Categoria: Esportes

  • Campeã olímpica e nora de Melqui Galvão cobra responsabilização após prisão: ‘Precisamos proteger os atletas’

    Melqui Galvão é investigado por suspeita de crimes sexuais contra alunas. A prisão foi determinada pela Justiça de São Paulo, onde o caso é investigado pela Polícia Civil.

    Esportes – A lutadora Amit Elor, nora de Melqui Galvão e esposa do atleta de jiu-jitsu Mica Galvão, se manifestou nas redes sociais após a prisão do professor e policial civil do Amazonas. Ele é investigado por suspeita de crimes sexuais contra alunas.

    A prisão foi determinada pela Justiça de São Paulo, onde o caso é investigado pela Polícia Civil. As denúncias apontam suspeita de abuso sexual envolvendo ao menos três vítimas, entre elas uma adolescente de 17 anos.

    Em publicação, Amit afirmou estar “com raiva e de coração partido”. Ela defendeu a responsabilização dos envolvidos e reforçou a importância de proteger atletas, principalmente menores de idade. “Precisamos proteger os atletas, especialmente os menores de idade, e responsabilizar os culpados”, escreveu.

    A atleta também incentivou vítimas a denunciarem casos de violência e destacou a importância do apoio coletivo.

    Na publicação, Amit fez ainda um alerta sobre a omissão diante de possíveis abusos. “Se você presenciar qualquer conduta inadequada e optar por permanecer em silêncio e não denunciá-la, estará apoiando os abusadores”, disse.

    Amit Elor é considerada uma das principais atletas da luta olímpica na atualidade. Aos 20 anos, ela se tornou a mais jovem norte-americana a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos de Paris 2024.

    Ela também tem ligação com o jiu-jitsu por meio da família Galvão. Amit é casada com Mica Galvão e recebeu a faixa preta do próprio sogro, Melqui Galvão.

    Após a prisão do pai, ainda na terça-feira, Mica também se manifestou nas redes sociais. Ele disse que vive um momento difícil, destacou a relação com o pai e defendeu que o caso seja investigado com rigor.

    A prisão temporária foi decretada após denúncias reunidas pela 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que apura relatos de abusos envolvendo ao menos três vítimas.

    Segundo a investigação, o caso veio à tona após uma adolescente de 17 anos, ex-aluna do treinador, denunciar a prática de atos libidinosos não consentidos durante uma competição esportiva realizada fora do país. A vítima está atualmente nos Estados Unidos e foi ouvida pelas autoridades, junto com familiares.

    De acordo com a polícia, os denunciantes apresentaram uma gravação na qual o investigado admite indiretamente o ocorrido e tenta evitar que o caso seja levado adiante, com a promessa de compensação financeira.

    Durante a apuração, outras duas possíveis vítimas foram identificadas em diferentes estados do país. No depoimento, elas relataram episódios semelhantes. Em um dos casos, a vítima afirmou ter 12 anos na época dos fatos.

    Fonte: G1 Amazonas

  • Cruzeiro mostra poder de decisão para superar Boca na Libertadores

    Colombiano Néiser Villarreal marcou o gol da vitória da Raposa.

    Esporte – Em uma partida complicada e muito disputada fisicamente, o Cruzeiro mostrou poder de decisão para derrotar o Boca Juniors (Argentina) pelo placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira (28) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Grupo D da Copa Libertadores da América.

    Após esta vitória a Raposa assumiu a liderança da sua chave na competição continental com seis pontos, mesma pontuação dos argentinos, que aparecem na vice-liderança. Mas podem acontecer mudanças na classificação, pois Universidad Católica (Chile) e Barcelona de Guayaquil (Equador) ainda entrarão em ação nesta rodada.

    A equipe comandada pelo técnico Artur Jorge encontrou muitas dificuldades para enfrentar um Boca que mostrou muito espírito de luta e dedicação tática para fechar os espaços na defesa. Com isso, pouco foi criado na etapa inicial. E o lance de maior destaque antes do intervalo foi a expulsão do atacante Bareiro, que acertou o rosto do volante Christian aos 45 minutos.

    Mesmo com um homem a mais o Cruzeiro continuou com dificuldades no segundo tempo. Apesar de manter mais a posse de bola, encontrava poucos espaços para agredir o gol adversário. Diante deste cenário Artur Jorge começou a realizar mudanças. E uma delas foi fundamental para o resultado final da partida. Aos 37 minutos Matheus Pereira tocou na medida para Kaio Jorge, que, dentro da área, tocou rasteiro para o colombiano Néiser Villarreal, que teve apenas o trabalho de escorar para o fundo do gol.


    Fonte e Foto: Agência Brasil

  • Multicampeão de jiu-jitsu Mica Galvão se pronuncia após prisão do pai por suspeita de abuso: ‘difícil encontrar palavras’

    Em publicação nas redes sociais, o jovem atleta afirmou que vive um momento difícil, destacou a relação com o pai e defendeu que o caso seja apurado com rigor pelas autoridades.

    Esporte –  O multicampeão de jiu-jitsu Mica Galvão, de 22 anos, se manifestou nas redes sociais, nesta terça-feira (28), após a prisão do pai, o professor e policial civil amazonense Melqui Galvão, investigado por suspeita de crimes sexuais contra alunas.

    Em uma publicação, o jovem afirmou que vive um momento difícil, destacou a relação com o pai e defendeu que o caso seja apurado com rigor pelas autoridades.

    Apesar da declaração de afeto, Mica afirmou que espera que a Justiça cumpra seu papel.

    Na publicação, o atleta também repudiou qualquer tipo de violência. “Como pessoa, repudio qualquer forma de assédio ou violência contra mulheres e crianças — esse é um valor que carrego e que não abre exceção”, afirmou.

    Mica Galvão disse ainda que não tem todas as respostas neste momento e que está “processando” a situação como filho e como atleta. Segundo ele, o foco agora é seguir com as responsabilidades profissionais e com a equipe que representa.

    A prisão temporária foi decretada após denúncias reunidas pela 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que apura relatos de abusos envolvendo ao menos três vítimas.

    Segundo a investigação, o caso veio à tona após uma adolescente de 17 anos, ex-aluna do treinador, denunciar a prática de atos libidinosos não consentidos durante uma competição esportiva realizada fora do país. A vítima está atualmente nos Estados Unidos e foi ouvida pelas autoridades, junto com familiares.

    De acordo com a polícia, os denunciantes apresentaram uma gravação na qual o investigado admite indiretamente o ocorrido e tenta evitar que o caso seja levado adiante, com a promessa de compensação financeira.

    Durante a apuração, outras duas possíveis vítimas foram identificadas em diferentes estados do país. No depoimento, elas relataram episódios semelhantes. Em um dos casos, a vítima afirmou ter 12 anos na época dos fatos

    Segundo a polícia, Melqui Galvão havia viajado menos de 24 horas antes para o estado do Amazonas, onde também atua como policial civil. Após contato entre as corporações, ele se apresentou às autoridades em Manaus, onde teve a prisão cumprida.

    Além da prisão temporária, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele em Jundiaí, no interior paulista.

    O caso tem gerado forte repercussão na comunidade do jiu-jitsu. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a extensão dos crimes e identificar possíveis novas vítimas.

    O g1 não localizou, até a última atualização desta reportagem, a defesa de Melqui Galvão.

    Fonte: G1

  • Brasil feminino sub-17 vence Uruguai e assume liderança no Sul-Americano

    Equipe Canarinho faz 5 a 3 com dois gols de Nicolly e garante seis pontos no Sul-Americano.

    Esporte – A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 venceu o Uruguai por 5 a 3, na segunda-feira (27), pela segunda rodada do Sul-Americano Feminino Sub-17 2026, em duelo disputado no Estádio Ameliano Villeta, no Paraguai. Os gols brasileiros foram marcados por Helena, Nicolly (duas vezes), Mari Gigante e Gigi.

    Com o resultado, a equipe comandada por Rilany Silva chegou a seis pontos e assumiu a liderança do Grupo B, à frente de Uruguai, Equador, Venezuela e Peru.

    O jogo

    O Brasil começou a partida pressionando e abriu o placar logo no início, com Helena convertendo pênalti sofrido por Nicolly. Mesmo com o domínio brasileiro, o Uruguai reagiu e empatou após jogada de bola parada, deixando o confronto equilibrado ainda na primeira etapa.

