Categoria: Famosos e Celebridades

  • Seria uma afronta à memória do meu irmão se eu não fosse trabalhar hoje’, diz Tadeu Schmidt

    Oscar Schmidt, lenda do basquete brasileiro, morreu nesta sexta-feira (17).

    Celebridades – Tadeu Schmidt publicou um vídeo no Instagram reforçando que apresentaria o “BBB 26” nesta sexta-feira (17) e que prestaria uma homenagem ao irmão, Oscar Schmidt.

    A família confirmou a morte da lenda do basquete nesta sexta. Oscar faleceu aos 68 anos em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, após passar mal.

    “Tudo o que eu fiz na vida, eu pensei: ‘como o Oscar encararia isso’. Ele é minha maior referência, principalmente no que diz respeito ao amor a profissão. Ele falava de um ‘jeito Schmidt’ de encarar as coisas.”

    A nota da família de Oscar

    Em nota, a família de Oscar lamentou a morte e lembrou sua trajetória. O velório e enterro serão restritos à família e amigos.

    “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Oscar Schmidt, um dos maiores nomes da história do basquete mundial e uma figura de imenso significado humano e esportivo. Ao longo de mais de 15 anos, Oscar enfrentou com coragem, dignidade e resiliência a sua batalha contra um tumor cerebral, mantendo-se como exemplo de determinação, generosidade e amor à vida

    Reconhecido por sua trajetória brilhante dentro das quadras e por sua personalidade marcante fora delas, Oscar deixa um legado que transcende o esporte e inspira gerações de atletas e admiradores no Brasil e no mundo. A despedida se dará de forma reservada, restrita aos familiares, em respeito ao desejo da família por um momento íntimo de recolhimento.

    Os familiares agradecem, sensibilizados, todas as manifestações de carinho, respeito e solidariedade recebidas, e solicitam a compreensão de todos quanto à necessidade de privacidade neste momento de luto. Seu legado permanecerá vivo na memória coletiva e na história do esporte, assim como no coração de todos que foram tocados por sua trajetória.”

    Fonte: G1

  • Oscar Schmidt, maior ídolo do basquete brasileiro, morre em SP aos 68 anos

    O eterno ‘Mão Santa’ e lendário camisa 14 da seleção brasileira foi um dos principais responsáveis por popularizar o basquete no país.

    Celebridades – O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira (17), aos 68 anos, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, após passar mal em sua casa.

    Ele foi levado ao Hospital e Maternidade Municipal Santa Ana (HMSA), próximo de onde morava, em Alphaville. Segundo a Prefeitura de Santana de Parnaíba, “foi encaminhado ao hospital pelo serviço de resgate, já em parada cardiorrespiratória (PCR), chegando à unidade sem vida”. A causa da morte não foi divulgada.

    Em nota, a família de Oscar lamentou a morte e lembrou sua trajetória. O velório e o enterro serão restritos à família e amigos. Oscar deixa a esposa e dois filhos.

    “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Oscar Schmidt, um dos maiores nomes da história do basquete mundial e uma figura de imenso significado humano e esportivo. Ao longo de mais de 15 anos, Oscar enfrentou com coragem, dignidade e resiliência a sua batalha contra um tumor cerebral, mantendo-se como exemplo de determinação, generosidade e amor à vida.

    Reconhecido por sua trajetória brilhante dentro das quadras e por sua personalidade marcante fora delas, Oscar deixa um legado que transcende o esporte e inspira gerações de atletas e admiradores no Brasil e no mundo. A despedida se dará de forma reservada, restrita aos familiares, em respeito ao desejo da família por um momento íntimo de recolhimento.

    Os familiares agradecem, sensibilizados, todas as manifestações de carinho, respeito e solidariedade recebidas, e solicitam a compreensão de todos quanto à necessidade de privacidade neste momento de luto. Seu legado permanecerá vivo na memória coletiva e na história do esporte, assim como no coração de todos que foram tocados por sua trajetória.”

    No dia 8 de abril, Oscar foi um dos homenageados pelo Comitê Olímpico do Brasil na cerimônia do Hall da Fama, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Segundo o jornal “O Globo”, o ídolo não esteve presente no evento porque se recuperava de uma cirurgia. Com isso, foi representado por seu filho Felipe Schmidt, que falou sobre a emoção de ter o pai celebrado pelo COB.

    “A gente está honradíssimo de estar aqui nesse momento, porque a gente sabe de tudo o que o meu pai se dedicou ao basquete, principalmente à seleção brasileira e ao COB, porque uma das suas maiores felicidades era defender o Brasil nas Olimpíadas. Estar aqui para receber essa homenagem é o último capítulo de uma carreira cheia de vitórias”, disse Felipe Schmidt.

    Ainda conforme o jornal O Globo, o filho preferiu não entrar em detalhes sobre a cirurgia e o estado de saúde do pai, mas disse que o ídolo estava bem, “só um pouco cansado”.

    Em nota, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lamentou o falecimento de Oscar

    Um dos maiores nomes da história do basquete e uma lenda do Movimento Olímpico do Brasil. Conhecido como ‘Mão Santa’, Oscar foi recordista brasileiro em participações olímpicas no basquete, disputou cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos e se tornou o único atleta a ultrapassar a marca de 1.000 pontos na história da competição. Oscar deixa a esposa Maria Cristina Victorino, com quem era casado desde 1981, e dois filhos Felipe e Stephanie.”

    Em 2011, foi diagnosticado com câncer no cérebro. Passou por cirurgias, mas a doença persistiu. Em 2022, afirmou que havia interrompido por conta própria o tratamento de quimioterapia. Após repercussão, esclareceu a situação e anunciou que estava curado.

    Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu em 16 de fevereiro de 1958, em Natal, no Rio Grande do Norte, e é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos no Brasil e no mundo.

    Conhecido como “Mão Santa” e eterno camisa 14 da seleção brasileira, foi um dos principais responsáveis por popularizar o basquete no país.

    Em cinco participações olímpicas, Moscou 1980, Los Angeles 1984, Seul 1988, Barcelona 1992 e Atlanta 1996, marcou 1.093 pontos e se tornou o maior cestinha da história dos Jogos.

    Oscar foi considerado um dos melhores da história, integrando também o Hall da Fama da Federação Internacional da modalidade (Fiba) e o Hall da Fama da NBA, mesmo sem nunca ter atuado oficialmente na liga americana.

    O sonho de Oscar era ser jogador de futebol, mas, por causa da altura, migrou para o basquete. Em Brasília, começou no Colégio Salesiano, sob orientação do técnico Zezão, e depois seguiu para o Clube Unidade Vizinhança, onde foi treinado por Laurindo Miura.

    Em 1974, aos 16 anos, mudou-se para São Paulo e passou a atuar no time infantojuvenil do Palmeiras. Após se destacar, foi convocado para a seleção brasileira de base e, posteriormente, para a principal.

    Carreira profissional

    Chamou a atenção do técnico Cláudio Mortari, que o levou para o Sírio. Em 1979, conquistou o Mundial de Clubes de Basquete, seu primeiro título de grande expressão. No ano seguinte, disputou os Jogos Olímpicos de Moscou com a seleção brasileira, que terminou na quinta colocação.

    No início dos anos 1980, transferiu-se para o JuveCaserta, da Itália, a pedido do técnico Bogdan Tanjevic. Permaneceu por 11 temporadas na liga italiana, considerada à época a segunda mais forte do mundo, atrás apenas da NBA.

    NBA e seleção brasileira

    Após os Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, foi draftado pelo New Jersey Nets, mas recusou o contrato para continuar defendendo a seleção brasileira. Em 1987, conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de Indianápolis, após vitória sobre os Estados Unidos na final.

    Pela seleção, acumulou recordes ao longo de quase duas décadas, com cinco participações consecutivas em Olimpíadas, além de marcas como maior pontuador da história dos Jogos e melhor média de pontos.

