Tag: prisões

  • Assalto a loja de autopeças termina com dois presos em Manaus

    Um terceiro suspeito conseguiu fugir levando o dinheiro roubado e continua sendo procurado.

    Polícia – Dois homens foram presos após um assalto a uma loja de autopeças no bairro Cachoeirinha, zona centro-sul de Manaus, na noite desta segunda-feira (20).

    Segundo informações da polícia, os suspeitos utilizaram um carro modelo Onix, de cor branca e alugado, para cometer o crime. Após a ação, a dupla foi localizada e detida em pontos diferentes da região.

    Com os envolvidos, os agentes apreenderam um revólver, uma pistola e munições. Um dos suspeitos foi capturado ainda no veículo usado na fuga, enquanto o outro foi preso nas proximidades do local do assalto.

    Um terceiro suspeito conseguiu fugir levando o dinheiro roubado e continua sendo procurado pelas autoridades.

    Fonte: D24am

  • Polícia prende suspeito e apreende adolescentes por envolvimento em morte de casal em Tabatinga

    Durante a ação policial, foram apreendidos uma arma de fogo e objetos pertencentes às vítimas.

    Polícia – Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um jovem, de 20 anos, e apreendeu dois adolescentes, ambos de 16 anos, por suspeita de envolvimento na morte de um casal, de idade não informada, em frente a um condomínio no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

    Por volta das 15h30 de domingo (1º), após ter acesso às imagens relacionadas ao crime, a equipe policial iniciou as diligências e localizou dois dos suspeitos na estrada do Urumutum.

    Durante a abordagem e busca pessoal, foram apreendidas uma quantia significativa de dinheiro em espécie, em cédulas de real e em peso colombiano, além de uma arma de fogo e objetos pertencentes às vítimas.

    Ao serem questionados sobre a origem do dinheiro, os suspeitos relataram a participação na morte do casal, que seriam empresários conhecidos no município e indicaram um outro envolvido na ação criminosa.

    Os dois adolescentes e o homem foram encaminhados para a 4ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Tabatinga.



    Fonte e Foto: A Acrítica

  • PM prende responsáveis por guarda após fuga de 17 policiais do Batalhão de Guardas

    Corporação aponta divergência na contagem de presos militares e determina prisão em flagrante dos agentes que estavam de serviço.

    Polícia – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que os policiais responsáveis pela guarda dos militares custodiados no Núcleo Prisional do Batalhão de Guardas, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, foram detidos após a constatação da fuga de 17 presos.

    De acordo com nota oficial, durante uma revista de rotina realizada na sexta-feira (27), foi identificada divergência na contagem dos policiais militares que cumprem pena na unidade. No momento da inspeção, 21 detentos não estavam no local. Após a verificação, quatro retornaram, mas 17 permaneciam não localizados até o fechamento da apuração inicial.

    Diante da situação, o Comando da corporação determinou a prisão em flagrante e o afastamento imediato das funções dos policiais que faziam a guarda no momento da ocorrência. Equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Choque foram acionadas e atuaram na detenção dos militares responsáveis pela custódia.

    A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) foi mobilizada para conduzir os procedimentos administrativos e disciplinares, além de apurar eventuais responsabilidades criminais relacionadas ao caso.

    Em nota, a PMAM destacou que todas as situações que envolvem possíveis irregularidades praticadas por seus agentes são tratadas com rigor e transparência, em respeito aos princípios da legalidade, disciplina e hierarquia. A corporação reforçou ainda que condutas individuais não representam os valores institucionais da Polícia Militar.

    As buscas pelos policiais considerados foragidos seguem em andamento, enquanto a investigação interna avança para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

  • Vendedor de armas e assassino foragido são presos no AM

    Um usava as redes sociais para negociar armamento ilegal e o outro é acusado de homicídio, roubo e tentativa de latrocínio.

    Polícia – Um homem, 24, que usava as redes sociais para vender armas de fogo ilegalmente e outro, 20, acusado de homicídio e outros crimes foram presos no sábado (14) em Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus).

    Um deles usava as redes sociais para vender armas de fogo ilegalmente. O outro é acusado de homicídio, roubo e tentativa de latrocínio, e ainda tentou fugir quando viu a equipe chegar.

    As prisões aconteceram nos bairros Mário Fonseca e Ramalho Júnior, durante uma ação da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI). Os dois já estavam sendo monitorados pelos investigadores.

    De acordo com o delegado Roab Rocha, da 48ª DIP, o vendedor de armas anunciava os produtos em plataformas digitais e negociava diretamente com os compradores pela internet.

    “Ele anunciava e vendia armas por meio de plataformas digitais, o que motivou o início das investigações”, explicou.

    Já o segundo suspeito é apontado como autor de diversos crimes violentos, principalmente na orla da cidade. No momento da abordagem, ele tentou correr ao perceber a movimentação dos policiais, mas acabou capturado.

    O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou que a ação faz parte de um esforço para combater o comércio ilegal de armas e reduzir a violência na região. “São suspeitos de alta periculosidade que estão sendo retirados de circulação por meio de ordens judiciais. Essa atuação conjunta reforça a segurança da população”, afirmou.

    Fonte: D24am.