Segundo a Polícia Federal, a transferência faz parte de um acordo de cooperação jurídica internacional.
Geral – A Polícia Federal trouxe para o Brasil, nesta sexta-feira (14), um brasileiro condenado por tráfico internacional de drogas. Ele estava preso em Istambul, na Turquia, e foi transferido com autorização do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O homem foi condenado a 25 anos de prisão e havia sido detido em 2022 no aeroporto de Istambul. Agora, seguirá para o Amazonas, onde vai cumprir o restante da pena, conforme prevê a lei.
Segundo a Polícia Federal, a transferência faz parte de um acordo de cooperação jurídica internacional. O mecanismo permite que brasileiros condenados no exterior cumpram pena em seu país de origem, seguindo as normas vigentes.
Fonte: G1
Deixe um comentário