    Retorno ao Brasil e aposentadoria

    Na década de 1990, recebeu novo convite para atuar na NBA, mas voltou a recusar. Após passagem pelo Fórum de Valladolid, na Espanha, retornou ao Brasil, onde jogou pelo Corinthians e outros clubes. Encerrou a carreira em 2003, no Flamengo.

    Pontuação na carreira

    Oscar Schmidt somou 49.737 pontos ao longo da carreira e, por anos, foi o maior pontuador da história do basquete. Em 2024, foi superado por LeBron James, que alcançou 49.760 pontos em jogos oficiais.

    Conquistas

    Pelos clubes, atuou por Palmeiras, Sírio, América, JuveCaserta, Pavia, Fórum/Valladolid, Corinthians, Bandeirantes, Mackenzie/Microcamp e Flamengo. Ao todo, conquistou oito títulos nacionais como jogador amador e profissional.

    Pela seleção brasileira, venceu três Sul-Americanos, duas Copas América e um Pan-Americano.

    Olimpíadas

    Apesar de não ter conquistado medalhas olímpicas, acumulou recordes nos Jogos:

    • Participou de cinco edições consecutivas e é recordista ao lado de Teófilo Cruz (Porto Rico) e Andrew Gaze (Austrália);
    • Foi cestinha em três edições: Seul 1988 (338 pontos, sendo 55 em um jogo), Barcelona 1992 (198) e Atlanta 1996 (219);
    • Em Seul 1988, estabeleceu marcas como melhor média de pontos, mais pontos em uma edição e recordes em cestas de dois e três pontos e lances livres.

    Recusa à NBA

    Oscar teve duas oportunidades de jogar na NBA. A primeira foi em 1984, quando foi escolhido no draft pelo New Jersey Nets, mas recusou devido à regra da FIBA que impedia jogadores da liga de defenderem seleções nacionais.

    Três anos depois, conquistou o ouro no Pan de Indianápolis com a seleção brasileira. Em 1992, já com quase 35 anos, recebeu novos convites, mas recusou novamente.

    Hall da Fama

    Em 2013, foi incluído no Hall da Fama da NBA, em reconhecimento à carreira e à contribuição ao basquete mundial. No discurso, relembrou momentos da trajetória e agradeceu às pessoas que fizeram parte da sua história.

    Curiosidades

    • Oscar é irmão do apresentador Tadeu Schmidt e tio de Bruno Schmidt.
    • É o maior cestinha da história da seleção brasileira, com 7.693 pontos, e o único jogador a ultrapassar 1.000 pontos em Olimpíadas.
    • Foi incluído na lista dos 100 maiores jogadores de basquete de todos os tempos em livro organizado por Alex Sachare e teve a carreira retratada em obras publicadas na Europa.

    Nota do COB

    “O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lamenta profundamente o falecimento de Oscar Schmidt, um dos maiores nomes da história do basquete e uma lenda do Movimento Olímpico do Brasil. Conhecido como ‘Mão Santa’, Oscar foi recordista brasileiro em participações olímpicas no basquete, disputou cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos e se tornou o único atleta a ultrapassar a marca de 1.000 pontos na história da competição. Oscar deixa a esposa Maria Cristina Victorino, com quem era casado desde 1981, e dois filhos Felipe e Stephanie.

    “O esporte brasileiro, infelizmente, se despede de um grande nome, mas tenho certeza de que sua história jamais será esquecida. Mais do que resultados e medalhas, Oscar representou valores que definem o espírito olímpico: dedicação, superação, respeito ao adversário. Em cada competição levou consigo não apenas o talento, mas também a inspiração para todos que acreditam no poder transformador do esporte e a bandeira brasileira no coração. Seu legado permanece vivo nas quadras e corações que tocou ao longo de sua trajetória. Que sua memória siga motivando novas gerações a sonhar alto e competir com honra. Sua história, eternizada no Hall da Fama do COB, seguirá presente em nossos corações. Descanse em paz, Mão Santa. Seu legado jamais será esquecido. O Olimpismo agradece”, lamentou Marco Antonio La Porta, presidente do COB.”

    Fonte: G1

  • O encontro das cunhãs veio! Patixa Teló  e Marciele Albuquerque se encontram após eliminação do BBB 26 em evento no Rio

    Influenciadora amazonense e cunhã-poranga do Boi Caprichoso se reencontram após saída da sister do reality e momento viraliza.

    Famosos – O reencontro das cunhãs ganhou destaque nas redes sociais após Patixa e Marciele se encontrarem em um evento realizado no Rio de Janeiro, na noite de ontem, logo após a eliminação da ex-BBB 26.

    As duas, que são naturais do Amazonas e representam fortemente a cultura de Manaus, chamaram atenção do público pela forte ligação com o Festival de Parintins e pelo apoio mútuo durante a trajetória de Marciele no reality. Patixa Teló, influenciadora e torcedora declarada do Boi Caprichoso, já havia demonstrado apoio à cunhã-poranga ao longo do programa.

    Veja ao vídeo:

    https://www.instagram.com/reel/DXPBhN1ATZy/?igsh=dXc1ZmtzcHJ5ODNl

    O encontro aconteceu em clima de celebração e emoção, marcando o primeiro momento público entre as duas após a saída de Marciele do confinamento. Registros do evento rapidamente circularam nas redes sociais e páginas de fofoca, onde fãs destacaram a sintonia e o orgulho cultural representado pelas duas amazonenses.

    Nos comentários, internautas celebraram a conexão. “As cunhãs do Amazonas juntas de novo!”, escreveu um perfil. Outro destacou: “O Norte dominando tudo”.

  • Filha de Xanddy e Carla Perez desabafa sobre heterossexualidade compulsória: ‘Se entender é um processo muito bonito’

    Camilly Victória compartilhou reflexões sobre sexualidade e vida pessoal em uma sequência de stories publicada nas redes sociais, na noite de quarta-feira (15).

    Celebridades – Camilly Victória, filha do cantor Xanddy e da dançarina Carla Perez, compartilhou reflexões sobre sexualidade e vida pessoal em uma sequência de stories publicada nas redes sociais, na noite de quarta-feira (15).

    Ao responder perguntas anônimas de seguidores, a jovem afirmou que já passou pelo processo que definiu como “heterossexualidade compulsória” — termo usado para descrever a pressão social para que mulheres se relacionem com homens.

    Segundo Camilly, a sociedade muitas vezes impõe um padrão de felicidade ligado a relacionamentos heterossexuais, o que pode dificultar o autoconhecimento.

    “A sociedade também faz a gente crescer acreditando que para ser feliz precisa encontrar ‘o homem da sua vida’, casar, ter filhos e seguir um caminho muito específico. Então muitas vezes a gente acaba tentando se encaixar nisso antes de conseguir olhar de verdade para o que sente”, afirmou Camilly Victória.

    A jovem disse ainda que as pessoas podem demorar, precisar de amadurecimento, vivência e autoconhecimento para conseguir se enxergar de verdade.

    Relacionamento discreto

    A jovem também comentou sobre a decisão de não expor o relacionamento atual. De acordo com ela, o perfil nas redes sociais é voltado principalmente para a música e o trabalho.

    As perguntas são anônimas, então minhas respostas serão muito honestas. Para ser muito sincera, além do meu Instagram ser sobre a minha música e o meu trabalho, eu também não vejo necessidade de expor meu relacionamento no momento”.

    Camilly Victória definiu a internet como “terra de ninguém” e disse que prefere proteger o que é importante para ela, sem abrir espaço para energias negativas.

    Em outro story, Camilly foi questionada por um homem trans sobre o assédio masculino. Na resposta, ela revelou que evita ao máximo ir para festas que não tenham público LGBT, porque as experiências dela com homens héteros “nunca foram boas”.

    Não importa a minha resposta, muitos continuam insistindo, e isso é extremamente desconfortável. Pela minha segurança, o que faço é não abaixar a cabeça e sair da situação o mais rápido possível”, respondeu.

    A jovem disse ainda que acredita que não é uma mulher com um aspecto que os homens considerariam “frágil”, por ter 1,80 m de altura e normalmente não sair sozinha, o que acaba intimidando alguns deles.

    “Infelizmente, no mundo em que vivemos, precisamos nos preocupar 24 horas por dia com quem está ao nosso redor. Treinar e saber se defender também é muito importante. Sinto muito pela sua experiência. Ninguém deveria sofrer nenhum tipo de assédio”, pontuou.

    Fonte: G1

  • Justiça mantém prisões de MC Ryan SP e de outros famosos alvos de megaoperação da PF

    Mais de 30 presos passaram por audiências de custódia online com a Justiça de Santos. Polícia diz que funkeiros, influencers e empresários lavavam dinheiro do tráfico para o PCC.

    Celebridades – A Justiça manteve as prisões do cantor e compositor MC Ryan SP e de outros funkeiros, influenciadores digitais e empresários famosos presos na megaoperação da Polícia Federal (PF) que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas estimado em R$ 1,6 bilhão.

    O funkeiro MC Ryan SP e parte dos 33 presos passaram por audiência de custódia na Justiça nesta quinta-feira (16).

    A Operação Narco Fluxo foi realizada na quarta-feira (15). As audiências, que são online, estão sob responsabilidade da 5ª Vara Federal de Santos, no litoral paulista, que decretou 39 mandados de prisões no caso. Outros seis alvos estão foragidos e continuam sendo procurados pelas autoridades.

    De acordo com a Polícia Federal, ninguém foi liberado pela Justiça nas audiências.

    Em resumo, as audiências de custódia servem para ouvir os presos e seus advogados e verificar se houve excesso, abuso ou violência policial no momento das prisões. Nessas sessões, o juiz também ouve representantes do Ministério Público (MP).

    Em regra, o magistrado não analisa o mérito das acusações nessa fase. Ao final, pode manter as prisões, conceder liberdade provisória ou aplicar medidas cautelares alternativas.

    Onde estão os 33 presos:

    • 27 presos no estado de São Paulo, levados para a sede da Polícia Federal na capital paulista;
    • 1 alvo que já estava preso antes da operação;
    • 3 presos no Rio de Janeiro;
    • 1 preso em Santa Catarina;
    • 1 preso em Goiás.

    Famosos detidos

    Entre os presos em São Paulo estão o funkeiro MC Ryan SP, o influencer Chrys Dias e sua esposa, Débora Paixão. Todos foram levados para a sede da Polícia Federal na capital paulista.

    No Rio de Janeiro, está detido o também funkeiro MC Poze do Rodo. Em Goiás, está preso Raphael Souza, responsável pela página Choquei, uma das maiores páginas de entretenimento do país nas redes sociais.

    Um dos artistas mais ouvidos do país nos últimos anos, MC Ryan SP foi preso na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no litoral de São Paulo. O funkeiro já havia se envolvido em diversas polêmicas, incluindo episódios de agressão, danos ao patrimônio público e ostentação de carros de luxo.

    Durante a operação, a PF apreendeu veículos de alto padrão, armas, joias e objetos de valor ligados ao artista. Entre os itens está um colar com a imagem de Pablo Escobar, além de carros esportivos que, segundo os investigadores, podem ter sido usados para ocultação de patrimônio.

    O influenciador Chrys Dias, com mais de 14 milhões de seguidores, é apontado pela PF como integrante do grupo investigado. Ele foi detido em Itupeva, interior paulista.

    Natural do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, ele ficou conhecido nas redes por ostentação, proximidade com artistas do funk — especialmente MC Ryan SP — e pela promoção de rifas e sorteios online de bens de alto valor.

    Segundo a Polícia Federal, a estrutura usada para divulgar esses sorteios é investigada por possível uso na movimentação e lavagem de recursos ilícitos.

    MC Poze do Rodo, um dos principais nomes do funk do Rio de Janeiro, foi detido na capital fluminense. Criado no Complexo do Rodo, na Zona Oeste da capital fluminense, o cantor construiu carreira com músicas que retratam a vida nas periferias e a ascensão social.

