Álbum da Copa do Mundo movimenta pontos de troca e reúne colecionadores em Manaus

Escrito por

em

Em um espaço montado especificamente para a venda e troca de figurinhas na Zona Sul da cidade, visitado pelo g1, a movimentação tem sido constante.

Manaus – A contagem regressiva para a Copa do Mundo já começou para muitos colecionadores em Manaus. Em pontos de venda e troca espalhados pela cidade, o tradicional álbum de figurinhas virou motivo de encontro, conversa e muita busca pelas peças que ainda faltam para completar a coleção

Em um espaço montado especificamente para a venda e troca de figurinhas na Zona Centro-Sul da cidade, visitado pelo g1, a movimentação é constante. No local, o arquiteto Gabriel Reis contou que voltou a colecionar após anos afastado do hobby e agora vive a experiência ao lado da irmã.

Segundo ele, os pontos de troca são fundamentais para avançar na coleção. “Sempre vem muita figurinha repetida, então esse espaço ajuda bastante a gente a encontrar o que tá faltando. A gente troca, conversa, compartilha informação e vai avançando no álbum”, completou.

Para o estudante Eduardo Ferdinand, a experiência vai além do colecionismo e se repete a cada quatro anos, junto com o clima de Copa do Mundo.

Ele destacou a existência de ambientes de troca em Manaus, como um ponto de encontro entre gerações. “Aqui sempre tem muita gente, crianças, adolescentes e adultos. É um diálogo que só acontece de quatro em quatro anos e é muito bacana”, afirmou.

Já o técnico em informática Celso Caldeira aposta que, desta vez, consegue finalizar o álbum. Ele já tentou em outras edições, mas sem sucesso.

Celso também destaca a economia na troca entre colecionadores. “Você compra muitos pacotinhos e vem muita repetida. Aqui a gente consegue trocar e acaba saindo mais barato”, explicou.

Além dos colecionadores, o comércio também sente o impacto positivo da febre do álbum. A vendedora Juliana Rodrigues afirma que a demanda surpreendeu neste ano.

Segundo ela, os próprios pontos de venda acabaram se tornando locais de interação. “A gente virou também ponto de troca. As pessoas vêm comprar o álbum e os pacotinhos e acabam ficando, trocando figurinhas e conversando”, disse.

Com o clima de Copa se intensificando cada vez mais em Manaus, os colecionadores seguem na corrida para completar o álbum, transformando as trocas de figurinhas em momentos de encontro e nostalgia.

Fonte: G1

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *