Polícia Federal destrói 80 armas de fogo em ação conjunta com o Exército em Manaus

Escrito por

em

Armamentos apreendidos foram inutilizados seguindo determinações judiciais e protocolos de segurança.

Polícia – A Polícia Federal realizou, nos dias 15 e 16 de junho, a destruição de 80 armas de fogo em Manaus. A ação ocorreu em parceria com o Exército Brasileiro e integra os procedimentos institucionais de gestão e destinação de armamentos apreendidos pelas forças de segurança.

De acordo com a Polícia Federal, a medida foi executada em conformidade com determinações judiciais e seguindo rigorosos protocolos de segurança, garantindo a correta inutilização do material bélico recolhido em operações e investigações.

A destruição dos armamentos tem como objetivo impedir que as armas retornem à circulação e sejam utilizadas em atividades criminosas, contribuindo para o fortalecimento das ações de combate à violência e ao crime organizado.

Armas apreendidas são retiradas de circulação

A iniciativa faz parte das estratégias permanentes adotadas pelos órgãos de segurança para dar destinação adequada a armas apreendidas em procedimentos policiais e judiciais.

Segundo a Polícia Federal, a eliminação desse tipo de material representa uma importante ferramenta de prevenção, reduzindo os riscos de que armamentos sejam desviados ou reutilizados em práticas ilícitas.

A ação reforça a integração entre as instituições responsáveis pela segurança pública e demonstra o compromisso dos órgãos federais com o controle e a retirada de armas de circulação no país.

Fonte: AM POST

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *