Categoria: Manaus

  • Prefeito de Manaus faz mudanças no comando da Controladoria, IMMU e Ouvidoria-Geral; veja quem assume os cargos

    As mudanças foram oficializadas pela Prefeitura de Manaus e envolvem alterações em órgãos estratégicos da administração municipal.

    Manaus – O prefeito de Manaus, Renato Junior (Avante), anunciou nesta última segunda-feira (11) mudanças na administração municipal. Pouco mais de um mês após assumir a Prefeitura, ele realizou remanejamentos entre nomes que já integravam a gestão.

    As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Município.


    Entre as mudanças, Arnaldo Gomes Flores deixou a presidência do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e passou a comandar a Controladoria-Geral do Município (CGM), no lugar de Alessandro Moreira da Silva, que deixou o cargo.


    Já na Ouvidoria-Geral do Município, Ebenezer Albuquerque Bezerra foi nomeado para a presidência da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman). Para a Ouvidoria, foi designado Raimundo Nonato Marreiros de Oliveira.

    O IMMU passa a ser comandado por Elson Andrade Ferreira Júnior. Além de assumir a presidência do instituto, ele também foi definido pelo prefeito como a nova autoridade de trânsito de Manaus.

    Veja as mudanças:

    • Arnaldo Gomes Flores: deixa o IMMU e assume a CGM;
    • Ebenezer Albuquerque Bezerra: sai da Ouvidoria e vai para a Ageman;
    • Elson Andrade Ferreira Júnior: deixa a Ageman e assume o IMMU;
    • Raimundo Nonato Marreiros de Oliveira: deixa a Fundação Doutor Thomas e assume a Ouvidoria-Geral

    Renato Junior assumiu a Prefeitura de Manaus no dia 31 de março deste ano, após a saída de David Almeida (Avante), que deixou o cargo para disputar o Governo do Amazonas nas eleições de outubro.

    Antes de assumir a prefeitura, Renato já fazia parte da gestão e foi eleito vice-prefeito na chapa vencedora das eleições municipais de 2024.

    Por Jornalista Débora Alcântara

  • Antigo núcleo prisional da PM no Amazonas funcionava com falhas estruturais e superlotação, diz Ministério Público

    Local tinha capacidade para cerca de 30 presos, mas chegou a abrigar mais de 70 policiais militares custodiados, segundo o promotor de Justiça Armando Gurgel, que acompanha o caso e classificou o espaço como “totalmente disfuncional”.

    Manaus – O antigo Núcleo Prisional da Polícia Militar do Amazonas, desativado nesta terça-feira (12) após a transferência dos presos para a nova Unidade Prisional da PM (UPPM/AM), operava com falhas estruturais graves, superlotação e ausência de serviços básicos, segundo o Ministério Público do Amazonas (MPAM).

    As irregularidades foram detalhadas pelo promotor de Justiça Armando Gurgel, que acompanha o caso e classificou o espaço como “totalmente disfuncional”.

    De acordo com o promotor, o local tinha capacidade para cerca de 30 presos, mas chegou a abrigar mais de 70 policiais militares custodiados.

    Era um ambiente totalmente inadequado, com mofo, umidade, cheiro forte, beliches improvisadas e colchões deteriorados”, afirmou.

    Segundo o MPAM, além da superlotação, a unidade não oferecia estrutura mínima para garantir assistência aos detentos. Entre os problemas apontados estão a ausência de atendimento regular de saúde, odontologia, assistência psicológica, social e atividades educacionais.

    “O próprio ambiente não era convidativo para a prestação desses serviços. Na verdade, era um obstáculo”, disse Armando Gurgel.

    O promotor também destacou que as condições da unidade colocavam em risco os próprios policiais responsáveis pela custódia dos presos. Conforme o MP, o núcleo não possuía arquitetura adequada para controle da massa carcerária, com ausência de divisões seguras, grades e corredores apropriados.

    “Os policiais militares que trabalhavam na custódia ficavam em situação de extrema exposição. Era um ambiente sem condições adequadas de segurança”, afirmou.

    O MPAM informou que passou a atuar junto à Polícia Militar e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) após compreender a dimensão do problema, principalmente depois da fuga de 23 policiais militares registrada em fevereiro deste ano.

    Para o órgão, a situação refletia um “problema estrutural” que exigia atuação conjunta de diferentes instituições.

    Talvez não tenha havido solução antes justamente porque estamos diante de um problema estrutural, que exige a tomada de decisões integradas entre vários órgãos”, declarou o promotor.

    g1 questionou o posicionamento da Polícia Militar do Amazonas quanto as alegações feitas pelo Ministério Público do Amazonas a respeito das condições da antiga unidade prisional, mas até a atualização mais recente desta publicação não houve resposta.

    Presos foram transferidos sob protestos

    A transferência dos presos ocorreu nesta terça-feira, durante a Operação Sentinela Maior, coordenada pelo MPAM, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Após cerca de seis horas de atraso e protestos de familiares, a transferência de policiais militares presos foi concluída.

    Os detentos foram levados para a nova Unidade Prisional da Polícia Militar do Amazonas (UPPM/AM), instalada no antigo prédio da Penitenciária Feminina de Manaus, na BR-174, Zona Rural da capital.

    Segundo o MP, embora a nova estrutura ainda não represente a solução definitiva, ela retira o Amazonas de uma situação de “total falta de governança” no sistema de custódia de policiais militares presos.

    Ao todo, 71 policiais militares foram distribuídos em três ônibus usados na operação de transferência. Com a retirada dos custodiados, a desativação da antiga unidade deve ser concluída.

    Durante a ação, familiares realizaram protesto em frente à unidade e também na saída dos ônibus com os agentes. O grupo tentou impedir a saída dos detentos e houve confronto verbal com equipes de segurança, incluindo o Batalhão de Choque e o Comando de Policiamento Especializado (CPE)

    Nova unidade na BR-174

    A nova Unidade Prisional da Polícia Militar do Amazonas (UPPM/AM) passa a funcionar no antigo prédio da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), que mais recentemente operava como Centro Feminino de Educação e Capacitação (Cefec), ao lado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na BR-174.

    De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a estrutura foi criada para substituir o antigo núcleo e funcionar como unidade prisional formal da PM, com regras próprias, maior controle administrativo e reforço na segurança.

    Na ocasião, durante uma vistoria de rotina, a Polícia Militar identificou a ausência dos detentos. Segundo a corporação, pelo menos 18 deles retornaram espontaneamente ainda na mesma noite. No dia seguinte, a PMAM informou que não havia mais foragidos e que a situação havia sido regularizada.

    Fonte: G1

  • Semana S do Comércio leva serviços gratuitos à população no sábado

    As atividades terão início às 7h com aulão de bike, seguido de yoga e aula de ritmos.

    Manaus – A Semana S, maior evento integrado do Sistema Comércio, começou no último domingo (10) e seguirá até o dia 16 de maio, no Amazonas. Em Manaus, a programação do último dia do evento contará com diversos serviços do Sesc e do Senac no Largo São Sebastião. A inscrição é gratuita no site.

    No dia 16 de maio, as atividades terão início às 7h com aulão de bike, seguido de yoga e aula de ritmos. Ao longo de todo o dia, o público poderá acessar serviços na área de saúde e bem-estar, como consultas odontológicas, aferição de pressão e glicemia, liberação miofascial, massagem e orientação nutricional por meio de jogos educativos.

    Na área de beleza e autocuidado, serão oferecidos design de sobrancelha, esmaltação e corte de cabelo. Já em emprego e capacitação, haverá recebimento de currículos para vagas por meio do projeto Emprega Mais e oficina de escrita criativa.

    A programação inclui ainda atividades de educação e tecnologia, como planetário, jogos interativos com óculos de realidade virtual e exposição do funcionamento de equipamentos de impressão 3D, além de ações de educação ambiental, com atividades interativas e distribuição de mudas.
    Também haverá atividades com horários específicos, que devem ser consultados no site de inscrição. Na área de educação e capacitação, serão realizadas palestras sobre técnicas de comunicação eficaz no trabalho e marketing pessoal, além de oficinas de Power BI, lógica da programação, escrita criativa, criação de conteúdos criativos e edição de vídeos para redes sociais.

