A casa ficou igual uma lata de sardinha’, disse Thuane, que conseguiu sair a tempo com os dois filhos. Ela está vivendo com as crianças e a mãe em dois cômodos cedidos por um vizinho.
Brasil – Uma moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, perdeu todos os pertences e está vivendo com a mãe e os dois filhos em dois cômodos cedidos por um vizinho após as fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde e noite de sábado (21). Na manhã deste domingo (22), Thuani Aprígio contava os prejuízos causados pelo deslizamento de terra da encosta que ficava atrás da casa.
A jovem vive no bairro de Carmari, o mais atingido da cidade pelo temporal. De acordo com a prefeitura do município, choveu 74 mm em uma hora. O solo já estava muito encharcado. Em fevereiro, choveu 4 vezes o esperado.
“Foi desesperador. Ficamos sem reação e não sabíamos o que fazer. Tiramos as crianças e uma pasta com documentos. Quando bateu o raio, a árvore desceu com tudo. Quando fomos ver, a casa tinha caído tudo. Não tinha mais nada. A casa ficou igual uma lata de sardinha”, contou.

A jovem contou que perdeu tudo e não consegue aproveitar nenhum móvel ou eletrodoméstico.
A casa da mãe, que fica ao lado de onde era a dela, está interditada pela Defesa Civil por causa do risco de novos deslizamentos.
“Pela nossa vida, é melhor sairmos com o que a gente tem do que perder ainda mais do que perdemos”, afirmou.
A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio de uma nota oficial, informou que não há registro de mortes, feridos ou desabrigados e desalojados. A cidade está em situação de emergência e em estágio 5 de gravidade, em uma escala que vai até 6.
Fonte: G1
O município registrou 49 ocorrências da Defesa Civil desde o começo do temporal. Ainda no sábado, uma galeria de águas pluviais transbordou e inundou corredores do Hospital Geral de Nova Iguaçu. Imagens dos funcionários tentando tirar a água de dentro da unidade de saúde circularam pela internet.
Deixe um comentário