Roberto Cidade (União Brasil) foi eleito o novo governador do Amazonas em eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas
Amazonas – Nesta segunda-feira (4), Roberto Cidade (União Brasil) foi eleito o novo governador do Amazonas em eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A chapa liderada pelo então governador interino, e que conta com o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) como vice-governador, foi eleita com unanimidade absoluta dos votos.

Roberto Cidade declarou, após o pleito que “Essa não é uma vitória individual. É uma decisão coletiva, construída com diálogo, respeito e compromisso com o povo do Amazonas. Vamos trabalhar todos os dias para honrar cada voto e transformar esse apoio em resultados concretos para a nossa gente”.
A escolha para o cargo de governador foi feita pelos 24 deputados estaduais, em votação aberta e nominal. É a primeira vez na história do Amazonas que governador e vice são eleitos no estado sem o voto popular. A chapa deve tomar posse em data ainda a ser divulgada.
O vice- governador Serafim Corrêa destacou a responsabilidade da nova gestão e afirmou que o resultado indica apoio unânime da Casa. “É um governo de união, que vai procurar fazer o melhor pelo povo do Amazonas”, disse.
A votação ocorreu após a renúncia do então governador Wilson Lima (União) e do vice Tadeu de Souza (Progressistas). Segundo a Constituição estadual, quando há vacância nos últimos dois anos do mandato, a substituição deve ser feita de forma indireta, pelo Legislativo.
Por Jornalista Débora Alcântara
Deixe um comentário