Categoria: Esportes

  • Flamengo sofre ataque hacker; entenda

    Clube teve a conta no X invadida durante jogo da Recopa Sul-Americana e interrompeu a cobertura da partida.

    Esporte – O Flamengo relatou que a invasão ocorreu enquanto a equipe enfrentava o Lanús no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Durante o primeiro tempo da partida, publicações suspeitas começaram a aparecer no perfil oficial do clube, que soma mais de 10 milhões de seguidores na plataforma.

    Diante da situação, o clube emitiu um aviso pedindo cautela aos torcedores. “Por segurança, pedimos que não cliquem em nenhum link ou mensagem recente até avisarmos que está tudo normal”, informou o Flamengo em comunicado publicado ainda durante a partida.

    Entre as postagens feitas pelos supostos hackers, uma delas provocou reação imediata nas redes ao afirmar que o Vasco “é maior do Rio”, frase que rapidamente repercutiu entre torcedores rivais e chamou a atenção para a invasão.

    Por conta do ataque, o Flamengo decidiu interromper a cobertura em tempo real do jogo no X. A última atualização oficial foi registrada aos 26 minutos do primeiro tempo, e, desde então, não houve novas publicações relacionadas à partida na plataforma.

    Até a última atualização desta reportagem, o problema ainda não havia sido resolvido e o clube não divulgou se conseguiu recuperar totalmente o controle da conta ou se adotou medidas adicionais de segurança digital. O Flamengo também não informou se o caso será registrado oficialmente para investigação.

    O episódio reforça o alerta para riscos de ataques virtuais a perfis institucionais de grande alcance, especialmente em momentos de alta visibilidade, como finais de competições internacionais.


    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Portugal abre investigação após denúncia de racismo contra Vini Jr.

    O governo do país deve apurar supostos insultos no jogo entre Benfica e Real Madrid pela Champions.

    Esporte – O episódio envolvendo Vinícius Júnior durante a partida entre Benfica e Real Madrid, válida pelo playoff da Liga dos Campeões da UEFA, ganhou dimensão institucional em Portugal. Como confirmado pelo Diário AS, da Espanha, e em nota oficial da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), o governo português vai instaurar um procedimento administrativo para esclarecer se houve ofensa de caráter racista contra o atacante brasileiro.

    A apuração ficará a cargo da instituição. O órgão informou que abriu processo sancionatório após relatos divulgados na imprensa sobre possíveis insultos dirigidos ao jogador no Estádio da Luz, em Lisboa. A investigação analisará imagens da transmissão, relatórios da arbitragem e demais elementos disponíveis.

    O caso veio à tona logo após o gol marcado por Vini Jr., que garantiu a vitória do clube espanhol. Na sequência da comemoração, o brasileiro procurou a arbitragem e denunciou ter sido alvo de ofensas racistas atribuídas ao argentino Gianluca Prestianni. O árbitro acionou o protocolo antirracismo, interrompendo o jogo por alguns minutos.

    Companheiros de equipe também reagiram. Kylian Mbappé teria confirmado o relato do colega, enquanto parte do elenco merengue ameaçou deixar o campo em protesto. O Benfica, por sua vez, divulgou comunicado negando a ocorrência de insultos e declarou apoio à versão apresentada por Prestianni.

    Paralelamente, a própria UEFA já havia anunciado investigação para apurar os fatos. Caso sejam comprovados atos racistas, o regulamento prevê punições severas, que podem incluir longas suspensões e multas. Também há análise sobre eventuais comportamentos inadequados de torcedores nas arquibancadas.

    A repercussão ultrapassou Portugal e Espanha. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, declarou estar “chocado e triste” com o ocorrido e reiterou que não há espaço para racismo no futebol. O desfecho agora depende das conclusões das investigações conduzidas tanto pela APCVD quanto pela UEFA.


    Fonte e Foto: Léo Dias

  • Athletico-PR mira liderança do Brasileirão contra Corinthians em ascensão

    Furacão recebe o Timão nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada.

    Esporte – O Athletico-PR pode alcançar a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (19), a partir das 19h30 (de Brasília), contra um Corinthians em ascensão na temporada. As duas equipes se encontram na Arena da Baixada, em Curitiba, para o duelo atrasado pela segunda rodada.

    O Furacão chega de uma vitória sobre o Santos, por 2 a 1, também em casa. Com o resultado, os treinados de Odair Hellmann somam seis pontos, com 100% de aproveitamento em dois jogos pela competição nacional. O Rubro-Negro ocupa a quinta colocação e, se vencer o Timão, ultrapassa todos os times na sua frente — e assume a ponta da tabela de classificação.

    Já os comandados de Dorival Junior chegam de uma vitória por 2 a 0 sobre o RB Bragantino. O placar deixou a equipe paulista na 12º posição, com três pontos ganhos.

    Depois dos confrontos válidos pelo Brasileirão, Athletico-PR e Corinthians encararam compromissos pelos respectivos estaduais. No Campeonato Paranaense, o Furacão empatou em 2 a 2 com o Londrina, pela ida da semifinal. O Timão bateu o São Bernardo por 1 a 0, pela oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão. Ambos os times utilizaram reservas, pensando também no enfrentamento pela Série A.

    Como chega o Athletico-PR

    Juan Portilla saiu de campo contra o Santos com um desconforto, mas não teve lesão confirmada e pode ser alternativa para o Athletico enfrentar o Corinthians. O volante tem sido reavaliado diariamente pela departamento médico do Furacão.

    Caso o colombiano não fique à disposição, Luiz Gustavo surge como principal possibilidade para ingressar na equipe. Jadson também é opção.

    Como chega o Corinthians

    Yuri Alberto foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e é baixa confirmada. Gui Negão desponta para substituir o atacante.

    utra novidade tende a ser André Luiz. O meio-campista deve compor o setor junto de Raniele, Matheus Pereira e Carrillo.

    Athletico-PR x Corinthians

    Provável escalação do Athletico-PR

    Santos; Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Portilla (Luiz Gustavo/Jadson), Bruno Zapelli e Léo Derik; Mendoza, Julimar e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

    Provável escalação do Corinthians

    Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz, Matheus Pereira e Carrillo; Memphis Depay e Gui Negão. Técnico: Dorival Junior.




    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Olimpíadas de Inverno: Alice Padilha não completa prova do slalom

    Única brasileira na prova, Alice Padilha não passou por um dos obstáculos e não conseguiu tempo no esqui alpino slalom.

    Esporte – Alice Padilha encerrou, nesta segunda-feira (18/2), a participação no esqui alpino slalom feminino dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina. A brasileira foi a 87ª atleta a descer a montanha na rodada de classificação, mas não conseguiu índice por perder um dos obstáculos.

    Com a falha no início da prova, a jovem atleta de 18 anos não concluiu a etapa de classificação, assim como outras 30 das 96 participantes do slalom feminino.

    Quem liderou a rodada de classificação foi a americana Mikaela Shiffrin, com tempo de 47s13. A alemã Elena Duerr e a sueca Cornelia Oehlund fecharam o top-3.

    A prova decisiva, valendo pódio, será disputada ainda nesta segunda-feira, com horário previsto para às 09h30 (de Brasília).


    Fonte e Foto: Metrópoles

  • Técnico do Santos faz mistério sobre Neymar nas quartas do Paulistão

    Peixe atropelou o Velo Clube por 6 a 0 e garantiu vaga no mata-mata do Paulista.

    Esporte – Juan Pablo Vojvoda elogiou a atuação do Santos após ver de perto a sua equipe golear o Velo Clube por 6 a 0, no domingo (15), na Vila Belmiro, pela oitava e última rodada do Paulistão.

    O resultado garantiu o Peixe nas quartas de final da competição estadual e rebaixou o Velo Clube para a Série A2 do Paulista.

    “Conseguimos uma efetividade principalmente no primeiro tempo onde não sei se o jogo foi tão associativo, de muita posse de bola. Não foi uma porcentagem alta, mas foi uma boa efetividade. Cada vez que chegamos na área, convertemos em gols. No segundo tempo, tivemos mais posse de bola. Tivemos muitas chances e convertemos em gol. Foi uma partida que conseguimos um resultado que merecemos”, afirmou o argentino.

    Vojvoda falou também sobre o retorno de Neymar. O camisa 10 entrou no segundo tempo no jogo deste domingo. O treinador desconversou e fez mistério sobre a possibilidade de escalar o craque santista entre os titulares já no próximo jogo da equipe, diante do Novorizontino, pelas quartas de final do Paulista.

    “Quanto ao Neymar, nós já estávamos assistindo ele realizando bons treinamentos, mas nós queríamos vê-lo com ritmo de jogo em uma partida oficial. Somou 50 minutos na segunda parte e isso é importante para todos. Vamos aguardar. Temos uma semana pela frente para nos preparar para o próximo jogo”, disse o treinador.


    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Veja queda que tirou Lucas Pinheiro da briga por medalha no slalom

    Lucas Pinheiro Braathen tentava a segunda medalha olímpica, mas caiu na primeira descida do slalom e deixou a disputa.

    Esporte – Lucas Pinheiro Braathen chegou ao slalom sonhando com a segunda medalha olímpica. Entretanto, o esquiador falhou na primeira descida, caiu e deixou a disputa por um lugar no pódio. Vale lembrar que ele ainda tem uma segunda performance, mas não chegará ao tempo dos primeiros colocados.

    Veja o vídeo:

    https://twitter.com/i/status/2023344390228378048

    O vídeo mostra o momento em que Lucas está descendo e perde o equilíbrio na parte final do percurso. No registro oficial, ele consta como DNF, uma sigla que significa “não finalizou”.

    Vale lembrar que os medalhistas são aqueles que terminam a prova no menor tempo possível, somando as duas descidas. Como Lucas Pinheiro Braathen conta com um DNF, ele não terá chance de disputar os primeiros lugares.

    Nas Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina, ele fez história e ganhou a primeira medalha do Brasil. Ele foi campeão no slalom gigante.


    Fonte e Foto: Metrópoles

  • Andreas Pereira justifica gesto em pênalti polêmico : “Muita lama”

    Destaque na vitória contra o Inter, meia afirmou que apenas limpava a chuteira em lance contra o Corinthians.

    Esporte – O meia do Palmeiras, Andreas Pereira, foi um dos nomes da vitória sobre o Internacional na quarta-feira (12).

    Após o apito final, o jogador falou sobre o lance polêmico no clássico contra o Corinthians, no último fim de semana, quando foi flagrado raspando o pé no gramado ao lado da marca do pênalti.

    “São coisas do futebol. Outros jogadores já falaram sobre isso, como o Raniele, o Matheuzinho e o Memphis. Muita gente comenta depois, é o trabalho deles e podem falar à vontade. O importante é que vencemos o jogo, e isso era o que realmente importava para a gente”, disse o atleta em entrevista ao Amazon Prime.

    “Eu só estava limpando a minha chuteira, porque tinha muita lama e o gramado estava meio solto naquele ponto”, completou.

    O Palmeiras volta em campo contra o Fluminense, que acontece na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

    Como foi Internacional x Palmeiras

    Gustavo Gómez abriu o placar para o Palmeiras aos 22 minutos do primeiro tempo. O zagueiro subiu mais alto que a defesa do Internacional após cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo do gol.

    Aos 35, o Internacional respondeu em contra-ataque, após Allan Elias desperdiçar uma chance para o Palmeiras. Ronaldo aproveitou o rebote de um chute de Alan Patrick, desviado na zaga alviverde, e acertou um golaço no ângulo para empatar.

    Vitor Roque ampliou aos 6 da segunda etapa. O atacante invadiu a área em velocidade, puxou para dentro driblando Mercado e chutou. A bola desviou em Félix Torres e acabou encobrindo o goleiro Rochet.

    O terceiro gol do time de Abel Ferreira veio aos 36 minutos. Luighi ficou com a bola após uma falha de Mercado próximo da área. Na sequência, tocou para Lucas Evangelista, que deixou no meio para Andreas finalizar.

    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Olimpíadas: ucraniano é eliminado por homenagem às vítimas da guerra

    Vladyslav Heraskevych foi desclassificado após se recusar a cumprir o veto do COI ao capacete com homenagem aos mortos na guerra da Ucrânia.

    Esporte – O ucraniano Vladyslav Heraskevych foi desclassificado das Olimpíadas de Inverno após se recusar a cumprir o veto do Comitê Olímpico Internacional ao capacete com homenagem aos mortos na guerra da Ucrânia. Nas redes sociais, o atleta de skeleton afirmou que a intenção do ato não era iniciar uma briga com o COI, mas defendeu o uso do equipamento e afirmou que a eliminação é “o preço da dignidade”.

    “Eu nunca quis um escândalo com o COI, e não fui eu quem o criou. O COI o criou com sua interpretação das regras, que muitos consideram discriminatória”, afirmou Heraskevych.

    O COI permitiu que o atleta usasse o o capacete com a homenagem às vítimas da guerra durante os treinos, que não seriam televisionados. No entanto, a organização manteve o veto ao uso do equipamento durante as provas de skeleton.

    Heraskevych não deixou de expressar a frustração com a eliminação em longo desabafo nas redes sociais.

    “Fui desclassificado da prova. Certamente não encontramos um ponto em comum nesse assunto. Acredito que eles merecem esse momento. Certamente eu não terei meu momento nestes Jogos Olímpicos, apesar de eu dizer que tive resultados muito bons nos treinos. Eu realmente acredito que poderíamos estar entre os medalhistas hoje e amanhã, mas não poderemos competir“, escreveu o atleta ucraniano.

    Reunião com o COI

    Como Heraskevych manteve o desejo de utilizar o equipamento, o COI desclassificou o atleta ucraniano dos Jogos Olímpicos de Inverno. Ele foi informado da decisão após uma reunião com Kirsty Coventry, presidente do comitê, na manhã desta quinta-feira (12/2), pouco antes do início das competições.

    “Eu não deveria estar aqui, mas achei muito importante vir e falar com ele pessoalmente (…) Ninguém, especialmente eu, discorda da mensagem; é uma mensagem poderosa”, explicou Coventry.

    Em comunicado, o COI afirmou que, durante a reunião, Heraskevych manteve a postura inicial e se recusou a cumprir o veto ao capacete durante as provas, o que acarretou na desclassificação.

    “O COI decidiu, portanto, com pesar, retirar sua credencial para os Jogos Olímpicos de 2026. Apesar das numerosas conversas e discussões presenciais com Heraskevich (…) ele não quis chegar a um ponto de encontro”, explicou a entidade.



    Fonte e Foto: Metrópoles

  • Em alta, São Paulo e Grêmio se enfrentam em duelo pelo Brasileiro

    Equipes lutam para manter ascensão e bom momento na temporada nesta quarta-feira (11), no Morumbis, às 21h30.

    Esporte – São Paulo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h30, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times buscam manter a boa fase atual no duelo que será disputado no Morumbis.

    O Tricolor Paulista está invicto há quatro partidas, tendo três vitórias e um empate, e carrega dois êxitos recentes em casa contra adversários importantes: a equipe bateu Flamengo e Santos, pelo Brasileirão e pelo Paulistão, respectivamente.

    Já o Tricolor Gaúcho ganhou de Botafogo e Novo Hamburgo, por Série A e Gauchão, respectivamente. O Imortal precisa mostrar, para além dos bons resultados, evolução dentro de campo.

    O São Paulo conquistou quatro pontos nas duas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, enquanto o Grêmio somou três pontos até agora.

    Como chega o São Paulo

    O técnico Hernán Crespo preservou alguns titulares no último jogo do São Paulo, em que a equipe venceu o Primavera, pelo Campeonato Paulista. É provável que o treinador volte a utilizar força máxima diante do Grêmio.

    O Tricolor não sofreu com lesões nesta temporada, problema recorrente em 2025. Apenas André Silva e Ryan Francisco estão sob cuidados do departamento médico.

    Como chega o Grêmio

    João Pedro voltou aos treinamentos e deve assumir a lateral direita. A zaga deve ser composta por Wagner Leonardo e Balbuena. Gustavo Martins, porém, pode ser escolhido ao invés do paraguaio.

    No meio-campo, Arthur e Noriega são os favoritos para formar a dupla de volantes. Edenilson e Willian disputam uma vaga à frente.

    Tetê retorna ao ataque e fica na ponta direita. Amuzu e Pavon ‘brigam’ pela ponta esquerda. Carlos Vinicius fica na referência ofensiva.

    São Paulo x Grêmio

    Provável escalação do São Paulo

    Rafael; Maik, Alan Franco, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Marcos Antonio e Danielzinho; Tapia (Calleri) e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.

    Provável escalação do Grêmio

    Weverton; João Pedro, Gustavo Martins (Balbuena), Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenilson (Willian); Tetê, Amuzu (Pavon) e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.

    Motivo: Terceira rodada do Campeonato Brasileiro

    Local: Morumbis, em São Paulo (SP)

    Data e hora: 11 de fevereiro de 2026, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)

    Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

    Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira

    VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

    Onde assistir: Globo (TV aberta), getv (Youtube) e Premiere (pay-per-view).



    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Corinthians se aproxima de três reforços, mas ainda vê carências no elenco

    Diretoria do Timão trabalha para reforçar o elenco até o fim da janela de transferências.

    Esporte – O Corinthians está próximo de anunciar as contratações do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do meia-atacante Zakaria Labyad e do volante Allan. Mesmo com o “pacotão”, a comissão técnica corintiana identifica carências no elenco alvinegro.

    O treinador Dorival Júnior entende que o elenco ainda sente falta de opções, em especial, para o meio-campo e o ataque.

    O técnico nunca escondeu que gostaria de contar com mais um meio-campista e um jogador de lado de campo, por exemplo. Não por acaso, a diretoria negociou as chegadas de Alisson e Kayky, mas as tratativas não evoluíram.

    “Planejo mais reforços, gostaria de mais três ou quatro reforços, esse é o nosso objetivo. Precisamos de uma equipe mais forte. O presidente sabe disso, converso com o Marcelo (Paz) sobre jogadores todos os dias”, comentou Dorival em entrevista coletiva, no último domingo (8), após a derrota para o Palmeiras.

    O Corinthians, vale lembrar, passa por uma janela de transferências movimentada, com muitas saídas e chegadas. Ao mesmo tempo que a diretoria quer reforçar o time, há o objetivo de reduzir a folha salarial.

    Além disso, a tendência é que o clube realize ao menos uma grande venda neste ano. Alguns ativos importantes vêm sendo sondados pelo mercado e podem deixar o Corinthians no meio da temporada, como Hugo Souza, Breno Bidon, Yuri Alberto e Gui Negão.

    Jogadores que devem chegar

    Angileri, Zakaria e Allan estão muito próximos de serem anunciados. Os dois primeiros estiveram na Neo Química Arena para acompanhar o clássico contra o Palmeiras e devem ser oficializados nos próximos dias.

    Já Allan ainda viajará a São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato. O Corinthians chegou a um acordo com o Flamengo para um empréstimo sem custos.

    Angileri chega como alternativa para a lateral esquerda, já que Hugo não convenceu e está lesionado. O argentino também pode atuar como zagueiro em um esquema com três defensores.

    Zakaria, indicado por Memphis Depay, pode exercer diferentes funções no setor ofensivo, atuando tanto pela faixa central quanto pelos lados do campo.

    Allan, por sua vez, torna-se opção para o meio-campo, com maior vocação para atuar como primeiro volante. A tendência é que ele seja uma “sombra” para Raniele, titular absoluto.


    Fonte e Foto: CNN Brasil