    A Amarelinha voltou a ficar em vantagem com Nicolly, aproveitando falha da defesa adversária, mas viu as uruguaias empatarem novamente antes do intervalo. No segundo tempo, o jogo seguiu intenso, com chances para os dois lados.

    Na etapa final, o talento individual fez a diferença. Nicolly voltou a marcar após grande jogada de Gigi, enquanto Mari Gigante ampliou com um belo gol de fora da área. O Uruguai ainda descontou, mas Gigi fechou o placar, garantindo a segunda vitória brasileira na competição.


    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Palmeiras derrota Bragantino para manter liderança no Brasileiro

    Flamengo goleia Atlético-MG por 4 a 0 em Belo Horizonte.

    Esporte – O Palmeiras mostrou eficiência para derrotar o Bragantino por 1 a 0, na noite deste domingo (26) no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, para permanecer na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

    Graças aos três pontos somados fora de casa, o Verdão chegou aos 32 pontos na 13ª rodada da competição. Já para o Massa Bruta o revés representou permanecer com 17 pontos, na 9ª colocação da classificação.

    Em um confronto muito parelho, a vitória da equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira foi garantida graças a gol do argentino Flaco López aos 20 minutos do primeiro tempo após jogada de muita raça do atacante paraguaio Ramón Sosa.

    Já a vice-liderança do Brasileiro continua sendo ocupada pelo Flamengo, que, atuando em Belo Horizonte, superou o Atlético-MG por 4 a 0 com gols de Arrascaeta, Plata e Pedro (dois). Com o resultado o Rubro-Negro alcançou os 26 pontos. Com o revés em casa, o Galo fica na 15ª posição com 14 pontos.

    Com a mesma pontuação, mas ocupando a terceira colocação, o Fluminense superou a lanterna Chapecoense por 2 a 1 no estádio do Maracanã graças ao faro de gol do atacante John Kennedy. O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Savarino em cobrança de pênalti, mas a Chape igualou com um belo chute de longa distância de Ênio. E quando tudo indicava que o confronto terminaria em igualdade, o camisa nove do Flu decidiu a partida.

    Outros resultados:

    Corinthians 1 x 0 Vasco
    Grêmio 1 x 0 Coritiba
    Athletico-PR 3 x 1 Vitória



    Fonte e Foto: Agência Brasil

  • Fla estreia na Copa do Brasil com triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória

    Esporte – O Flamengo iniciou sua trajetória na edição 2026 da Copa do Brasil com um triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória, na noite desta quarta-feira (22) no estádio do Maracanã. A partida contou com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

    Após a vitória diante de sua torcida, o Rubro-Negro da Gávea avança para a próxima fase da Copa do Brasil até mesmo com um empate no confronto de volta, que será disputado apenas no dia 14 de maio, uma quinta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio do Barradão, em Salvador. Já o Leão precisa de um triunfo na capital baiana para continuar sonhando com as oitavas de final.

    O confronto, que colocou frente a frente duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, foi muito movimentado. Apesar de o Flamengo sair em vantagem, logo aos nove minutos do primeiro tempo com um belo gol do volante Evertton Araújo, que acertou um chutaço de fora da área, o Vitória criou muitos problemas para o goleiro Rossi.

    E os baianos precisaram de apenas dois minutos para voltar a deixar o marcador igualado. Após Ramon levantar a bola na área, o zagueiro Léo Ortiz cortou parcialmente e a bola sobrou para Erick, que acertou um voleio que morreu no ângulo do gol defendido por Rossi.

    Porém, a qualidade técnica da equipe comandada pelo técnico português Leonardo Jardim era muito maior. E ela fez a diferença na etapa final, aos seis minutos. Quando uma boa trama coletiva do ataque do Flamengo terminou na ponta esquerda, de onde Bruno Henrique cruzou na medida para Pedro, que, de cabeça, venceu o goleiro Lucas Arcanjo. Resultado final Flamengo 2, Vitória 1.

