Categoria: Esportes

  • Veja quem são os escolhidos de Ancelotti para defender o Brasil na Copa 2026

    Neymar volta à Seleção com Ancelotti e vai disputar sua quarta Copa do Mundo; confira os 26 convocados do Brasil

    Esporte – O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (18), os convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Entre os nomes da lista está Neymar, que volta a disputar um Mundial e chega à sua quarta participação na competição, agora sob o comando do treinador italiano.

    Veja a lista de convocados:

    • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Fenerbahçe) e Weverton (Grêmio);
    • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Léo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma);
    • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Danilo Santos (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (Flamengo);
    • Atacantes: Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Neymar (Santos), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth) e Vini Jr. (Real Madrid).

    Entre as novidades da lista está o goleiro Weverton, do Grêmio, que recebeu sua primeira oportunidade com o técnico Carlo Ancelotti justamente na convocação final para a Copa do Mundo. Já uma ausência que surpreendeu foi a do atacante João Pedro, do Chelsea, que havia aparecido em três das cinco listas divulgadas pelo treinador italiano.

    Entre os jogadores chamados na última Data Fifa, realizada em março, alguns acabaram não entrando na lista final para a Copa do Mundo divulgada nesta segunda-feira. Ficaram fora os goleiros Hugo Souza, do Corinthians, e Bento, do Al-Nassr; o lateral Kaiki, do Cruzeiro; os meio-campistas Andrey Santos, do Chelsea, e Gabriel Sara, do Galatasaray; além do atacante João Pedro, também do Chelsea. Na ocasião, Hugo Souza e Kaiki foram chamados após os cortes de Alisson Becker e Alex Sandro

    A lista oficial foi anunciada durante um evento realizado no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro, e reuniu nomes ligados ao futebol, entre ex-jogadores, dirigentes e convidados. A convocação também atraiu grande cobertura da imprensa, com mais de 600 profissionais presentes, incluindo jornalistas de 13 países diferentes.

    Os jogadores chamados por Carlo Ancelotti começam a se apresentar na próxima quarta-feira, dia 27, na Granja Comary, onde a Seleção dará início à preparação para a Copa do Mundo. Já os atletas envolvidos na final da UEFA Champions League Final, entre Paris Saint-Germain e Arsenal F.C., marcada para o dia 30 em Budapeste, serão os últimos a se juntar ao grupo.

    Antes da estreia no Mundial, a Seleção Brasileira fará dois amistosos preparatórios. No dia 31, o Brasil encara o Seleção Panamenha de Futebol no Estádio do Maracanã, em um duelo que marcará a última partida da equipe em solo brasileiro antes da viagem. Já no dia seguinte, a delegação embarca para os Estados Unidos, onde enfrentará a Seleção Egípcia de Futebol em amistoso no dia 6 de junho, na cidade de Cleveland.

    A caminhada da Seleção Brasileira na Copa do Mundo começa no dia 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), diante da Seleção Marroquina de Futebol, em Nova Jérsei. Na segunda rodada, o Brasil encara a Seleção Haitiana de Futebol no dia 19, às 21h30, em Filadélfia. Já o último compromisso da fase de grupos será contra a Seleção Escocesa de Futebol, no dia 24, às 19h, em Miami.

    Os 26 jogadores anunciados nesta segunda-feira foram escolhidos a partir de uma pré-lista com 55 atletas enviada pela CBF à Fifa na última semana. Apesar de todos os nomes estarem inscritos para a Copa do Mundo, somente os convocados oficialmente poderão integrar a delegação brasileira no torneio.

    As seleções participantes da Copa do Mundo podem fazer alterações na lista de convocados até a véspera da estreia em casos de lesão, desde que o substituto esteja entre os 55 nomes enviados previamente à Fifa. Depois desse prazo, apenas goleiros poderão ser trocados, desde que haja comprovação médica.
    O envio da pré-lista faz parte das exigências da Fifa para o torneio. Com isso, todos os 55 atletas ficam inscritos na competição, mas somente 26 podem integrar oficialmente a delegação de cada seleção.

