Bruno Guimarães e Éder Militão estão fora de amistosos contra França e Croácia, mas evoluem bem em recuperações e podem jogar no mês que vem; confira panorama a três meses do Mundial
Esporte – A seleção brasileira acumula desfalques por lesão às vésperas da convocação para os amistosos contra França e Croácia. Na próxima segunda-feira, o técnico Carlo Ancelotti anunciará os jogadores escolhidos para os jogos de 26 e 31 de março, nos Estados Unidos, últimos compromissos antes da elaboração da lista final para a Copa do Mundo.
Algumas baixas eram conhecidas há tempos, como as de Éder Militão e Bruno Guimarães, peças importantes para Ancelotti. Outras são recentes, com as de Rodrygo, Caio Henrique e Vanderson, que se machucaram na semana passada.
Também há jogadores que estão fora de combate em seus clubes, mas que podem voltar a atuar antes da próxima Data Fifa, casos de Alisson e Estêvão. Abaixo, o ge detalha a situação de cada um deles. Confira:
Bruno Guimarães
Um dos pilares da Seleção, sendo o único titular nos oito jogos de Ancelotti e o que mais jogou pelo Brasil neste ciclo de Copa: 31 partidas.
Em fevereiro, sofreu lesão muscular de grau 3 na coxa esquerda em partida do Newcastle, e viajou ao Brasil para tratamento. Primeiro, ficou em Belo Horizonte, onde foi acompanhado por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e do Atlético-MG. Depois, deu continuidade às sessões de fisioterapia no Rio de Janeiro, sua cidade natal.
A expectativa é de que ele volte à Inglaterra na próxima semana. Antes, deve ser avaliado mais uma vez por Rodrigo Lasmar.
Há chance de o meio-campista voltar a atuar já em abril, mas Bruno, Seleção e Newcastle adotam cautela para não queimar etapas na recuperação.
Éder Militão
Outro jogador importante para Ancelotti, que o escalou como titular da lateral direita na última data Fifa, em novembro do ano passado, e também na zaga, em outubro.
Se machucou em dezembro de 2025, em partida do Real Madrid, quando sofreu uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda, com danos no tendão. Desde então, vem fazendo tratamento intensivo, acompanhado pelo departamento médico do clube espanhol e de um fisioterapeuta da Seleção.
Desde o mês passado ele faz trabalhos em campo, mas ainda com intensidade moderada. O planejamento é de que ele avance na recuperação nas próximas semanas e tenha condições de voltar a jogar em abril.
Rodrygo
Artilheiro do Brasil neste ciclo de Copa, com oito gols, atacante do Real Madrid está fora do Mundial. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco exterior do joelho direito, tendo que passar por cirurgia. É possível que só volte a jogar em 2027.
Caio Henrique
Sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita em partida pelo Monaco, na semana passada. Expectativa é de que leve entre três e quatro semanas para voltar a atuar. Assim, está fora dos amistosos, mas conseguirá voltar a tempo da Copa do Mundo.
Fonte: Globo Esporte
Deixe um comentário