    Outros resultados:

    Bragantino 1 x 1 Mirassol
    Goiás 2 x 2 Cruzeiro
    Bahia 1 x 3 Remo
    Santos 0 x 0 Coritiba
    Fortaleza 2 x 1 CRB
    Athletic Club 1 x 2 Internacional



    Fonte e Foto: Agência Brasil

  • Brasília sedia Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais

    Competição será disputada no Centro Olímpico e Paralímpico do Gama.

    Esporte – A cidade de Brasília sediará a partir da próxima quarta-feira (22) a edição 2026 do Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais. A competição, que será realizada até o dia 3 de maio, reunirá mais de 150 atletas de todas as regiões, além de delegações internacionais, no Centro Olímpico e Paralímpico do Gama.

    “Estamos reunindo em Brasília o que há de melhor nos saltos ornamentais do Brasil, em uma competição que é decisiva tanto para o cenário nacional quanto para a formação da seleção nas próximas competições internacionais. Além disso, realizar o evento em uma estrutura modernizada como a do Centro Olímpico do Gama eleva o nível das disputas e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte em todo o país”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO), o atleta olímpico Hugo Parisi.

    Na primeira semana de competições serão realizadas as disputas das categorias Júnior e Principal (Elite) com os melhores saltadores do Brasil em provas cujos resultados servirão como seletiva oficial para competições do calendário da World Aquatics (Federação Internacional de Esportes Aquáticos) no segundo semestre de 2026.

    Já na segunda semana (entre 28 de abril a 3 de maio) o foco será a base, com jovens atletas de 6 a 13 anos representando alguns dos principais clubes e projetos formadores do país.

    Todas as provas do Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial de Youtube da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, a Saltos Brasil.


    Fonte e Foto: Agência Brasil

  • Pressionado, São Paulo recebe Juventude em estreia pela Copa do Brasil

    Equipes se enfrentam nesta terça-feira (21), a partir das 19h15 (de Brasília), no Morumbis.

    Esporte – Pressionado por conta dos resultados negativos na Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Juventude nesta terça-feira (21), às 19h15 (de Brasília), em duelo válido pela ida da quinta fase da Copa do Brasil.

    O duelo acontecerá no Morumbis.

    No último sábado, o São Paulo perdeu de virada para o Vasco por 2 a 1, em São Januário, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na liga nacional, a equipe venceu uma partida dos últimos seis confrontos, com quatro derrotas e um empate neste recorte.

    Já o Juventude, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, perdeu para o CRB por 1 a 0, fora de casa, no último sábado (18).

    O Tricolor Paulista ocupa a quarta colocação do Brasileirão, com 20 pontos, enquanto o Ju está na 11ª posição da segunda divisão, com sete unidades.

    Como chega o São Paulo

    O São Paulo não terá o volante Bobadilla à disposição.

    O atleta paraguaio treinou na parte interna na última segunda-feira (20), pois teve uma indisposição após a partida contra o Vasco, em São Januário. O jogador foi diagnosticado com gastroenterocolite aguda.

    Por outro lado, o São Paulo terá os retornos do lateral-direito Lucas Ramon e do zagueiro Rafael Toloi, que cumpriram suspensão diante do Vasco.

    Além de Bobadilla, o São Paulo tem alguns desfalques para o duelo. A equipe segue sem contar com Ferreira (edema na região posterior da coxa esquerda), Pablo Maia (cirurgia para correção de fraturas no nariz e na face), Marcos Antônio (lesão no músculo reto femoral da coxa direita) e Lucas (fraturas em duas costelas).

    Como chega o Juventude

    Já a equipe gaúcha não conta com três titulares para o confronto no Morumbis.

    O goleiro Jandrei está fora pois pertence ao São Paulo. Já o lateral-esquerdo Wadson e o atacante Allanzinho são baixas por questões físicas.

    No entanto, o lateral-direito Raí Ramos está relacionado após sofrer um desconforto muscular durante a semana, e o zagueiro Messias deve atuar mesmo tendo deixado o duelo contra o CRB ainda no primeiro tempo.

    São Paulo x Juventude

    Provável escalação do São Paulo

    Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Rafael Tolói e Enzo Díaz; Danielzinho, Negrucci (Luan) e Luciano; Artur, Lucca e Calleri. Técnico: Roger Machado.

