Tag: policia

  • Comandante de lancha que naufragou no AM se entrega à polícia

    Pedro José estava foragido desde fevereiro, após a Justiça decretar sua prisão preventiva pelo naufrágio no Encontro das Águas que deixou mortos e desaparecidos.

    Polícia- “Ele nunca teve a intenção de se evadir da Justiça”, disse a advogada Geovana Santos, responsável pela defesa Pedro José da Silva Gama, 42, comandante da lancha Ajato Lima de Abreu, que se entregou na noite dessa segunda-feira (16), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

    O homem estava foragido desde o dia 14 de fevereiro, quando Justiça decretar sua prisão preventiva pelo naufrágio ocorrido na região do Encontro das Águas em Manaus, que deixou mortos e desaparecidos.

    Pedro José chegou na delegacia coberto por um terno para que a imprensa no local não pudesse registrar seu rosto no momento em que se entregava para as autoridades. Ainda segundo a advogada de defesa, o comandante da embarcação só não se entregou por conta do medo.

    “O Pedro se apresentou espontâneamente na delegacia, ele nunca teve a intenção de se evadir da Justiça. Ele estava totalmente assustado, fragilizado e agora, após a sua apresentação pretende continuar colaborando com as investigações” finalizou.

    O comandante da embarcação Pedro José da Silva Gama havia sido preso no dia 13 de fevereiro após a coletiva de imprensa dos órgãos de segurança, no entanto, foi posto em liberdade após o pagamento de fiança.

    RELEMBRE O CASO

    O acidente, ocorrido em 13 de fevereiro, deixou três pessoas mortas e dezenas de sobreviventes que ficaram à deriva após a lancha, que partiu de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte com cerca de 80 pessoas, submergir completamente. Um mês após o naufrágio da lancha Lima de Abreu XV,  cinco pessoas continuam desaparecidas nas águas do Rio Amazonas.


    Fonte e Foto: A Acrítica

  • Polícia resgata três crianças em situação de abandono no São Raimundo

    Bebê de sete meses era cuidado por crianças de oito e nove anos na Zona Oeste da capital amazonense.

    Polícia – Três crianças em situação de extrema vulnerabilidade foram resgatadas na tarde desta terça-feira (6), no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus. Entre as vítimas, um bebê, de apenas sete meses, era mantido sob os cuidados de uma criança de oito e outra de nove anos, que não reside no local.

    Uma denúncia anônima via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) levou a equipe policial até o local, e ao chegarem, encontraram as vítimas sozinhas. Segundo o sargento Albert Weiber, que atendeu a ocorrência, a precariedade era evidente.

    “Encontramos a criança de oito anos segurando o bebê de sete meses no braço, na rua, sem ninguém por perto. A situação era de fome e total abandono. Depois apareceu a outra criança, que nem mora na região, é do bairro Compensa”, acrescentou.

    Segundo os relatos da criança de nove anos, ela teria sido deixada ali com a responsabilidade de cuidar das outras duas crianças, apesar de não possuir parentesco direto ou condições para isso. Os pais ou responsáveis legais não foram localizados durante a ação policial.

    Ainda conforme o sargento, vizinhos, que preferiram não se identificar por segurança, “afirmaram que a negligência não é um fato isolado e que a situação de maus-tratos já ocorria “há muito tempo”, concluiu.

    As crianças foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde receberam os primeiros atendimentos e alimentação. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e garantir o acolhimento dos menores em um abrigo municipal.



    Fonte e Foto: A Acrítica