Categoria: Brasil

  • Brasil é o país que mais mata pessoas trans e travestis no mundo

    País lidera ranking de crimes contra transexuais e travestis enquanto casas de acolhimento tentam suprir falta de apoio público.

    Brasil – O Brasil registrou a morte de 80 pessoas trans e travestis durante o ano de 2025. Esse dado coloca o país na liderança mundial de crimes cometidos contra esse público. As informações constam no relatório anual da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, a Antra. O documento serve como um alerta para a violência constante enfrentada por esse grupo social.

    O dia 29 de janeiro marca o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data criada em 2004 para defender os direitos de pessoas trans, travestis e não-binárias. O foco da campanha é garantir que todos tenham acesso à cidadania e ao respeito básico na sociedade. A divulgação desses números acontece em um momento importante para a conscientização.

    Abrigo e apoio para vítimas de abandono

    Diante da falta de segurança e de oportunidades, diversas instituições trabalham para oferecer suporte a quem precisa. Um exemplo de destaque é a CasaNem, localizada no Rio de Janeiro. O local funciona como um centro que recebe pessoas em situação de risco, oferecendo moradia, cursos de qualificação e acesso aos estudos.

    O trabalho realizado nessa unidade serviu de base para a criação da Rede Brasileira de Casas de Acolhimento, a Rebraca, no ano de 2020. Atualmente, essa rede trabalha em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O objetivo dessa parceria é criar regras públicas que protejam e ajudem no acolhimento de pessoas que não têm onde morar ou que sofrem violência.

    Atuação das casas de acolhimento

    De acordo com o coordenador técnico da CasaNem, Rafael Gomes, o projeto está prestes a completar uma década de funcionamento. A iniciativa ajuda principalmente jovens que foram expulsos de suas casas pela família ou que vivem nas ruas. O projeto foi idealizado pela ativista Indianarae Siqueira, que se tornou uma figura importante na defesa dos direitos humanos no país.

    Atualmente, existem 22 casas espalhadas por todo o Brasil que seguem o modelo de atendimento da CasaNem. Muitas dessas unidades surgiram durante o período da pandemia, quando a necessidade de apoio aumentou. Essas casas dependem de doações de pessoas físicas e de vendas em lojas virtuais próprias para manter o pagamento de contas e a alimentação dos moradores.

    Medidas legais contra o preconceito e a violência

    Vale destacar que a legislação brasileira tem avançado no combate a esse tipo de violência. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os atos de preconceito contra pessoas trans, conhecidos como transfobia, são considerados crimes graves. Quem comete esse tipo de infração não tem direito ao pagamento de fiança para sair da prisão.

    A medida judicial busca diminuir a impunidade e garantir que as vítimas tenham amparo na lei. Além da punição, os movimentos sociais reforçam que a educação e o acolhimento são os caminhos principais para mudar a realidade do Brasil, que ainda lidera estatísticas negativas de violência contra essa população.


    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Adolescentes investigados por assassinar o cão Orelha serão presos? Entenda o que diz a lei

    O cão foi brutalmente espancado e acabou falecendo por eutanásia após os veterinários informarem que não teria mais o que ser feito para salvá-lo; Investigações apontam que os responsáveis pelo crime seriam por quatro adolescentes.

    Brasil – Alerta de gatilho: maus-tratos contra animais são crimes previstos em lei. Denuncie pelo 190, pela Polícia Civil ou pelo Disque-Denúncia (181).

    A morte do cachorro comunitário Orelha está gerando uma onda de protestos em busca de justiça, tanto nas redes sociais, quanto em Praia Brava, Santa Catarina, local onde o animal vivia. O cão foi brutalmente espancado e acabou falecendo por eutanásia após os veterinários informarem que não teria mais o que ser feito para salvá-lo. As investigações apontam que os responsáveis pelo crime seriam por quatro adolescentes. Mas o que diz o código penal brasileiro quanto ao crime praticado por menores de idade?

    No Brasil, adolescentes não respondem criminalmente como adultos. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não prevê a pena de prisão do menor em casos de crime contra os animais, mas há possibilidade de aplicação de outras medidas, a depender da análise do caso concreto por um juiz competente da Vara da Criança e do Adolescente. As medidas dispostas no ECA são advertência, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida ou internação, esta última quando houver um crime grave contra pessoas, reiteração na prática criminosa ou descumprimento de medidas antes impostas.

