Autor: Editor

  • Grávidas a partir de 28 semanas devem se vacinar contra VSR em Manaus; saiba onde se imunizar

    Imunização já está disponível em 148 unidades de saúde e evita bronquiolite e internações.

    Manaus – Grávidas a partir da 28ª semana de gestação devem procurar uma unidade de saúde da Prefeitura de Manaus para receber a vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). A vacina começou a ser ofertada no Calendário Nacional de Vacinação em dezembro do ano passado, com o principal objetivo de prevenir as formas graves de doenças do trato respiratório que estão associadas ao VSR, como a bronquiolite, em crianças menores de seis meses de idade.

    Em Manaus, a imunização, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está disponível em 148 Unidades de Saúde. A técnica responsável pelo Pré-Natal na Divisão de Atenção à Saúde da Mulher da Semsa, enfermeira Gerda Costa, explica que a vacina induz a produção de anticorpos contra a doença causada pelo vírus sincicial, o que leva à transferência placentária dos anticorpos ao feto.

    “Os anticorpos produzidos a partir da vacina atravessam a barreira placentária e são transmitidos à criança, garantindo proteção nos primeiros meses de vida”, destaca.

    Conforme dados do Ministério da Saúde, o vírus Sincicial Respiratório é responsável por cerca de 75% dos casos de bronquiolite e 40% das pneumonias em menores de dois anos, sendo que a vacina confere proteção imediata ao recém-nascido e deve reduzir a necessidade de hospitalização por doenças respiratórias.

    Gerda Costa explica que as gestantes que realizam o pré-natal na rede pública e na rede privada podem procurar a vacinação, em uma das Unidades de Saúde da Semsa, apresentando a comprovação de idade gestacional.

    “Pode ser a caderneta da gestante, exame de ultrassom ou encaminhamento e relatório médico que indique a idade gestacional a partir de 28 semanas, cerca de sete meses de gravidez. E é importante lembrar que uma criança recém-nascida acometida com bronquiolite tem chances reais de evoluir para o óbito, já que o sistema imunológico ainda está em evolução”, alerta.

    Além da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório, o Calendário Nacional de Vacinação recomenda a atualização vacinal das gestantes com imunizantes contra outras doenças, prevenindo complicações durante a gravidez e reforçando a imunidade dos recém-nascidos.

    Gerda Costa explica que, em cada gestação, a mulher deve receber a vacina contra influenza, covid-19, difteria, tétano e coqueluche (dTpa) e Vírus Sincicial, e também deve ser feita a atualização vacinal para hepatite B e da vacina dT (difteria e tétano), quando necessário.

    “A imunização é uma estratégia para proteger a saúde da mulher e do recém-nascido contra doenças que podem potencializar o risco de mortalidade materna, fetal e infantil. Uma recomendação é que as gestantes iniciem o pré-natal o mais cedo possível nas unidades de saúde, quando é realizada a avaliação da situação vacinal”, orienta Gerda Costa.

    Até o momento, a Semsa já registrou a aplicação de 2.413 doses da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). A relação de locais, com endereços e horários de atendimento para a imunização, pode ser consultada on-line pelo link https://bit.ly/44pYdLU.

    Fonte: AM POST.

  • Trump cancela segunda onda de ataques à Venezuela após libertação de presos políticos

    O presidente dos EUA também afirmou que petroleiras investirão US$ 100 bilhões no país e que se reunirá com essas empresas nesta sexta-feira (9), na Casa Branca.

    Mundo – O presidente americano, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (9) que cancelou uma segunda onda de ataques à Venezuela após a libertação de “um grande número” de presos políticos no país.

    “A Venezuela está libertando um grande número de presos políticos como sinal de que está ‘buscando a paz’ (…) por essa cooperação, cancelei a segunda onda de ataques prevista”, escreveu o presidente em sua plataforma Truth.

    Também afirmou que grandes petroleiras investirão “pelo menos 100 bilhões de dólares” (538 bilhões de reais) na Venezuela, e que se reunirá com essas empresas nesta sexta-feira na Casa Branca.


    Fonte e Foto:  JP Notícias

  • ALERTA: comerciantes denunciam golpe com notas falsas de R$ 50 em Manaus

    Proprietária de ‘café da manhã’ e outros lojistas relatam prejuízos e pedem atenção redobrada ao receber cédulas.

    Polícia – Comerciantes do bairro Compensa, na zona oeste de Manaus, estão em alerta após uma série de golpes envolvendo o repasse de notas falsas na região. O foco das denúncias é a rua da Ponte, nas proximidades da Ilha Gelada, onde diversos estabelecimentos relataram terem sido vítimas de falsários somente na quinta-feira (8).

    A proprietária do ‘Café da Clara’, localizado em frente à Ilha Gelada, decidiu tornar o caso público para evitar que outros colegas de profissão sofram prejuízos. Segundo o relato, o estabelecimento recebeu uma cédula falsificada de R$ 50,00 nesta quinta. De acordo com a comerciante, os criminosos agiram de forma insistente, conseguindo repassar notas falsas no local em duas ocasiões distintas.

    O ‘derrame’ de notas falsas não ficou restrito ao café. Outros empreendimentos da área também foram alvo da ação criminosa. Um estabelecimento de frios também relatou ter recebido cédulas falsificadas e, até mesmo um trabalhador autônomo que atua na rua do SPA da Compensa foi enganado pelos golpistas.

    A orientação é que os lojistas e vendedores redobrem a atenção durante o manuseio de dinheiro em espécie. Até o momento, não há informações sobre a identificação dos suspeitos.

    Casos de circulação de moeda falsa devem ser comunicados às autoridades policiais para investigação.

    Fonte: D24am

  • Homem é suspeito de matar ex-esposa e enviar áudio à mãe da vítima na PB

    De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na manhã da última quarta-feira (7); após o homicídio, o suspeito teria confessado o crime em mensagem e fugiu usando a motocicleta da vítima.

    Brasil – Um homem, identificado como Raimundo César Pereira Faustino, é suspeito de matar a ex-esposa a tiros, na manhã da última quarta-feira (7), no município de Arara, no Curimataú da Paraíba.

    De acordo com a PCPB (Polícia Civil da Paraíba), após o crime, o suspeito enviou um áudio à mãe da vítima confessando o homicídio e pedindo que ela fosse até o local para buscar o corpo. Em seguida, ele fugiu utilizando a motocicleta da própria vítima. O homem segue foragido.

    A vítima, identificada como Ascleia Ferreira da Silva, trabalhava na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Arara e tinha dois filhos.

    Conforme informações do delegado Diógenes Fernandes, responsável pelas delegacias da região, o suspeito não aceitava o término do relacionamento.

    O delegado informou que, no áudio enviado à mãe da vítima, o suspeito afirmou ter “chorado por sete dias seguidos” e disse que agora “quem ia chorar era ela”, em referência à ex-sogra.

    Ainda de acordo com o delegado, equipes da Polícia Civil estão realizando buscas na zona rural do município para localizar o suspeito. O pedido de prisão já foi protocolado e Raimundo César Pereira Faustino segue foragido até a última atualização desta reportagem.


    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Viatura da PM cai em cratera em Manaus e populares ajudam a retirar veículo

    Comunidade relata que o buraco existe há meses e que o trecho ficou mais perigoso com as chuvas.

    Manaus – Uma viatura da Polícia Militar caiu em uma cratera na rua Prosperidade, no bairro Compensa II, zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (8/1). A ocorrência chamou a atenção de moradores da área e ganhou repercussão após a circulação de um vídeo nas redes sociais.

    Segundo relatos repassados pela comunidade, os policiais precisaram do apoio de populares para conseguir remover o veículo do buraco. Nas imagens que viralizaram, é possível ver moradores empurrando a viatura para fora da cratera, enquanto outras pessoas acompanham a movimentação no local. O episódio reforçou reclamações antigas sobre as condições da via.

    Ainda de acordo com moradores, o buraco existe há meses e já teria causado outros acidentes na região. Eles afirmam que, com o período chuvoso, o problema se agravou, tornando o trecho ainda mais perigoso para quem trafega pela rua, tanto motoristas quanto pedestres. A preocupação é de que a cratera aumente ou volte a provocar novas ocorrências, principalmente em dias de chuva, quando a visibilidade e a aderência do asfalto podem ser comprometidas.

    Após o incidente, o tráfego na área segue prejudicado, conforme os relatos locais, já que a presença da cratera e a instabilidade do trecho dificultam a passagem de veículos. Moradores também reforçam o pedido por intervenções emergenciais de infraestrutura, com o objetivo de evitar novos acidentes e reduzir os riscos para quem precisa circular diariamente pela rua Prosperidade.

    Fonte: AM POST

  • Plenário do TCU vai decidir sobre inspeção ao BC na volta do recesso

    Ministro Jhonatan de Jesus suspendeu na última quinta-feira (8) decisão que determinava uma inspeção no BC sobre a liquidação do Banco Master.

    Economia – O plenário do TCU (Tribunal de Contas da União) deve decidir se retoma ou não a inspeção no Banco Central sobre o processo de liquidação do Banco Master apenas na primeira sessão após o fim do recesso, marcada para 21 de janeiro.

    Na última quinta-feira (8), sob pressão política e institucional, o ministro Jhonatan de Jesus, relator do caso no TCU, decidiu suspender a inspeção determinada no BC sobre o processo de liquidação do Master

    Ao levar o caso ao colegiado, Jhonatan de Jesus atende ao principal argumento do BC, de que uma medida com esse impacto deveria ser deliberada pelo Plenário.

    Fontes relataram que o relator teria sido convencido pelos demais ministros a paralisar o caso até o fim do recesso da Corte.

    A inspeção é um instrumento de fiscalização utilizado para suprir eventuais omissões, lacunas de informação e esclarecer dúvidas pontuais identificadas no curso das atividades de controle.

    Diferentemente de uma auditoria, a inspeção não é um instrumento de fiscalização autônomo. Ela é realizada de forma acessória, sempre vinculada a outra ação de controle, como uma auditoria já em andamento, e possui escopo mais restrito, limitado a pontos específicos que se pretende esclarecer.

    No dia 19 de dezembro, o ministro Jhonatan de Jesus determinou que o Banco Central apresentasse os fundamentos técnico-jurídicos que embasaram a decretação da liquidação extrajudicial do Banco Master.

    Já no dia 29 de dezembro, o Banco Central encaminhou ao TCU resposta aos questionamentos relacionados ao caso.

    O relator, no entanto, seguindo entendimento da área técnica, avaliou que o BC não forneceu todas as informações consideradas necessárias para a análise do tribunal e determinou a inspeção na última segunda-feira (5).

    Porém, três dias após essa autorização, o ministro recuou.


    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • VÍDEO: equipe de reportagem é agredida por suspeitos de tráfico de drogas no AM

    O ataque ocorreu no momento em que os repórteres realizavam a cobertura da chegada de suspeitos à delegacia.

    Polícia – Uma equipe de jornalismo foi alvo de agressão física e intimidação na quinta-feira (8), no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). O ataque ocorreu no momento em que os repórteres Jotta e Leonardo Biase realizavam a cobertura da chegada de suspeitos de tráfico de drogas à delegacia local.

    A violência foi registrada pelas próprias câmeras da equipe. Enquanto os policiais conduziam os detidos para a unidade policial, os criminosos demonstraram revolta com a presença da imprensa. Nas imagens, é possível ver o exato momento em que um dos presos avança e desfere um chute contra a câmera, na tentativa de interromper a gravação.

    Não há informações de que os repórteres tenham sofrido ferimentos graves, embora o equipamento tenha sido alvo direto do impacto.

    Os agressores haviam sido capturados em uma operação de combate ao tráfico de drogas na região.

    Veja o momento



    Fonte: D24am

  • Confira a lista de todas as trocas no governo Lula após saída de Lewandowski

    Por causa das eleições, o Palácio do Planalto espera ter pelo menos mais 10 mudanças na Esplanada até 4 de abril.

    Política – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregou na quinta-feira (8) pedido de demissão do cargo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa saída marca a 15ª troca no alto escalão do governo do petista desde que assumiu o Palácio do Planalto, em 1º de janeiro de 2023. Leia a lista abaixo.

    Por ser ano eleitoral, o Palácio do Planalto espera que haja pelo menos 10 trocas na Esplanada neste primeiro trimestre de 2026. As regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinam que os ministros precisam estar desvinculados de seus cargos no Executivo seis meses antes do pleito. Ou seja, até 4 de abril.

    Ao PlatôBR, Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, confirmou que deixará o governo federal. Ela vai disputar reeleição para deputada federal pelo Paraná. Em dezembro de 2025, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, declarou que vai sair candidato à Câmara dos Deputados por Pernambuco.

    Nos bastidores, é especulado que os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Waldez Goés (Integração e Desenvolvimento Regional) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) saiam candidatos ao Senado pelos seus respectivos estados. Para a Câmara, a expectativa é de que Jader Filho (Cidades) dispute assento pelo Pará. Para os governos estaduais, Camilo Santana (Educação) deve concorrer ao Executivo do Ceará e Renan Filho (Transportes), de Alagoas.

    O futuro do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), ainda é incerto. Caso não continue na chapa com Lula para reeleição ao Planalto, ele deve sair candidato em algum cargo por São Paulo.

    Gabinete de Segurança Institucional

    A primeira troca no alto escalão do governo Lula foi no Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Em 19 de abril de 2023, o então ministro-chefe, general Gonçalves Dias, pediu demissão após vazamento de vídeos do circuito de segurança do Palácio do Planalto. As imagens captadas mostraram o militar caminhando pela sede do Executivo durante a invasão aos prédios dos Três Poderes, em 8 de Janeiro. Quem assumiu a chefia do GSI foi o general Marcos Antônio Amaro dos Santos.

    Turismo

    A segunda baixa do governo se deu no Ministério do Turismo. Em 13 de julho, a deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) foi demitida. No dia seguinte, a nomeação do deputado federal Celso Sabino (Sem Partido-AP), indicado pelo seu ex-partido União Brasil, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

    Antes de Lewandowski, a troca mais recente no Executivo também ocorreu no Turismo. Em 17 de dezembro de 2025, Lula anunciou a saída de Sabino. Filho do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB), Gustavo Feliciano foi escolhido para comandar a pasta.

    Esporte

    Ana Moser foi a terceira ministra a deixar o governo Lula. Em 6 de setembro de 2023, o chefe do Executivo oficializou a reforma ministerial para ampliar a presença do Centrão no governo. Com isso, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) assumiu o ministério.

    Portos e Aeroportos

    Também na reforma ministerial de 2023, Lula remanejou o ministro Márcio França para o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, criado para acomodá-lo na Esplanada. O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) passou a comandar a pasta.

    Justiça e Segurança Pública

    Em 27 de novembro de 2023, Lula indicou Flávio Dino para assumir a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) aberta após aposentadoria de Rosa Weber. O maranhense deixou o governo em 1º de fevereiro de 2024 e retornou ao seu assento no Senado até ser empossado na Corte. O chefe do Executivo nomeou Lewandowski para o ministério.

    Direitos Humanos e Cidadania

    Após denúncias de assédio sexual contra Silvio de Almeida, Lula decidiu demiti-lo em 6 de setembro de 2024. No seu lugar, entrou Macaé Evaristo.

    Secretaria de Comunicação Social

    Em 7 de janeiro de 2025, o presidente comunicou a oitava troca no alto escalão de seu governo. O chefe do Executivo decidiu demitir o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) da Secretaria de Comunicação Social. O publicitário Sidônio Palmeira assumiu o cargo. A troca se deu como uma tentativa de melhorar a comunicação do Executivo, bem como a popularidade de Lula.

    Saúde

    Em mais uma reforma ministerial, Lula comunicou, em 25 de fevereiro de 2025, que Nísia Trindade deixaria o ministério. Para o seu lugar, foi realocado Alexandre Padilha, que era responsável pela Secretaria de Relações Institucionais do governo.

