Categoria: Esportes

  • Seleção acumula desfalques por lesão, mas confia em volta de peças-chave até a Copa do Mundo

    Bruno Guimarães e Éder Militão estão fora de amistosos contra França e Croácia, mas evoluem bem em recuperações e podem jogar no mês que vem; confira panorama a três meses do Mundial

    Esporte – A seleção brasileira acumula desfalques por lesão às vésperas da convocação para os amistosos contra França e Croácia. Na próxima segunda-feira, o técnico Carlo Ancelotti anunciará os jogadores escolhidos para os jogos de 26 e 31 de março, nos Estados Unidos, últimos compromissos antes da elaboração da lista final para a Copa do Mundo.

    Algumas baixas eram conhecidas há tempos, como as de Éder Militão e Bruno Guimarães, peças importantes para Ancelotti. Outras são recentes, com as de Rodrygo, Caio Henrique e Vanderson, que se machucaram na semana passada.

    Também há jogadores que estão fora de combate em seus clubes, mas que podem voltar a atuar antes da próxima Data Fifa, casos de Alisson e Estêvão. Abaixo, o ge detalha a situação de cada um deles. Confira:

    Bruno Guimarães

    Um dos pilares da Seleção, sendo o único titular nos oito jogos de Ancelotti e o que mais jogou pelo Brasil neste ciclo de Copa: 31 partidas.

    Em fevereiro, sofreu lesão muscular de grau 3 na coxa esquerda em partida do Newcastle, e viajou ao Brasil para tratamento. Primeiro, ficou em Belo Horizonte, onde foi acompanhado por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e do Atlético-MG. Depois, deu continuidade às sessões de fisioterapia no Rio de Janeiro, sua cidade natal.

    A expectativa é de que ele volte à Inglaterra na próxima semana. Antes, deve ser avaliado mais uma vez por Rodrigo Lasmar.

    Há chance de o meio-campista voltar a atuar já em abril, mas Bruno, Seleção e Newcastle adotam cautela para não queimar etapas na recuperação.

    Éder Militão

    Outro jogador importante para Ancelotti, que o escalou como titular da lateral direita na última data Fifa, em novembro do ano passado, e também na zaga, em outubro.

    Se machucou em dezembro de 2025, em partida do Real Madrid, quando sofreu uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda, com danos no tendão. Desde então, vem fazendo tratamento intensivo, acompanhado pelo departamento médico do clube espanhol e de um fisioterapeuta da Seleção.

    Desde o mês passado ele faz trabalhos em campo, mas ainda com intensidade moderada. O planejamento é de que ele avance na recuperação nas próximas semanas e tenha condições de voltar a jogar em abril.

    Rodrygo

    Artilheiro do Brasil neste ciclo de Copa, com oito gols, atacante do Real Madrid está fora do Mundial. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco exterior do joelho direito, tendo que passar por cirurgia. É possível que só volte a jogar em 2027.

    Caio Henrique

    Sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita em partida pelo Monaco, na semana passada. Expectativa é de que leve entre três e quatro semanas para voltar a atuar. Assim, está fora dos amistosos, mas conseguirá voltar a tempo da Copa do Mundo.

    Fonte: Globo Esporte

  • Iraque pede adiamento da repescagem para a Copa devido à guerra

    Com espaço aéreo do país fechado, seleção tem dificuldade para se deslocar; técnico não consegue sair dos Emirados Árabes

    Esporte – A Associação de Futebol do Iraque solicitou formalmente à Fifa o adiamento do seu jogo decisivo pela repescagem mundial para a Copa do Mundo de 2026, devido à dificuldade da seleção deixar o país em meio à guerra no Oriente Médio, informa uma reportagem do jornal inglês “The Guardian”. O ge fez uma consulta à Fifa e aguarda o posicionamento da entidade.

    Quinto colocado nas Eliminatórias da Ásia, o Iraque está a apenas um jogo de disputar pela segunda vez a Copa do Mundo, 40 anos após sua participação no Mundial do México-1986, quando perdeu suas três partidas na fase de grupos.

    Por ser a segunda seleção mais bem classificada no ranking da Fifa (58º lugar) entre as seis que disputam a repescagem, o Iraque aguardará o vencedor de Bolívia x Suriname para conhecer seu adversário no jogo que decidirá a vaga, no dia 31 de março, em Monterrey, no México. A República Democrática do Congo (56ª do ranking) tem o mesmo benefício na outra chave, e decidirá a classificação contra a vencedora do jogo entre Jamaica e Nova Caledônia, em Guadalajara.

    Em seu requerimento à Fifa, o Iraque alega que, por ordem do Ministério do Transporte, o espaço aéreo do país permanecerá fechado enquanto durarem os conflitos entre Irã e a aliança formada entre Estados Unidos e Israel, com reflexos em diversos países da região. Técnico do Iraque, o australiano Graham Arnold, enfrenta a mesma situação nos Emirados Árabes Unidos, sem conseguir deixar Dubai.

    Segundo o “Guardian”, a Fifa sugeriu que a delegação iraquiana viajasse de ônibus até a Turquia, onde poderia embarcar para o México, mas a proposta foi rejeitada pelo desgaste de um deslocamento de 25 horas de duração, além do risco de atravessar o norte do país, uma região que tem sido alvo de ataques nos últimos dias.

    A seleção do Iraque aguarda uma solução da Fifa nos próximos dias. Por ter sido a quinta colocada nas Eliminatórias e a seleção mais bem classificada da Ásia no ranking da Fifa, entre as que não têm vaga na Copa, os iraquianos vivem também a expectativa em relação a uma eventual retirada do Irã do Mundial. Neste caso, a seleção do Iraque poderia herdar a vaga do país vizinho.

    Fonte: Globo Esporte

  • Cristian Ribera conquista prata histórica para o Brasil nas Paralimpíadas de Inverno

    Rondoniense de 23 anos chegou a liderar a final do sprint sentado do esqui cross-country na Itália até a última reta; Aline Rocha fica em quinto e alcança melhor resultado do país no feminino

    Esporte –  O dia 10 de março de 2026 está gravado na história do esporte brasileiro. Cristian Ribera conquistou a primeira medalha do país em Paralimpíadas de Inverno e se eternizou com a prata em Milão-Cortina. O rondoniense de 23 anos, que liderou a final até a última reta, garantiu o pódio inédito para o Brasil ao terminar em segundo lugar na decisão do sprint sentado do esqui cross-country em Tesero, na Itália.

    Para completar o dia marcante para o país, Aline Rocha superou o melhor resultado feminino do Brasil em Jogos de Inverno. A atleta de 35 anos terminou em 5° na final do sprint sentado. Anteriormente, a melhor marca de uma mulher brasileira também pertencia à ela, com o 7° lugar no biatlo em Pequim 2022 e Milão-Cortina 2026.

    A prata de Cristian Ribera 🥈

    Principal promessa de medalha para o Brasil em Milão-Cortina, Cristian começou brilhando desde as qualificatórias do sprint sentado. Com o melhor tempo na primeira disputa do dia, o brasileiro avançou em primeiro à semifinal e novamente foi o atleta mais bem colocado na bateria, garantindo a vaga na decisão ao finalizar em 2min28s7.

    Cristian desceu em primeiro na grande decisão e teve uma disputa acirrada com o ucraniano Pavlo Bal, que saiu algumas vezes do trilho. Mesmo com a pressão, Ribera manteve a liderança e abriu vantagem em determinado momento da prova. Na última reta da decisão, o chinês Liu Zixu conseguiu melhorar o ritmo e ultrapassou o brasileiro, que terminou com a prata inédita e o tempo de 2min29s6. O ouro de Zixu veio em 2min28s9, e o cazaque Yerbol Khamitov completou o pódio, ao terminar a prova em 2min29s9 e garantir o bronze.

    Só quero agradecer ao meu time, que sempre trabalhou tão duro. Minha família que está torcendo, fiz isso por eles. Queria ganhar a medalha de ouro, mas foi por muito pouco, mais mérito do chinês. Estou muito feliz, é um sonho realizado. Agora a próxima meta é o ouro — comemorou Cristian após a prova.

    Como foram as classificatórias

    Além de Cristian Ribera, Guilherme Rocha e Robelson Lula competiram nas classificatórias masculinas do sprint sentado. Os dois terminaram em 18º e 20º, respectivamente, e não conseguiram vagas na semifinal. Ribera concluiu a prova em primeiro, com 2min08s22, mais de um segundo à frente do canadense Collin Cameron, um de seus principais adversários na disputa por medalha.

    Aline Rocha e Elena Sena representaram o Brasil nas classificatórias do sprint sentado feminino. Aline se classificou à semifinal com o terceiro melhor tempo da disputa, finalizando em 2min37s56. Ela foi a única brasileira a avançar entre as 12 mais bem colocadas, já que Elena ficou na 16ª colocação, pouco mais de sete segundos atrás da zona de qualificação.

    Wellington da Silva também competiu no sprint em pé, mas ficou com a 19ª colocação nas qualificatórias. O brasileiro terminou com o tempo de 2min48s29, fora do top 12.

    Aline Rocha alcança melhor resultado feminino

    Na prova do sprint sentado feminino, Aline também se destacou. A brasileira foi a segunda melhor colocada na bateria da semifinal, com o tempo de 3min05s, conseguindo o melhor resultado feminino do Brasil em Jogos Paralímpicos. No último sábado, com o 7° lugar no sprint do biatlo, ela já tinha igualado a maior marca até então, que também pertencia a ela em Pequim 2022.

    Aline Rocha começou a descida da decisão na terceira colocação, mas perdeu posições nas curvas. A brasileira chegou a lutar pelo bronze, mas na reta final da prova foi ultrapassada pela chinesa Shiyu Wang e a alemã Andrea Eskau. Com isso, Aline terminou em quinto lugar, finalizando em 3min21s. Ainda assim, em sua terceira edição paralímpica, a brasileira colocou o país na melhor colocação feminina já alcançada em Jogos de Inverno

    Fonte: Globo Esporte

  • Rayan é cara nova em pré-lista da Seleção; Ancelotti planeja observar Igor Thiago e Endrick de perto

    Revelação do Vasco é lembrada pela primeira vez pelo italiano, que busca alternativas para suprir a ausência de Rodrygo. Léo Pereira e Bremer estão vivos na disputa por um lugar na defesa

    Esporte – Se futebol é momento, Carlo Ancelotti está de olho no que acontece na Europa e a expectativa é que a Seleção tenha caras novas na última convocação antes da relação final para Copa do Mundo.

    Destaque no Bournemouth, Rayan é a principal novidade na pré-lista para os jogos com França e Croácia, nos Estados Unidos. Igor Thiago e Endrick também gozam de prestígio com o italiano, que deseja observá-los de perto antes de definir quem será o 9 do Brasil no Mundial.

    A CBF enviou na última sexta-feira o comunicado para os clubes com jogadores convocáveis, conforme exigência da Fifa. A lista definitiva de 26 nomes será divulgada na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro, para enfrentar os franceses, dia 26, em Boston, e os croatas, dia 31, em Orlando.

    Revelação do Vasco, Rayan tem início arrasador na Premier League, com dois gols marcados e uma assistência em seis jogos, sendo, inclusive, indicado para a premiação de jogador do mês de fevereiro. É a primeira vez que o jovem de 19 anos figura na relação de Ancelotti, que precisará de alternativas para suprir a ausência de Rodrygo, fora da Copa por lesão de joelho.

    Já Igor Thiago soma 19 gols na temporada pelo Brentford, sendo 18 na Premier League, atrás apenas dos 22 de Haaland na tabela de artilheiro. O jogador revelado pelo Cruzeiro esteve na pré-lista nas Datas Fifa de outubro e novembro, mas agora o que se comenta nos bastidores da CBF é de que Ancelotti quer vê-lo mais de perto diante do momento ruim de Richarlison, com apenas um gol em 2026.

    Outro nome que tem grandes chances de receber oportunidade no setor ofensivo é Endrick. O jovem se transferiu do Real Madrid para o Lyon com a aprovação de Carleto e tem impacto imediato no futebol francês com dez jogos e oito participações diretas em gol: cinco gols e três assistências.

    O próprio italiano e membros da comissão técnica acompanham de perto e mantêm contato direto com o ex-comandado dos tempos de Real Madrid. As chances de Endrick estar na lista final são enormes.

    O atacante Igor Jesus, ex-Botafogo e um dos artilheiros da Europa League com sete gols, também está na lista. Na temporada, o atleta tem 12 gols e quatro assistências pelo Nottingham Forest.

    Bremer e Léo Pereira vivos na disputa

    Outro setor em que Ancelotti avalia observar peças novas de perto é a defesa. Sem Éder Militão, lesionado, e com Alexsandro Ribeiro que também sofre com problemas médicos nesta temporada, o italiano chamou Léo Pereira e Bremer para pré-lista.

    Fonte: Globo Esporte

  • Neymar entra em pré-lista da Seleção; Ancelotti vai a Mirassol, mas atacante desfalcará o Santos

    Técnico italiano estará em partida desta terça-feira, mas camisa 10 não foi relacionado; convocação para amistosos contra França e Croácia será divulgada na próxima segunda-feira

    Esporte – Neymar está na pré-lista de convocados da seleção brasileira para amistosos contra França e Croácia e segue sendo acompanhado de perto pela CBF.

    A presença na pré-lista não garante que Neymar será chamado para os amistosos, que acontecerão nos dias 26 e 31 deste mês, nos Estados Unidos. A relação final de jogadores será anunciada na próxima segunda-feira, dia 16.

    O atacante do Santos, inclusive, já figurou em outra pré-lista de Ancelotti, mas ainda não foi convocado pelo italiano. O camisa 10 não defende a Seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho.

    Nesta terça-feira, o técnico Carlo Ancelotti e o coordenador de seleções masculinas, Rodrigo Caetano, estarão na partida entre Santos e Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h30. Porém, Neymar não foi relacionado para o confronto por conta de desgaste muscular. Embora lamente a ausência do atleta, a CBF não mudou o planejamento e decidiu manter a viagem para o interior paulista.

    Estes serão os últimos jogos do Brasil antes do anúncio da convocação para a Copa do Mundo.

    Outros nomes no radar

    Rayan, ex-Vasco e que vem se destacando no Bournemouth, da Inglaterra, também está na pré-lista de Ancelotti.

    Igor Thiago e Endrick também gozam de prestígio com o italiano, que deseja observá-los de perto antes de definir quem será o 9 do Brasil no Mundial.

    Outro setor em que a CBF avalia observar peças novas de perto é a defesa. Sem Éder Militão, lesionado, e com Alexsandro Ribeiro em fase oscilante no Lille, Ancelotti colocou Léo Pereira e Bremer para pré-lista.

    A Seleção se apresenta em Orlando no próximo dia 23 e terá a cidade da Flórida como base nesta Data Fifa. O Brasil viaja para enfrentar a França, dia 26, em Boston, e retorna para encarar a Croácia. A convocação final para a Copa do Mundo está marcada para o dia 19 de maio.

    Fonte: Globo Esporte

  • São Paulo demite Hernán Crespo

    Diretoria do Tricolor anuncia a saída do técnico e de outros profissionais da comissão

    Esporte – O São Paulo demitiu o técnico Hernán Crespo nesta segunda-feira. Em seu site oficial, o clube informa também a saída dos auxiliares Juan Branda e Victor López, dos preparadores físicos Federico Martinetti e Leandro Paz e do preparador de goleiros Gustavo Nepote.

    A segunda passagem de Crespo pelo São Paulo começou no ano passado, em meio à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Desde julho de 2025, o treinador dirigiu o Tricolor em 46 jogos, acumulando 21 vitórias, sete empates e 18 derrotas.

    Crespo foi campeão paulista pelo São Paulo em 2021. Somadas as duas passagens, o técnico tem no Tricolor: 99 jogos, com 45 vitórias, 26 empates e 28 derrotas.

    Hernán Crespo deixa o São Paulo com 10 pontos e em segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro deste ano após quatro jogos disputados, com a mesma pontuação do líder Palmeiras. O Tricolor ainda tem a Copa do Brasil e a Sul-Americana para disputar nesta temporada.

    Agora, o São Paulo vai ao mercado em busca de um substituto. A diretoria vai se reunir nesta segunda-feira para entrar em consenso por um nome.

    Fonte: Globo Esporte

  • Final de campeonato termina com pancadaria e 23 expulsões em clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG

    Briga generalizada após o apito final marcou a decisão do Mineiro; árbitro registrou 32 cartões e relatou socos, chutes e voadoras entre jogadores.

    A final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro Esporte Clube e Clube Atlético Mineiro, disputada na noite de domingo (8), terminou em uma cena caótica dentro de campo. A decisão ficou marcada por uma pancadaria generalizada entre jogadores das duas equipes e resultou em 23 expulsões registradas na súmula da arbitragem.

    Apesar do tumulto após o apito final, o Cruzeiro confirmou a vitória e encerrou um jejum de sete anos sem conquistar títulos estaduais.

    De acordo com o relatório divulgado na madrugada desta segunda-feira (9), o árbitro Matheus Candançan distribuiu um total de 32 cartões durante o confronto, sendo a maioria deles vermelhos aplicados após a briga que tomou conta do gramado.

    Árbitro relata agressões generalizadas

    Na súmula oficial, Candançan descreveu que grande parte das expulsões ocorreu após o término da partida, quando jogadores de ambos os times passaram a trocar agressões físicas.

    Segundo o árbitro, 21 atletas foram expulsos por participarem diretamente da confusão, com socos e pontapés desferidos contra adversários. O juiz ainda relatou que o cenário de tumulto foi tão intenso que não foi possível apresentar o cartão vermelho individualmente a todos os envolvidos.

    Lance entre Everson e Christian iniciou a confusão

    O estopim da briga, segundo a arbitragem, aconteceu após uma disputa de bola dentro da área envolvendo o goleiro Everson, do Atlético, e o meio-campista Christian, do Cruzeiro.

    De acordo com a súmula, Christian atingiu a cabeça do goleiro com a canela ao disputar a bola, utilizando força considerada excessiva. Na sequência, Everson reagiu e acabou acertando o rosto do adversário com o joelho, o que ampliou a tensão entre os jogadores.

    Troca de agressões tomou conta do campo

    Depois do primeiro confronto, a situação rapidamente saiu do controle. Atletas titulares e reservas invadiram o gramado e passaram a trocar golpes em diferentes pontos do campo.

    Um dos momentos mais tensos envolveu Matheus Henrique, que acertou um soco em Everson dentro da área adversária. Logo depois, o goleiro foi empurrado em direção à trave por Lucas Romero e chegou a se chocar contra o poste.

    Vídeo:

    https://www.instagram.com/reel/DVqqanxDvmG/?igsh=cDlvOWlzdWFiOW56

    Perto do gol atleticano, Alan Franco e William também trocaram golpes, enquanto outros jogadores continuavam envolvidos na confusão.

    No meio de campo, Lyanco e Gerson discutiram e partiram para o confronto físico. Já Hulk acertou Lucas Romero com um chute e um soco antes de sofrer uma voadora de Lucas Villalba.

    Jogadores expulsos

    A súmula registrou expulsões em massa nos dois lados.

    Atlético-MG: Everson, Renan Lodi, Gabriel Delfim, Junior Alonso, Alan Franco, Hulk, Lyanco, Ruan Tressoldi, Alan Minda, Preciado e Cassierra.

    Cruzeiro: Christian, Fabrício Bruno, Lucas Romero, Kaio Jorge, João Marcelo, Kauã Prates, Lucas Villalba, Cássio, Matheus Henrique, Walace, Fagner e Gerson.

    A decisão que deveria celebrar o campeão mineiro acabou marcada por uma das maiores confusões recentes do futebol brasileiro, com imagens da pancadaria se espalhando rapidamente nas redes sociais e levantando questionamentos sobre disciplina e segurança nas finais estaduais.

  • Pioneiro do cancelamento, Fratus cita polêmicas, rivalidade com Cielo e admite: “Eu era uma granada”

    Medalhista olímpico fala sobre diagnóstico de bipolaridade, relembra episódio da entrevista polêmica nos Jogos de 2016 e revela Olimpíadas em que mais se divertiu: “Em Paris, como comentarista”

    Esporte – Se há uma palavra que pode definir o nadador Bruno Fratus, é “autenticidade”. Dono de uma sinceridade ímpar, o velocista protagonizou um dos episódios mais polêmicos de um atleta brasileiro em Olimpíadas, na já famosa entrevista após a final dos 50m livre nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, que lhe rendeu críticas e muitos ensinamentos. Mas Fratus vai muito além disso. Em entrevista concedida ao quadro Abre Aspas, do ge no Rio de Janeiro, o agora ex-nadador falou sobre a maior rivalidade que teve nas piscinas.

    – A primeira grande rivalidade que eu tive na carreira foi com o Cesar Cielo. Dividíamos a piscina no Clube Pinheiros, de 2007 até 2012. Era uma rivalidade que acredito era até recíproca. Quando ele fundou o PRO 16, chamou todo mundo que treinava com a gente, menos eu e outra nadadora (risos). Havia de fato uma rivalidade, e era algo que me inspirava muito. Eu tinha ali do lado o recordista mundial, campeão mundial e campeão olímpico. Se eu não aproveitasse essa oportunidade de colar no cara para melhorar, eu estaria sendo burro.

    A polêmica e histórica entrevista à repórter Karin Duarte após o sexto lugar nos 50m livre nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando Fratus deu a resposta irônica “Não, tô felizão” ao ser perguntado se estava chateado após a prova, teve um estopim: a confusão de um repórter estrangeiro.

    – Teve um repórter gringo que pede para falar comigo e eu vou. Eu achava que era por eu ser o brasileiro da prova. O repórter fala: “Anthony Ervin, depois de não sei quanto tempo, você ganha a prova de novo”. Confundiu as tatuagens nos braços. Eu olhei para a cara dele: “Você assistiu à prova?”. Ele ficou sem entender, e eu segui reto. Antes ou depois disso o Xuxa me dá um abraço. Falou que não queria falar nada pra mim, só me dar um abraço. Eu dou uma desabada. O seu ídolo, o cara que te inspirou a ser nadador, está ali pronto para te dar um abraço depois de uma prova dessa… Foi puxado para mim. E chega a vez de falar com a Globo. Eu estava com essa raiva do repórter que me confundiu, essa frustração da prova, o coração aberto de quem abraçou o cara que é meu ídolo até hoje… Eu estava sem filtro nenhum.

    Após duas Olimpíadas, Fratus chegou a Tóquio sem as amarras e a pressão dos Jogos anteriores. Se em Londres e no Rio de Janeiro a ansiedade por uma medalha estava à flor da pele, na capital japonesa, ele, mais experiente e ciente da importância dos aspectos mentais em uma prova tão exigente como os 50m livre, decidiu apenas desfrutar do momento.

    – Em Tóquio eu entro leve, me veio um sentimento de gratidão, de estar na minha terceira final olímpica, competitivo, em um estado mental forte. Aqueles sabotadores em ocasiões anteriores não existiam mais, eu controlava praticamente todos e acaba dando certo. Faço uma prova muito calculada, sem emoção nenhuma, objetiva, execução fria, analítica, não foi aquela explosão. Não foi aquela relação de granada e rifle. Eu sabia onde eu estava indo, onde queria acertar, e deu certo.

    Ficha Técnica

    • Nome: Bruno Giuseppe Fratus
    • Idade: 36 anos (30 de junho de 1989)
    • Principais títulos na natação: Medalha de bronze nos 50m livre em Tóquio-2020, medalhas de prata nos Campeonatos Mundiais de Budapeste-2017 (duas) e Gwangju-2019 (uma), medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 (2), Toronto-2015 (1) e Lima-2019 (2), e medalhas de ouro e bronze no Campeonato Pan-Pacífico de Gold Coast-2014.

    Fonte: Globo Esporte

  • Zagueiro do Bragantino recebe suspensão de 12 jogos por fala machista contra árbitra

    Julgamento aconteceu nesta quarta-feira (4) para definir punição para Gustavo Marques

    Esporte – O zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, foi punido com 12 jogos de suspensão após uma declaração de teor machista direcionada à árbitra Daiane Muniz. O episódio ocorreu depois da eliminação da equipe para o São Paulo, em duelo das quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 21 de fevereiro.

    Na ocasião, o jogador criticou o fato de uma mulher ter apitado a partida. A declaração foi dada na entrevista após a derrota por 2 a 1.

    Primeiramente, eu quero falar da arbitragem porque não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho”, disse.

    A punição foi definida em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo, realizado na quarta-feira (4). Além da suspensão, Gustavo Marques também recebeu multa de R$ 30 mil.

    A denúncia foi enquadrada nos artigos 243-G e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam de atos discriminatórios. Após o caso, Bragantino e jogador se manifestaram publicamente.

    Fonte: R7

  • Palmeiras se reapresenta e atualiza situação de Vitor Roque; saiba detalhes

    Esporte – O  Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (5 de março), na Academia de Futebol, após vencer o Novorizontino por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Agora, o elenco inicia a preparação para a partida decisiva valendo o título estadual.

    Os jogadores que foram titulares na partida desta quarta realizaram trabalhos regenerativos no centro de recovery e neurociência. O restante do elenco foi a campo e realizou uma atividade técnica de 11 contra 11 em dimensões reduzidas, contando com a participação de jovens das categorias de base.

    O Palmeiras informou que Vitor Roque, que iniciou o jogo contra o Novorizontino no banco de reservas e entrou em campo somente no segundo tempo, segue se recuperando de dores. Nesta quinta, o camisa 9 cumpriu cronograma individualizado na parte interna.

    O clube atualizou ainda a situação de Paulinho, que se recupera de cirurgia. O atacante treinou no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance.

    O técnico Abel Ferreira terá mais dois dias dedicados somente a treinos até a decisão contra o Novorizontino. As equipes decidem o título do Paulistão neste domingo (8 de março), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Palmeiras entra em campo precisando de um empate para se sagrar campeão estadual.

    Fonte: Palmeiras Online