    Por jornalista Débora Alcântara

  • Copa do Mundo 2026: veja perguntas e respostas

    Torneio será disputado nos EUA, Canadá e México, terá 48 seleções pela primeira vez e deve reunir milhões de torcedores. Veja datas, cidades-sede, jogos do Brasil, horários e outras dúvidas sobre o Mundial.

    Esporte – A Copa do Mundo de 2026 começa em 11 de junho e vai até 19 de julho, em uma edição histórica: pela primeira vez, o torneio será disputado em três países (Estados Unidos, Canadá e México), e terá 48 seleções.

    Segundo a Fifa, a expectativa é receber cerca de 6,5 milhões de torcedores ao longo da competição.

    O Brasil está no grupo C (junto com Marrocos, Haiti e Escócia) e os jogos da seleção na fase de grupos serão os seguintes (horários de Brasília):

    • Brasil x Marrocos: sábado, 13 de junho, às 19 horas, em Nova Jersey;
    • Brasil x Haiti: sexta-feira, 19 de junho, às 21h30, na Filadélfia;
    • Brasil x Escócia: quarta-feira, 24 de junho, às 19 horas, em Miami.

    A Copa do Mundo de 2026 vai começar na quinta-feira, 11 de junho, e vai até domingo, 19 de julho.

    O primeiro jogo será no Estádio Azteca, na Cidade do México, com a seleção mexicana em campo contra a da África do Sul.

    A final será disputada no Estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

    A disputa pelo terceiro lugar acontecerá no Estádio Hard Rock, em Miami, nos EUA, na véspera da final, em 18 de julho.

    A Copa do Mundo de 2026 será a maior da história do torneio. A competição terá 48 seleções, 16 a mais do que na edição do Catar, em 2022, e um total de 104 partidas.

    Além disso, o Mundial será realizado pela primeira vez em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

    Os jogos serão disputados em 16 cidades.

    Por causa dos diferentes fusos horários entre as cidades-sede, as partidas acontecerão em horários variados para o público brasileiro, que vão da tarde até a madrugada. Por exemplo, haverá jogos, no horário de Brasília, às 16h, 19h, 22h, 23h e à 1h

    Os fusos variam conforme a cidade-sede:

    • Atlanta, Boston, Miami, Nova York/Nova Jersey e Filadélfia estão uma hora atrás de Brasília. Assim, um jogo às 18h no horário local será transmitido às 19h no Brasil.
    • Dallas, Houston e Kansas City estão duas horas atrás.
    • Los Angeles, Seattle e São Francisco estão quatro horas atrás.
    • no México (caso da Cidade do México, Monterrey e Guadalajara), a diferença será de três horas a menos em relação a Brasília.
    • no Canadá, Toronto estará uma hora atrás de Brasília, enquanto Vancouver terá diferença de quatro horas.

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda não confirmou oficialmente presença na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2026. Apesar disso, é comum que líderes de Estado compareçam ao evento que inicia o Mundial.

    O Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) deve participar da segurança da Copa do Mundo de 2026, mas autoridades americanas afirmam que a agência não estará nos estádios para realizar prisões em massa de imigrantes.

    Em fevereiro, o então diretor interino do ICE, Todd Lyons, disse que a agência terá um “papel fundamental” na segurança do torneio. Segundo ele, a atuação ficará concentrada principalmente no HSI, braço do ICE voltado para inteligência e crimes transnacionais, em cooperação com outras agências federais e polícias locais.

    Nesta quinta-feira (14), o secretário de Segurança Interna dos EUA, Markwayne Mullin, afirmou à CBS News que o ICE estará presente “para fazer seu trabalho”, mas não para “prender pessoas em massa”. Ele disse, porém, que eventuais prisões durante a Copa “não estão descartadas”.

    Já Rodney Barreto, copresidente do comitê organizador de Miami, afirmou em 7 de maio ter recebido garantias do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, de que agentes do ICE não estarão dentro dos estádios.

    A participação da seleção do Irã na Copa do Mundo de 2026 ainda é cercada de incertezas por causa da guerra entre Irã e Estados Unidos, país que receberá a maior parte dos jogos do torneio.

    Nesta quinta-feira (14), o presidente da Federação Iraniana de Futebol, Mehdi Taj, afirmou que a delegação ainda não recebeu os vistos necessários para entrar nos Estados Unidos.

    Apesar disso, uma multidão se reuniu na Praça da Revolução, em Teerã, na quarta-feira (13), para se despedir da seleção antes da viagem para a Copa.

    Segundo a imprensa iraniana, a equipe fará parte da preparação em Antalya, na Turquia, antes de seguir para o estado do Arizona, onde ficará baseada durante o Mundial.

    Fonte: G1

  • Neymar merece ir para a Copa? Presença do craque na lista final divide torcedores

    Atacante do Santos está na pré-lista de Carlo Ancelotti para o Mundial de 2026 e pode voltar a defender o Brasil em mais uma Copa do Mundo.

    Esporte – A convocação oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo FIFA 2026 será divulgada nesta segunda-feira (18), mas um nome já domina os debates entre torcedores: Neymar.

    O camisa 10 do Santos Futebol Clube aparece entre os 55 jogadores incluídos na pré-lista enviada pelo técnico Carlo Ancelotti à FIFA. Apesar disso, a presença do atacante entre os 26 convocados ainda não está confirmada.



    Após um período marcado por lesões e questionamentos físicos, Neymar voltou a ganhar força nos bastidores da Seleção ao recuperar ritmo de jogo e apresentar evolução em seu retorno ao Santos. O atacante segue sendo o maior artilheiro da história da equipe brasileira e mantém status de referência técnica dentro do futebol nacional.

    Mesmo assim, a possível convocação divide opiniões. Parte da torcida acredita que a experiência e a qualidade do jogador podem ser decisivas em uma Copa do Mundo. Outros defendem uma renovação completa no elenco brasileiro para o ciclo de 2026.

    A expectativa aumentou após a chegada de Ancelotti ao comando da seleção. O treinador italiano avalia o desempenho recente dos atletas e trabalha na definição da lista final que representará o Brasil no Mundial.

    A estreia brasileira está marcada para o dia 13 de junho, diante da Seleção Marroquina, no MetLife Stadium.

    Vote na enquete

    Neymar merece ser convocado para a Copa do Mundo de 2026?

    Sim

    Não

  • Brasileirão: Flamengo empata com Athletico-PR e “ajuda” Palmeiras

    Cariocas perdem chance de encostar no líder antes de confronto direto.

    Esporte – A meta do Flamengo era iniciar a semana do confronto diante do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, a somente dois pontos. Faltou combinar com o Athletico-PR. O duelo entre os rubro-negros, pela 16ª rodada, que terminou a noite desse domingo (17), na Arena da Baixada, em Curitiba, terminou empatado em 1 a 1.

    O time da Gávea, que não perde há sete rodadas, soma 31 pontos, a quatro do Alviverde. Independentemente do que ocorrer no jogo entre eles no próximo sábado (23), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, o Palmeiras permanecerá na primeira colocação do Brasileirão. O Flamengo tem uma partida a menos que o rival.

    O Athletico, por sua vez, perdeu a oportunidade de ultrapassar o São Paulo e entrar na zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores, que envolve os quatro primeiros colocados. O Furacão, que voltou este ano da Série B, foi a 24 pontos, em quinto lugar, ficando atrás do Tricolor paulista, que tem a mesma pontuação, pelo saldo de gols.

    A partida teve um espectador especial: Carlo Ancelotti. O técnico da seleção brasileira, que anuncia a convocação da Copa do Mundo nesta segunda-feira (18), acompanhou o jogo em um dos camarotes do estádio do Athletico. O treinador tem chamado atletas do Flamengo em compromissos anteriores da Amarelinha, como os zagueiros Danilo e Léo Pereira, o lateral Alex Sandro e o atacante Pedro.

    Tudo igual na Arena da Baixada

    A pressão que a equipe da casa fez nos primeiros minutos deu resultado. Aos 10, o meia Bruno Zapelli abriu na direita com o lateral Gastón Benavídez, que escorou para dentro da área. O atacante Stiven Mendoza dominou e finalizou cruzado. O chute desviou no volante Léo Ortiz e o goleiro Agustín Rossi não conseguiu defender.

    Após o gol, o Furacão passou a jogar nos contra-ataques, cedendo espaço para o Flamengo, que não aproveitou. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro carioca tentou sufocar os donos da casa. O meia Jorge Carrascal quase empatou aos cinco minutos, mas a bola parou no travessão. Aos 12, Pedro desperdiçou boa chance na área, após cruzamento de Alex Sandro pela esquerda.

    O Athletico conseguiu sair da pressão com o desenrolar do segundo tempo e teve duas grandes chances para ampliar a vantagem. Aos 33, Viveros, livre na área, chutou duas vezes e parou em Rossi. Na terceira tentativa, ele acertou o travessão. Três minutos depois, o volante Felipinho arriscou de longe e também mandou a bola no poste superior.

    O Flamengo, então, puniu o Furacão pelas oportunidades desperdiçadas. Aos 38, Léo Pereira lançou o atacante Bruno Henrique, que entrou na área e tocou para Pedro que, desta vez, aproveitou, deixando tudo igual e assumindo a artilharia do Brasileirão, com nove gols.

    Quando o time carioca se lançava com tudo ao ataque em busca da virada, Danilo recebeu o segundo amarelo por falta em Viveros e foi expulso, deixando os visitantes com um a menos. O cenário inverteu, com o Athletico partindo para cima nos acréscimos. O placar, no entanto, não se alterou mais.

    Triunfos de Remo e Bragantino

    Outros dois jogos movimentaram a noite de domingo pela 16ª rodada do Brasileirão. Destaque à vitória do Remo sobre a Chapecoense, por 3 a 2, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em duelo entre dois times que figuram nas quatro últimas colocações da competição, a chamada zona de rebaixamento.

    O triunfo do Leão Azul foi definido em um gol contra do zagueiro Bruno Leonardo, no fim do segundo tempo. Antes, Yago Pikachu e Jajá balançaram as redes para o clube paraense, que foi a 15 pontos e assumiu o 18º lugar. O também atacante Neto Pessoa e o volante Rafael Carvalheira marcaram para o Verdão do Oeste, lanterna com 10 pontos.

    Quem também venceu na rodada foi o Red Bull Bragantino, que superou o Vitória por 2 a 0 no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). O goleiro Tiago Volpi (cobrando pênalti) e o meia Lucas Barbosa, nos instantes finais, foram os autores dos gols do Massa Bruta, sexto colocado com 23 pontos. O Leão rubro-negro, com 19 pontos, é o 14º.


    Fonte e Foto: Agência Brasil

  • Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

    Negociação avançou na manhã desta sexta-feira, depois de ambos cederem na parte financeira. Acordo até o fim do ano foi sacramentado em nova reunião em Florianópolis

    Esporte – Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo.

    Em nova reunião na manhã desta sexta-feira, em Florianópolis, a diretoria do clube e o técnico acertaram um contrato até o fim desta temporada.

    São Paulo e Dorival tiveram que ceder na parte financeira. A pedida inicial do técnico era perto do que ele recebia no Corinthians, R$ 3 milhões para toda a comissão, enquanto o São Paulo oferecia o que pagava a Hernán Crespo, R$ 1,5 milhão. O acordo foi fechado perto dos R$ 2 milhões.

    A diretoria chegou a ficar pessimista durante a primeira reunião, que começou na quinta-feira e invadiu a madrugada da sexta-feira. Rui Costa e Rafinha passaram horas explicando o contexto político do clube, uma grande preocupação de Dorival.

    O técnico quis saber tudo sobre o São Paulo: os polêmicos bastidores políticos, sua influência no futebol, a situação financeira, o projeto a curto, médio e longo prazo, os objetivos do clube para esta temporada, o planejamento de elenco, reforços e vendas que seriam feitas.

    A parte financeira só começou a ser discutida após as 23h e terminou sem um acordo. Na manhã desta sexta-feira, Dorival enviou uma oferta, a diretoria consultou o presidente Harry Massis e retornou com uma contraproposta mudando apenas detalhes do pedido do treinador, que aceitou rapidamente.

    O novo comandante estará no Rio de Janeiro neste sábado, para acompanhar o jogo contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Ele ainda não comandará a equipe, o que será a missão de membros da comissão técnica fixa do clube.

    Dorival era a prioridade desde o momento da queda de Roger Machado. O executivo Rui Costa e o gerente Rafinha sequer retornaram a São Paulo após a eliminação da Copa do Brasil para o Juventude e foram diretamente para a capital catarinense.

    Aos 64 anos, Dorival Júnior chega para sua terceira passagem pelo São Paulo. A primeira foi entre 2017 e 2018, com 40 jogos e 17 vitórias.

    A segunda passagem ocorreu mais feliz: 25 vitórias em 54 jogos e o título da Copa do Brasil em 2023. O treinador deixou o São Paulo antes da temporada seguinte rumo à seleção brasileira.

    Dorival comandou a Seleção até 2025, disputando a Copa América de 2024. Foi desligado após uma derrota por 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias. Assumiu o Corinthians um mês depois e levou o rival ao título da Copa do Brasil.

    Em seu currículo, Dorival tem quatro títulos de Copa do Brasil, uma Libertadores, um Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e sete estaduais.

    Fonte: Globo Esporte

  • Torcedores europeus comemoram término de Virginia e Vini Jr.

    O término anunciado nas redes sociais da influenciadora movimentou as redes sociais e teve repercussão na Europa, onde Vinicius Jr. atua como atacante pelo Real Madrid.

    Famosos – Internautas europeus comentam sobre o fim do namoro de Virginia e Vini Jr. com mensagens de comemoração na publicação de um perfil da Espanha. O anúncio do término foi feito no perfil da influenciadora, com um texto no qual fala sobre os motivos que levaram ao fim do relacionamento.

    Vinicius Júnior atua como atacante no Real Madrid, time espanhol que jogou na quinta-feira (14) contra o Oviedo.



    Repercussão internacional

    Nos comentários da página espanhola especializada em esportes, seguidores deixaram diversos comentários comemorando o fim do relacionamento. Na postagem, que diz “Vinicius e Virginia romperam a relação”, boa parte dos comentários comemora o término.

    “A ver se começa a jogar bem agora”, comentou um internauta. Ela já cumpriu o seu objetivo de expandir a sua marca na Europa”, disse outro seguidor. “Muito blablablá… muitos problemas e pouco futebol!!”, criticou outro.

    Término do casal ganhou as redes

    O anúncio da separação do casal, que foi feito de surpresa, é um dos principais temas da sexta-feira (15) e segue movimentando as redes sociais. “Hoje, escolhemos respeitar o caminho um do outro. Torço muito pela felicidade e pelo sucesso do Vinícius”, escreveu a influenciadora no comunicado.

    Internautas comentam ainda sobre uma suposta crise envolvendo o casal há algumas semanas como um sinal para o término, além de comentários feitos por pessoas próximas que seriam vistos como indiretas.

    Até o momento, Vinicius Júnior não comentou em suas redes sociais o fim do relacionamento. Já Virginia publicou um texto afirmando que viveu o namoro “de forma intensa e verdadeira” e destacou que aprendeu a não abrir mão de princípios considerados inegociáveis.

