Categoria: Esportes

  • Corinthians assina novo contrato de patrocínio máster que pode render até R$ 200 milhões por ano

    Esportes da Sorte prorroga vínculo com o Timão até o fim de 2029 e pagará R$ 150 milhões fixos e bônus por metas; além do valor, veja o que muda em relação ao acordo anterior

    Esporte – O Corinthians renovou o contrato de patrocínio máster com a Esportes da Sorte até o fim de 2029. A casa de apostas pagará R$ 150 milhões fixos por ano ao clube por ano, mas o montante pode subir até R$ 200 milhões com bônus por metas atingidas, como conquistas de títulos.

    Com isso, o Corinthians terá um incremento considerável no valor do patrocínio máster. O contrato anterior com a Esportes da Sorte, assinado em 2024, era de R$ 309 milhões por três anos – em média, R$ 103 milhões por temporada.

    Diferentemente do que acontecia até então, o clube poderá gastar todo o dinheiro do patrocínio da forma que quiser. Anteriormente, parte da arrecadação tinha que ser destinada a ações de marketing e outra fatia era reservada para o pagamento de uma grande contratação (o Timão utilizou os recursos com Memphis Depay).

    Em termos financeiros, este é o segundo maior patrocínio do futebol brasileiro, atrás apenas do Flamengo, que fatura R$ 268,5 milhões por ano com a Betano.

    Fonte: Globo Esporte

  • Presidente da CBF explica decisão de renovar contrato de Ancelotti: “Um ano é muito pouco”

    Samir Xaud afirmou nesta terça-feira que o novo contrato do técnico da seleção brasileira, que será válido até 2030, está por “ajustes burocráticos e jurídicos” para ser formalizado

    Esporte- O novo contrato de Carlo Ancelotti com a CBF está “por ajustes burocráticos e jurídicos” para ser assinado, afirmou nesta terça-feira Samir Xaud, presidente da entidade. Ancelotti tem acerto encaminhado para ser o treinador da seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2030, como revelou o ge em janeiro.

    Em conversa com jornalistas na sede da CBF, no Rio de Janeiro, depois do encontro com Javier Tebas, presidente da La Liga, Samir explicou os motivos que fizeram a diretoria buscar a renovação com o treinador italiano.

    Fonte: Globo Esporte

  • Ataque funciona e São Paulo derrota Bahia no Brasileiro Feminino

    Esporte – Na partida que encerrou a 2ª rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, o São Paulo derrotou o Bahia por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (23) no Estádio Marcelo Portugal Gouveia, que fica no Centro de Formação de Atletas de Cotia (SP).

    Com o triunfo em casa as Soberanas mantiveram 100% de aproveitamento na competição, alcançando os mesmos seis pontos de Palmeiras e Flamengo, mas ocupando a 3ª posição. Já as Mulheres de Aço permanecem sem pontuar, na 17ª colocação.

    O São Paulo fez valer o fato de jogar em casa para abrir o placar cedo. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo a centroavante Crivelari aproveitou bate e rebate na área para chutar colocado e superar a goleira Yanne.

    Em desvantagem o Bahia passou a forçar mais as jogadas de ataque. E a insistência das Mulheres de Aço foi premiada aos 24 minutos. Após boa jogada pela ponta direita, a lateral Dan cruzou para a pequena área, onde Cássia teve muita liberdade para finalizar de primeira para o fundo da meta defendida por Carlinha.

    A partida continuou aberta, com oportunidades sendo criadas de lado a lado. Mas, após o intervalo, o São Paulo contou com o faro de gol de Gadu para garantir a vitória. Aos nove minutos, a centroavante das Soberanas recebeu na intermediária, conseguiu avançar em meio à marcação de duas adversárias e teve sangue frio para bater na saída da goleira Yanne para dar números finais ao marcador.


    Fonte e Foto: Agência Brasil

  • Hugo Souza vira referência mundial em pênaltis e lidera ranking das Top-10 ligas

    Goleiro foi herói da classificação do Corinthians diante da Portuguesa no Paulistão

    Esporte – Ao falar da classificação do Corinthians à semifinal do Campeonato Paulista, não faltam capítulos marcantes. A equipe saiu atrás no placar diante da Portuguesa, que pressionou e sustentou a vantagem até os acréscimos do primeiro tempo. O empate levou a decisão para os pênaltis, e ali brilhou a estrela de Hugo Souza. No placar de 8 a 7 nas cobranças, o goleiro foi decisivo e reforçou sua fama de especialista.

    De acordo com dados do Sofascore, Hugo soma 14 defesas em 46 pênaltis enfrentados no recorte recente, um aproveitamento de 30%. O número já chama atenção por si só, mas ganha ainda mais relevância quando comparado internacionalmente. No mesmo período, ele é o goleiro com mais defesas de pênaltis entre as dez principais ligas do mundo.

