Um terceiro suspeito conseguiu fugir levando o dinheiro roubado e continua sendo procurado.
Polícia – Dois homens foram presos após um assalto a uma loja de autopeças no bairro Cachoeirinha, zona centro-sul de Manaus, na noite desta segunda-feira (20).
Segundo informações da polícia, os suspeitos utilizaram um carro modelo Onix, de cor branca e alugado, para cometer o crime. Após a ação, a dupla foi localizada e detida em pontos diferentes da região.
Com os envolvidos, os agentes apreenderam um revólver, uma pistola e munições. Um dos suspeitos foi capturado ainda no veículo usado na fuga, enquanto o outro foi preso nas proximidades do local do assalto.
Um terceiro suspeito conseguiu fugir levando o dinheiro roubado e continua sendo procurado pelas autoridades.
Crime foi registrado pela vítima durante trajeto de moto; gravação ajudou na identificação e prisão de suspeito por receptação.
Polícia – Um roubo inusitado registrado em vídeo ajudou a Polícia Civil do Amazonas a elucidar o crime e recuperar um celular furtado em Manaus. Uma jovem de 23 anos teve o aparelho arrancado das mãos enquanto gravava o próprio trajeto pela avenida Coronel Teixeira, na zona oeste da capital. O crime ocorreu no dia 30 de dezembro e teve desdobramentos nesta quarta-feira (7), com a localização do objeto e a prisão de um suspeito.
No momento da ação, a vítima utilizava o celular para filmar o percurso quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. As imagens mostram a dupla se aproximando rapidamente e, em seguida, um dos criminosos puxando o aparelho das mãos da jovem antes de fugir em alta velocidade. O assalto aconteceu a poucos metros do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), fato que chamou a atenção dos investigadores.
Mesmo com o crime ocorrido no fim do ano passado, a Polícia Civil deu continuidade às diligências. A partir da análise do vídeo e de outras informações colhidas durante a investigação, equipes do 9º Distrito Integrado de Polícia chegaram até Lucas Domiciano de Sousa, de 25 anos, conhecido como “Game Over”.
O suspeito foi localizado em posse do celular roubado. Segundo a polícia, ele não participou diretamente do assalto flagrado nas imagens, mas foi autuado por receptação qualificada, por estar com o bem furtado. Lucas permanece à disposição da Justiça.
O caso reforça a importância do uso de imagens e registros eletrônicos como ferramentas de investigação, além de servir de alerta para os riscos enfrentados por motociclistas e pedestres ao utilizarem celulares em vias de grande movimento.
Além do valor em espécie, assaltantes também levaram celulares, tablet e chaves de motocicleta.
Polícia – Uma distribuidora local foi alvo de um assalto violento na tarde desta quarta-feira (7), quando quatro criminosos renderam o proprietário, suas duas filhas e o gerente do estabelecimento, fugindo com o carro da família e uma quantia estimada entre R$ 6 mil e R$ 12 mil.
Segundo o relato de Maria Júlia Araújo, filha do dono, os assaltantes demonstraram conhecimento prévio da rotina da empresa. Ao entrarem armados, os criminosos exigiram que todos deitassem no chão e passaram a agredir o empresário e o gerente com golpes no rosto e no pescoço.
O proprietário chegou a ser chamado diretamente pelo nome, enquanto o gerente foi levado sob ameaça até o escritório, onde um dos bandidos indicou saber exatamente em qual gaveta o dinheiro estava guardado. Durante a abordagem, um dos assaltantes chegou a pedir desculpas a Maria Júlia enquanto recolhia seu celular, embora o clima fosse de intensa tensão.
Além do montante em espécie, que estava embrulhado, o grupo levou três celulares, um tablet e as chaves de uma motocicleta. A fuga foi realizada no carro particular do empresário. Um comparsa ficou do lado de fora, dando cobertura para os que entraram no estabelecimento. Para a família, as circunstâncias do crime sugerem a participação de algum informante que tenha vínculo atual ou passado com a distribuidora.
“Nenhum bandido vai chegar já perguntando se o papai é aquela tal pessoa e perguntando cadê o dinheiro que tá na gaveta”, afirmou Maria Júlia, reforçando a suspeita de que os criminosos tinham orientações internas.
Apesar da violência sofrida, o dono da loja e o gerente não precisaram de hospitalização. O veículo ainda não foi recuperado e as autoridades devem investigar o caso.