Autor: Editor

  • Colônia de Férias do Pelci retoma atividades nesta segunda-feira na Vila Olímpica de Manaus

    Colônia de Férias do Pelci retoma atividades nesta segunda-feira na Vila Olímpica de Manaus

    Atividades esportivas e recreativas são destinadas a crianças e adolescentes de 5 a 17 anos durante o recesso escolar.

    Esporte – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), retoma nesta segunda-feira (05/01) às atividades da Colônia de Férias do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), na Vila Olímpica de Manaus. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e segue oferecendo lazer, esporte e integração social durante o período de férias escolares.

    O secretário da Sedel, Diego Américo, destacou a importância da retomada das atividades neste período. “A volta da Colônia de Férias do Pelci reforça o nosso compromisso com o bem-estar das crianças e adolescentes. É um projeto que alia esporte, lazer e socialização, oferecendo uma programação que contribui para o desenvolvimento físico e emocional dos participantes durante o recesso escolar”, afirmou.

    A Colônia de Férias do Pelci proporciona um ambiente seguro, educativo e acolhedor, com atividades recreativas e esportivas distribuídas em diversos espaços do complexo esportivo, como quadras, tatames, pista de atletismo e áreas abertas. A proposta é estimular a prática esportiva, a convivência e o desenvolvimento social dos participantes, promovendo hábitos saudáveis desde a infância.

    As atividades da Colônia de Férias seguem acontecendo no período de 5 a 9 e de 12 a 16 de janeiro, com programação diversificada desenvolvida pelos profissionais do Pelci. As ações ocorrem nos turnos da manhã e da tarde, de acordo com as modalidades oferecidas.

    No período matutino, as atividades são realizadas das 8h às 11h, no turno vespertino acontecem das 13h às 17h. Segundo a Sedel, a iniciativa fortalece o papel da Vila Olímpica como espaço de convivência, aprendizado e acesso ao esporte, reafirmando o compromisso do Governo do Amazonas em democratizar políticas públicas de esporte e lazer para a população.

    Fotos: Divulgação/Sedel

    Informações da acessória de imprensa

  • Mãe de Virginia se revolta com post de ex-namorado: ‘Amiga? Sério mesmo’

    Mãe de Virginia se revolta com post de ex-namorado: ‘Amiga? Sério mesmo’

    Apesar das trocas públicas, Margareth afirmou, no anúncio do término, que a decisão foi tomada em comum acordo, de maneira amigável e respeitosa.

    Famosos – A mãe da influenciadora Virginia Fonseca, Margareth Serrão, trocou farpas com o ex-namorado, o músico Danilo Nascimento, após o artista afirmar que a amizade continuaria mesmo depois do término, anunciado na última terça-feira (30).

    Margareth repostou um story do músico no qual ele dizia que a amizade seria mantida e reagiu de forma irônica: “Amiga? Sério mesmo? Depois de tudo que falamos?”, escreveu.

    Na sequência das indiretas, a empresária voltou a compartilhar o conteúdo do ex e acrescentou outra mensagem: “Esquece tudo o que te prometi para te ajudar a terminar de decorar sua casa. Que vergonha!”. Apesar das trocas públicas, Margareth afirmou, no anúncio do término, que a decisão foi tomada em comum acordo, de maneira amigável e respeitosa.

    Versão de Danilo

    Após a repercussão das falas de Margareth, Danilo usou sua conta no Instagram nesta segunda-feira (5) para rebater as acusações. De acordo com o músico, ele mesmo comprou as decorações de sua casa há cerca de uma semana e disse que organizar não significa comprar.

    “Não vendo e não compro amizade de ninguém. Quer ser meu amigo, bem. Não quer ser, não tem problema“, declaroi.

    O relacionamento entre Margareth e Danilo foi alvo de críticas desde o início, principalmente por conta da diferença de idade entre eles, a empresária tem 60 anos, enquanto o ex-companheiro tem quase a metade da idade, com 38 anos. O casal oficializou o namoro em agosto, período em que a ex-companheira do sanfoneiro estava grávida.

    No encerramento do comunicado sobre o fim da relação, a mãe de Virginia agradeceu e pediu respeito. “Encerrar um relacionamento nunca é fácil. Obrigada, Danilo, família e amigos, por tudo. Que Deus abençoe e cuide sempre da vida de vocês”, escreveu.



