Categoria: Esportes

  • Jogadores podem ser proibidos de cobrir a boca em discussões em campo

    International Board anuncia que buscará desenvolver medidas para coibir gesto como o de Prestianni, atacante do Benfica acusado de racismo contra Vinicius Junior

    Esporte- Associação internacional que regula as regras do futebol, a International Football Association Board (IFAB) anunciou neste sábado que fará consultas para desenvolver medidas nos casos em que jogadores cubram a boca ao confrontar adversários, como fez o meia-atacante Prestianni com o atacante Vinicius Junior, no jogo do Real Madrid contra o Benfica na Champions League.

    O debate sobre esse tema específico ficou para a próxima assembleia da IFAB, visando mudanças nas regras do futebol a serem implementadas a partir de julho de 2026. A associação anunciou neste sábado uma série de novidades já válidas para a Copa do Mundo de 2026, como por exemplo novas contagens regressivas.

    Prestianni foi suspenso provisoriamente pela Uefa depois de ser acusado por Vinicius Junior de ter proferido ofensas racistas durante o jogo de ida do confronto entre Benfica e Real Madrid pelos playoffs da Champions League. O episódio ocorreu logo depois de o brasileiro marcar um golaço e abrir o placar no Estádio da Luz, em Lisboa.

    A comemoração de Vinicius após o gol gerou reclamações dos jogadores do Benfica e iniciou uma confusão no gramado. Vini foi punido com um cartão amarelo e, poucos minutos depois, denunciou Prestianni de racismo — o francês Mbappé também fez essa acusação.

    O meia-atacante do Benfica perdeu a partida de volta no Santiago Bernabéu, e o time espanhol despachou a equipe portuguesa, por 2 a 1, com mais um gol do atacante brasileiro.

    Fonte: Globo Esporte

  • Hugo Calderano’ é um dos assuntos mais buscados no Google nesta sexta (27)

    Levantamento foi feito pelo R7 com auxílio do Google Trends, ferramenta que monitora as principais buscas da plataforma

    Esporte – Hugo Calderano” é um dos assuntos mais buscados no Google nesta sexta (27). O jogador de tênis de mesa conquistou outro feito inédito, dessa vez ao lado de sua namorada Bruna Takahashi, os dois avançaram para a final da etapa de Singapura, no circuito mundial. A dupla venceu de virada Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem, de Hong Kong, China, na semifinal.

    O levantamento feito pelo R7 com auxílio do Google Trends, ferramenta que monitora as principais buscas da plataforma, mostra que o pico foi registrado às 03h desta sexta (27).

    Fonte: R7

  • Valor que Flamengo pagou por Paquetá é semelhante a todo elenco do Lanús

    Rubro-Negro foi superado por 3 a 2 no Maracanã, na decisão da Recopa Sul-Americana

    Esporte- O Flamengo perdeu por 3 a 2 do Lanús, na final da Recopa Sul-Americana, no Maracanã. O plantel do time campeão do torneio vale, exatamente, 1,80 milhão de euros a mais que a quantia gasta pelo Rubro-Negro para contar com Paquetá na temporada. 

    A equipe carioca pagou 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) ao West Ham para repatriar Lucas Paquetá, enquanto isso, todo o elenco do Lanús está avaliado em 43,80 milhões de euros (R$ 271,56 milhões). Outra comparação que pode ser realizada é a do valor de mercado do meia flamenguista, que sozinho vale 35 milhões de euros (R$ 217 milhões).

    10 jogadores mais valiosos do Flamengo

    1. Lucas Paquetá – 35 milhões de euros (R$ 217,00 milhões)
    2. Samuel Lino – 20 milhões de euros (R$ 124,00 milhões)
    3. Pedro – 18 milhões de euros (R$ 111,60 milhões)
    4. Léo Ortiz – 15 milhões de euros (R$ 93,00 milhões)
    5. Giorgian de Arrascaeta – 15 milhões de euros (R$ 93,00 milhões)
    6. Agustín Rossi – 10 milhões de euros (R$ 62,00 milhões)
    7. Léo Pereira – 10 milhões de euros (R$ 62,00 milhões)
    8. Vitão – 10 milhões de euros (R$ 62,00 milhões)
    9. Nicolás de la Cruz – 9 milhões de euros (R$ 55,80 milhões)
    10. Jorge Carrascal – 9 milhões de euros (R$ 55,80 milhões)

    Flamengo x Lanús: como foi o jogo?

    Texto de Maurício Luz e Lucas Bayer 

    Atrás no agregado e embalado pela torcida, o Flamengo pressionou desde o início para abrir o placar no Maracanã. Carrascal e Plata tiveram boas chances saindo em velocidade, mas finalizaram para fora. Do outro lado, o Lanús se fechava e buscava uma oportunidade de ampliar a vantagem em um contra-ataque, como quem esperava um erro rubro-negro. E ele aconteceu.

    Aos 28 minutos, após sobra de bola de cobrança de falta perigosa para o Mais Querido, Rossi se antecipou para ajudar na construção. Ayrton Lucas, então, tentou recuar para o goleiro, que acabou escorregando. Com gol aberto, Castillo conduziu a bola e bateu de fora da área para deixar o placar agregado em 2 a 0 para a equipe argentina.

    A reação rubro-negra, contudo, não demorou muito. Cinco minutos depois, Varela cruzou pela direita, e Carrera desviou a bola com o braço dentro da área. Pênalti para o Flamengo, cobrado e convertido por Arrascaeta para empatar o jogo e diminuir a vantagem no agregado para um gol.

    Segundo tempo

    Com a chuva sem dar trégua e o campo cada vez mais pesado, o Mais Querido seguiu pressionando, mas cada vez mais insistia nos cruzamentos para chegar à meta adversária. A estratégia, no entanto, embaraçava na retranca argentina e pouco gerou oportunidades.

    Filipe Luís, então, usou das substituições para alargar ainda mais o campo e abrir espaço pelo meio, trazendo Pulgar para a zaga e abrindo Cebolinha na direita, assim como Ayrton Lucas na esquerda. Na frente, Pedro e Bruno Henrique foram acionados para aumentar o poder áereo da equipe.

    A solução, contudo, veio por baixo: Jorginho, que também entrou no segundo tempo, achou Arrascaeta. O uruguaio fintou o marcador e foi derrubado na linha da área, o suficiente para o árbitro apontar pênalti mais uma vez. Especialista, o ítalo-brasileiro cobrou e deixou tudo igual na soma dos placares aos 39′ da segunda etapa, mandando a decisão para a prorrogação.

    Prorrogação

    Os times voltaram a campo para mais 30 minutos de futebol, mas o desempenho físico claramente já estava aquém do espetáculo. Mesmo ainda tendo a bola, o Flamengo sequer conseguiu finalizar no primeiro tempo da prorrogação. O Lanús, por sua vez, chegou a assustar com Izquierdoz, de cabeça, após cobrança de escanteio; o lance seria um presságio do final da partida.

    Nos últimos 15 minutos, quando tudo parecia se encaminhar para a disputa por pênaltis, os argentinos tiveram mais um escanteio a favor. Desta vez, foi Canale quem desviou de cabeça, vencendo Paquetá pelo alto, para balançar a rede rubro-negra. Na sequência, com o Flamengo todo no ataque, os argentinos ainda viraram a partida com Bou para sacramentar o título da Recopa Sul-Americana para o Lanús.

    Fonte: R7

  • Neymar simulou agressão e é detonado por comentaristas da Globo após confusão em Santos x Vasco

    Lance envolvendo Thiago Mendes na Vila Belmiro repercute nas redes; apesar da polêmica, camisa 10 marcou dois gols e segue entre as personalidades mais influentes do país.

    Esporte – O clássico entre Santos Futebol Clube e Club de Regatas Vasco da Gama, na Vila Belmiro, foi marcado por tensão dentro de campo e repercussão fora dele. O principal protagonista foi Neymar. O camisa 10 se envolveu em uma discussão com Thiago Mendes ainda no primeiro tempo e protagonizou um lance que dividiu opiniões: Neymar simulou agressão após um contato com o adversário.