    No entanto, na esfera civil de Santa Catarina, o cão comunitário é reconhecido como parte da coletividade, e quando ele é morto, o dano não atinge só a ele, como também a comunidade inteira. Desta forma, permite-se a responsabilização dos pais pelos atos dos filhos em uma ação civil pública.

    Na investigação aponta ainda para um indício de coação de testemunhas, o que também pode gerar consequências criminais e administrativas para os adultos envolvidos.


    Fonte e Foto: Léo Dias

  • Corpo de corretora desaparecida em Caldas Novas é encontrado; síndico e filho são presos

    Daiane Alves Souza estava desaparecida desde o dia 17 de dezembro; a prisão ocorreu na madruga desta quarta-feira (28).

    Brasil – O corpo da corretora de imóveis Daiane Alves Souza, de 43 anos, foi encontrado após mais de um mês de desaparecimento. Em uma operação realizada na madrugada desta quarta-feira (28), em Caldas Novas (GO), a Polícia Civil prendeu o síndico do prédio onde a vítima residia e o filho dele.

    O síndico Cléber Rosa de Oliveira e seu filho, Maykon Douglas de Oliveira, foram presos sob investigação pelo crime de homicídio. Além deles, o porteiro do edifício foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

    De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi localizado em um área de mata na própria cidade.

    Relembre o caso

    Daiane Alves Souza estava desaparecida desde o dia 17 de dezembro. O sumiço ocorreu após a corretora descer ao subsolo do prédio para verificar uma queda de energia no quadro de luz do condomínio. Desde então, ela não foi mais vista com vida.

    Histórico de conflitos Imagens divulgadas pelo programa Alô Você revelaram um histórico de brigas intensas entre a corretora e o síndico. Nas gravações:

    Daiane aparece discutindo com Cléber no condomínio.

    Em determinado momento, a corretora alega ter sido agredida fisicamente pelo funcionário.

    Relatos de moradores indicam que os desentendimentos entre a administração e a vítima eram recorrentes.

    A tensão era tamanha que uma assembleia de condomínio chegou a votar pela expulsão de Daiane do edifício em outubro de 2025, concedendo um prazo de apenas 12 horas para que ela deixasse o local. No entanto, a ata da reunião acabou sendo cancelada posteriormente por vias legais.

    Gravações eram uma forma de proteção, diz mãe

    De acordo com Nilse Alves Pontes, de 61 anos, mãe de Daiane, a filha tinha o hábito de gravar situações envolvendo a falta de energia no prédio justamente por se tratar de um problema recorrente.

    Segundo a família, um segundo vídeo chegou a ser gravado por Daiane no momento em que ela desce do elevador, mas essas imagens não foram enviadas a ninguém. Após esse instante, a corretora não foi mais vista.


    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Mãe é esfaqueada pela filha após briga sobre cabelo da neta

    Após tirar a vida da mãe, a suspeita fugiu para Goiânia, onde foi localizada e presa.

    Brasil – Uma mãe de 62 anos foi esfaqueada pela própria filha após uma discussão motivada pelo cabelo da neta, de 5 anos. Maria de Lourdes de Jesus foi assassinada no último domingo (25), em Guapó, município de Goiás.

    De acordo com informações do portal Mais Goiás, a vítima prendeu o cabelo da criança com o objetivo de cortá-lo, atitude que não foi aceita pela genitora da menina, Karem Murielly de Jesus Oliveira, de 34 anos.

    Segundo o delegado André Veloso, da Delegacia de Polícia de Guapó, a unidade já tinha conhecimento de conflitos anteriores entre as duas. Em abril de 2025, chegou a ser expedida uma medida protetiva em favor da vítima. No entanto, o pedido foi posteriormente retirado pela própria Maria de Lourdes junto ao Poder Judiciário.

    No dia do crime, câmeras de videomonitoramento flagraram Karem Murielly na residência da vítima acompanhada de sua filha (neta de Maria).

    Após tirar a vida da mãe, a suspeita fugiu para Goiânia, onde foi localizada e presa. Ela foi conduzida à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) para o registro da ocorrência e realização das diligências iniciais. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita confessou o crime às autoridades.