    Raphael Souza, responsável pela página Choquei

    Poze já vinha sendo alvo de investigações e questionamentos sobre a origem de bens exibidos nas redes sociais, como joias, carros de luxo e imóveis. Agora, integra o mesmo inquérito que apura lavagem de dinheiro em larga escala, com movimentações financeiras consideradas incompatíveis com a renda declarada.

    A operação também cumpriu mandado de prisão contra Raphael Souza, responsável pela página Choquei, uma das maiores páginas de entretenimento do país nas redes sociais. O mandado foi cumprido em Goiânia, no âmbito da mesma investigação.

    Segundo a Polícia Federal, ele é investigado por suspeita de participação no esquema de transações ilegais e lavagem de dinheiro, que teria ramificações em diversos estados.

    Segundo a Polícia Federal, os investigados integram uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro, que teria usado funkeiros, influenciadores e empresários da música com grande visibilidade para ocultar recursos do tráfico de drogas e beneficiar facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC).

    A investigação aponta que o grupo utilizava venda de ingressos de shows, bilheteria de apresentações, rifas digitais, apostas ilegais (bets) e estelionato digital para “limpar” o dinheiro do crime. Segundo a PF, parte dos valores obtidos era posteriormente convertida em criptomoedas, o que dificultava o rastreamento da origem dos recursos

    De acordo com decisão judicial, MC Ryan SP é apontado como líder e principal beneficiário do esquema, usando empresas ligadas à produção musical e ao entretenimento para misturar receitas legítimas com dinheiro de origem ilícita. A polícia afirma que o grupo também transferia participações societárias para familiares e laranjas, além de reinvestir os valores em imóveis de luxo, veículos, joias e outros ativos de alto valor.

    Apreensões em números

    Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal apreendeu:

    • 53 celulares;
    • 56 mídias eletrônicas (computadores, tablets e notebooks);
    • 56 itens de joias e relógios;
    • 120 armas e munições;
    • 55 carros de luxo e motocicletas;
    • R$ 300 mil em dinheiro em espécie;
    • US$ 7,3 mil em espécie (algo em torno de R$ 36 mil);
    • além de documentos e registros financeiros.

    Segundo a PF, apenas os veículos apreendidos estão avaliados em mais de R$ 20 milhões. A Justiça também autorizou a quebra de sigilo de aparelhos eletrônicos, o que deve aprofundar as investigações.

    O que dizem as defesas

    O advogado Felipe Cassimiro Melo de Oliveira, que defende MC Ryan SP, afirmou que não teve acesso aos autos e que isso o impede de comentar os detalhes do caso. Ele disse que o cantor é uma pessoa íntegra e que os valores que transitam por suas contas possuem origem devidamente comprovada. Falou ainda que entrou na Justiça com um pedido de liberdade para seu cliente contra a decretação da prisão temporária por 30 dias.

    Fonte: G1

  • Ratinho vira réu na Justiça por violência política contra deputada do PT

    Apresentador criticou projeto de lei da deputada, que assegurava tratamento igual entre casais na celebração do casamento civil.

    Famosos – A Justiça Eleitoral de São Paulo acatou a denúncia do MPE (Ministério Público Eleitoral) e tornou o apresentador Carlos Roberto Massa, conhecido como Ratinho, por violência política contra mulher após declarações feitas à deputada federal Natalia Bastos Bonavides (PT), em 2021.

    Em um programa de rádio, Ratinho criticou um projeto de lei da deputada, que assegurava tratamento igual entre casais na celebração do casamento civil. Na ocasião, ele disse para Natália “ir lavar roupa, costurar a calça do marido, a cueca dele.”

    “Porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tanta coisa importante, o país precisando de tanta coisa e vem essa imbecil pra fazer esse tipo de coisa!”, disse Ratinho sobre a deputada.

    Em outro trecho, o apresentador teria dito que seria necessário “eliminar esses loucos” e se seria possível “pegar uma metralhadora”, segundo o MPE.

    A Justiça Eleitoral alegou que a fala de Ratinho foi “um ato de humilhação e constrangimento” que menospreza “a condição de mulher”.

    “Tais falas remetem a um estereótipo de gênero que relega a mulher ao espaço doméstico e deslegitima sua presença e atuação na esfera pública e política. A sugestão de que a parlamentar deveria se dedicar a tarefas domésticas em vez de exercer seu mandato é um ataque direto à sua legitimidade como representante eleita, fundamentado em uma visão discriminatória de papéis sociais de gênero”, diz trecho da decisão.

    A Justiça ainda afirmou que a declaração de Ratinho sobre eliminar “esses loucos” tem potencial intimidatório e ameaçador. “A sugestão de violência física como resposta a uma atuação parlamentar, independentemente da intenção final, pode ser interpretada como uma forma de constrangimento e ameaça”, complementa.

    Na época, Natália disse que a situação foi um “fato muito grave” para sua atuação como parlamentar. À reportagem, a deputada disse que “estão levando esse caso muito a sério”.

    “Como é um crime relativamente novo, a jurisprudência ainda está sendo construída”, completou.


    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Zé Felipe comenta boatos sobre desempenho sexual e fala abertamente sobre tratamento hormonal

    Cantor explicou uso de chip de testosterona, negou especulações e relatou busca por acompanhamento médico após alterações em exames e episódios de ansiedade.

    Famosos – O cantor Zé Felipe se pronunciou sobre boatos envolvendo sua saúde e desempenho sexual durante participação no podcast PodCats, apresentado por Camila Loures e Mari Menezes. O episódio, exibido na terça-feira (14), repercutiu nas redes sociais após o artista abordar de forma direta o assunto.

    Durante a entrevista, Zé Felipe explicou que iniciou um acompanhamento médico após exames apontarem alterações em indicadores de saúde, como baixa de vitamina D e níveis elevados de cortisol. Segundo ele, a decisão de iniciar um tratamento hormonal com uso de chip de testosterona foi orientada por profissionais.


    O cantor também comentou os rumores que circularam nas redes sociais sobre sua vida pessoal, negando as especulações e afirmando que o procedimento faz parte de um cuidado com o bem-estar físico e emocional.

    Ainda na conversa, ele relatou que enfrentou episódios de ansiedade ao longo do processo e buscou apoio especializado, incluindo acompanhamento psiquiátrico. O artista destacou que a prioridade tem sido manter a saúde em equilíbrio diante de uma rotina intensa de trabalho.

    Veja ao vídeo:

    https://www.instagram.com/reel/DXJ9fy-jjRt/?igsh=djF4emswMDZ4emgx

    A entrevista gerou grande repercussão nas redes sociais, com fãs comentando tanto a sinceridade do cantor quanto a exposição de temas relacionados à saúde masculina. Entre os comentários, internautas também associaram o comportamento descontraído de Zé Felipe à influência familiar do pai, o sertanejo Leonardo.

    O programa ainda abordou a vida pessoal do artista, que comentou seu atual status de relacionamento após aparições públicas ao lado da influenciadora Luiza Marquesa. Apesar das especulações sobre um possível romance, o cantor evitou confirmar qualquer envolvimento.

    A participação de Zé Felipe no podcast ampliou o debate nas redes sociais sobre saúde hormonal, autocuidado e a pressão enfrentada por figuras públicas diante da exposição constante.

  • Dono da Choquei é preso em operação da PF que investiga esquema bilionário de lavagem de dinheiro

    Ação mira movimentação superior a R$ 1,6 bilhão e também cumpriu mandados contra MC Ryan SP, MC Poze do Rodo e outros investigados em diferentes estados.

    Famosos – O influenciador digital Raphael Sousa Oliveira, criador da página Choquei, foi preso na manhã desta quarta-feira (15) durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal. A ação investiga um esquema de lavagem de dinheiro que, segundo as autoridades, teria movimentado mais de R$ 1,6 bilhão.

    A mesma operação também resultou na prisão dos cantores MC Ryan SP e MC Poze do Rodo. Outro nome citado entre os investigados é o influenciador Chrys Dias, que também passou a ser alvo das diligências.

    De acordo com a Polícia Federal, o grupo investigado teria estruturado um sistema complexo para ocultar a origem de recursos supostamente ilícitos. O esquema envolveria o uso de empresas de fachada, intermediários e transações financeiras realizadas também por meio de criptoativos.



    As apurações indicam ainda que o dinheiro circulava tanto em território nacional quanto no exterior, o que, segundo os investigadores, amplia a complexidade e o alcance da rede sob suspeita.

    A operação foi autorizada pela 5ª Vara Federal de Santos, no litoral de São Paulo, e está sendo executada simultaneamente em diferentes estados do país. Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de bens e a restrição de empresas ligadas aos investigados, como forma de interromper o fluxo financeiro e preservar ativos que possam ter origem ilícita.

    As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e detalhar a estrutura completa do esquema financeiro.

  • Flagra da prisão: Poze do Rodo é levado em camburão após operação da PF contra esquema bilionário

    Cantor foi detido em condomínio de luxo no Rio durante ação que investiga lavagem de dinheiro superior a R$ 1,6 bilhão.

    Famosos – O cantor MC Poze do Rodo foi preso na manhã desta quarta-feira (15) durante a operação Narcofluxo, deflagrada pela Polícia Federal para investigar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado mais de R$ 1,6 bilhão.

    O momento da prisão chamou atenção: o artista foi flagrado sendo conduzido em um camburão após a ação em sua residência, localizada em um condomínio de alto padrão no bairro Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Agentes chegaram ao local nas primeiras horas do dia para cumprir o mandado.



    A operação também resultou na prisão de MC Ryan SP, detido em Bertioga, no litoral de São Paulo, além do cumprimento de diversos mandados em outros estados.

    Segundo as investigações, o grupo é suspeito de integrar uma estrutura criminosa voltada à movimentação de valores ilícitos, com uso de mecanismos financeiros para ocultar a origem do dinheiro.

    Veja ao vídeo:

    https://www.instagram.com/reel/DXJvVqiAVfb/?igsh=MWp2dmp1bGg4d3Y4ZA==

    A defesa de Poze afirmou que não teve acesso prévio ao processo e informou que irá se manifestar oficialmente na Justiça. “Com acesso aos autos, vamos buscar restabelecer a liberdade e prestar os devidos esclarecimentos”, declarou o advogado.

    O caso segue sob investigação e pode ter novos desdobramentos nos próximos dias.

  • Operação bilionária: MC Ryan SP e Poze do Rodo são presos pela PF em investigação de lavagem de dinheiro

    Megaoperação com 200 agentes mira esquema que movimentou mais de R$ 1,6 bilhão e atinge influenciadores em vários estados.

    Famosos – Os cantores MC Ryan SP e MC Poze do Rodo foram presos na manhã desta quarta-feira (15) durante uma grande operação da Polícia Federal que investiga um esquema de lavagem de dinheiro com movimentações que ultrapassam R$ 1,6 bilhão.

    A ação ocorre simultaneamente em diversos estados e também tem como alvo influenciadores digitais, incluindo Chrys Dias. Ao todo, cerca de 200 agentes federais cumprem 90 mandados judiciais, entre prisões temporárias e buscas e apreensões.



    Segundo as informações iniciais, MC Ryan SP foi detido em sua residência em Maresias, no litoral de São Paulo, enquanto Poze do Rodo foi localizado em sua casa no bairro do Recreio, no Rio de Janeiro.

    As investigações apontam para a existência de uma organização criminosa estruturada para movimentar dinheiro ilícito no Brasil e no exterior, utilizando inclusive transações com criptoativos. O grupo também é suspeito de operar com grandes quantias em espécie e mecanismos sofisticados para ocultar a origem dos valores.

    Durante a operação, agentes apreenderam veículos de luxo, dinheiro, documentos e equipamentos eletrônicos que devem ajudar a aprofundar o caso.

    Os envolvidos podem responder por crimes como associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Até o momento, a Polícia Federal não detalhou o papel individual de cada investigado, e o caso segue em andamento.