    A troca de provocações aconteceu diante do árbitro Rafael Klein, que advertiu os dois jogadores com cartão amarelo. Durante o bate-boca, Neymar caiu no gramado alegando ter sido atingido, mas o juiz sinalizou imediatamente que não houve falta, mandando o jogo seguir.

    A cena rapidamente tomou conta das redes sociais e virou assunto nos programas esportivos. No Redação SporTV, os comentaristas André Rizek e Sérgio Xavier Filho criticaram a atitude do jogador, classificando o lance como “péssimo” e desnecessário para um atleta do porte do camisa 10.

    Vídeo

    https://www.instagram.com/reel/DVRAVGuDpFa/?igsh=MXg3am0wZGNobXQxdw==

    O episódio ainda resgatou lembranças do “Troféu Alberto Roberto”, quadro humorístico criado pelo programa por volta de 2012 para ironizar jogadores que simulavam faltas e pênaltis no Campeonato Brasileiro.

    Apesar da polêmica, Neymar também brilhou tecnicamente. Ele marcou dois gols na partida e foi decisivo para o desempenho do Santos. Dentro das quatro linhas, mostrou eficiência; fora delas, reacendeu o debate sobre comportamento e postura.

    Influência intacta

    Se por um lado o lance gerou críticas, por outro a força da imagem do atleta permanece sólida. De acordo com levantamento do CelebScore, estudo do IBOPE Repucom que monitora a percepção do público sobre figuras públicas no Brasil, Neymar segue entre as personalidades mais relevantes do país.

    Com índice de conhecimento superior a 98 pontos, ele é a terceira personalidade mais conhecida do Brasil entre mais de 360 nomes avaliados, ficando a uma fração de distância de Pelé e Silvio Santos. O desconhecimento sobre o jogador é considerado estatisticamente nulo, e ele lidera entre os atletas brasileiros em atividade.

    A pesquisa também aponta diferenças de percepção entre gêneros: mulheres avaliam Neymar de forma superior aos homens em 24 dos 25 atributos analisados. Já entre os homens, ele lidera apenas no quesito “querer ser ou atuar como ele”.

    Entre gols, polêmicas e protagonismo, Neymar segue como centro das atenções — dentro e fora de campo.

  • Flamengo luta, mas sucumbe diante do Lanús e perde título da Recopa

    Rubro-Negro é derrotado por 3 a 2 no estádio da Maracanã.

    Esporte – O Flamengo lutou muito, mas acabou perdendo o título da Recopa Sul-Americana ao ser derrotado por 3 a 2 na prorrogação pelo Lanús (Argentina), na noite desta quinta-feira (26) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na partida de volta da competição. O troféu ficou com os argentinos, que triunfaram na partida de ida pelo placar de 1 a 0 na noite da última quinta-feira (19) no estádio La Fortaleza, na província de Buenos Aires (Argentina).

    Este é o segundo título que o Rubro-Negro perde a oportunidade de conquistar na atual temporada, após ser superado pelo Corinthians pelo placar de 2 a 0 em Brasília na disputa da Supercopa Rei.

    Empurrado por sua apaixonada torcida, o Flamengo assumiu o comando das ações desde os primeiros movimentos do confronto. Porém, quem saiu na frente foram os visitantes, graças a uma falha da defesa rubro-negra. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o lateral Ayrton Lucas recuou a bola para o goleiro Rossi, que acabou escorregando e permitindo que Castillo dominasse a bola e batesse para o gol vazio.

    Mas a vantagem dos argentinos durou muito pouco. Aos 33 minutos Varela lançou a bola para a área e a bola bateu no braço de Carrera. Então o juiz assinalou penalidade máxima, que foi cobrada com eficiência pelo meia uruguaio Arrascaeta.

    Após o intervalo o técnico Filipe Luís realizou mudanças para tornar sua equipe mais ofensiva para tentar alcançar o placar necessário para alcançar o título. A dramaticidade do confronto aumentou na etapa final, e teve seu ápice aos 34 minutos, quando o juiz marcou um outro pênalti em favor do Flamengo, desta vez por falta dentro da área em Arrascaeta. Após o VAR (árbitro de vídeo) confirmar a infração, o meio-campista Jorginho foi para a cobrança e não falhou.