    Provável escalação do Juventude

    Pedro Rocha; Rodrigo Sam, Messias (Gabriel Pinheiro) e Marcos Paulo; Raí Ramos, Luan Martins, Raí Silva, Mandaca e Diogo Barbosa; Manuel Castro e Alan Kardec. Técnico: Mauricio Barbieri.

    Onde assistir a São Paulo x Juventude

    TV: SporTV e Premiere

    Tempo Real: CNN Esportes

    Ficha técnica de São Paulo x Juventude

    Data: 21/04/2026

    Horário: 19h15 (de Brasília)

    Local: MorumBIS

    Rodada: 5ª fase – Jogo de Ida



    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Corinthians derrota Platense na Libertadores na estreia de Diniz

    Timão vence por 2 a 0 com gols de Kayke e Yuri Aberto.

    Esporte – Na partida que marcou a estreia do técnico Fernando Diniz, o Corinthians derrotou o Platense (Argentina) por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9) no estádio Estádio Ciudad de Vicente López, em Buenos Aires, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

    Com os três pontos conquistados fora de casa, o Timão lidera o Grupo E da competição, que também conta com Santa Fe (Colômbia) e Peñarol (Uruguai), que ainda medem forças nesta quinta.

    Após um primeiro tempo no qual apresentou muita dificuldade diante de um Platense muito dedicado, o Corinthians abriu o placar aos sete minutos da etapa final com Kayke, que, após receber passe em profundidade de Garro, avançou em velocidade antes de bater por cobertura para superar o goleiro Borgogno.

    Aos 24 minutos a equipe de Fernando Diniz chegou ao segundo. E novamente Garro foi o garçom da jogada. Desta vez o argentino lançou para o artilheiro Yuri Aberto, que deu um toquinho de esquerda para marcar e dar números finais ao marcador.


    Fonte e Foto: Agência Brasil

  • Flamengo inicia Copa Libertadores com vitória na altitude de Cusco

    Palmeiras arranca empate com o Junior Barranquilla na Colômbia.

    Esporte – O Flamengo iniciou sua caminhada edição 2026 da Copa Libertadores com uma vitória de 2 a 0 sobre o Cusco (Peru), na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Inca Garcilaso de la Veja. Com o triunfo, que contou com transmissão ao vivo da Rádio Nacional, o Rubro-Negro da Gávea lidera o Grupo A da competição.

    Agora o time comandado pelo técnico português Leonardo Jardim se volta para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Fluminense no próximo sábado (11) no estádio do Maracanã, antes de voltar a pensar novamente na competição continental, na qual tem como próximo desafio o Independiente Medellín (Colômbia).

    Além de lidar com a expectativa da estreia, o Flamengo teve que lidar com os efeitos dos 3.400 metros de altitude de Cusco. E o time da Gávea soube lidar muito bem com os dois desafios.

    Apesar de jogar em um ritmo mais lento, em razão do maior desgaste causado pela altitude, o Rubro-Negro em nenhum momento deixou a equipe da casa assumir o comando das ações. Após um primeiro tempo sem gols, o atual campeão da Libertadores abriu o placar aos 13 minutos da etapa final, quando o lateral Ayrton Lucas levantou a bola na área, onde Bruno Henrique chegou de cabeça para abrir o marcador.

    Cinco minutos depois o lateral Ruidías chegou a marcar para o Cusco. Mas o gol foi anulado por causa de posição de impedimento de Manzaneda no lance.

    Em desvantagem a equipe peruana se abriu de vez, e o Flamengo aproveitou os espaços para marcar o segundo com o uruguaio Arrascaeta já aos 46 minutos.

    Empate do Palmeiras

    O Palmeiras, o outro finalista da última edição da Copa Libertadores, arrancou um empate de 1 a 1 com o Junior Barranquilla (Colômbia) no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena, pelo Grupo F da competição.

    O atacante Téo Gutiérrez abriu o placar para o Junior aos nove minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti, enquanto o paraguaio Ramón Sosa igualou para o Verdão já na etapa final.

    Vitória do Mirassol

    Já o Mirassol, única equipe brasileira a estrear na atual Libertadores em casa, derrotou o Lanús (Argentina) por 1 a 0, gol de João Victor, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.



    Fonte e Foto: Agência Brasil