Árvores caem em Belém com chuvas fortes; mais de 5 mil casas ficam sem energia

Escrito por

em

Mangueira de 12 metros caiu na manhã de domingo, 19, e derrubou poste e fiação em Belém. Bombeiros atuaram após desligamento da rede, e outra árvore bloqueou Estrada da Ceasa.

Geral – Duas árvores caíram em Belém com a forte chuva que durou cerca de 26 horas no fim de semana.

Uma das quedas foi na avenida Pedro Miranda, em Belém, na manhã de domingo, 20. O trânsito foi interditado. O tombo comprometeu o fornecimento de energia para mais de 5 mil famílias.

Ninguém ficou ferido, mas a queda gerou transtornos na esquina com a travessa Vileta, no bairro Pedreira.

A mangueira de 12 metros ocupou duas pistas, expôs a raiz, arrancou parte da calçada e inclinou um poste de iluminação. A fiação elétrica foi arrebentada, com alguns fios pegando fogo, o que exigiu o desligamento da rede pela concessionária antes da ação dos Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros chegou por volta das 8h, mas só iniciou a remoção da árvore após a interrupção total do fornecimento de energia, devido à chuva intensa que dificultou o trabalho. O serviço se estendeu até a tarde entre as travessas Humaitá e Vileta

Queda na Estrada da Ceasa

Na Estrada da Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), outra árvore caiu pelas chuvas de domingo e bloqueou a pista temporariamente.

Moradores cortaram o vegetal por conta própria, liberando parcialmente o tráfego antes da chegada das autoridades.

A Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel) de Belém informou que não foi acionada para o local, pois equipes atendiam outro ponto, e atribuiu a retirada final ao Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *