Detentos trabalham em limpeza após temporais em MG

Escrito por

em

Vídeo mostra presos descalços e sem luvas em mutirão de limpeza; Secretaria de Segurança de Minas apura os casos.

Brasil – Moradores denunciaram que detentos enviados para ajudar na limpeza da cidade de Ubá, MG, após os temporais não receberam materiais de proteção adequados. Um vídeo mostra dois presidiários descalços e sem luvas limpando uma casa atingida pela lama.

Em publicação no perfil oficial do Departamento Penitenciário, os detentos aparecem entrando em um caminhão também sem sapatos. O post foi apagado após questionamentos da reportagem da GloboNews à Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais.

Após a repercussão nas redes sociais, os presos foram retirados dos locais de trabalho. O diretor da penitenciária local enviou a uma representante da OAB Ubá imagens mostrando os detentos recebendo botinas.

Vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DVQ9-yAjh8b/?igsh=OTN5ZG9wNDB2aDVl

Em nota, o governo de Minas afirmou que os presos que participam das frentes de trabalho operam com equipamentos de proteção, incluindo botas impermeáveis, e que as imagens representam excepcionalidades que estão sendo apuradas internamente para as medidas legais cabíveis


Fonte e Foto: BacciNoticias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *