Tag: #Tarcísio

  • Militante da USP chama Tarcísio de “fascista” e diz que estudantes estão “com sangue nos olhos”

    Brasil – Uma assembleia estudantil realizada na Universidade de São Paulo (USP) ganhou repercussão nas redes sociais após falas da militante Júlia, integrante do movimento Rebeldia e diretora do DCE Livre da USP, durante um discurso sobre os atos de ocupação e desocupação da reitoria da universidade.

    Na fala, a representante estudantil afirmou que a ação da Tropa de Choque da Polícia Militar durante a desocupação intensificou a revolta entre os alunos. Segundo ela, o clima dentro da universidade mudou após a intervenção policial.

    “Eu nunca vi tanto estudante com ódio, com raiva e com sangue nos olhos”, declarou durante a assembleia.

    Júlia também fez críticas diretas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a quem chamou de “fascista” ao comentar a atuação do governo estadual diante das manifestações estudantis.

    Veja ao vídeo:

    https://www.instagram.com/reel/DYPcQiChDFj/?igsh=MTRpbHh3dDZmM2g3cA==

    Durante o discurso, a militante afirmou que os estudantes se inspiram em movimentos históricos de resistência à ditadura militar e defendeu a ampliação das mobilizações dentro das universidades paulistas. Ela também convocou os alunos para uma grande marcha estudantil prevista para o próximo dia 20 de maio.

    Além das críticas à gestão estadual e à atuação policial, a diretora do DCE Livre defendeu a união entre estudantes e técnicos administrativos das universidades federais como forma de fortalecer a pressão por investimentos e mudanças na educação pública.

    Segundo Júlia, o movimento busca defender um projeto considerado “democrático e popular” para a USP e para o ensino público no estado de São Paulo.

    As declarações repercutiram nas redes sociais e dividiram opiniões entre usuários, com parte dos internautas apoiando a mobilização estudantil e outros criticando o tom utilizado durante o discurso.

  • Tarcísio vista Bolsonaro na ‘Papudinha’ pela primeira vez

    O encontro entre o governador de São Paulo e o ex-presidente está previsto para ocorrer no período das 11h às 13h.

    Política – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cumpre uma agenda política de grande repercussão nesta quinta-feira (29). Pela primeira vez, o chefe do executivo paulista visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro desde que este passou a cumprir pena por tentativa de golpe de Estado no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como “Papudinha“, em Brasília.

    A visita, que marca um reencontro simbólico entre os aliados, foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro entre o governador de São Paulo e o ex-presidente está previsto para ocorrer no período das 11h às 13h.

    Este é um marco importante na relação entre os dois, já que o último contato presencial havia ocorrido em agosto do ano passado. Naquela ocasião, Bolsonaro ainda estava sob regime de prisão domiciliar. No entanto, após o trânsito em julgado de sua condenação, o ex-mandatário foi transferido para a unidade prisional onde se encontra atualmente.

    Tarcísio visita Bolsonaro na ‘Papudinha’ após adiamentos e tensões

    Inicialmente, a ida de Tarcísio de Freitas a Brasília estava programada para a última quinta-feira (22). Contudo, o governador cancelou o compromisso na última hora, alegando oficialmente a necessidade de cumprir agendas internas em São Paulo.

    Apesar da justificativa pública, o adiamento gerou desconforto e especulações. Aliados próximos ao governador sugerem que a verdadeira motivação foi um mal-estar político provocado por declarações de Flávio Bolsonaro. O senador teria afirmado à imprensa que a visita de Tarcísio serviria para selar, de forma definitiva, o apoio do governador à sua pré-campanha, o que teria irritado o mandatário paulista.

    A visita de hoje é vista como um movimento necessário para dissipar rumores de distanciamento entre Tarcísio e a base bolsonarista, ao mesmo tempo em que mantém a imagem de lealdade ao seu antigo padrinho político.

    Papudinha

    Bolsonaro cumpre pena na Papudinha desde o dia 15 de janeiro, quando foi transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF), também em Brasília.

    Além de ter direito a uma cela maior, o ex-presidente também pode receber visita de familiares e assistência médica sem necessidade de solicitar autorização, bem como remição de pena por leitura, alimentação especial e mais.


    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Moraes autoriza nova visita de Tarcísio a Bolsonaro após cancelamento

    Política – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Sala de Estado-Maior do Complexo Penitenciário da Papuda, conhecida como “Papudinha”. O encontro ocorre no dia 29, das 11h às 13h.

    Tarcísio cancelou a sua visita que inicialmente estava marcada para esta quinta-feira (22) alegando ter compromissos em São Paulo na data.

    Além da visita do governador, o ex-presidente condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de estado receberá também o ministro Jorge Antônio de Oliveira Francisco, do Tribunal de Contas da União do Brasil, no dia 28, das 11h às 13h.

    Na mesma decisão, Moraes também acatou o pedido de visita do senador Rogério Marinho (PL-RN), no dia 4 de fevereiro, das 8h às 10h.

    Desconforto com críticas

    Interlocutores avaliam que Tarcísio ficou extremamente desconfortável com a pressão que vem sofrendo para apoiar publicamente o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, em sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

    Segundo um membro do alto escalão do Palácio dos Bandeirantes, declarações recentes de Flávio à imprensa, citando que Bolsonaro pediria apoio mais explícito ao filho, foram lidas como ameaças. Pesam, também, as recentes declarações de membros do PP sobre o assunto.

    “Tarcísio quer demonstrar que não aceitará essa subserviência. O que está acontecendo é quase uma ameaça velada”, disse uma fonte, sob condição de reserva, à coluna. Na terça-feira, após conseguir autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) para visitar Bolsonaro – em uma lista pedida pelo próprio ex-presidente, Tarcísio voltou atrás e pediu o adiamento do encontro.

    Em nota, o governo de São Paulo afirmou apenas que “a visita do governador Tarcísio de Freitas ao presidente Bolsonaro será adiada a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo” e que uma nova data seria solicitada. O comunicado não detalhou, no entanto, quais agendas motivariam o cancelamento. Para pessoas próximas, Tarcísio está muito incomodado com as declarações de Flávio.


    Fonte e Foto: JP Notícias