    Secretaria de Relações Institucionais

    Para substituir Padilha, Lula escolheu Gleisi Hoffmann. Ela foi nomeada para comandar a articulação política do governo e fortalecer as relações com os partidos da base aliada.

    Comunicações

    O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA) pediu demissão, em 8 de abril de 2025, após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF sob acusação de desvio de emendas parlamentares. Para substituí-lo, Lula acatou a indicação do União Brasil e escolheu o líder da sigla na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA). No entanto, o parlamentar recusou o convite para permanecer em seu posto no Legislativo. Indicado pelo partido e pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Frederico de Siqueira Filho assumiu o ministério.

    Previdência Social

    Em meio ao escândalo de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Carlos Lupi pediu demissão em 2 de maio de 2025. O então secretário Executivo da pasta, Wolney Queiroz, assumiu o cargo.

    Mulheres

    Cida Gonçalves deixou o governo em 5 de maio de 2025. Em declaração durante oficialização de sua demissão, a ex-ministra refutou as alegações de assédio moral durante a sua gestão no Ministério das Mulheres e afirmou que o assunto não foi abordado em reunião com Lula que definiu a troca de comando da pasta. Ela foi sucedida por Márcia Lopes.

    Secretaria-Geral da Presidência

    Visando a disputa para reeleição nas eleições, Lula trocou o comando da Secretaria-Geral da Presidência. No lugar de Márcio Macêdo, entrou o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) em 20 de outubro de 2025. A migração do parlamentar para o Executivo foi um movimento estratégico para reaproximar o governo dos movimentos sociais, área que Boulos possui forte influência e liderança, a fim de fortalecer e ampliar o capital político do presidente junto a esse eleitorado.


    Fonte e Foto: JP Notícias

  • Anemia não é só falta de ferro: investigar a causa pode salvar vidas

    A condição costuma ser associada à falta de ferro na alimentação, mas suplementar sem diagnóstico pode atrasar a identificação de problemas de saúde importantes.

    Saúde – A anemia é um achado frequente em exames de rotina e, muitas vezes, é vista como algo simples de resolver. Diante de níveis baixos de hemoglobina, não é raro que pacientes comecem, por conta própria, a tomar ferro ou recebam prescrição sem uma investigação mais aprofundada. Embora a falta de ferro seja uma causa comum, tratar a anemia sem entender sua origem pode mascarar doenças graves e atrasar diagnósticos que exigem atenção imediata.

    Anemia não é diagnóstico, é sinal de alerta

    A anemia não é uma doença em si, mas um sinal de que algo no organismo não está funcionando adequadamente. Do ponto de vista médico, há três grandes mecanismos que levam à anemia, e identificar qual deles está presente é fundamental para o tratamento correto.

    O primeiro é a perda de sangue. Ela pode ser aguda e evidente, como em casos de ferimentos, cirurgias ou hemorragias importantes. Mas também pode ser crônica e silenciosa, quando a pessoa perde pequenas quantidades de sangue ao longo do tempo sem perceber. É o que ocorre, por exemplo, em sangramentos do aparelho digestivo, associados a pólipos, úlceras ou tumores, ou em perdas ginecológicas persistentes. Nesses casos, a anemia costuma se instalar de forma lenta e progressiva.

    O segundo mecanismo é a diminuição da produção das células do sangue. Para que o organismo produza glóbulos vermelhos adequadamente, ele depende de elementos essenciais, como ferro, vitamina B12 e ácido fólico. A deficiência de qualquer um desses nutrientes pode comprometer a produção sanguínea e levar à anemia. Doenças crônicas, inflamatórias, infecções, alterações da medula óssea e problemas renais também podem interferir nesse processo.

    O terceiro grupo envolve os distúrbios da hemoglobina e a destruição precoce dos glóbulos vermelhos, fenômeno conhecido como hemólise. Nesses casos, as hemácias são produzidas, mas se rompem antes do tempo de vida esperado. Isso pode acontecer por condições genéticas ou congênitas, como a talassemia menor e outras doenças da hemoglobina, nas quais o paciente já nasce com a alteração. Também existem formas adquiridas de hemólise, que surgem ao longo da vida por diferentes fatores.

    O risco da suplementação sem critério

    O uso indiscriminado de ferro não é isento de riscos. Além de efeitos colaterais como constipação, dor abdominal e náuseas, o excesso de ferro pode se acumular no organismo e causar sobrecarga em órgãos como fígado e coração. Em algumas situações, a anemia não está ligada à falta de ferro, e a suplementação não trará benefício algum.

    Há ainda casos em que a anemia está relacionada a doenças crônicas ou inflamatórias, nas quais o organismo até possui ferro disponível, mas não consegue utilizá-lo adequadamente. Nesses cenários, repor ferro não corrige o quadro e pode criar uma falsa sensação de melhora, atrasando a investigação da causa real.

    Investigar é o caminho mais seguro

    A avaliação correta da anemia começa com uma boa história clínica e exames laboratoriais completos, que vão além da hemoglobina. Dosagens de ferritina, ferro sérico, vitamina B12, ácido fólico, marcadores inflamatórios e função renal ajudam a identificar o mecanismo envolvido. Dependendo do perfil do paciente, podem ser necessários exames de imagem, endoscopia ou testes genéticos para esclarecer a causa da anemia.

    O tratamento eficaz depende diretamente do diagnóstico correto. Em alguns casos, a suplementação é essencial e salva vidas; em outros, o foco deve ser tratar a doença de base ou apenas acompanhar, quando se trata de condições genéticas leves. Individualizar o cuidado é o que garante segurança e evita atrasos diagnósticos potencialmente graves.

    A anemia não deve ser normalizada nem tratada de forma automática. Ela é um aviso do corpo de que algo precisa ser investigado. Ouvir esse sinal, com orientação médica e exames adequados, pode fazer toda a diferença entre um problema simples e uma doença descoberta tarde demais.


    Fonte e Foto: JP Notícias

  • Após alerta de vidente, Carlinhos Maia muda planos e toma decisão inesperada para voltar de viagem

    Influenciador diz que previsão citava número de aeronave e critica falta de punição para “profecias de tragédia” nas redes.

    Famosos – O influenciador digital Carlinhos Maia surpreendeu seguidores ao revelar, na última quarta-feira (7), que tomou uma atitude incomum após receber uma previsão feita por uma vidente. O criador de conteúdo decidiu fretar um avião comercial de grande porte para retornar de sua viagem de fim de ano em Trancoso, na Bahia, abandonando os planos de utilizar um jato particular, como costuma fazer.

    Segundo Carlinhos, a decisão foi motivada por uma suposta profecia que detalhava um possível acidente aéreo, incluindo, de forma específica, o número de identificação da aeronave que ele utilizaria. O nível de detalhamento, de acordo com o influenciador, foi o que despertou o alerta e o levou a alterar toda a logística da viagem.

    Em desabafo nas redes sociais, Carlinhos contou que convive há cerca de dez anos com previsões negativas envolvendo sua vida pessoal e profissional. No entanto, desta vez, a descrição minuciosa do suposto episódio o fez optar por mudar completamente os planos, inclusive o transporte de seus convidados.



    De forma irônica, o influenciador comentou que a troca da aeronave teria sido uma maneira de “confundir” qualquer tentativa de concretização da previsão. Apesar do tom bem-humorado em alguns momentos, ele deixou claro o incômodo com esse tipo de conteúdo que circula livremente na internet.

    Carlinhos Maia também aproveitou o episódio para criticar a disseminação de previsões trágicas nas redes sociais. Para ele, deveria existir algum tipo de responsabilização ou punição para pessoas que propagam alertas de morte ou acidentes sem qualquer fundamento, destacando o impacto psicológico que isso pode causar.

    Ao finalizar, o influenciador afirmou que sua segurança e tranquilidade estão baseadas na fé cristã. Ele incentivou os seguidores a não se deixarem dominar pelo medo e a manterem o equilíbrio emocional diante de rumores, ataques virtuais ou mensagens alarmistas que circulam na internet.