    Audiência de custódia

    Durante a audiência de custódia, realizada na segunda-feira (26), a Justiça acatou o pedido do Ministério Público (MP) para converter a prisão da suspeita em preventiva. A sessão foi acompanhada pela Defensoria Pública de Goiás (DPE), que não se opôs à decisão do magistrado.

    No decorrer do procedimento judicial, o juiz relatou que a investigada afirmou ter matado a mãe por “não ter amor pela vítima” e que nunca manteve uma relação harmoniosa com Maria. Foi relembrado que a vítima chegou a obter medida protetiva contra a filha em abril de 2025, mas a ordem judicial foi revogada a pedido da própria mãe seis meses depois, em outubro do mesmo ano.

    Esse histórico, de acordo com a acusada, contribuiu para o assassinato. Segundo informou à Polícia Civil, a suspeita teria recebido a faca utilizada no crime das mãos da própria filha, que teria dito que a mãe “deveria fazer o mesmo” com a avó. O caso segue sob investigação da Delegacia de Guapó.

    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Imagens mostram momento em que cantor João Lima agride esposa; veja vídeo

    Registros apresentam agressões enquanto mulher estava deitada em cama; artista de forró acumula mais de 74 mil seguidores nas redes sociais, onde também se apresenta como compositor e empresário.

    Brasil – Vídeos mostram o momento exato em que o cantor João Lima, que teve prisão preventiva decretada pela Justiça no domingo (25), agride a esposa. A mulher registrou um boletim de ocorrência contra o marido, em João Pessoa (PB), no último sábado (24).

    Nas imagens, é possível ver o momento em que o artista agarra a vítima e a agride com tapas no rosto. Instantes depois, ele sobe nela e a segura com força.

    Após a denúncia, a Polícia Civil passou a investigar o cantor de forró. De acordo com a corporação, as agressões aconteceram durante a semana, mas a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na manhã de sábado (24).

    Além disso, a mulher pediu uma medida protetiva de urgência contra João Lima, que foi aceita pelo juiz Bruno César Azevedo Isidro, durante o plantão judiciário do TJ-PB (Tribunal de Justiça da Paraíba).



    Ciclo de violência

    De acordo com depoimentos, o cantor e a esposa estavam juntos há dois anos, mas desde o casamento, no ano passado, um “ciclo de violência” teria se iniciado.

    A mulher disse à polícia que, no dia das agressões, João Lima ainda teria entregue uma faca a ela e dito para ela cometer suicídio.

    Alguns dias depois, ele foi até a casa da sogra e disse que a mulher “não teria paz” e que “iria acabar com a vida dela”. A mulher declarou também que essa não foi a primeira vez que sofreu agressões do cantor.

    O que diz a defesa da vítima

    Em nota, a defesa da vítima afirmou que o caso vai ser encaminhado ao Ministério Público do estado. Leia a nota na íntegra:

    “A defesa de Raphaela Brilhante informa que neste primeiro momento está atuando para fazer cessar imediatamente todas as agressões por ela sofrida. Agressões físicas, psicológicas, morais e financeira são inaceitáveis e o autor deverá arcar com as consequências do rigor da lei protetiva da mulher.

    Em um país que ostenta recorde de feminicídios registrados em 2025 é passada da hora de não mais aceitarmos que homens abusivos se sintam confortáveis em tratar nossos corpos como se fossem objetos.

    A sociedade precisa se conscientizar de que as vítimas devem ser protegidas e os agressores punidos. Após o Registo de Ocorrência realizado em sede policial o caso será encaminhado ao Ministério Público da Paraíba para que seja oferecida a denúncia e o judiciário imponha medidas protetivas em favor de Raphaela.”

    O caso segue sob investigação.


    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Hospital afirma que técnico de enfermagem matou pacientes de forma criminosa e intencional

    O profissional é apontado como o principal suspeito pela Polícia Civil, e teria induzido mais duas colegas a participar dos crimes.

    Brasil – Em nota enviada à imprensa, o Hospital Anchieta, afirmou que o técnico de enfermagem Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, agiu de forma intencional e criminosa nas mortes de três pacientes da unidade hospitalar em Taguatinga, Distrito Federal.

    O profissional é apontado como o principal suspeito pela Polícia Civil, e teria induzido mais duas colegas a participar dos crimes.

    “No caso em apuração, o principal suspeito agiu de maneira intencional e criminosa, dissimulando condutas, burlando controles e violando conscientemente barreiras de segurança existentes, inclusive mecanismos de supervisão e dupla checagem, com o objetivo deliberado de cometer o crime”, afirmou o hospital.

    O hospital também afirmou que tem colaborado com as investigações e que dispõe de monitoramento instaladas em todos os 100 leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), onde ocorreram os crimes. “Esse sistema de vigilância, que atua como uma barreira de segurança adicional, não apenas aprimora o monitoramento contínuo da assistência, mas também, no caso em questão, se revelou um instrumento crucial para a rápida identificação da ação criminosa deliberada cometida pelo investigado e, inclusive, as condutas omissivas de outros envolvidos”, destacou.

    A nota também pontua que “os sistemas de segurança na área da saúde são concebidos para reduzir riscos e prevenir falhas humanas não intencionais, e não para impedir atos criminosos dolosos praticados de forma deliberada por pessoas mal intencionadas”.

    Entenda o caso

    Os três técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes em um hospital particular do Distrito Federal foram identificados como Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, Marcela Camilly Alves da Silva, de 22, e Amanda Rodrigues de Sousa, de 28. Eles são investigados por homicídio doloso qualificado, após a morte de ao menos três pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    De acordo com as investigações, Marcos Vinícius é apontado como o principal responsável pelos crimes. A polícia apura que ele teria administrado medicamentos em doses excessivas com a intenção de provocar a morte dos pacientes. Em um dos casos, após não obter êxito, ele teria aplicado desinfetante diretamente na veia da vítima.

    Indiciamento e penas

    Os três suspeitos devem ser indiciados por homicídio doloso qualificado por meio insidioso, já que as vítimas não sabiam que estavam recebendo substâncias potencialmente letais e não tinham condições de se defender, por estarem acamadas.

    A pena prevista para esse tipo de crime varia de 12 a 30 anos de prisão. Marcos Vinícius deve responder pelos três homicídios, enquanto Marcela e Amanda responderão por coautoria em dois casos, já que não estavam presentes em uma das ocorrências.

    As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes e possíveis responsabilidades no caso.


    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Justiça condena TAP por impedir embarque do cão de serviço de menina autista

    Companhia aérea terá de pagar R$ 60 mil por danos morais após barrar labrador que auxilia criança com TEA em voo internacional.

    Brasil – A Justiça do Rio de Janeiro condenou a companhia aérea portuguesa TAP a pagar R$ 60 mil por danos morais após impedir o embarque de um cão de serviço que acompanha uma menina de 12 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A decisão é da 5ª Vara Cível de Niterói e se refere a um episódio ocorrido entre abril e maio de 2025, em voos do Rio de Janeiro para Lisboa.

    O cachorro Teddy, um labrador treinado para auxiliar a criança, foi barrado já dentro da cabine da aeronave, mesmo com autorização judicial e apresentação de documentos exigidos para o transporte do animal. Procurada, a TAP ainda não se manifestou sobre a decisão.

    Na sentença, o juiz Alberto Republicano de Macedo destacou que o cão de serviço não exerce apenas função de companhia, mas atua como tecnologia assistiva fundamental para o bem-estar da criança. Segundo ele, Teddy auxilia na regulação emocional, na redução de crises sensoriais e na interação da menina com o ambiente.

    Para o magistrado, a separação abrupta do animal, em um contexto já estressante como o de uma viagem aérea internacional, agravou de forma significativa o sofrimento da criança, em intensidade superior àquela enfrentada por pessoas sem TEA.

    Impactos emocionais comprovados

    Nos autos do processo, a família relatou que a impossibilidade de viajar com o cão resultou em sofrimento emocional severo, dificuldades alimentares e sintomas depressivos na criança. Os relatos foram acompanhados de laudos médicos apresentados à Justiça.

    Mesmo diante da situação, a família optou por seguir viagem por compromissos profissionais considerados inadiáveis.

    Descumprimento de liminar e cancelamento de voo

    Em maio de 2025, uma decisão liminar determinou que a TAP realizasse o transporte do cão de serviço na cabine. No entanto, a companhia não cumpriu a ordem judicial e acabou cancelando o voo que levaria Teddy a Portugal.

    Na ocasião, a empresa alegou que a determinação contrariava seu manual de operações e poderia comprometer a segurança a bordo. A TAP chegou a sugerir o transporte do animal no bagageiro, proposta recusada pela família.

    O cancelamento afetou 288 passageiros e provocou atrasos em outros voos com a mesma rota.

    Embarque só no fim de maio

    O labrador Teddy só conseguiu embarcar para Lisboa no final de maio, após a companhia aceitar uma solução alternativa: o animal viajou acompanhado pelo treinador, além da irmã da tutora.

    A Justiça entendeu que a conduta da empresa violou direitos fundamentais da criança e desconsiderou a função essencial do cão de serviço, justificando a condenação por danos morais.



    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Técnica de enfermagem sentia prazer ao matar pacientes em UTI, afirma investigação

    Investigação da Polícia Civil indica que jovem de 22 anos atuava como comparsa de colega de trabalho em mortes de pacientes no Hospital Anchieta, no DF.

    Brasil – A técnica de enfermagem Marcela Camilly Alves da Silva, de 22 anos, acusada de envolvimento na morte de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), demonstrava comportamento compatível com prazer ao presenciar os crimes, segundo aponta o inquérito da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

    De acordo com as investigações, Marcela é apontada como comparsa do também técnico de enfermagem Marcos Vinícius Silva Barbosa, de 24 anos, considerado o principal suspeito.

    Conforme o inquérito policial, Marcela teria sido treinada por Marcos para auxiliar na prática criminosa. Ela era responsável por manusear a substância letal e permanecia ao lado do colega enquanto os pacientes entravam em óbito.

    A Polícia Civil afirma que a atuação da dupla não foi acidental, mas sim deliberada, com divisão de tarefas e repetição do método.

    Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o inquérito detalha uma sequência de ações que resultaram na morte de ao menos três pacientes dentro da UTI do hospital.

    Os documentos da PCDF indicam que uma substância letal era aplicada diretamente na corrente sanguínea das vítimas, o que provocava a morte em curto espaço de tempo.

    Detalhes técnicos do inquérito

    A peça acusatória descreve com precisão a conduta de Marcos Vinícius no momento do crime.

    “Para consumar seu intento homicida, Marcos Vinicius pega um recipiente contendo o desinfetante da marca Genrio, coloca o conteúdo num copo e o aspira em diversas seringas. Ato contínuo, aplica de 10 a 13 seringas contendo o desinfetante na veia da paciente. Desta feita, a vítima sofre nova parada cardíaca e morre”, narra o inquérito policial.

    Ainda no relatório das autoridades aponta ainda a conivência de outros profissionais durante o ato. A técnica de enfermagem Marcela Camilly Alves da Silva, de 22 anos, presenciou a aplicação da substância na professora aposentada sem esboçar qualquer tentativa de interrupção ou auxílio à vítima. O documento policial sugere que a jovem demonstrava satisfação ao observar o ocorrido no leito hospitalar.

    Outras vítimas identificadas

    A investigação conduzida pela PCDF revelou que Miranilde não foi o único alvo do grupo no mesmo período. No próprio dia 17 de novembro, João Clemente Pereira, de 63 anos, também foi submetido à aplicação de substância nociva. Embora tenha resistido a um primeiro colapso cardíaco, o paciente faleceu após uma nova intervenção do técnico de enfermagem, que retornou ao hospital após o encerramento de seu expediente para concluir a ação.

    A denúncia apresentada pela Polícia Civil destaca a frieza do executor perante o sofrimento alheio.

    “Chama atenção, neste caso, o comportamento do autor, que agiu e ficou observando a vítima morrer depois do seu horário de trabalho”, diz a denúncia.

    Uma terceira vítima, o carteiro Marcos Moreira, de 33 anos, veio a óbito no dia 1º de dezembro após receber uma única dose da mesma substância. Neste último caso, houve a colaboração direta de Marcela Camilly na retirada do material na farmácia da unidade.