    Em gastronomia, o público poderá participar das oficinas de café regional, drinks não alcoólicos com ingredientes regionais, temperos amazônicos e aproveitamento integral de alimentos, além das aulas-show “Jaraqui: patrimônio cultural de natureza imaterial do Amazonas” e “Sobremesas com frutas regionais”.

    Na área de arte e cultura, a programação inclui espetáculo teatral, contação de histórias com lendas amazônicas, oficina de origami, pintura em aquarela, caricatura e pintura em vidro.
    Já em beleza e bem-estar, haverá oficina de automaquiagem e consultoria de cuidados com a pele. Para o público interessado em esporte e lazer, serão ofertadas aula de step, aula de cross hiit, tênis de mesa, futmesa e pintura facial.

    O encerramento da programação no Largo São Sebastião contará com a final do Festival de Calouros do Sesc, desfile “Moda Amazonense: ancestralidade e biotecnologia” e apresentação circense. Às 19h, o cantor Uendel Pinheiro sobe ao palco. Em seguida, às 20h30, Elba Ramalho encerra a programação da Semana S em Manaus.

    Fonte: D24am

  • Imprudência no trânsito: quase mil infrações são registradas em Manaus durante o fim de semana

    Fiscalizações do Detran-AM intensificadas em diferentes zonas da capital resultaram em centenas de autuações e reforçam o alerta para a responsabilidade no trânsito.

    Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) contabilizou quase mil infrações durante a Operação Segurança Presente, realizada entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada desta segunda-feira (11), em diferentes pontos das zonas Leste, Norte e Oeste de Manaus.


    Ao todo, foram registrados 923 autos de infração. Entre as irregularidades mais frequentes, a principal foi a condução de motocicletas sem capacete, com 115 ocorrências. Também chamaram atenção os casos de motoristas dirigindo com calçados inadequados, que somaram 93 registros, além de 74 veículos circulando sem equipamentos obrigatórios e 71 passageiros de motocicletas sem o uso do capacete.


    As equipes de fiscalização ainda flagraram motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pessoas permitindo que não habilitados conduzissem veículos, além de casos de descarga livre, falta do uso do cinto de segurança e excesso de passageiros. Durante a operação, 19 veículos foram removidos por apresentarem irregularidades.

    Segundo o Detran-AM, a operação teve como principal objetivo reforçar a fiscalização em áreas de Manaus consideradas com maior número de acidentes de trânsito.


    Ainda conforme o órgão, as motocicletas concentraram a maior parte das infrações registradas durante a ação, representando 68,5% dos casos. O dado acende um alerta para os riscos envolvendo esse tipo de veículo, que também está entre os mais presentes em acidentes graves na capital amazonense.

    Durante a operação, 40 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Manaus. Um dos casos aconteceu no sábado (9), na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

    Conforme informou o Detran-AM, um condutor de veículo de carga chamou a atenção das equipes após ser visto dirigindo de forma irregular e derramando parte da carga pela via.


    Na abordagem, os agentes constataram sinais de embriaguez e ainda verificaram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista estava vencida. Ele foi encaminhado para uma unidade da Polícia Civil do Amazonas, enquanto o veículo acabou removido.


    Outro flagrante ocorreu na avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul de Manaus. Um motociclista realizou o teste do bafômetro e apresentou índice de 0,92 mg/L de álcool, quantidade considerada crime de trânsito.


    Diante dos casos registrados durante a fiscalização, o coordenador-geral de Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, voltou a reforçar os perigos da combinação entre bebida alcoólica e direção.

    Ação de conscientização


    Além das fiscalizações, a operação também contou com atividades educativas realizadas por equipes da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) em Manaus. As ações tiveram como foco orientar motoristas e passageiros sobre medidas de prevenção no trânsito.


    Durante as abordagens, a secretária executiva adjunta de Assistência da SES-AM, Mônica Melo, reforçou a importância do uso do cinto de segurança e dos equipamentos de proteção para motociclistas, destacando que atitudes simples podem ajudar a reduzir acidentes e salvar vidas.

    Por Jornalista Débora Alcântara

  • Amazonas registra queda de 16% nas mortes de motociclistas no trânsito em 2025, aponta FVS-RCP

    Levantamento da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto mostra redução nos óbitos envolvendo motociclistas e reforça a importância da conscientização e do respeito às leis de trânsito no estado.

    Manaus – A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto reforçou o alerta sobre a importância da conscientização e das ações de prevenção no trânsito diante dos acidentes envolvendo motociclistas no Amazonas. Segundo o novo Boletim Epidemiológico divulgado pela fundação, o estado registrou redução de 16,4% nas mortes de motociclistas em 2025, em comparação ao ano anterior.


    De acordo com os dados, foram registrados 275 óbitos de motociclistas neste ano. Mesmo com a queda, os motociclistas ainda representam a maior parte das vítimas fatais no trânsito, concentrando 58,5% das mortes por acidentes terrestres no estado. Os pedestres aparecem em segundo lugar, representando 23,4% dos casos.


    A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destacou que os números mostram a necessidade de fortalecer as ações educativas e de prevenção. Segundo ela, os acidentes de trânsito seguem causando impactos importantes na saúde pública, principalmente entre jovens e adultos em idade economicamente ativa. Ela também reforçou a importância do uso correto dos equipamentos de proteção e da adoção de atitudes responsáveis no trânsito.


    O levantamento aponta ainda que os homens representam 85,1% das vítimas fatais, com maior concentração na faixa etária entre 20 e 39 anos. Os finais de semana continuam sendo os períodos com maior número de mortes, principalmente aos sábados e domingos, quando aumenta a exposição a situações de risco no trânsito.


    O diretor de Vigilância Epidemiológica da FVS-RCP, Alexsandro Melo, afirmou que o monitoramento dos dados ajuda na criação de estratégias mais eficazes de prevenção. Segundo ele, a análise permite identificar os grupos mais vulneráveis e os fatores associados aos acidentes, auxiliando no planejamento de ações voltadas à redução da mortalidade no trânsito.


    O boletim também revelou crescimento nas internações relacionadas aos acidentes com motociclistas. Entre 2021 e 2025, houve aumento de 149% nas hospitalizações e crescimento de 202% nos custos hospitalares, que ultrapassaram R$ 4,3 milhões somente em 2025.


    Para a FVS-RCP, o enfrentamento desse cenário depende de ações contínuas de educação no trânsito, fiscalização, melhorias na infraestrutura viária e fortalecimento das políticas públicas voltadas à segurança e preservação da vida.

    Por Jornalista Débora Alcântara

  • Mais de 30 bebês nascem no Dia das Mães em maternidades de Manaus

    Os partos aconteceram em sete unidades que funcionaram em regime especial durante a data

    Manaus – Até as 16h deste domingo (10), 34 bebês nasceram nas maternidades da rede estadual de saúde em Manaus durante o Dia das Mães. Os partos aconteceram em sete unidades administradas pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), que funcionaram em regime especial durante a data.

    Segundo a secretaria, equipes foram reforçadas para garantir atendimento às mães e aos recém-nascidos. As maternidades mantêm plantão 24 horas mesmo em feriados e datas comemorativas.

    O dia também foi marcado por histórias de mães que viveram a data pela primeira vez. A estudante Déborah dos Santos, de 21 anos, celebrou a chegada da filha Tiana Délia, nascida em 4 de maio. Ainda internada, ela recebe apoio da avó, Odélia Pinheiro, de 58 anos, que acompanha emocionada a primeira bisneta.

    A dona de casa Camila Lopes, de 23 anos, também teve um Dia das Mães inesquecível. O filho Saulo Felipe nasceu no sábado (9), véspera da data.

    Camila disse ainda que recebeu acolhimento da equipe da maternidade. “Desde a recepção até a cesárea, todos foram maravilhosos comigo. Estou sendo muito bem assistida”, afirmou.

    Fonte: G1 Amazonas

  • Posto do Detran no ViaNorte volta a funcionar nesta segunda-feira

    O espaço da instituição está localizado no 1º piso do centro de compras.

    Manaus – O posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no Shopping Manaus ViaNorte, voltará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (11), no 1º piso do centro de compras. O espaço, que está localizado no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, receberá a população para atendimentos de segunda a sexta-feira, temporariamente, no horário das 10h às 16h.

    No local, estarão disponíveis os serviços de entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), captura de imagem e biometria, entrega de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Certificado de Registro de Veículo (CRV), renovação de CNH, 1ª e 2ª vias de CNH, taxa de licenciamento, parcelamento de débito veicular no cartão, marcação de provas teóricas e práticas, taxa de reabilitação, além de informação sobre condutor (nada consta).

    Para a gerente dos Postos de Atendimentos Descentralizados (PADs) do Detran-AM, Helaine de Castro, o retorno das atividades do órgão no local beneficiará os moradores da zona norte da capital, que terão novamente os serviços oferecidos pela instituição, proporcionando maior praticidade e facilidade ao acesso dos serviços.

    “O retorno ao ViaNorte se faz necessário para a população, principalmente para aqueles que moram nas zonas norte e leste, uma vez que aproxima os serviços do Detran à população, e reduz a necessidade de deslocamento até a sede do órgão, bem como o tempo de espera para resolução de pendências”, finaliza Helaine de Castro.

    Fonte: D24am

  • Iphan realiza escutas para conservação do Centro de Manaus

    Moradores, comerciantes, zeladores e profissionais do patrimônio serão ouvidos entre os dias 12 e 14 de maio no Museu da Cidade.

    Manaus – O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Amazonas realiza entre os dias 12 e 14 de maio uma série de escutas públicas sobre o Centro Histórico de Manaus. Os encontros acontecem no Museu da Cidade – Paço da Liberdade – e têm como objetivo ouvir quem vive, trabalha e cuida da área tombada para construir, de forma colaborativa, um planejamento de ações voltadas à sua conservação e preservação.

    A iniciativa integra o Programa de Conservação, Zeladoria e Educação Patrimonial do Centro Histórico de Manaus, desenvolvido pelo Iphan com a orientação técnica do Estúdio Sarasá. O programa prevê ações integradas de formação, consultoria técnica e planejamento para a conservação da área tombada da capital amazonense.

    As escutas subsidiarão a definição de oficinas de conservação que orientarão moradores e zeladores sobre materiais adequados e técnicas corretas para a manutenção das fachadas e demais elementos do conjunto histórico, programadas para o segundo semestre.

    Cada sessão reunirá um público específico, garantindo que diferentes perspectivas sobre o centro histórico sejam contempladas no processo.

    A programação é a seguinte:

    12 de maio (terça-feira) 9h às 12h – Moradores do Centro Histórico; 14h às 17h – Arquitetos, engenheiros, artesãos e artífices

    13 de maio (quarta-feira) 9h às 12h – Profissionais que cuidam do patrimônio (manutenção, limpeza, segurança e gestão); 14h às 17h – Comerciantes (lojistas, ambulantes e feirantes)

    14 de maio (quinta-feira) 9h às 12h – Trabalhadores do turismo (guias, barqueiros, hotelaria, cultura e afins)


    Para a superintendente do Iphan no Amazonas, Beatriz Calheiro, ouvir a população é condição essencial para que o plano de conservação tenha efetividade. “As escutas são condição necessária para o êxito do plano de conservação. Não é possível conservar sem o apoio da comunidade e dos mais diversos atores. Há uma responsabilidade compartilhada do cidadão, do poder público, das instituições na gestão do patrimônio cultural, incluindo o compartilhamento de técnicas, saberes e materiais adequados”, afirmou.

    Quem não puder participar presencialmente pode contribuir pelos formulários disponíveis online, organizados por perfil:

    – Profissionais na área de preservação do patrimônio cultural;

    – Instituições públicas;

    – Laboratórios.

    O Centro Histórico de Manaus é tombado pelo IPHAN e reúne um conjunto expressivo de edificações e espaços públicos do final do século XIX e início do século XX, período de grande prosperidade econômica impulsionada pelo ciclo da borracha.

    Fonte: D24am

  • Avenida Coronel Teixeira terá interdição parcial para obras do complexo Passarão em Manaus; veja quando

    Interdição ocorre no sentido São Jorge/Ponta Negra, no trecho entre o retorno em frente ao Hiper DB e a avenida Brasil.

    Manaus – Uma faixa da avenida Coronel Teixeira, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, será interditada parcialmente a partir de segunda-feira (11) até o dia 18 de maio para obras do complexo viário Passarão. A interdição ocorre no sentido São Jorge/Ponta Negra, no trecho entre o retorno em frente ao Hiper DB e a avenida Brasil.

    Segundo a Prefeitura de Manaus, a intervenção será feita pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para permitir a continuidade das obras coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

    Durante o período, apenas a faixa próxima ao canteiro central será bloqueada. O tráfego de veículos seguirá parcialmente liberado no local.

    De acordo com a prefeitura, a concessionária Águas de Manaus fará a implantação de uma adutora de 300 milímetros na área do complexo viário. O serviço inclui escavação da pista, instalação da tubulação e ligações do sistema de abastecimento.

    Além da obra da adutora, equipes também seguem com serviços de infraestrutura no complexo viário, como concretagem de meio-fio e sarjeta, montagem de formas e retirada de materiais da área.

    O IMMU informou que a interdição é necessária para garantir a segurança de motoristas e pedestres durante a execução das obras.

    A orientação é que os condutores redobrem a atenção à sinalização temporária e, se possível, utilizem rotas alternativas durante o período da intervenção.

    Conforme o órgão, a empresa responsável pelos serviços deverá manter a sinalização no trecho interditado e recuperar a pavimentação após a conclusão da obra.

    Fonte: G1

  • Passageira que morreu em acidente na BR-174 estava em táxi com destino a Manaus

    De acordo com a sargento Dantas, do CBMAM, as duas vítimas atendidas pelas equipes estavam no táxi. Ana Cláudia morreu ainda no local e a segunda vítima, que estava no mesmo veículo, foi socorrida.

    Manaus – A passageira identificada pela Cooperativa de Táxi de Presidente Figueiredo (Cooptrans) como Ana Cláudia morreu na manhã deste sábado (9) em um acidente entre um táxi e um carro de passeio na BR-174, no Amazonas. Ela estava no táxi, que seguia de Presidente Figueiredo para Manaus.

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 7h10. Testemunhas relataram que os dois veículos bateram de frente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e a PRF foram acionados para atender a ocorrência.

    De acordo com a sargento Dantas, do CBMAM, as duas vítimas atendidas pelas equipes estavam no táxi. Ana Cláudia morreu ainda no local e ficou presa às ferragens do veículo, sendo necessário o trabalho de desencarceramento feito pelos bombeiros.

    A segunda vítima estava no banco traseiro do táxi e foi socorrida, de acordo com apuração da Rede Amazônica. A identidade dela e o estado de saúde não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.

    Ainda conforme os bombeiros, apenas as duas vítimas do táxi estavam no local quando as equipes chegaram para o atendimento. A perícia também foi acionada. A PRF e outros órgãos auxiliaram no controle do tráfego na rodovia.

    As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

    O que disse a cooperativa

    Em nota, a Cooptrans informou que o táxi saiu de Presidente Figueiredo às 6h20 com destino a Manaus e seguia regularmente em sua mão de direção quando teria sido atingido por outro veículo que invadiu a contramão. A cooperativa afirmou ainda que as circunstâncias do acidente serão esclarecidas pelo laudo da PRF e pela perícia técnica.

    A Cooptrans também lamentou comentários feitos nas redes sociais culpando o motorista antes da conclusão das investigações. Segundo a nota, o condutor é habilitado, experiente e seguia as normas de trânsito.

    A cooperativa informou ainda que presta assistência à família da vítima e disse colaborar com as autoridades na apuração do caso.

    Fonte: G1 Amazonas