    Com a vitória de 2 a 1 nos 90 minutos, a partida foi para a prorrogação, na qual o time da Gávea mostrou estar esgotado fisicamente e acabou sofrendo dois gols na segunda etapa do tempo extra. O primeiro saiu aos 12 minutos, quando o zagueiro Canale subiu mais que a defesa do time brasileiro para cabecear com firmeza para o fundo do gol defendido por Rossi.

    Três minutos depois o goleiro Rossi voltou a falhar. Ele cobrou tiro de meta mal e Walter Bou ficou com o domínio da bola. O atacante do Lanús partiu então em velocidade, driblando Rossi e ficando livre para finalizar e garantir o gol que deu números finais ao marcador.


    Fonte e Foto: Agência Brasil

  • Palmeiras saiu com a bola nos 2 tempos contra o Fluminense: o que acontece agora?

    Árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) recebeu advertência da CBF após erro na derrota por 2 a 1 do time carioca em Barueri (SP)

    Esporte – A falha da arbitragem de Felipe Fernandes de Lima (MG) na vitória do Palmeiras sobre o Fluminense por 2 a 1 na última quarta-feira (25), ao permitir que o time paulista começasse o primeiro e o segundo tempos com a bola, é grave e representa um “erro de direito”. 

    Por isso, o Tricolor das Laranjeiras poderia levar o caso para a Justiça Desportiva e, eventualmente, até pedir a anulação da partida.

    Porém, o Fluminense não deverá buscar a eventual reparação porque se trata de um pequeno potencial ofensivo ao resultado do jogo e não teve implicação no resultado da partida, explica o analista de arbitragem da RECORD, o ex-árbitro Sálvio Spínola.

    “É erro de direito, sim. Agora, o que é importante é o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Erro de direito é não cumprimento da lei. O árbitro descumpriu a regra 10 do futebol. Na minha opinião, o Fluminense não vai pedir [revisão da partida] porque sabe que não vai prosperar. Mas pode pedir. Dificilmente prospera porque não teve influência no resultado”, explica.

    Na regra, está escrito: “A equipe que escolheu a meta que prefere atacar no primeiro tempo executará o tiro de saída no segundo tempo”.

    Spínola usa um caso do Brasileirão de 2024 para explicar por que o caso de ontem não deve prosperar.

    Na regra, está escrito: “A equipe que escolheu a meta que prefere atacar no primeiro tempo executará o tiro de saída no segundo tempo”.

    Spínola usa um caso do Brasileirão de 2024 para explicar por que o caso de ontem não deve prosperar.

    “Teve o exemplo do jogo São Paulo X Fluminense, em que o São Paulo pediu a anulação por erro de direito porque o árbitro não marca uma falta e o zagueiro Thiago Silva [na época, do Fluminense] pega a bola com a mão e cobra a falta. O tribunal reconheceu erro de direito, mas não anulou a partida. Mesmo saindo o gol do Fluminense, não teve impacto no jogo”, relembra. 

    Punição ao árbitro

    A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que advertiu o árbitro mineiro, mas não disse que Felipe Lima será suspenso. Para Spínola, trata-se de um “erro de técnica, de posicionamento, de mecânica de arbitragem”.

    O árbitro deve sempre iniciar o jogo do mesmo lado. Ele deve ficar posicionado sempre do lado do mesmo assistente. Quem vai dar a saída fica de um lado no primeiro tempo, assim como o árbitro. De onde vai sair a bola, no segundo tempo, [o árbitro] tem que ficar do mesmo lado. O Felipe Fernandes está cada tempo de um lado, então, está errado”, detalha. 

    O comentarista da RECORD, porém, alerta que a equipe de arbitragem também falhou ao não avisar o juiz de campo. “É uma técnica de equipe de arbitragem, é inadmissível que os assistentes não alertem. […] Erro básico de arbitragem, total falta de concentração”, diz. 

    “É um árbitro profissionalizado, não pode cometer um erro grave desse de protocolo de arbitragem”, encerra Spínola. 