    Prisões decretadas

    Até o momento, Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, Marcela Camilly Alves da Silva e Amanda Rodrigues de Sousa foram detidos sob a acusação de homicídio qualificado. Segundo apuração do Metrópoles, uma quarta técnica de enfermagem também figura como ré no processo pelo mesmo crime, embora responda em liberdade. Os óbitos ocorreram de forma concentrada entre a segunda quinzena de novembro e o início de dezembro de 2025.

    Assista o vídeo:



    Durante os interrogatórios, os acusados inicialmente alegaram que cumpriam prescrições médicas rigorosas. Entretanto, diante das evidências apresentadas pelos investigadores, a postura dos suspeitos mudou para uma confissão parcial, marcada pela ausência de remorso.

    O delegado responsável pelo caso pontuou que os envolvidos não apresentaram justificativa ou motivação para a prática dos crimes dentro do ambiente de tratamento intensivo.


    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Corpo de jovem é encontrado no quintal do tio e áudio revela detalhes chocantes; ouça

    A adolescente desapareceu misteriosamente após sair para andar de bicicleta, na terça-feira (20).

    Brasil – O corpo de uma jovem de 14 anos, identificada como Beatriz Emily, foi encontrado enterrado nos fundos da casa de um tio de consideração, na tarde de quarta-feira (21), no município de Britânia, interior de Goiás.

    A adolescente desapareceu misteriosamente após sair para andar de bicicleta, na terça-feira (20). Durante as buscas, uma vizinha do tio de consideração, Paulo, revelou ter ouvido barulhos estranhos vindos da casa do homem, que parecia ser de uma menina gritando.

    A polícia então invadiu a casa do tio Paulo e descobriu que a menina estava enterrada nos fundos da residência.

    O homem confessou ter matado a garota com golpes e cortado seu pescoço antes de enterrá-la no quintal. “Dei a paulada, três pauladas na cabeça, ai na hora que ela caiu eu cortei a garganta dela com uma faquinha, a faca tá lá“, disse ele em depoimento.

    Ouça a declaração:



    Ele foi preso. Maria Aparecida, esposa de Paulo, foi presa por auxiliar na ocultação do corpo.

    A motivação do crime ainda é investigada. A polícia considera um possível crime sexual ou um desentendimento entre Paulo e Beatriz.


    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Miss Bumbum é internada após colar partes íntimas com supercola antes de desfile; relembre

    Estreia no Carnaval de São Paulo terminou em ida à emergência após decisão tomada nos bastidores do Anhembi.

    Brasil – A estreia da influenciadora digital e Miss Bumbum Kerolay Chaves no Carnaval de São Paulo, em 2024, terminou em um susto fora da avenida. Nervosa com o primeiro desfile no Sambódromo do Anhembi, ela precisou ser internada após usar supercola para fixar o tapa-sexo e evitar que a peça se soltasse durante a apresentação.

    Segundo Kerolay, a decisão foi tomada minutos antes de entrar na passarela do samba, em meio à ansiedade e ao medo de passar por um constrangimento diante do público e das câmeras. “Era meu primeiro desfile em São Paulo, eu estava muito tensa. O samba é intenso, a fantasia é mínima e o medo de o tapa-sexo cair era enorme”, relatou.

    Nos bastidores, a influenciadora optou por reforçar a peça com cola Super Bonder, acreditando que assim garantiria segurança durante o desfile. A estratégia funcionou enquanto ela estava na avenida, e o público não percebeu nenhum problema durante a apresentação.

    O transtorno, no entanto, surgiu após o fim do desfile. Ao tentar retirar a fantasia, Kerolay percebeu que a cola havia fixado a peça de forma excessiva, impossibilitando a remoção sem ajuda médica. “Ficou colado de verdade. Não teve jeito, precisei ir para a emergência”, contou.

    Apesar do episódio, ela afirma que hoje relembra a situação com bom humor, embora reconheça o risco da decisão. Após a estreia, Kerolay decidiu não desfilar no ano seguinte, citando a pressão estética e as críticas recebidas nas redes sociais.

    Agora, a influenciadora se prepara para retornar ao Carnaval paulista em 2026, desta vez como musa da Ala dos Compositores da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, prometendo levar a experiência do passado como aprendizado para viver a festa de forma mais tranquila e segura.