Mais de 5 kg de ouro ilegal são apreendidos em área de fronteira no AM

Escrito por

em

Segundo o Exército, o material é resultado de garimpo ilegal na região de Japurá, no interior do estado.

Interior – Mais de 5 quilos de ouro extraído de forma ilegal foram apreendidos pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) no rio Puruê, próximo ao município de Japurá, no interior do Amazonas. A ação ocorreu no dia 29 de março, durante patrulhamento na faixa de fronteira entre Brasil e Colômbia.

A apreensão foi feita por militares do Comando de Fronteira Japurá/17º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Japurá/17º BIS), com coordenação da 16ª Brigada de Infantaria de Selva. Segundo o Exército, o material é resultado de garimpo ilegal na região.

O ouro apreendido foi encaminhado aos órgãos competentes, que devem adotar as medidas legais.

Fonte: G1 Amazonas

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *