, porém a genitora optou por levá-la a um rezador (pessoa que realiza benzimentos e tratamentos tradicionais em comunidades do interior) em vez de conduzi-la ao hospital do município. Após isso, ambos retornaram para a residência onde moravam com o agressor.

    “Durante as diligências, a equipe policial encontrou a criança em estado preocupante. Exames médicos confirmaram fratura no braço esquerdo, dores intensas e ausência de qualquer tipo de imobilização. Em depoimento, o menino relatou que os episódios de agressão eram frequentes”, afirmou Monfroni.

    Segundo o delegado, diante da gravidade das lesões e do contexto de sofrimento contínuo e medo, o caso passou a ser tratado como crime de tortura-castigo qualificada por lesão corporal grave.

    “A tortura se caracteriza quando alguém submete pessoa sob sua responsabilidade a intenso sofrimento físico ou mental como forma de castigo. Como a mãe permitiu que o sofrimento do filho persistisse e deixou de buscar atendimento médico adequado, ela é considerada responsável por uma omissão grave, que prevê punições mais severas na legislação”, explicou.

    O padrasto da criança continua sendo procurado pela polícia. A mãe permanecerá à disposição do Poder Judiciário e responderá pelo crime de tortura qualificada.


    Fonte e Foto: A Acrítica