Segundo o Exército, o material é resultado de garimpo ilegal na região de Japurá, no interior do estado.
Interior – Mais de 5 quilos de ouro extraído de forma ilegal foram apreendidos pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) no rio Puruê, próximo ao município de Japurá, no interior do Amazonas. A ação ocorreu no dia 29 de março, durante patrulhamento na faixa de fronteira entre Brasil e Colômbia.
A apreensão foi feita por militares do Comando de Fronteira Japurá/17º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Japurá/17º BIS), com coordenação da 16ª Brigada de Infantaria de Selva. Segundo o Exército, o material é resultado de garimpo ilegal na região.
O ouro apreendido foi encaminhado aos órgãos competentes, que devem adotar as medidas legais.
Fonte: G1 Amazonas
Deixe um comentário