Polícia encontrou entorpecentes, dinheiro e anotações do tráfico em residência usada como ponto de distribuição em São Paulo de Olivença.
Polícia – Um casal de nacionalidade peruana foi preso em flagrante na sexta-feira (22) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no município de São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no bairro Bonfim.
Segundo a polícia, os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico após uma investigação apontar que eles atuavam na distribuição de entorpecentes para criminosos da região.
Operação monitorou movimentação durante a madrugada De acordo com o delegado Renato Alves, as diligências começaram após denúncias anônimas indicarem que estrangeiros estariam abastecendo o comércio ilegal de drogas no município.
As equipes policiais passaram a monitorar a residência durante a madrugada e identificaram intensa movimentação de pessoas ligadas ao tráfico entrando e saindo do imóvel.
“Foi possível constatar que diversos criminosos da região adquiriam drogas no local investigado”, explicou o delegado.
Drogas, dinheiro e anotações foram apreendidos Durante a abordagem realizada pela manhã, os policiais encontraram um tablete de pasta base de cocaína, cerca de 80 pedras da droga prontas para comercialização, além de dinheiro em espécie e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico.
Ainda conforme a investigação, o casal confessou que os entorpecentes eram produzidos no município de Benjamin Constant e distribuídos em São Paulo de Olivença.
A ação integra o programa Brasil Contra o Crime Organizado: Protetor das Fronteiras, iniciativa voltada ao combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região de fronteira do Amazonas.
Os dois foram encaminhados para a unidade policial e permanecem à disposição da Justiça.