Exército oferta vacinação, atendimentos de saúde e atividades gratuitas em Manaus; confira programação

Escrito por

em

Ação faz parte da programação da Semana do Exército, em comemoração ao Dia do Exército.

Saúde – O Comando Militar da Amazônia realiza, no próximo domingo (12), a edição 2026 da “Ação Cidadania Verde-Oliva” na Orla da Ponta Negra, em Manaus. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece das 8h às 20h, com serviços de saúde, cidadania e atividades para toda a família.

A ação faz parte da programação da Semana do Exército, em comemoração ao Dia do Exército.

Durante o dia, a população terá acesso a atendimentos como aferição de pressão arterial, vacinação, serviços odontológicos e orientações nutricionais. Também serão oferecidos serviços de cidadania, como apoio para emissão da carteira de trabalho, orientações sobre o primeiro emprego e cadastro no programa Jovem Aprendiz. Tutores poderão levar animais de estimação para vacinação gratuita.

A programação inclui ainda atividades recreativas e demonstrações militares. Entre os destaques estão a apresentação de cães de guerra do 7º Batalhão de Polícia do Exército, além de exibições com motociclistas.

O público também poderá participar de uma pista de orientação organizada pelo 1º Batalhão de Infantaria de Selva e receber mudas de plantas distribuídas pelo 2º Grupamento de Engenharia. Haverá ainda exposição de viaturas blindadas, equipamentos militares e salto de paraquedistas.

O encerramento será com apresentação da banda de música do CMA no anfiteatro da Ponta Negra, com repertório de canções regionais e a tradicional “Consagração do Guerreiro de Selva”.

Fonte: G1 Amazonas

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *