PF prende duas mulheres com 25 quilos de maconha no Aeroporto Eduardo Gomes

Escrito por

em

Suspeitas atuavam como mulas do tráfico de entorpecentes e tentavam embarcar para Guarulhos, em São Paulo.

Polícia – Duas mulheres foram presas em flagrante no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no fim de semana, atuando como ‘mulas’, após serem flagradas transportando cerca de 25 quilos de maconha escondidas dentro de suas bagagens.

De acordo com a Polícia Federal, as suspeitas tentavam embarcar em um voo com destino a Guarulhos (SP). A apreensão ocorreu durante a inspeção de bagagens por raio-x. Agentes federais identificaram imagens suspeitas que apontavam para uma alta concentração de matéria orgânica em formato de tabletes dentro das malas.

Diante da irregularidade, as passageiras foram abordadas ainda no saguão e conduzidas para a abertura dos pertences. Ao revistarem as malas, os policiais confirmaram a presença de dezenas de tabletes de maconha. Somadas, as cargas totalizaram aproximadamente 25 kg do entorpecente.

Embora as prisões tenham sido efetuadas de forma distinta, a Polícia Federal investiga um possível vínculo entre as duas mulheres. O principal indício de conexão é o modus operandi: a forma como a droga foi colocada e embalada era idêntica em ambos os casos.

As presas foram levadas para a Superintendência Regional da PF, em Manaus, onde foram autuadas pelo crime de tráfico de drogas. As investigações seguem em curso para identificar se as mulheres faziam parte de uma mesma organização criminosa ou se foram recrutadas pelo mesmo grupo para realizar o transporte até o estado de São Paulo.



Fonte e Foto: A Acrítica

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *