Imagens foram registradas por uma pessoa que estava no Porto do São Raimundo nesta quarta-feira (25). No vídeo, é possível ver o fenômeno se formando sobre o rio, com a forte ventania que passava pelo local.
Manaus – Um vídeo obtido pela Rede Amazônica mostra o momento em que um redemoinho se forma sobre o Rio Negro, durante a forte chuva que atingiu Manaus na tarde desta quarta-feira (25). O fenômeno destruiu parte da estrutura de um barco
As imagens foram registradas por uma pessoa que estava no Porto do São Raimundo, na Zona Oeste da capital amazonense. No vídeo, é possível ver o fenômeno se formando sobre o rio, com a forte ventania que passava pelo local.
A gravação também mostra a força do redemoinho, que chega a arrastar objetos e até partes de uma embarcação que estava ancorada no local.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre feridos ou outros danos causados pelo fenômeno.
Tromba d’água
A tromba d’água é uma nuvem funil que se forma sobre um corpo d’água e que se prolonga da base da nuvem até tocar a superfície da água. O vento forte suga a água e provoca um funil que liga as nuvens ao rio. A tromba d´água pode se formar sobre o mar, um lago ou um rio.
Registros obtidos pela Rede Amazônica mostram ruas tomadas pela água, dificultando o tráfego de veículos e a circulação de pedestres.
Manaus – A forte chuva que atinge Manaus na tarde desta quarta-feira (25) provocou alagamentos em diversas avenidas e bairros da capital amazonense. Registros obtidos pela Rede Amazônica mostram ruas tomadas pela água, dificultando o tráfego de veículos e a circulação de pedestres.
Entre os pontos afetados estão os bairros Crespo, Colônia Terra Nova, Compensa, Nova Cidade, Cidade de Deus e Monte das Oliveiras. Também há registros nas avenidas Djalma Batista, Torquato Tapajós e Mário Ypiranga, além do conjunto João Paulo.
Em algumas áreas, motoristas enfrentaram dificuldades para atravessar trechos alagados, enquanto moradores relataram transtornos causados pela água acumulada nas vias.
Em um dos registros, feito por um morador do Conjunto Mundo Novo, ele mostra os cômodos da casa dele completamente alagados pela água da chuva e reclama da situação critica. “Olha só como está a minha casa. Um rio”, lamentou.
Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus informou que o município está em alerta severo para alto risco de alagamentos devido às chuvas intensas registradas nas últimas horas. O número de ocorrências registradas nesta quarta-feira não foi informado.
De acordo com dados das estações meteorológicas do município, o bairro Lago Azul, na zona Norte, registrou o maior volume de chuva, com 111,2 milímetros acumulados em 24 horas. Em seguida aparecem o bairro Compensa, com 84,2 milímetros; Ponta Negra, com 54 milímetros; e Parque 10 de Novembro, com 35,6 milímetros
A prefeitura destacou que o alerta foi enviado para celulares da população por meio do sistema Defesa Civil Alerta, que integra os órgãos municipal, estadual e federal.
Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou pelo WhatsApp (92) 98802-3547.
O órgão também recomenda que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante descargas elétricas, mantenha distância de postes e fiações e redobre a atenção ao trafegar por áreas com histórico de alagamentos.
Vídeo mostra morador carregando filhote, discutindo com populares e até colocando o animal na boca, gerando espanto e debate nas redes.
Manaus – Um vídeo inusitado que circula nas redes sociais tem chamado atenção em Manaus. Nas imagens, um homem aparece caminhando tranquilamente pelas ruas da cidade carregando um filhote de jacaré e afirmando, sem hesitar, que o animal é seu “filho”.
Durante a gravação, populares questionam a atitude, mas o homem rebate as críticas e diz que o animal é “bravo”, reagindo apenas quando é provocado. Ele demonstra intimidade com o jacaré e afirma que está cuidando do filhote há algumas semanas.
O momento que mais repercutiu no vídeo ocorre quando o homem coloca o animal na boca, provocando reações de surpresa e preocupação entre as pessoas que presenciam a cena.
Mesmo diante dos apelos para que solte o jacaré, o homem insiste que pretende libertá-lo apenas quando estiver maior e “capaz de se defender sozinho”. Ele também afirma que não está maltratando o animal e que planeja soltá-lo em um igarapé no momento adequado.
A situação dividiu opiniões nas redes sociais, entre quem trata o caso com humor e quem demonstra preocupação com o bem-estar do animal e os riscos envolvidos nesse tipo de comportamento.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação que ocorreu em um posto de combustíveis na Avenida Djalma Batista, no bairro Chapada.
Manaus – Um motorista fugiu sem pagar após abastecer o carro em um posto de combustíveis na Avenida Djalma Batista, no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, na manhã de terça-feira (23). A ação foi registrada por câmeras de segurança e o vídeo circula nas redes sociais.
As imagens mostram o momento em que o frentista termina o abastecimento do veículo. No momento em que ele se vira para guardar a mangueira, o motorista acelera e sai sem pagar.
Ao perceber a fuga, o frentista ainda tenta acenar para o veículo, mas não consegue impedir a saída do motorista.
O posto informou que deve registrar um boletim de ocorrência junto à polícia para apurar o caso.
Estudante afirma ter encontrado larvas em alimento comprado na Padaria Josiane, no bairro Redenção.
Manaus – Uma denúncia envolvendo suposta contaminação alimentar ganhou repercussão nas redes sociais em Manaus. A estudante de Medicina Veterinária Kellen Mayane afirmou ter encontrado larvas dentro de um salgado adquirido na Padaria Josiane, localizada na rua Goiânia, no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a jovem mostra o alimento aberto, onde seria possível ver larvas vivas no recheio. Segundo relato, ela comprou o salgado no estabelecimento e só percebeu o problema ao consumi-lo por volta das 11h46, quando já estava na região da Ponta Negra.
Ainda de acordo com a estudante, após ingerir parte do alimento, ela procurou atendimento médico no SPA da Alvorada.
Padaria se manifesta
Após a repercussão do caso, a Padaria Josiane divulgou uma nota oficial. No comunicado, o estabelecimento afirmou que segue normas sanitárias rigorosas e padrões de controle de qualidade na produção dos alimentos.
A empresa também informou que iniciou a apuração interna do caso e se colocou à disposição da cliente para analisar o produto e esclarecer os fatos.
“Seguimos comprometidos com a qualidade, a segurança alimentar e o respeito aos nossos clientes”, destacou a padaria na nota.
O caso segue repercutindo nas redes sociais e levanta discussões sobre fiscalização sanitária e segurança alimentar na capital amazonense.
Segundo a polícia, o vídeo teria sido manipulado para tentar atribuir a um erro do sistema a aplicação incorreta de adrenalina na criança
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas informou, nesta segunda-feira (23), que houve alteração em um vídeo apresentado pela médica Juliana Brasil, investigada pela morte do menino Benício Xavier, de 6 anos, em um hospital particular de Manaus. A investigação também apura se a irmã dela, a estudante de medicina Geovana Brasil, participou da adulteração.
Segundo a polícia, o vídeo teria sido manipulado para tentar atribuir a um erro do sistema a aplicação incorreta de adrenalina na criança. O g1 tenta contato com a defesa da médica.
Benício morreu em 23 de novembro, após receber adrenalina na veia durante atendimento hospitalar. De acordo com a investigação, a via e a dosagem prescritas não eram indicadas para o quadro clínico da criança. Após a aplicação, o menino sofreu múltiplas paradas cardíacas e não resistiu.
A informação foi confirmada pelo delegado Marcelo Martins, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que conduz o caso. De acordo com ele, a perícia descartou falha no sistema e apontou indícios de adulteração do vídeo.
Em janeiro, Martins já havia informado que um laudo do Instituto de Criminalística não identificou defeitos no sistema eletrônico de prescrição médica do hospital. Segundo ele, o exame concluiu que a via de administração é escolhida pelo médico e não de forma automática.
O delegado acrescentou que o conteúdo do vídeo foi encontrado após uma busca na casa da médica. O celular dela foi apreendido e encaminhado para análise
Além da irmã de Juliana Brasil, a Polícia também identificou a participação de outra médica na adulteração do vídeo, identificada apenas como ‘Luisa’.
A estudante de medicina Geovana Brasil prestou depoimento nesta segunda-feira (23). A Polícia Civil investiga se ela ajudou na adulteração do vídeo. “Durante o depoimento, Geovana optou por permanecer em silêncio”, informou Martins.
O inquérito é conduzido pela Polícia Civil do Amazonas e acompanhado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). A investigação aguarda a conclusão de laudos periciais, como o exame de necropsia de Benício, para ser finalizada
Segundo o pai, Bruno Freitas, o menino foi levado ao hospital com tosse seca e suspeita de laringite. Ele contou que a médica prescreveu lavagem nasal, soro, xarope e três doses de adrenalina intravenosa, 3 ml a cada 30 minutos.
A família disse ao g1 que chegou a questionar a técnica de enfermagem ao ver a prescrição. De acordo com Bruno, logo após a primeira aplicação, Benício apresentou piora súbita.
Após a reação, a equipe levou a criança para a sala vermelha, onde o quadro se agravou. A oxigenação caiu para cerca de 75%, e uma segunda médica foi acionada para iniciar o monitoramento cardíaco. Pouco depois, foi solicitado um leito de UTI, e Benício foi transferido no início da noite de sábado.
Na UTI, segundo o pai, o quadro piorou. A equipe informou que seria necessária a intubação, realizada por volta das 23h. Durante o procedimento, o menino sofreu as primeiras paradas cardíacas.
O pai relatou que o sangramento ocorreu porque a criança vomitou durante a intubação. Após as primeiras paradas, o estado de Benício continuou instável, com oscilações rápidas na oxigenação. Minutos depois, Benício apresentou nova piora e não respondeu às manobras de reanimação. Ele morreu às 2h55 do domingo.
Em nota, o Hospital Santa Júlia informou que uma médica e uma técnica de enfermagem foram afastadas de suas funções e realizou uma investigação interna pela Comissão de Óbito e Segurança do Paciente.
Revoltados, frequentadores cercaram homem dentro da água após denúncia de abuso; cenas foram registradas por celulares.
Polícia – Um homem, ainda não identificado, foi agredido por um grupo de banhistas no último domingo (22), no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, após ser acusado de importunar uma criança.
De acordo com testemunhas, a confusão começou quando familiares e pessoas próximas à vítima perceberam o suposto ato de abuso. A denúncia provocou revolta imediata entre os frequentadores da área de banho, que reagiram contra o suspeito.
Imagens gravadas por celulares e divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o homem é cercado dentro da água e agredido com socos e chutes por várias pessoas. Durante a ação, ele tenta se proteger, mas acaba sendo atingido repetidamente.
Em determinado momento, as agressões cessam e o homem é visto deixando a água com dificuldades, apresentando sinais de desorientação após o episódio.
Até o fechamento desta matéria, não havia confirmação oficial sobre a prisão do suspeito por parte das autoridades. Também não há registro de Boletim de Ocorrência formalizado relacionado ao caso.
As circunstâncias da denúncia e das agressões devem ser apuradas pelas autoridades competentes.
Aumento é de R$ 0,30 centavos em comparação ao valor anterior. Mudança começou a ser percebida desde as primeiras horas deste domingo (22).
Manaus – A gasolina está mais cara em Manaus. Pela segunda vez em menos de um mês, o preço do litro do combustível aumentou pela segunda vez e passou de R$ 7,29 para R$ 7,59 nos principais postos da capital amazonense. A mudança começou a ser percebida desde as primeiras horas deste domingo (22).
Além da gasolina comum, a versão aditivada do combustível também teve aumento, saindo de R$ 7,49 para R$ 7,79.
A mudança surpreendeu motoristas pela falta de aviso prévio e pelo curto intervalo entre os aumentos. Até 6 de março, o litro da gasolina comum em Manaus era vendida para o consumidor final a R$ 6,99. No dia 7 de março, houve o primeiro aumento, também de R$ 0,30. O valor mantido por apenas 15 dias, até o aumento deste domingo.
O g1 questionou à Refinaria da Amazônia (Ream) quais as causas para os sucessivos aumentos no valor do combustível, mas não houve resposta até a atualização mais recente desta reportagem.
Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que o preço médio da gasolina em Manaus já vinha em alta desde o início de 2026. Na primeira semana de janeiro, o preço médio do litro chegou a R$ 6,98, segundo levantamento da ANP
No ranking nacional daquele período, Rio Branco, no Acre, liderava com gasolina a R$ 7,24, seguida por Porto Velho, em Rondônia, com R$ 7,09. Manaus aparecia em terceiro lugar, com média de R$ 6,98 por litro.
A capital amazonense também registrava um dos etanóis mais caros do país, com média de R$ 5,49, empatada com Porto Velho.
Especialistas apontam que fatores como custos logísticos na região, preços nas refinarias e impostos estaduais, como o ICMS, ajudam a explicar os valores mais altos na região Norte.
Acidente na Avenida das Torres foi registrado por motoristas e mostra sequência rápida de colisões no trânsito.
Manaus – Um acidente envolvendo três carros foi registrado no último domingo (22) na Avenida das Torres, uma das principais vias de Manaus. O caso ocorreu no sentido bairro Coroado e foi flagrado por motoristas que passavam pelo local.
Apesar de a perícia técnica ainda não ter divulgado um laudo oficial, imagens que circulam nas redes sociais mostram como a sequência de colisões aconteceu. No vídeo, o primeiro veículo aparece parado corretamente sobre a faixa de pedestres, possivelmente para permitir a travessia.
Em poucos segundos, o segundo carro, que vinha logo atrás, não consegue frear a tempo e colide na traseira do primeiro veículo. Na sequência, um terceiro automóvel, também surpreendido pela parada brusca, atinge o carro à frente, formando um engavetamento.
O acidente reforça a importância da atenção redobrada e da manutenção de distância segura entre veículos, especialmente em áreas de travessia de pedestres, onde paradas repentinas são comuns.
Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
“Bodega do Pablo” acontece na Arena da Amazônia com participações de artistas do arrocha
Manaus – O cantor Pablo, conhecido como o “rei da sofrência”, traz a Manaus o espetáculo “Bodega do Pablo” neste sábado (21), na Arena da Amazônia. Os portões serão abertos a partir das 20h.
O projeto, que vem rodando o país com grande sucesso, promete uma noite marcada por emoção, romantismo e muitos sucessos que embalam o público apaixonado pelo arrocha. A proposta do “Bodega do Pablo” é recriar um ambiente intimista e acolhedor, misturando música e interação com os fãs.
O show contará ainda com participações especiais de grandes nomes do gênero, como Tayrone, Silvanno Salles, Netto Brito, Simone Morena e Fofinho do Arrocha, reforçando o clima de sofrência e romantismo popular que marca o evento.
Com um repertório repleto de hits que marcaram carreira, Pablo promete embalar o público com canções que falam de amor, saudade e superação. O espetáculo também se destaca pela proposta cenográfica, inspirada em uma “bodega”, trazendo elementos que aproximam o artista do público e criam uma experiência mais envolvente.
O projeto “Bodega do Pablo” foi gravado originalmente em Salvador e se consolidou como um dos formatos mais populares do artista, reunindo grandes nomes do arrocha em apresentações especiais pelo Brasil.
Os ingressos estão disponíveis nos shoppings Manauara e Millennium, nos pontos da Obra Ingressos, além da venda online pela plataforma Bilhetify.