Categoria: Esportes

  • Leitura labial: Gabigol leva “enquadro” da torcida organizada do Santos

    Jogador foi pressionado durante apresentação na Vila Belmiro.

    Esporte – Durante a apresentação de Gabriel Barbosa como novo reforço do Santos, o atleta levou uma “enquadrada” de membros da torcida organizada Sangue Jovem, na segunda-feira (5), na Vila Belmiro.

    Ao ser apresentado para as torcidas e vestir a camisa das organizadadas, um dos membros manda a real para o ex-Flamengo e Cruzeiro. “Nós só quer que tu represente. Nós tá comprando teu bagulho, mano. Tá ligado? Maior galera não queria você aqui, mas nós vamos comprar teu bagulho. Mas não esquece do gol”.

    A leitura labial foi publicada pelo influencer Velloso. Gabigol ouve, cumprimenta e responde: – Tá suave.

    Após o momento, a torcida organizada Sangue Jovem afirmou nas redes sociais que fez “só o básico”.

    Polêmica

    Quando atuava pelo Flamengo, Gabigol, que é formado no Santos, fez provocações ao Alvinegro. Em 2019, após marcar um gol diante do ex-clube, o camisa 9 mostrou uma tatuagem com a taça da Libertadores, que ganhou no time carioca.

    No ano seguinte, fez mais três gols contra o Peixe e colocou as mãos nos ouvidos em direção à torcida santista.

    Gabigol no Santos

    A contratação de Gabigol foi anunciada oficialmente pelo Santos no último sábado (3).

    O atacante de 29 anos, que defendeu o Cruzeiro em 2025, assinou contrato de empréstimo por uma temporada.

    Dos 49 jogos em que entrou em campo em 2025 pela Raposa, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências. Gabigol perdeu espaço no time diante da chegada do técnico Leonardo Jardim e da ascensão de Kaio Jorge.

    Essa é a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, o atacante defendeu o clube entre 2013 e 2018. O jogador se projetou para a Europa e defendeu Internazionale-ITA e Benfica-POR. Ele também já atuou pela Seleção Brasileira.


    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Colônia de Férias do Pelci retoma atividades nesta segunda-feira na Vila Olímpica de Manaus

    Colônia de Férias do Pelci retoma atividades nesta segunda-feira na Vila Olímpica de Manaus

    Atividades esportivas e recreativas são destinadas a crianças e adolescentes de 5 a 17 anos durante o recesso escolar.

    Esporte – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), retoma nesta segunda-feira (05/01) às atividades da Colônia de Férias do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), na Vila Olímpica de Manaus. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e segue oferecendo lazer, esporte e integração social durante o período de férias escolares.

    O secretário da Sedel, Diego Américo, destacou a importância da retomada das atividades neste período. “A volta da Colônia de Férias do Pelci reforça o nosso compromisso com o bem-estar das crianças e adolescentes. É um projeto que alia esporte, lazer e socialização, oferecendo uma programação que contribui para o desenvolvimento físico e emocional dos participantes durante o recesso escolar”, afirmou.

    A Colônia de Férias do Pelci proporciona um ambiente seguro, educativo e acolhedor, com atividades recreativas e esportivas distribuídas em diversos espaços do complexo esportivo, como quadras, tatames, pista de atletismo e áreas abertas. A proposta é estimular a prática esportiva, a convivência e o desenvolvimento social dos participantes, promovendo hábitos saudáveis desde a infância.

    As atividades da Colônia de Férias seguem acontecendo no período de 5 a 9 e de 12 a 16 de janeiro, com programação diversificada desenvolvida pelos profissionais do Pelci. As ações ocorrem nos turnos da manhã e da tarde, de acordo com as modalidades oferecidas.

    No período matutino, as atividades são realizadas das 8h às 11h, no turno vespertino acontecem das 13h às 17h. Segundo a Sedel, a iniciativa fortalece o papel da Vila Olímpica como espaço de convivência, aprendizado e acesso ao esporte, reafirmando o compromisso do Governo do Amazonas em democratizar políticas públicas de esporte e lazer para a população.

    Fotos: Divulgação/Sedel

    Informações da acessória de imprensa

  • Vini Jr. é vaiado de novo pela torcida do Real Madrid

    Vini Jr. é vaiado de novo pela torcida do Real Madrid

    Apesar do comportamento, o técnico Xabi Alonso defendeu o brasileiro afirmando que ele ‘contribuiu muito’.

    Esporte – O ano de 2026 de Vini Jr. no Real Madrid começou da mesma maneira como terminou 2025: com vaias da torcida do clube no Santiago Bernabéu. A má fase do brasileiro, que não marca há 15 jogos com a camisa do time, o distancia dos torcedores, que repetiram na goleada por 5 a 1 deste domingo sobre o Bétis a manifestação na vitória sobre o Sevilla no dia 20 de dezembro. Apesar do comportamento da torcida, o técnico Xabi Alonso o defendeu e não comentou sobre as vaias. “O Vini contribuiu muito, foi muito incisivo no primeiro tempo, levou um cartão e tiveram que tirar o lateral”, afirmou o treinador do Real.

    “Gostei da atuação do Vini e agora ele será crucial na Supercopa”, completou ele, referindo-se ao próximo compromisso do time, que enfrenta o Atlético de Madrid na quinta-feira pela semifinal da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita. Vini Jr. começou bem o confronto com Bétis e fez o defensor rival Álvaro Ortiz receber um cartão amarelo após uma falta sobre ele. Pendurado, Ortiz foi substituído no intervalo.

    Durante o primeiro tempo, o brasileiro foi aplaudido na maior parte do tempo, ao criar oportunidades de gol. Ele chegou a ser derrubado dentro da área do Betis, mas o árbitro nada marcou. A intensidade caiu na segunda etapa, e o brasileiro levou um cartão amarelo e foi substituído aos 32 minutos. A insatisfação da torcida acabou abafada pelos aplausos direcionados ao compatriota Rodrygo, que deixou o campo ao mesmo tempo após bom desempenho e duas assistências.

    A reação de Vini ao sair do jogo foi de resignação. Após um firme aperto de mão com Xabi, caminhou para o banco e foi o primeiro a se dirigir para o túnel quando o árbitro apitou o final da partida. A imprensa espanhola já começa a analisar que o atual momento do brasileiro pode afetar as negociações para a renovação de contrato, que devem ser retomadas em breve. O atual acordo ainda tem 18 meses de validade.


    Fonte e Foto: JP Notícias

  • Despedida de Ángel Romero: Um Ícone no Corinthians

    Despedida de Ángel Romero: Um Ícone no Corinthians

    Atacante conquistou seis títulos pelo Timão

    Futebol – O atacante paraguaio Ángel Romero se despediu do Sport Club Corinthians Paulista, encerrando uma trajetória repleta de conquistas e recordes. Com 377 jogos e 67 gols, ele se destacou como o estrangeiro que mais atuou e mais gols anotou pelo clube, consolidando seu status de ídolo entre os torcedores.

    Romero teve duas passagens pelo Corinthians, onde conquistou seis títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), três Paulistas (2017, 2018 e 2025) e uma Copa do Brasil (2025). Sua última temporada foi particularmente marcante, com 16 gols, tornando-se sua temporada mais artilheira pelo Timão.

    O presidente Osmar Stabile, em nome da diretoria e da torcida, agradeceu ao jogador: “Agradecemos a Ángel por todos os serviços prestados nestes oito anos. Sua dedicação honra a camisa do Corinthians e desejamos muito sucesso na sua nova jornada.”

    Romero deixou sua marca não apenas nos números, mas também em momentos emocionantes, fazendo embaixadinha com a cabeça em Derby paulista contra o palmeiras e participando da conquista de 6 troféus para à história do clube. Sua saída abre espaço para novas contratações, mas seu legado permanecerá vivo na memória dos fãs.

    Os torcedores expressaram sua gratidão nas redes sociais, relembrando momentos icônicos e desejando sucesso ao atacante em sua nova fase. A despedida de Romero não é apenas um adeus, mas uma celebração de uma carreira exemplar e de um atleta que sempre vestiu a camisa com orgulho.

    OBRIGADO ROMERO!

    Por Portal 8Viu

  • Fechado com o Santos, Gabigol publica mensagem ao Cruzeiro nas redes; veja

    Fechado com o Santos, Gabigol publica mensagem ao Cruzeiro nas redes; veja

    Atacante vai para o Peixe por empréstimo junto ao time Celeste.

    Esporte – Aguardado para realização de exames médicos e assinatura de contrato no Santos, Gabigol prestou homenagem ao Cruzeiro nesta sexta-feira (2) em suas redes sociais.

    O jogador de 29 anos compartilhou uma postagem em comemoração ao aniversário de 105 anos do clube.

    Gabigol escreveu: “Parabéns, Cruzeiro guerreiro. Maior de Minas!”.



    A publicação acontece no dia em que Gabigol deve ser anunciado como novo reforço do Santos. O contrato do atacante será por empréstimo e os clubes devem dividir meio a meio os vencimentos mensais do camisa 9 em um acordo de uma temporada.

    Contratado pela Raposa no início de 2025, Gabigol tem contrato até o fim de 2028, com um dos maiores salários do futebol nacional. As direções tratam do assunto há algumas semanas, já que o camisa 9 passou a não fazer parte dos planos celestes para a temporada que vai começar.

    A temporada de Gabigol pelo Cruzeiro foi discreta e contrastou com todo o alarde da contratação oficializada em 1º de janeiro de 2025. O atacante perdeu espaço especialmente a partir da chegada de Leonardo Jardim, sendo reserva de Kaio Jorge.

    Foi titular em 23 dos 49 jogos que disputou, colaborando com 13 gols e quatro assistências. Se confirmada, será a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, o atacante defendeu o clube até 2016 e em 2018.

    Ao todo, foram 207 jogos, 83 gols e 13 assistências pelo Peixe. Fora da Vila Belmiro, o centroavante passou ainda por Inter de Milão e Benfica e brilhou com a camisa do Flamengo entre 2019 e 2024.


    Fonte e Foto: CNN Brasil