    No ranking aparecem nomes como Agustín Rossi, atualmente no Flamengo, com 11 defesas, Léo Jardim, do Vasco da Gama, com oito, além de Matvey Safonov, do Paris Saint-Germain, e Nikola Vasilj, do FC St. Pauli, ambos com sete.

    Mais pênaltis defendidos nas Top-10 ligas

    Desde a chegada de Hugo Souza ao Corinthians

    • 14 — Hugo Souza
    • 11 — Agustín Rossi (Flamengo)
    • 8 — Léo Jardim (Vasco)
    • 7 — Matvey Safonov (PSG)
    • 7 — Nikola Vasilj (St. Pauli)

    Hugo se aproxima de ídolos do Corinthians

    Se pênaltis são a especialidade de Hugo, não somente por seu papel essencial na classificação se destaca. Ou falando do ranking mundial, por exemplo. O defensor está no patamar de grandes ídolos do Corinthians.

    Aos 27 anos, o goleiro ultrapassou Gilmar dos Santos Neves e se tornou o terceiro maior defensor de pênaltis da história do clube. Hugo falou sobre o feito.

    Para mim, é realização. Na minha primeira entrevista coletiva, eu falei que queria escrever minha história passo a passo, sem querer atropelar as coisas. A coisa que mais ouvi antes de vir era: ‘Você está indo para o lugar do Cássio, é maluco?’. Sou maluco. Não é querendo comparar ninguém, respeito a história de todos. O Cássio, para mim, é o maior ídolo da história do clube – disse.

    Com 14 defesas em apenas 102 jogos, Hugo já aparece atrás apenas de dois nomes históricos da posição. No topo está Cássio Ramos, com 32 pênaltis defendidos em 712 partidas. Logo depois vem Ronaldo Giovanelli, com 27 defesas em 602 jogos. Após o confronto, Hugo falou sobre a marca.

    Veja ranking completo

    • 🥇 Cássio Ramos — 32 pênaltis defendidos (712 jogos)
    • 🥈 Ronaldo Giovanelli — 27 pênaltis defendidos (602 jogos)
    • 🥉 Hugo Souza — 14 pênaltis defendidos (102 jogos)
    • 🎖️ Gilmar dos Santos Neves — 11 pênaltis defendidos (397 jogos)

    Agora, a equipe se prepara para encarar o Novorizontino na semifinal. A Lusa, por sua vez, olha para a Copa do Brasil.

    Fonte: R7

  • Agradou Ancelotti? Os números da atuação ruim de Neymar em eliminação do Santos

    Camisa 10 teve pouca participação ofensiva e erros decisivos na derrota para o Novorizontino pelo Paulistão

    Esporte – A eliminação do Santos no Campeonato Paulista de 2026 teve como um dos pontos centrais a atuação de Neymar. Em seu primeiro jogo completo na temporada, o atacante apresentou números que ajudam a dimensionar o desempenho abaixo do esperado na derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, neste domingo (22), no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. 

    Neymar participou bastante da circulação de bola, com 59 passes tentados ao longo da partida, mas a eficiência foi limitada. A taxa geral de acerto ficou em 72,9%, percentual que caiu para 63,3% quando considerados apenas os passes executados no campo ofensivo. Ao todo, foram 55 passes curtos e quatro lançamentos longos.

    Nos duelos individuais, o camisa 10 levou desvantagem. Ele venceu sete disputas, mas saiu derrotado em 11 confrontos diretos com adversários. Pelo alto, participou pouco: ganhou um duelo aéreo e não perdeu nenhum. O jogo também teve escassa produção ofensiva, com poucos chutes ao gol e ausência de ações defensivas registradas.

    Um dos lances mais determinantes da partida partiu justamente de um erro técnico do atacante. Ainda no primeiro tempo, Neymar perdeu a posse de bola próximo à área santista após um passe impreciso, originando o gol de Rômulo, que abriu o placar para o time do interior. Após a jogada, o camisa 10 assumiu a falha em conversa com companheiros em campo.

    A partida marcou apenas o segundo jogo de Neymar na temporada e o primeiro em que atuou durante os 90 minutos. Antes disso, havia participado da goleada sobre o Velo Clube, entrando no segundo tempo. O atacante ainda está em processo de retomada após cirurgia no joelho, o que tem gerado cautela em relação à sua condição física.

    O contexto da eliminação e os números individuais ampliam o debate sobre o momento do jogador, especialmente diante da proximidade de convocações para a Copa do Mundo e da atenção do técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, ao desempenho dos principais nomes do futebol nacional.

    Fonte: R7

  • São Paulo e Bahia encerram segunda rodada do Brasileirão Feminino

    Soberanas buscam segundo triunfo e Mulheres de Aço miram reabilitação.

    Esporte – Três jogos finalizam a segunda rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol nesta segunda-feira (23). A partir das 21h (horário de Brasília), o São Paulo pega o Bahia no Estádio Marcelo Portugal Gouveia, que fica no Centro de Formação de Atletas de Cotia (SP).

    As equipes iniciaram de maneira distinta o Brasileirão. As Soberanas largaram com vitória por 2 a 1 sobre o Internacional no Sesc Protasio Alves, em Porto Alegre, na última segunda-feira (16). No sábado anterior (14), as Mulheres de Aço perderam por 2 a 0 para o Cruzeiro no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

    Depois de iniciar a temporada passada com o título da Supercopa do Brasil sobre o Corinthians, o São Paulo acumulou frustrações, com eliminações nas semifinais do Brasileirão e do Campeonato Paulista justamente para as Brabas e da Copa do Brasil para o Palmeiras. Além disso, as Soberanas caíram nas quartas de final da Libertadores para o Deportivo Cali (Colômbia).

    Para 2026, a diretoria tricolor promoveu a saída de 12 atletas e a contratação de outras 12. Entre os reforços, a zagueira Tayla, ex-Grêmio e que defendeu a seleção brasileira, é o nome de mais bagagem. Os principais destaques, porém, são jogadoras que estavam no time, como a goleira Carlinha, a meia Aline Milene e a atacante Crivelari – que fez um dos gols da vitória sobre o Inter, na estreia.

    O Bahia também se movimentou em profusão para o Brasileirão, com nove jogadoras contratadas. Duas delas, curiosamente, vieram do maior rival, o Vitória: a zagueira Rute e a atacante Roqueline. Além disso, a goleira Mary Camilo, que estava no Dragonas (Equador), equipe feminina do Independiente del Valle (Equador), já defendeu a meta do Rubro-Negro. Esta última, com dores no joelho, não foi relacionada para a estreia, assim como a meia Vilma e a atacante Ellen, contundidas.

    Do elenco hexacampeão baiano e que chegou às semifinais da Copa do Brasil e as quartas do Brasileirão, sendo o primeiro clube nordestino a realizar o feito no atual formato, são 19 remanescentes. A goleira Yanne, a zagueira Aila e a uruguaia Wendy Carballo estão entre os destaques. A também atacante Rhaizza, principal nome do time em 2025, foi para o Corinthians.

    No ano passado, as equipes se enfrentaram no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), com vitória do São Paulo por 2 a 1 pelo Brasileirão. As Mulheres de Aço abriram o placar com Rhaizza, Crivelari igualou e a meia Angela Gómez, contra, acabou dando o triunfo às paulistas. Em três jogos na história da competição, as Soberanas têm duas vitórias e um empate em 2023, por 1 a 1, justamente em Cotia.


    Fonte e Foto: Agência Brasil

  • Brasil termina em 19º e faz melhor campanha na história das Olimpíadas de inverno

    Delegação brasileira pela primeira vez marca presença no quadro de medalhas graças ao ouro de Lucas Pinheiro Braathen. Noruega lidera pela quarta vez seguida

    Esporte – O Brasil pela primeira vez marcou presença no quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno. Neste domingo, a delegação verde-amarela encerrou a participação em Milão-Cortina 2026 com a melhor campanha de sua história nos Jogos. O ouro de Lucas Pinheiro Braathen no esqui alpino levou o Brasil ao 19º posto. A Noruega foi a líder do quadro de medalhas, com 18 ouros, 12 pratas e 11 bronzes.

    Começamos bem, aumentando o número de participantes, aumentando o número da delegação. E fechamos literalmente com a chave de ouro, conquistando a primeira medalha olímpica do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. E logo uma medalha de ouro – celebrou Marco La Porta, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

    Além da medalha inédita de Lucas Pinheiro Braathen, o Brasil celebrou o recorde de número de atletas, com 14 representantes em Milão-Cortina. Outro marco comemorado foi o número de atletas no top-20. Lucas foi campeão do slalom gigante. Nicole Silveira foi a 11ª colocada no skeleton. Pat Burgener foi o 14º e Augustinho Teixeira o 19º no snowboard halfpipe. Edson Bindilatti pilotou o trenó 4-man (para quatro homens) do bobsled para a 19ª colocação.

    Um total de 29 países conquistaram medalhas em Milão-Cortina, mesmo número de Pequim 2022, um a menos que o recorde de 30 delegações medalhistas de PyeongChang 2018.

    A Noruega liderou o quadro de medalhas pela quarta vez consecutiva e a 11ª vez na história. Estados Unidos ficaram na segunda posição, com 11 ouros. A Holanda empatou com a Itália com 10 ouros, mas levou a melhor no número de pratas (7 a 6).

    Confira abaixo os resultados do Brasil em Milão-Cortina 2026:

    🥇 Medalha de ouro – slalom gigante – esqui alpino: Lucas Pinheiro Braathen – melhor resultado entre todas as modalidades

    11º – skeleton feminino: Nicole Silveira – melhor resultado na modalidade

    14º – snowboard halfpipe: Pat Burgner – melhor resultado na modalidade

    19º – 4-man bobsled: Edson Bindilatti, Davidson de Souza, Luis Bacca e Rafael Souza – melhor resultado na modalidade

    19º – snowboard halfpipe: Augustinho Teixeira

    21º – sprint feminino por equipes: esqui cross-country: Bruna Moura e Duda Ribera – melhor resultado na modalidade

    24º – 2-man bobsled: Edson Bindillati e Luis Bacca – melhor resultado na modalidade (no 2-man)

    27º – slalom – esqui alpino: Giovanni Ongaro – melhor resultado na modalidade (no slalom)

    31º – slalom gigante – esqui alpino: Giovanni Ongaro

    Fonte: GE

  • Chelsea vacila no fim e empata com Burnley dentro de casa pela Premier League

    Equipe visitante chegou ao gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo

    Esporte – O Chelsea levou um banho de água fria no início da tarde deste sábado (21), diante do Burnley, em Stamford Bridge, pela 27ª rodada da Premier League. Isso porque o time de Londres levou o empate aos 47 minutos da etapa complementar, após passar praticamente toda a partida vencendo, com gol de João Pedro.

    Agora o time de Liam Rosenior volta a campo pela liga nacional no próximo domingo (01), às 13h30, para o clássico londrino contra o Arsenal, no Emirates Stadium. Enquanto o Burnley recebe o Brentford, no próximo sábado (28), no estádio Turf Moor.

    O começo de jogo no Stamford Bridge teve amplo domínio dos donos da casa. Com apenas 3 minutos, Moisés Caicedo encontrou Pedro Neto na ponta esquerda. O português invadiu a área e cruzou rasteiro para João Pedro, que se atirou na bola e abriu o placar Em bom momento na temporada, o camisa 20 chegou ao 11ª gol na Premier League.

    Com a vantagem no placar, o time de Liam Rosenior teve outras oportunidades na primeira etapa. Em uma delas, aos 36 minutos, Cole Palmer aproveitou o vacilo da defesa e chutou firme, obrigando a intervenção do arqueiro Martin Dúbravka. Já os visitantes não conseguiam transitar no campo adversário.

    Na segunda etapa, o time londrino manteve domínio na posse de bola e conseguiu criar boas chances para aumentar o placar. No entanto, tudo mudou no embate quando o zagueiro Wesley Fofana recebeu o segundo amarelo e deixou o Chelsea em desvantagem numérica, aos 27 minutos.

    A partir desse ponto, a equipe visitante saiu mais ao campo de ataque e pressionou o gigante inglês para arrancar o empate. A luta valeu a pena e o gol da igualdade saiu aos 47 minutos, quando Ziam Flemming aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou contra o gol de Sánchez.

    Fonte: Folha de Pernambuco

  • Cristiano Ronaldo marca e chega a 500 gols após os 30 anos

    Português fez contra o Al Hazem, pelo Campeonato Saudita

    Esporte – Neste sábado, Cristiano Ronaldo marcou pelo Al Nassr e chegou a marca de 500 gols após os 30 anos de idade. Ao todo, na carreira, o CR7 chegou ao gol de número 963 na carreira. 

    Agora, o CR7 precisa marcar 37 gols para chegar aos 1000.

    Fonte: CNN Brasil

  • Rio Open: Com emoção, João Fonseca e Marcelo Melo vencem e vão à final

    Dupla brasileira venceu alemães por 2 a 1

    Esporte – João Fonseca e Marcelo Melo venceram, neste sábado (21), a dupla alemã Mark Wallner e Jakob Schnaitter, por 2 sets a 1 e garantiram a final nas duplas do Rio Open 2026.

    Com parciais de 6/2 e 2/6, a partida foi para o supertiebreak, que acabou com a vitória da dupla brasileira por 13 a 11. O grande ponto do jogo foi marcado por Fonseca, quando estava 9 a 9.

    Fonseca e Melo agora aguardam o resultado da outra semifinal, entre as duplas Frantzen-ALE/Haase-HOL x Guinard-FRA/Adreozzi-ARG. A final das duplas será neste domingo, ainda sem horário confirmado.Frustração no simples

    Grande estrela do torneio, João Fonseca foi superado pelo peruano Ignacio Buse de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 4/6 em jogo das oitavas de final do Rio Open, realizado nesta quinta-feira (19).

    Buse enfrenta Alejandro Tabilo, do Chile, neste sábado. Na outra semi, Etcheverry-ARG e Kopriva-CZE duelam.

    A final do simples acontece neste domingo, ainda sem horário previsto.

    Fonte: CNN Brasil