Só no ano passado, mais de 3.100 cidadãos do Brasil foram expulsos do país norte-americano pela gestão do presidente Donald Trump
O governo federal vai receber, nesta sexta-feira (27), mais um grupo de brasileiros deportados pelos Estados Unidos. Os repatriados serão atendidos pelo MDHC (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania) em parceria com outros órgãos federais.
O voo está previsto para pousar às 22h no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). Em seguida, o grupo será direcionado a um hotel com estrutura para alimentação, apoio psicossocial e acompanhamento médico até o retorno para as cidades de origem.
Este é o segundo voo com repatriados do país norte-americano que chega ao Brasil neste mês. Em janeiro, o governo federal recebeu outros três grupos de deportados pela gestão do presidente estadunidense, Donald Trump.
A acolhida faz parte do programa Aqui é Brasil, executado pelo MDHC junto a outras pastas, e visa oferecer atendimento humanitário aos repatriados. No ano passado, quando a iniciativa começou, ocorreram 38 operações para receber mais de 3.100 brasileiros.
Fonte: R7
Deixe um comentário