    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • CBF renova contrato de Carlo Ancelotti com a seleção brasileira

    Técnico italiano assina novo vínculo e confirma permanência à frente da equipe por mais um ciclo, até a Copa do Mundo de 2030

    Esporte – A CBF anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de Carlo Ancelotti com a seleção brasileira até 2030. O técnico italiano, que chegou ao comando da equipe em maio de 2025, agora terá vínculo por mais um ciclo, até o Mundial que será realizado daqui a quatro anos. A renovação é confirmada dias antes de o treinador divulgar a lista final de convocados para a Copa do Mundo 2026, na próxima segunda-feira.

    Há um ano cheguei ao Brasil. Desde o primeiro minuto, entendi o que o futebol significa para este país. Há um ano, estamos trabalhando para levar a seleção brasileira de volta ao topo do mundo. Mas a CBF e eu queremos mais. Mais vitórias, mais tempo, mais trabalho. Estamos muito felizes em anunciar que continuaremos juntos por mais quatro anos. Vamos juntos até a Copa do Mundo de 2030. Quero agradecer a CBF pela confiança. Obrigado, Brasil, pela calorosa recepção e por todo o carinho – disse Ancelotti ao site da CBF.

    Ancelotti tem a missão de comandar o Brasil na Copa do Mundo deste ano e buscar o hexacampeonato – impedindo que a Seleção supere o seu maior jejum na história das Copas. Ele esteve à frente da equipe em 10 partidas neste ciclo, somando cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Foram 18 gols marcados e oito sofridos no período.

    Hoje é um dia histórico para a CBF e para o futebol brasileiro. A renovação de Carlo Ancelotti representa mais um passo firme do nosso compromisso de oferecer à Seleção pentacampeã do mundo uma estrutura cada vez mais forte, moderna e competitiva. Trabalhamos diariamente para manter o Brasil no mais alto nível do futebol mundial, sem deixar de olhar com atenção para o desenvolvimento das demais seleções, das competições organizadas pela CBF e o fortalecimento de clubes e federações em todo o país – afirmou o presidente da CBF, Samir Xaud.

    A renovação de Carlo Ancelotti com a seleção brasileira estava encaminhada desde o começo deste ano. A CBF e o técnico italiano já tinham um acordo para a extensão do vínculo do treinador, depois de conversas que começaram em outubro do ano passado. Restava apenas resolver alguns detalhes para assinatura do contrato

    Ancelotti já recebia o maior salário entre técnico de seleções no mundo, cerca de 10 milhões de euros por ano (R$ 63,4 milhões), e a extensão ocorreu por condições similares, com ajustes em bonificações por conquistas. O contrato anterior previa ainda um bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões) caso o Brasil conquiste o hexa na Copa de 2026.

    Satisfeito com a dinâmica de trabalho que dá maior liberdade para dividir o tempo entre a família no Canadá e o Rio de Janeiro, o treinador de 66 anos não escondia o desejo pela permanência, e as tratativas para sua continuidade foram definidas como “naturais e consensuais”. A avaliação da diretoria é de que o treinador recolocou a Seleção nos trilhos e elevou as expectativas para a Copa de 2026 com um time competitivo.

    A Seleção estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, contra o Marrocos, em Nova Jersey. Depois, a equipe enfrenta o Haiti, no dia 19, na Filadélfia. Na última rodada do Grupo C, o Brasil mede forças com a Escócia, no dia 24, em Miami.

    Fonte: Globo Esporte

  • Lateral da pré-lista da Seleção deixa jogo da Copa do Brasil aos prantos

    Jogador se lesionou logo aos três minutos do segundo tempo da partida entre Vasco e Paysandu, na quarta-feira (13).

    Esporte – Um dos nomes presentes na pré-lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, Paulo Henrique, lateral do Vasco, deixou o jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, aos prantos. O jogador se machucou logo aos três minutos do segundo tempo da partida, na quarta-feira (13).

    O lance aconteceu com apenas três minutos de bola rolando. Em disputa pelo lado direito, Facundo Bonifazi dividiu com PH, que prendeu o tornozelo no gramado. O lateral vascaíno sentiu muitas dores e precisou ser retirado de campo de maca.

    Pumita Rodríguez foi acionado em seu lugar.

    Um dos destaques do Vasco, Paulo Henrique está entre os 55 atletas da pré-lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo. Sob o comando do italiano, o defensor tem uma convocação. Em outubro de 2025, ele defendeu o Brasil em amistosos contra Japão e Coreia do Sul.

    Dessa forma, o jogador do Cruz-Maltino vira dúvida para a convocação final. A lista definitiva será anunciada por Ancelotti na próxima segunda-feira (18), na sede da CBF.

    Paulo Henrique soma 145 jogos pelo Vasco, com seis gols e 13 assistências.



    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Fluminense e Flamengo são os clubes que mais revelaram jogadores pré-convocados pela Seleção para a Copa

    Dos 55 nomes enviados por Ancelotti à Fifa, rivais cariocas formaram sete atletas cada

    Esporte – O técnico Carlo Ancelotti enviou para a Fifa na última segunda-feira a lista larga de 55 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo de 2026. Dentre esses nomes, Flamengo e Fluminense se destacam como os clubes que mais revelaram os escolhidos do italiano, cada um formando sete.

    Athletico-PR, Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras vêm empatados na terceira colocação, cada um com quatro jogadores surgidos em suas respectivas divisões de base. Veja a lista completa abaixo com os 54 nomes apurados até aqui.

    Entre os sete flamenguistas, o ge colocou o zagueiro Alexsandro Ribeiro, que fez parte das divisões de base no clube e outra no Resende. Caso parecido com o zagueiro Thiago Silva, listado como revelação do Fluminense por ter feito a maior parte de sua formação no clube, apesar de ter subido para o profissional no RS Brasil.

    O Flu se coloca constantemente entre os times que melhor e mais revelam jogadores de destaque no futebol brasileiro, mas tirou pouco proveito dos sete que colocou nesta listagem. Só Thiago Silva e Luiz Henrique superaram a marca de 100 jogos e conquistaram títulos no time profissional. Uma Copa do Brasil e um Carioca, respectivamente.

    O Fla tem dentre suas joias dois jogadores que deixaram o clube ainda jovens e voltaram como duas das contratações mais caras de sua história: o meia Lucas Paquetá e o atacante Samuel Lino. O primeiro venceu apenas dois títulos estaduais (2017 e 2026), já o segundo só foi campeão no retorno, sendo parte da dobradinha Libertadores e Brasileiro em 2025.

    Fonte: Globo Esporte

  • Flu, Inter e Cruzeiro vencem e avançam na Copa do Brasil

    Equipes da Série A superam adversários de menor investimento.

    Esporte – A noite desta terça-feira (12) foi de classificação de Fluminense, Internacional e Cruzeiro para as oitavas de final da Copa do Brasil. Diante de adversários de menor investimento, as três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro venceram no tempo normal para avançarem na competição.

    Em partida disputada no estádio do Maracanã, o Fluminense superou o Operário por 2 a 1 para garantir sua vaga. O Tricolor das Laranjeiras chegou a abrir uma vantagem de dois gols com Savarino e Lucho Acosta. Porém, na etapa final o time comandado pelo criticado técnico Luis Zubeldía desperdiçou um pênalti com John Kennedy e viu a equipe de Ponta Grossa melhorar e descontar com o atacante Felipe Augusto.

    Quem também não teve vida fácil para se classificar foi o Cruzeiro, que derrotou o Goiás por 1 a 0, em pleno estádio do Mineirão, para avançar. O único gol da partida foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo pelo atacante Kaio Jorge em cobrança de pênalti.

    O terceiro time classificado para as oitavas de final foi o Internacional. O Colorado avançou para a próxima fase da competição após um triunfo de 3 a 2 sobre o Athletic no Beira-Rio. Bernabei, Allex e Borré fizeram os gols do time de Paulo Pezzolano, enquanto Ian Luccas marcou duas vezes para os mineiros.


    Fonte e Foto: Agência Brasil