    O término ganhou ainda mais repercussão por ter ocorrido um dia após o ex-genro de Margareth, Zé Felipe, anunciar o fim do relacionamento com Ana Castela.

    O desfecho surpreendeu os fãs, assim como no caso do ex-genro. Margareth e Danilo haviam passado o Natal juntos, e o músico chegou a presentear a então namorada com joias.


    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Cerpa: a cervejaria paraense que uniu tradição europeia e recursos da Amazônia

    Cerpa: a cervejaria paraense que uniu tradição europeia e recursos da Amazônia

    Fundada em 1966 pelo emigrante alemão Karl Seibel, a Cerpa foi instalada junto às margens da Baía do Guajará, pois ele nos rios da Amazônia as condições ideais de pureza para fabricação de cervejas.

    Gastronomia – Calor, beira do rio, sol forte… um cenário que inspira tranquilidade e bebida gelada. Muitas pessoas escolheriam, por exemplo, uma cerveja para superar as altas temperaturas. Na Amazônia existem muitas cervejas criadas inspiradas na região, como a Cerpa.

    “A empresa foi fundada em 1966, pelo emigrante alemão Karl Seibel, instalando-a junto às margens da Baía do Guajará, pois viu nos rios da Amazônia as condições ideais de pureza para fabricação de cervejas, atrelando a isso toda a bagagem e conhecimento de uma das principais escolas cervejeiras da Europa”, explica o site oficial da bebida paraense.

    Assim, a Cerpa surgiu com o objetivo de produzir cervejas utilizando os recursos abundantes da Amazônia com características regionais. E sua atuação era voltada inicialmente mesmo ao mercado regional, com foco no Pará e em estados vizinhos. Essa estratégia permitiu que a marca construísse uma base sólida de consumidores locais antes de expandir para outras regiões do país.

    A Cerpa chegou a alcançar cerca de 65% de participação no mercado paraense e o sucesso inicial foi resultado da combinação entre o conhecimento técnico europeu de Seibel e os insumos amazônicos, gerando um produto reconhecido pela qualidade. Com o passar do tempo, a empresa passou por reestruturações e buscou novos caminhos para manter-se competitiva no cenário nacional, tendo cerca de 10 produtos em seu portfólio.

    Expansão, portfólio e distribuição
    Falando em portfólio, foi por conta do crescimento da demanda que a Cerpa diversificou seus produtos e passou a incluir marcas como Tijuca, além de linhas premium e bebidas complementares. Em 2020, a cervejaria anunciou planos de ampliar sua distribuição para além da região Norte, mirando o Sudeste do Brasil.

    Essa expansão exigiu ajustes comerciais e logísticos, devido ao custo elevado de transporte da produção feita no Pará para outros centros consumidores. Em 2025, a empresa firmou uma parceria com a Cervejaria Cidade Imperial para a industrialização de sua linha de produtos na planta de Belém, reforçando um movimento de colaboração dentro do setor cervejeiro.

    Sustentabilidade e legado regional

    A Cerpa mantém iniciativas voltadas à sustentabilidade. Há mais de 30 anos, opera uma estação automatizada de tratamento de efluentes, considerada pioneira na região Norte. Além disso, adota práticas de reaproveitamento de subprodutos e ações de preservação ambiental ligadas à biodiversidade amazônica.

    Segundo a empresa, essas medidas reforçam o compromisso com a responsabilidade socioambiental e consolidam sua imagem como marca regional preocupada com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável da Amazônia.


    Com informações do portalamazonia

  • Vídeo mostra mensagem de jovem antes de ser encontrada morta em prisão; assista

    Vídeo mostra mensagem de jovem antes de ser encontrada morta em prisão; assista

    A mulher havia sido detida horas antes, na tarde de sábado, suspeita de envolvimento em um caso de violência doméstica contra a companheira.

    Brasil – A jovem Geovana Antonela Meireles Tavares, de 24 anos, foi encontrada morta na noite de sábado (3) dentro de uma cela do Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, localizado no bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho (RO). Antes de ser presa, ela chegou a publicar um vídeo nas redes sociais no qual fazia um longo desabafo sobre um suposto episódio de traição envolvendo a companheira.

    No registro, Geovana inicia o vídeo afirmando que se trata de um “conselho do dia” e faz críticas ao que chamou de comportamento “mascarado” da parceira. “É melhor você ficar com um louco assumido do que com uma pessoa sensata, certinha, mascarada, que se esconde atrás de uma imagem de santa para a família, os amigos e o trabalho, mas que, por trás, faz várias besteiras”, disse.

    Na sequência, a jovem argumenta que, embora considere certos comportamentos como curiosidades comuns, o que mais lhe causou sofrimento foi a quebra de confiança. “O pior disso tudo é a santa que acaba com o teu psicológico, que quebra a tua confiança, que mente até você descobrir. Aí, quando você descobre, ela confessa tudo”, relatou.

    Geovana também usa o termo “narcisista” para se referir à companheira e afirma que, mesmo diante de evidências, a pessoa tentaria negar os fatos. “O narcisista, o mentiroso, ainda quer que você acredite que ele ou ela não fez nada, que foi algo momentâneo, que foi fragilidade ou carência”, declarou.

    Outros trechos da mensagem:

    Em outro trecho, a jovem afirma que prestava apoio constante à companheira e relata uma rotina de cuidados. “Eu acordava cinco horas da manhã para levar ela ao trabalho, depois ia para o meu, buscava ela, levava para a academia, fazia marmitas diferentes para ela não enjoar da comida, dormia com ela todos os dias e ajudava a fazer os curativos”, afirmou, ao dizer que se sentiu traída apesar do esforço que descreve.

    Ao falar sobre si mesma, Geovana reconhece um comportamento impulsivo, mas afirma que sempre foi transparente. “Eu não sou santa. Quando eu sou ‘porra louca’, eu sou assumida. Nunca fui agressiva em outros relacionamentos, mas nesse eu me senti traída, oprimida, me senti no fundo do poço”, disse.

    Ela também admite ter ultrapassado seus próprios limites. “Eu passei dos meus limites. Isso nunca tinha acontecido antes. Vai ter consequência para mim, assim como as atitudes dela também terão consequências”, afirmou, encerrando o vídeo ao dizer que estava organizando seus pertences para tentar se reestabelecer emocionalmente.



    Entenda o caso

    De acordo com informações preliminares divulgadas pelo portal Rondoniagora, Geovana havia sido detida horas antes, na tarde de sábado, suspeita de envolvimento em um caso de violência doméstica contra a companheira. A ocorrência teria sido registrada em uma residência localizada no bairro Escola de Polícia.

    Por volta das 18h, agentes perceberam que a jovem estava desacordada dentro da cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou que ela já estava sem sinais vitais.

    As circunstâncias da morte ainda serão apuradas pelas autoridades competentes. O caso será investigado para esclarecer o que ocorreu durante o período em que Geovana esteve sob custódia policial.

    *O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la com ajuda médica. Conte também com o CVV pelo telefone 188.



    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Seca fora de época no Amazonas faz rios secarem e dificulta transporte em cidades do interior

    Seca fora de época no Amazonas faz rios secarem e dificulta transporte em cidades do interior

    Fenômeno, considerado incomum para esta época do ano, já afeta comunidades da região do Alto Solimões e compromete a navegação em portos importantes.

    Amazonas – Cidades do Amazonas estão enfrentando uma seca fora de época, em um período que deveria ser marcado pela cheia dos rios. O fenômeno, considerado incomum para esta época do ano, já afeta comunidades da região do Alto Solimões e compromete a navegação em portos importantes.

    Em Tabatinga, a 1.100 km de Manaus, navios não conseguem atracar no porto. As embarcações precisam parar mais longe, onde ainda há água. Quem depende do transporte fluvial usa uma ponte que, em condições normais, estaria coberta pelo rio.

    “Para o viajante, para comprar o cimento, alguma coisa para carregar no porto é longe”, diz o professor Izaque Silva.

    Ariosto Salvador Ramirez, presidente da Associação dos Taxistas Fluviais de Tabatinga, alerta para os riscos:

    “Se você não ficar muito atento às balsas, os flutuantes podem ficar em terra.”

    Em Coari, a 360 km de Manaus, a situação é semelhante. A área portuária secou.

    “Está secando aqui pra baixo do cais, bem perto da bóia”, relata o ajudante Daniel Silva.

    O período de cheia na Amazônia costuma ocorrer entre dezembro e junho, durante o chamado inverno amazônico. Mas, segundo especialistas, temperaturas acima da média e baixa umidade estão dificultando a formação de chuvas nas cabeceiras dos rios.

    Jussara Cury, superintendente regional do Serviço Geológico do Brasil em Manaus, explica:

    “O acumulado indica chuvas muito abaixo do normal em dezembro, o que manteve a recessão no Alto Solimões, que agora já ocorre também no Médio Solimões”, explica Jussara Cury, superintendente regional do Serviço Geológico do Brasil.
    A falta de chuvas no Alto Solimões já impacta Manaus. O Rio Negro, que nesta época costuma subir cerca de 10 centímetros por dia, atualmente registra apenas 1 centímetro de elevação diária.

    A previsão é que as chuvas cheguem nos próximos dias e ajudem a mudar o cenário para quem depende dos rios.


    Fonte e Foto: G1 Amazonas

  • Brasil vislumbra aumentar venda de petróleo bruto à China

    Brasil vislumbra aumentar venda de petróleo bruto à China

    Maior comprador do produto venezuelano, país asiático deve procurar novos fornecedores.

    Economia – O governo brasileiro vislumbra a oportunidade de aumentar a venda de petróleo à China com a invasão da Venezuela pelos Estados Unidos.

    Atualmente, a China é o maior comprador do petróleo venezuelano, representando 45% do total exportado pelo país sul-americano.

    Com a possibilidade de os Estados Unidos ocuparem o espaço da China, assessores do Itamaraty avaliam que existe a possibilidade de o Brasil compensar uma eventual queda no comércio.

    A China é hoje o principal comprador do petróleo bruto brasileiro, mesmo tipo de produto importado da Venezuela pela potência econômica asiática. Os Estados Unidos, por sua vez, são o segundo maior comprador do Brasil de derivados de petróleo, como diesel e querosene, atrás apenas de Cingapura.

    A participação dos norte-americanos, porém, tem apresentado tendência de queda nos últimos trimestres e pode cair ainda mais diante do aumento do comércio com a Venezuela.

    Por isso, a avaliação é de que, assim como ocorrido no tarifaço de Donald Trump, a invasão da Venezuela pode ser uma oportunidade para o Brasil diversificar o mercado e aumentar as suas vendas.

    Auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda apontam que o petróleo da Foz do Amazonas, embora ainda sem data para início de extração, pode potencializar o mercado brasileiro junto à China.


    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Bombeiro é preso com cerca de 1 kg de cocaína no interior do AM

    Bombeiro é preso com cerca de 1 kg de cocaína no interior do AM

    Outros dois homens, de 27 e 24 anos, que estavam no veículo, também foram detidos.

    Polícia – O bombeiro militar Bruno Ferreira, de 37 anos, foi preso com cerca de um quilo de cocaína dentro de um carro, no bairro Biribiri, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Outros dois homens, de 27 e 24 anos, que estavam no veículo, também foram detidos.

    Segundo a polícia, a prisão ocorreu após uma denúncia sobre transporte de drogas. O carro foi localizado na rua do Aterro. Ao perceberem a viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados.

    Na revista, a equipe policial encontrou a droga escondida debaixo do banco do motorista. Também foram apreendidos celulares, uma mala e o veículo usado no transporte.

    Os suspeitos foram levados à delegacia e passaram por audiência de custódia. Apenas o bombeiro militar permaneceu preso. Ele foi encaminhado para uma unidade do Corpo de Bombeiros em Manacapuru e aguarda transferência para o Comando-Geral, em Manaus.

    Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que acompanhou a ocorrência e reforçou que não compactua com condutas ilegais.

    Fonte: D24am.

  • Miopia forte eleva risco de retina descolada; saiba como proteger sua visão

    Miopia forte eleva risco de retina descolada; saiba como proteger sua visão

    O alongamento do olho deixa a retina mais frágil e aumenta o risco de danos, exigindo consultas periódicas com especialista.

    Saúde – A miopia alta é mais do que a dificuldade de enxergar de longe. Quando o grau ultrapassa 6 dioptrias e há aumento do comprimento axial do globo ocular, ela é chamada de miopia degenerativa ou patológica. O olho fica mais longo que o normal, esticando a retina e tornando suas estruturas mais frágeis.

    Esse alongamento eleva de forma significativa o risco de descolamento de retina, rupturas, degenerações periféricas e outras complicações que podem levar à perda visual se não forem detectadas precocemente. Embora muitas pessoas imaginem que a miopia alta se resuma a “usar um óculos mais forte”, trata-se de uma condição que exige acompanhamento contínuo com especialista em retina.

    A prevalência da miopia alta vem crescendo no mundo, em parte devido ao aumento do uso de telas, à pouca exposição à luz natural e ao diagnóstico cada vez mais precoce da miopia comum. À medida que o olho se alonga, a retina fica mais esticada e vulnerável. Pequenos rasgos podem surgir, permitindo que o vítreo (o gel interno do olho) infiltre-se e provoque o descolamento de retina.

    Esse processo pode ocorrer de forma silenciosa, mas frequentemente dá sinais de alerta, como moscas volantes, flashes de luz ou sensação de sombra no campo visual. Reconhecer esses sintomas e buscar atendimento imediato pode salvar a visão.

    Por que a miopia alta traz riscos e quais complicações podem surgir

    A miopia alta fragiliza o olho como um todo, não apenas a visão de longe. O estiramento do globo ocular altera o formato e a espessura da retina, favorecendo doenças que não aparecem em graus mais baixos de miopia.

    Entre as complicações mais comuns estão as degenerações periféricas, que são áreas enfraquecidas da retina com maior risco de ruptura. A membrana epirretiniana e o buraco macular também são mais frequentes nesses pacientes, podendo distorcer a visão central ou causar perda progressiva da nitidez.

    Além disso, a miopia alta aumenta a probabilidade de glaucoma e catarata precoce. No glaucoma, o nervo óptico é danificado, muitas vezes sem sintomas iniciais, exigindo acompanhamento cuidadoso do campo visual e da pressão intraocular.

    Já a catarata pode surgir mais cedo devido às alterações anatômicas e metabólicas da miopia elevada. Essas doenças não são exclusivas de pessoas com miopia alta, mas têm maior incidência nessa população. Por isso, entender o conjunto de riscos ajuda a reforçar a importância da avaliação preventiva.

    Como prevenir complicações e proteger a retina ao longo da vida

    A prevenção na miopia alta começa com consultas regulares ao oftalmologista, especialmente ao especialista em retina. O exame de mapeamento de retina permite identificar áreas de fragilidade que podem exigir tratamento com laser para evitar rupturas.

    A detecção precoce é essencial, pois muitas complicações são tratáveis quando diagnosticadas no início. Também é importante que o paciente reconheça os sintomas de alerta: aumento repentino de moscas volantes, flashes ou sombra na visão exigem atendimento imediato.

    Para crianças e adolescentes com miopia progressiva, medidas como controle do tempo de tela, uso de colírios específicos e maior exposição à luz natural podem ajudar a desacelerar o crescimento do grau, reduzindo o risco de miopia alta no futuro. Além disso, há lentes para óculos com recursos que visam reduzir a progressão do aumento do comprimento axial do olho. Para adultos, manter hábitos de vida saudáveis, controlar doenças como diabetes e hipertensão e evitar traumas oculares também contribuem para proteger a retina.

    A miopia alta não significa perda inevitável da visão, mas exige atenção especial e acompanhamento contínuo. Com exames regulares, diagnóstico precoce e tratamento adequado, é possível reduzir significativamente os riscos e manter a visão saudável ao longo de toda a vida. Informar, prevenir e agir rapidamente são as melhores estratégias para preservar a retina e garantir segurança visual para quem vive com grau elevado.


    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Primeira vara de atenção a idosos faz um ano e é referência no país

    Primeira vara de atenção a idosos faz um ano e é referência no país

    Unidade, no Rio, trata demandas que exigem atendimento humanizado.

    Justiça – Perto de completar seu primeiro ano, a 1ª Vara Especializada em Pessoas Idosas (Vepi), inaugurada em janeiro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), tornou-se referência no tratamento de demandas cíveis que exigem atendimento humanizado, atenção, respostas mais rápidas e cuidadosas. De janeiro até o dia 30 de novembro de 2025, a Vara emitiu 1.522 sentenças, 3.410 decisões e 9.012 despachos, chegando ao total de 13.944 decisões. Além disso, 655 novos processos foram distribuídos após a criação da vara e 1.229 tiveram baixa.

    O conhecimento, a troca de ideias, e, principalmente, a aproximação do Judiciário com os demais poderes instituídos marcou o primeiro ano da Vara. O juiz Carlos Eduardo Pimentel das Neves Reis, que atua na Vepi desde a sua instalação, disse que “varas especializadas precisam de ação conjunta e, por isso, é de extrema importância que haja aproximação entre o Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e demais poderes.

    E a gente está falando das clínicas da Família, dos centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), dos centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos abrigos, das casas de envelhecimento saudável que o município tem. Todo esse aparato contribui para uma prestação jurisdicional melhor, porque de nada adianta o juiz dar uma sentença determinando o acolhimento de um idoso se não tiver um local para acolhê-lo”, explicou o magistrado. 

    Reunião

    Em agosto de 2025, o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Couto de Castro, se reuniu com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a presidente da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso (Cevij), desembargadora Daniela Brandão Ferreira, magistrados e secretários municipais. A interação e articulação histórica entre os órgãos internos do Judiciário e do município do Rio não ficou só neste encontro e vem apresentados resultados.

    Além do aumento do valor pago pela prefeitura do Rio por idoso a instituições de acolhimento ter passado de R$ 1.746,00 para R$ 2.618,00, o Judiciário e o Executivo mantiveram a comunicação.   

    “Conseguir aproximar esse diálogo e ter as portas abertas para conversar com os secretários, com as pessoas que estão à frente, é fundamental. Na ocasião, trocamos nossos telefones para conversar e o contato continua. Inclusive teve um caso recente, em que o secretário de Envelhecimento Saudável do Rio, Felipe Michel, me ligou por causa de uma operação que estava sendo realizada para fechar um abrigo de idosos clandestino. Com a ordem judicial, conseguimos fechar o abrigo com urgência”, disse o juiz Carlos Eduardo.


    Fonte e Foto: Agência Brasil

  • Vini Jr. é vaiado de novo pela torcida do Real Madrid

    Vini Jr. é vaiado de novo pela torcida do Real Madrid

    Apesar do comportamento, o técnico Xabi Alonso defendeu o brasileiro afirmando que ele ‘contribuiu muito’.

    Esporte – O ano de 2026 de Vini Jr. no Real Madrid começou da mesma maneira como terminou 2025: com vaias da torcida do clube no Santiago Bernabéu. A má fase do brasileiro, que não marca há 15 jogos com a camisa do time, o distancia dos torcedores, que repetiram na goleada por 5 a 1 deste domingo sobre o Bétis a manifestação na vitória sobre o Sevilla no dia 20 de dezembro. Apesar do comportamento da torcida, o técnico Xabi Alonso o defendeu e não comentou sobre as vaias. “O Vini contribuiu muito, foi muito incisivo no primeiro tempo, levou um cartão e tiveram que tirar o lateral”, afirmou o treinador do Real.

    “Gostei da atuação do Vini e agora ele será crucial na Supercopa”, completou ele, referindo-se ao próximo compromisso do time, que enfrenta o Atlético de Madrid na quinta-feira pela semifinal da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita. Vini Jr. começou bem o confronto com Bétis e fez o defensor rival Álvaro Ortiz receber um cartão amarelo após uma falta sobre ele. Pendurado, Ortiz foi substituído no intervalo.

    Durante o primeiro tempo, o brasileiro foi aplaudido na maior parte do tempo, ao criar oportunidades de gol. Ele chegou a ser derrubado dentro da área do Betis, mas o árbitro nada marcou. A intensidade caiu na segunda etapa, e o brasileiro levou um cartão amarelo e foi substituído aos 32 minutos. A insatisfação da torcida acabou abafada pelos aplausos direcionados ao compatriota Rodrygo, que deixou o campo ao mesmo tempo após bom desempenho e duas assistências.

    A reação de Vini ao sair do jogo foi de resignação. Após um firme aperto de mão com Xabi, caminhou para o banco e foi o primeiro a se dirigir para o túnel quando o árbitro apitou o final da partida. A imprensa espanhola já começa a analisar que o atual momento do brasileiro pode afetar as negociações para a renovação de contrato, que devem ser retomadas em breve. O atual acordo ainda tem 18 meses de validade.


    Fonte e Foto: JP Notícias