Categoria: Manaus

  • Motorista entra na contramão, provoca acidente e causa caos no trânsito em avenida movimentada de Manaus

    Condutor teria fugido de outra colisão antes de causar batida na Avenida Djalma Batista e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

    Manaus – Um motorista provocou um acidente na tarde desta sexta-feira (6) após entrar na contramão da Avenida Djalma Batista, no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. A colisão causou lentidão e congestionamento em uma das vias mais movimentadas da capital amazonense.

    De acordo com informações preliminares, o condutor de um veículo modelo Nissan Versa trafegava na contramão quando acabou se envolvendo na batida. Antes do acidente na Djalma Batista, o motorista já teria se envolvido em outra colisão na Avenida Constantino Nery.

    Após essa primeira batida, o motorista do outro carro envolvido teria agredido o condutor do Versa. Diante da confusão, o homem decidiu deixar o local rapidamente e, durante a fuga, entrou na contramão da avenida, provocando um novo acidente.

    Com a força do impacto, o airbag do veículo foi acionado. O carro permaneceu no local aguardando a chegada de um guincho para remoção.

    O motorista sofreu escoriações e recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que prestou os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde para avaliação médica.

    As circunstâncias do caso ainda deverão ser apuradas pelas autoridades de trânsito. Enquanto isso, o acidente contribuiu para aumentar o congestionamento na região, afetando motoristas que trafegavam pela área no horário de pico.

  • Mais de mil casos de violência contra mulheres são registrados no Amazonas em 2025, aponta relatório

    Levantamento aponta 1.023 registros no estado e alta da violência sexual, que atinge principalmente crianças e adolescentes.

    Manaus – O Amazonas registrou 1.023 casos de violência contra mulheres em 2025, alta de 69,4% em relação a 2024, quando foram contabilizados 604 registros. Os dados estão no relatório “Elas Vivem”, divulgado nesta sexta-feira (6) pela Rede de Observatórios da Segurança, que monitora violência em nove estados brasileiros.

    O estudo reúne casos divulgados na imprensa e nas redes sociais para mapear diferentes formas de violência de gênero. Nesta edição, foram analisados dados de nove estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.

    Apesar de ter a população cerca de dez vezes menor que a de São Paulo, o Amazonase está entre os dois únicos estados monitorados com mais de mil registros de violência contra mulheres no período.

    Violência sexual cresce no estado

    Entre os tipos de violência identificados no Amazonas, a violência sexual e os casos de estupro aparecem entre os mais frequentes, com 353 registros.

    Segundo o relatório, 78,4% das vítimas tinham entre 0 e 17 anos, o maior percentual entre os estados analisados. O dado indica que crianças e adolescentes concentram a maior parte das vítimas desse tipo de crime no estado.

    O estudo também aponta que, entre essas vítimas, há registro de cinco meninas indígenas.

    Tipos de violência registrados

    No total, foram contabilizadas 1.397 ocorrências de violência relacionadas às vítimas no Amazonas, já que uma mesma mulher pode sofrer mais de um tipo de agressão. Entre os principais casos monitorados estão tentativas de feminicídio ou agressões físicas e violência sexual ou estupro.

    O levantamento também mostra que 367 episódios de violência foram cometidos por parceiros ou ex-parceiros das vítimas.

    Outro dado apontado no relatório é a falta de informações sobre o perfil das vítimas. Em 92,3% dos feminicídios registrados no estado, por exemplo, não há identificação de raça ou cor.

    Diferença entre dados e discurso de segurança

    O relatório aponta que o Amazonas costuma aparecer com taxas menores de feminicídio em dados oficiais, divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em 2025, foram registrados 20 feminicídios no estado.

    No entanto, ao considerar outras classificações de mortes violentas de mulheres, o próprio ministério contabilizou 45 casos no mesmo período.

    Para os pesquisadores, analisar apenas os feminicídios pode esconder outras formas de violência de gênero, como agressões físicas, estupros e ameaças, que também fazem parte do cenário de violência contra mulheres.

    O relatório destaca que a produção e divulgação desses dados são importantes para orientar políticas públicas de prevenção e proteção às vítimas, especialmente em estados onde a violência não letal cresce de forma significativa.

    Fonte: G1

  • Projeto do aquário da Prefeitura de Manaus aposta na riqueza da vida aquática amazônica

    Manaus – O projeto do Aquário de Manaus, da prefeitura, nasce com a proposta de revelar ao público um universo que, apesar de extraordinário, muitas vezes permanece invisível até mesmo para quem vive na Amazônia: a fantástica vida sob as águas dos rios doces. Diferentemente do fascínio tradicional pelos aquários marinhos, o equipamento turístico e ambiental planejado dentro do programa “Nosso Centro”, aposta justamente na riqueza da biodiversidade de água doce amazônica, considerada a maior do planeta.

    Mais do que um espaço de contemplação, os aquários contemporâneos são projetados para oferecer uma experiência imersiva e educativa, aproximando o visitante da vida aquática por meio de arquitetura, iluminação e tecnologia. Além da observação dos animais, muitos equipamentos ao redor do mundo também funcionam como centros de conservação, pesquisa e educação ambiental, despertando no público a curiosidade científica e o compromisso com a preservação.

    E foi com esse olhar que a equipe do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) percorreu diversos aquários brasileiros e internacionais para desenvolver o projeto de Manaus. Segundo o diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente, o trabalho envolveu um estudo aprofundado sobre tecnologia, operação e sustentabilidade econômica desses equipamentos. Após o lançamento da pedra fundamental, a proposta terá o edital de licitação lançado.

    “Logo no início da gestão, o prefeito David Almeida lançou o programa ‘Nosso Centro’, que reúne uma série de intervenções para revitalizar a área histórica da cidade. Entre as demandas que ele mais nos cobrava estava justamente o aquário. Nós visitamos várias cidades brasileiras, como Santos, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro e São Paulo, para entender não apenas o funcionamento dos aquários, mas também sua tecnologia, equipamentos, modelo de gestão e viabilidade econômica”, explicou Valente.

    O projeto também se inspira em referências internacionais, como o Oceanário de Lisboa e o Aquário de Gênova, mas com um diferencial que deve torná-lo único no país: a valorização da paisagem amazônica.

    “Costumo dizer, sem exagero, que esse será o aquário mais bonito do Brasil. Estudamos grandes aquários nacionais e internacionais, mas nenhum deles tem a pegada amazônica que estamos propondo. A experiência do visitante será como caminhar entre as raízes das árvores dos rios Negro e Amazonas, criando uma integração entre água e floresta que nenhum outro aquário oferece”, destacou o secretário.

    Dinâmica dos rios

    A arquitetura do espaço foi pensada para traduzir a dinâmica dos rios amazônicos. O equipamento terá dois pavimentos temáticos dedicados aos grandes sistemas fluviais da região. Um deles apresentará a ictiofauna do rio Negro, conhecido por suas águas escuras e grande diversidade de peixes ornamentais. O outro pavimento será dedicado ao sistema rio Solimões e rio Amazonas, com espécies características das águas barrentas.

    Nos tanques, o visitante poderá observar desde cardinais e acarás-disco até espécies emblemáticas como tucunaré, pirarara, jaraqui e o próprio pirarucu, muitas vezes mais conhecidos apenas na forma de alimento ou em fotografias, mas raramente vistos nadando em seu ambiente aquático.

    A proposta vai além do turismo. O aquário também nasce com forte vocação educativa e ambiental. “Quantas crianças já viram um cardinal, uma piranha ou um pirarucu nadando vivo? Muitas vezes elas conhecem esses peixes apenas no prato ou no mercado. Aqui, será possível observar a vida desses animais, interagindo com a água. Isso desperta nas crianças um sentimento de pertencimento e de responsabilidade com o meio ambiente”, afirmou Valente.

    Além da área expositiva, o complexo contará com estacionamento subterrâneo, lojas de suvenires, quiosques e um rooftop com operações gastronômicas voltadas à culinária regional, criando um modelo de sustentabilidade econômica para manter o funcionamento do espaço ao longo do tempo.

    O aquário deve se consolidar como um novo marco turístico e educativo da capital amazonense, conectando moradores e visitantes com a extraordinária vida que existe nos rios da maior floresta tropical do planeta.

    Amazônia

    A Amazônia abriga entre 1.800 e mais de 3.000 espécies de peixes de água doce, variando de pequenos peixes ornamentais, como o cardinal, até gigantes como o pirarucu (Arapaima gigas), que pode ultrapassar 3 metros de comprimento e pesar mais de 200 quilos.

    E o projeto do aquário para Manaus foca neste ecossistema aquático complexo, formado por rios, lagos e florestas de várzea conectadas, que representa uma das maiores riquezas naturais dos continentes.

    Fonte: Claudia do Valle/Implurb

  • Maternidade Moura Tapajóz acolhe internos de medicina da Universidade do Estado do Amazonas

    Manaus – A

    Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, promoveu, na manhã dessa quinta-feira, 5/3, o acolhimento de 22 acadêmicos de medicina em internato da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), marcando o início das atividades práticas dos novos internos no ambiente hospitalar da maternidade. Os internos foram recepcionados pela responsável pelo Núcleo de Educação Continuada e Permanente da unidade, enfermeira Larissa de Almeida.

    Por ano, a maternidade acolhe uma média de 800 alunos de cursos técnicos e de nível superior, que, ao chegar à unidade, passam a integrar as equipes profissionais, participando de atendimentos e procedimentos de forma supervisionada.

    “Ficamos muito felizes e orgulhosos de receber esse grupo de acadêmicos, que, tenho certeza, vão tanto aprender quanto contribuir muito no período em que estiverem na Moura Tapajóz. Aqui, eles terão todas as condições e todo suporte da equipe técnica e da gestão para desenvolverem seu potencial”, enfatizou a diretora da unidade, enfermeira obstetra Núbia Cruz.

    O acolhimento tem como objetivo principal integrar os estudantes ao funcionamento da unidade, apresentar as normas, rotinas e princípios institucionais, além de fortalecer o compromisso ético e formativo do internato médico no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

    Durante a recepção, foi ressaltada a importância da padronização do atendimento por meio dos protocolos que guiam os processos da unidade, respeitando e cumprindo os documentos que apresentam orientações sobre as práticas preconizadas por órgãos e instituições de renome, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde, e a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

    A enfermeira Larissa de Almeida também orientou os acadêmicos sobre suas atribuições e sobre as de seus preceptores, como, por exemplo, estarem sempre devidamente identificados, não realizarem quaisquer procedimentos técnicos sem a supervisão do preceptor, e resguardarem todas as normas de biossegurança.

    “Mais do que um espaço de assistência, a Moura Tapajóz também já se consolidou como um importante ambiente de ensino, pesquisa e acolhimento na cidade de Manaus, formando profissionais qualificados e comprometidos com a saúde e o bem-estar da nossa comunidade”, destacou Larissa. Marcella Normando/Semsa

    Fonte: Marcella Normando/Semsa

  • Centro de Cooperação da Cidade realiza treinamento tecnológico para equipe da Defesa Civil

    Manaus –  O Centro de Cooperação da Cidade (CCC), realizou, na manhã desta sexta-feira, 6/3, um treinamento voltado à equipe de despacho da Defesa Civil municipal que atua na sede do CCC, localizada entre as avenidas Ephigênio Salles e Umberto Calderaro Filho, na zona Centro-Sul. A iniciativa teve como objetivo fortalecer a integração operacional e tecnológica entre os órgãos e aprimorar o atendimento às ocorrências registradas na cidade.

    O treinamento faz parte da implementação da solução Hexagon Mobile, sistema que permite o registro digital das ocorrências diretamente pelas equipes em campo e a integração imediata dessas informações ao sistema do CCC. A ferramenta possibilita que os atendimentos sejam registrados em tempo real, com envio de fotos, vídeos, relatórios técnicos e localização exata por GPS.

    Com a nova tecnologia, as equipes do CCC passam a acompanhar as ocorrências de forma mais dinâmica, visualizando em um mapa digital a localização das equipes de campo e o andamento de cada atendimento. A integração amplia a capacidade de resposta e garante maior agilidade no direcionamento das equipes para as demandas mais urgentes.

    De acordo com o superintendente do CCC, Sandro Diz, a modernização do sistema representa um avanço significativo na gestão das ocorrências relacionadas à Defesa Civil.

    “O treinamento da equipe de despacho da Defesa Civil é fundamental para deixar claro como essa integração tecnológica com o Centro de Cooperação da Cidade muda completamente o nosso processo de trabalho. Agora, o fluxo passa a ser 100% digital e integrado. As equipes de campo registram tudo em tempo real, enviando não apenas informações em texto, mas também fotos, vídeos e a localização exata por GPS, o que praticamente elimina qualquer erro de comunicação entre quem está na rua e quem está na base”, destacou.

    Segundo o superintendente, a integração também fortalece o papel estratégico do CCC no monitoramento e na análise das ocorrências registradas na cidade.

    “Aqui, no CCC, conseguimos visualizar em um mapa dinâmico onde cada equipe está e o status de cada ocorrência. Isso dá mais agilidade para priorizar os atendimentos mais urgentes. Além disso, todos esses dados passam a alimentar um histórico inteligente, permitindo a criação de mapas de calor que mostram onde alagamentos ou deslizamentos acontecem com maior frequência”, explicou.

    Com o armazenamento e a análise dessas informações, o CCC amplia sua atuação, passando a contribuir também para ações preventivas.

    “Com esse banco de dados estruturado, o CCC deixa de ser apenas um receptor de chamados e passa a atuar como uma central de inteligência, ajudando a Defesa Civil a agir de forma preventiva e a planejar intervenções antes mesmo que as situações de risco se agravem”, completou Sandro.

    A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com o uso da tecnologia e a integração entre os órgãos municipais para fortalecer a gestão de riscos e otimizar o atendimento à população. Os treinamentos fazem parte de um processo contínuo de capacitação das equipes que atuam no CCC.

    Fonte: Fábia Lima – CCC

  • Implurb alerta para prazo final de adesão a desconto para licenciamento de publicidade

    Manaus – Contribuintes e empresas com engenhos publicitários na capital têm até o dia 31/3 para aproveitar as condições especiais do desconto de 20% para o licenciamento anual da Prefeitura de Manaus. Faltando 25 dias para o vencimento do prazo, a iniciativa da Gerência de Engenhos Publicitários (GEP), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), iniciou em janeiro de 2026 e permite a regularização contemplando os processos de viabilidade para publicidade na capital.

    O serviço integra as ações de ordenamento urbanístico e incentivo à regularização dos engenhos publicitários em Manaus. O pagamento com desconto é válido até o último dia útil do prazo estabelecido; após essa data, o licenciamento passa a ser cobrado com valor integral.

    O benefício tem como foco ampliar a regularização por parte de empresas, agências e operadores de engenhos, que podem comparecer ao Implurb de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 8h às 14h, para atendimento presencial junto à Gerência de Cálculo e Arrecadação (GCA) e à GEP.

    “O desconto anual é concedido no primeiro trimestre e pode ser solicitado por agências, operadores e demais requerentes que atuam com engenhos publicitários, como outdoors, placas e estruturas similares, no momento do licenciamento dos mobiliários”, destacou a gerente da GEP, arquiteta Naiara Freitas.

    Para a quitação ou regularização, é necessária a presença do representante legal, munido de procuração. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelos contatos da Gerência de Cálculo: (92) 3625-4909, 3625-5020, 98842-7282 e 98855-1631 (WhatsApp), e da Gerência de Engenhos Publicitários pelo 98855-1628 (WhatsApp) ou pelo e-mail gep.implurb@gmail.com.

    Fonte: implurb

  • Vídeo feito por IA transforma monumento da rotatória do Mindu em “canhão” e viraliza nas redes sociais

    Manaus – Um vídeo criado com inteligência artificial que mostra o monumento da rotatória do Rotatória do Mindu se transformando em um suposto canhão viralizou nas redes sociais e gerou uma enxurrada de comentários bem-humorados de internautas. Nas publicações, alguns usuários brincaram dizendo que “agora faz sentido” e que o ex-prefeito Amazonino Mendes teria “guardado esse segredo por anos”, em referência irônica aos conflitos internacionais recentes.

    Veja o vídeo acessando o link:

    https://www.instagram.com/reel/DVirt7BDh-9/?igsh=NmhkNDB6NnpveDNq

    Apesar da repercussão, o conteúdo não passa de uma montagem criada por IA para fins de humor. O monumento foi inaugurado em setembro de 2012, durante a última gestão de Amazonino como prefeito de Manaus, e desde então costuma despertar curiosidade da população por causa do seu projeto arquitetônico. A proposta original previa um jardim com calçamento, luminárias e, no centro da rotatória, metade de um globo com duas árvores cercadas por um espelho d’água. Mesmo após mais de uma década, o visual da estrutura ainda gera debates e interpretações entre os moradores da capital amazonense.

  • Alvará de Construção Mais Fácil completa um ano com 24 mil metros quadrados de obras licenciadas pela Prefeitura de Manaus


    Manaus – Há um ano, a Prefeitura de Manaus deu um passo decisivo para modernizar o licenciamento urbano. Ao lançar o primeiro sistema totalmente on-line, autodeclaratório e automatizado para emissão de alvarás de construção, a atual gestão municipal abriu caminho para processos mais rápidos, menos burocráticos e com mais segurança jurídica para profissionais e empreendedores da construção civil.

    No primeiro bimestre de 2026, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) emitiu mais 13 documentos por meio do Alvará de Construção Mais Fácil (ACMF), regularizando cerca de 3,1 mil metros quadrados de área construída. Somados aos números desde o lançamento do sistema, em fevereiro de 2025, já são 97 alvarás expedidos e aproximadamente 24 mil metros quadrados licenciados pela modalidade.

    Totalmente digital, automatizado e baseado na responsabilidade técnica dos profissionais habilitados, o sistema atende obras de até 750 metros quadrados e até quatro pavimentos, classificadas como de baixo impacto. A modalidade contempla desde casas unifamiliares até empreendimentos multifamiliares, além de edificações comerciais, industriais, de serviços e de uso misto, ampliando o acesso ao licenciamento e contribuindo para tornar o processo de construir em Manaus mais simples, rápido e eficiente.

    Em janeiro e fevereiro, a maioria dos pedidos foi para obras do tipo residencial unifamiliar, com nove expedições (69,2%), seguido de serviço, com quatro (30,7%).

    “Os números e indicadores mostram que Manaus está avançando para um novo padrão de eficiência no licenciamento urbano. Ao completar um ano de funcionamento, o licenciamento autodeclaratório consolida resultados importantes, encurtando processos e permitindo que o alvará seja emitido em poucos minutos, com mais segurança jurídica, economia e maior responsabilização técnica dos profissionais. É uma mudança estrutural que fortalece o ambiente de negócios, estimula a construção civil e reposiciona Manaus em um patamar mais elevado de inovação e desburocratização”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.

    Tempo

    Um diferencial revolucionário do ACMF está no tempo: enquanto o modelo convencional pode levar até 21 dias para análise e emissão, o novo alvará tem registrado uma média de apenas 4,2 minutos segundos para liberar o documento, variando de um minuto a 14 minutos conforme a compensação financeira. Um avanço inédito e histórico em termos de eficiência e desburocratização.

    O tempo computado para emissão do alvará ocorre após o pagamento do boleto. Este tempo depende absolutamente do usuário do sistema e da compensação financeira.

    Documentos

    Os documentos expedidos foram totalmente automatizados, realizados de forma on-line e com os recursos previstos na legislação, incluindo descontos de pagamento das taxas. O sistema tem mais de 300 pessoas treinadas por profissionais do Implurb, para usar o procedimento, que permite ao requerente, devidamente habilitado, que possa ter um tempo médio em até duas horas para emitir o alvará (incluindo neste prazo a emissão do DAM/Documento de Arrecadação Municipal, o pagamento da taxa e a baixa no sistema bancário).

    Técnicos

    Podem ser responsáveis técnicos de projetos do ACMF os profissionais legalmente habilitados. Eles farão inicialmente o cadastro no sistema, informando dados básicos de identificação, endereço de correspondência e contato. O sistema, em si, é muito intuitivo e simples, dependendo da inclusão dos dados da obra.

    Com fluxo contínuo para preenchimento simples e tendo uma sequência lógica de análise e inclusão de documentos solicitados, o sistema do novo alvará tem itens parametrizados do Plano Diretor, como afastamento, gabarito, taxa de ocupação, permeabilidade, vaga de estacionamento, entre outros itens em vigor.

    Por ser autodeclaratório, todas as informações são de responsabilidade dos técnicos que assinam o projeto. Caso constatadas declarações falsas ou omissões de informações relevantes, será oficiado ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU-AM) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) para apuração da responsabilidade profissional, bem como será informada a autoridade policial para apurar casos que configurem ato ilícito.

    Fonte: Cláudia do Valle/Implurb

  • Amazonas EcoLar: inscrições para casas gratuitas são prorrogadas

    Com inscrições até 15 de março, o projeto oferece casas gratuitas e obras de infraestrutura com rede de esgoto, iluminação e áreas de lazer em Manaus.

    Manaus – As inscrições para o projeto Amazonas EcoLar foram prorrogadas até o dia 15 de março. As primeiras 16 casas serão construídas no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, e entregues gratuitamente. (Confira abaixo como participar).

    A montagem das casas ficará sob responsabilidade da Defesa Civil do Amazonas, e as obras de urbanização serão executadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

    Cada cada terá 50 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As estruturas serão feitas com blocos produzidos a partir de plástico reciclado, como garrafas PET. O sistema utiliza encaixe entre as peças, sem uso de argamassa, cimento ou cola, e a previsão é que cada unidade seja montada em cerca de cinco dias. Cada casa também contará com biodigestor para tratamento de efluentes.

    Além das moradias, o projeto prevê obras de infraestrutura no local, como terraplenagem, abertura de vias, calçadas, drenagem, rede de esgoto, abastecimento de água, iluminação pública, paisagismo, playground e academia ao ar livre.

    Como fazer o cadastro

    O procedimento deve ser feito de forma on-line, por meio:

    • do site Amazonas Meu Lar;
    • ou pelo aplicativo SASI, disponível para celular.

    Durante o preenchimento dos dados, o candidato precisa selecionar a opção “Amazonas EcoLar” dentro da plataforma. Sem essa seleção, o cadastro não será direcionado ao programa.

    Segundo o governo, apenas as inscrições feitas corretamente no sistema serão analisadas.

    Fonte: G1 Amazonas

  • Instituto Abaré Açu recebe doação de 90 kits festa da Seara

    Manaus – O Instituto Abaré Açu realizou nesta última terça-feira (4) a entrega de 90 kits festa para mães participantes do grupo da instituição, em uma ação solidária que beneficiou diversas famílias da capital.

    A ação aconteceu na zona Oeste, no Bairro São Raimundo, por volta das 9h da manhã, a ação foi feita em parceria com a empresa Seara, que contribuiu para que a iniciativa fosse realizada, levando apoio e alegria às famílias atendidas pelo projeto social.


    Os kits foram distribuídos às mães cadastradas e participantes das atividades promovidas pelo instituto Abaré Açu.

    A ação reforça a importância da parceria entre empresas privadas e instituições sociais para fortalecem iniciativas que ajudam quem mais precisa.


    De acordo com a organização do instituto, ações como essa fazem a diferença na vida das famílias assistidas e mostram o impacto positivo da solidariedade e da responsabilidade social.


    O Instituto Abaré Açu agradeceu à empresa Seara pela contribuição e destacou que continuará promovendo atividades e ações sociais voltadas para o bem-estar das famílias da comunidade.

    Fonte: Débora Alcântara – Portal 8 Viu