    Fonte: R7 Esporte

  • Bahia é o oitavo brasileiro eliminado na pré-Libertadores; Timão lidera desclassificações

    Tricolor amplia lista de frustrações nacionais nos playoffs do torneio continental; Corinthians é quem tem mais eliminações

    Esporte – O Bahia foi eliminado na pré-Libertadores, na noite da última quarta-feira (25), após derrota nos pênaltis para o O’Higgins, do Chile. Com a eliminação, o Tricolor de Aço tornou-se o oitavo time brasileiro a cair na fase preliminar do mais importante torneio de clubes do continente. O Corinthians, já garantido na fase de grupos desta edição por conquistar a Copa do Brasil, é o time do país que mais vezes caiu nos playoffs.

    O Timão, inclusive, acumula eliminações marcantes antes da fase de grupos. A mais emblemática aconteceu em 2011, quando o time que tinha Ronaldo, Roberto Carlos e era comandado por Tite caiu para o modesto Tolima, da Colômbia. Após empate sem gols no Pacaembu, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 fora de casa e acabou eliminado, o que culminou numa série de protestos da torcida, com direito a carros de jogadores destruídos no CT.

    Nove anos depois, o clube do Parque São Jorge voltou a cair precocemente, desta vez diante do Guarani-PAR. Derrotado por 1 a 0 fora de casa, o Timão venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas acabou eliminado pela regra do gol fora, ainda válida naquela edição. Já em 2025, o Corinthians perdeu por 3 a 0 para o Barcelona-EQU no jogo de ida da terceira fase preliminar e, apesar da vitória por 2 a 0 na volta, não conseguiu reverter o placar agregado, sendo novamente eliminado.

    Outros brasileiros

    Depois da queda corintiana em 2011, outros brasileiros também sofreram na fase preliminar. Em 2018, a Chapecoense enfrentou o tricampeão Nacional-URU e perdeu os dois jogos por 1 a 0, dando adeus ao torneio. No ano seguinte, em 2019, foi a vez do São Paulo cair diante do Talleres-ARG. O Tricolor perdeu por 2 a 0 fora de casa e não conseguiu reverter a desvantagem no Morumbi, mergulhando em crise.

    Em 2021, o Grêmio até superou o Ayacucho-PER na segunda fase, mas acabou eliminado na terceira rodada preliminar pelo Independiente del Valle-EQU, com duas derrotas por 2 a 1. Em 2022, o Fluminense, então comandado por Abel Braga, caiu na terceira fase ao ser superado pelo Olimpia-PAR nos pênaltis. No ano seguinte, em 2023, o Fortaleza também parou nas fases preliminares ao perder os dois jogos para o Cerro Porteño-PAR.

    Em 2024, a eliminação envolveu um duelo direto entre brasileiros. O RB Bragantino passou pelo Rionegro Águilas-COL nos pênaltis na segunda fase, enquanto o Botafogo goleou o Aurora por 6 a 0 no jogo de volta. Na terceira rodada, as equipes se enfrentaram, e o time carioca levou a melhor: venceu por 2 a 1 em casa e empatou por 1 a 1 fora, garantindo vaga na fase de grupos. O Glorioso acabaria campeão da Libertadores naquele ano, tornando-se o único clube brasileiro a conquistar o título após disputar a fase preliminar.

    Fonte: R7

  • Palmeiras derrota Fluminense e mantém liderança do Brasileiro

    Esporte – Em uma partida muito movimenta, disputada na noite desta quarta-feira (25) na Arena Barueri, e que contou com transmissão ao vivo da Rádio Nacional, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 2 a 1 para permanecer na liderança do Campeonato Brasileiro.

    Com o triunfo em casa, o Verdão chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que derrotou o Coritiba nesta quarta mas que tem um saldo de gols pior. Já o Tricolor das Laranjeiras caiu para a quinta posição da classificação após sofrer sua primeira derrota neste Brasileiro.

    Jogando com o apoio de sua torcida, o Palmeiras foi letal e precisou de apenas 12 minutos para abrir uma vantagem de dois gols no confronto. Logo aos seis minutos o juiz assinalou pênalti em lance no qual o goleiro Fábio derrubou Vitor Roque dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança e não vacilou.

    O segundo gol da equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira foi obra do garoto Allan. Aos 12 minutos o jogador partiu em velocidade pela ponta direita, se livrou de dois marcadores e bateu colocado para superar Fábio.

    Em desvantagem, o Fluminense, que atuava com uma formação alternativa, passou a se arriscar mais. E, mais na base da vontade, conseguiu descontar aos 39 minutos com o meio-campista argentino Lucho Acosta.

    Após o intervalo a partida seguiu em ritmo acelerado, com oportunidades sendo criadas de lado a lado. No entanto, o fato que mais chamou a atenção na etapa final foi o reencontro do colombiano Arias com o Fluminense, mas agora em lados opostos do gramado.

    Enquanto esteve em campo o camisa 11 do Palmeiras se movimentou muito e tentou contribuir com sua nova equipe. Mas pouco fez diante da forte marcação do Tricolor.


    Fonte e Foto: Agência Brasil

  • Delegação brasileira entra em fase final de preparação para a Paralimpíada

    Maior equipe paralímpica do país adapta-se ao clima de Milão-Cortina em obertilliach antes dos jogos de inverno.

    Esporte – A maior delegação brasileira da história está em fase final de preparação para os Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. Desde segunda-feira (23), os atletas cumprem período de aclimatação em Obertilliach, na Áustria, escolhida estrategicamente por oferecer condições climáticas semelhantes às das cidades-sede italianas e por estar no mesmo fuso horário.

    A delegação segue para a Vila dos Atletas, em Predazzo, no dia 3 de março, três dias antes da abertura oficial do evento, que será disputado até o dia 15.

    A preparação para os Jogos de Inverno exige um período maior de adaptação em comparação às edições de verão, pois o Brasil não conta com invernos rigorosos como os de Milão e Cortina d’Ampezzo. Os atletas estão na Europa desde dezembro de 2025, quando iniciaram a reta decisiva de treinos e passaram a disputar etapas da Copa do Mundo no continente.

    O Time Brasil

    O Brasil será representado por oito atletas em competições: Wellington da Silva, Elena Regina, Guilherme Cruz Rocha, Aline Rocha, Cristian Ribera e Robelson Lula, no esqui cross-country, além de Vitória Machado e André Barbieri, no snowboard.

    Esta será a quarta participação do país em Jogos Paralímpicos de Inverno, desde a estreia nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi 2014. O melhor resultado brasileiro até hoje foi a sexta colocação de Cristian Ribera nos 15 km do esqui cross-country nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018.


    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Técnico do Real Madrid apoia Vini e desafia Uefa na luta contra racismo: “Não apenas um slogan”

    Arbeloa fala novamente sobre o caso e diz que torce para a entidade aproveitar essa oportunidade de marcar uma virada na luta contra o preconceito; Prestianni foi suspenso, provisoriamente

    O técnico Álvaro Arbeloa falou com a imprensa, nesta terça-feira, véspera do jogo de volta do Real Madrid contra o Benfica, pela fase de playoffs da Champions League. O tema principal da coletiva foi novamente o caso de racismo com Vini Jr. na primeira partida entre as equipes, na última semana. Ao ser perguntado, o treinador deu apoio ao atacante brasileiro e desafiou a Uefa a combater o racismo.

    Minha opinião continua a mesma da semana passada: temos uma grande oportunidade de marcar uma virada na luta contra o racismo. A Uefa, que sempre foi uma defensora dessa luta, tem a oportunidade de fazer mais do que apenas deixar isso como um slogan ou uma faixa bonita antes das partidas. E vamos torcer – ou melhor, eu torço – para que eles aproveitem essa oportunidade – disse.

    Álvaro Arbeloa já tinha dito na última semana que a equipe do Real Madrid estava disposta a abandonar a partida logo após a denúncia de racismo feita por Vini Jr. Porém, segundo o treinador, a decisão de continuar foi do brasileiro. O treinador ainda aproveitou novamente o tema da coletiva para dar apoio ao jogador e dizer que nada justifica o racismo.

    Vini marcou um golaço, um golaço fantástico, e nada do que ele pode fazer, ou fez, em campo justifica um ato de racismo. Eu disse isso na semana passada e vou repetir agora. Para mim, isso é o mais importante. Não há nada que justifique um ato de racismo – afirmou.

    Fonte: R7