Clube teve a conta no X invadida durante jogo da Recopa Sul-Americana e interrompeu a cobertura da partida.
Esporte – O Flamengo relatou que a invasão ocorreu enquanto a equipe enfrentava o Lanús no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Durante o primeiro tempo da partida, publicações suspeitas começaram a aparecer no perfil oficial do clube, que soma mais de 10 milhões de seguidores na plataforma.
Diante da situação, o clube emitiu um aviso pedindo cautela aos torcedores. “Por segurança, pedimos que não cliquem em nenhum link ou mensagem recente até avisarmos que está tudo normal”, informou o Flamengo em comunicado publicado ainda durante a partida.
Entre as postagens feitas pelos supostos hackers, uma delas provocou reação imediata nas redes ao afirmar que o Vasco “é maior do Rio”, frase que rapidamente repercutiu entre torcedores rivais e chamou a atenção para a invasão.
Por conta do ataque, o Flamengo decidiu interromper a cobertura em tempo real do jogo no X. A última atualização oficial foi registrada aos 26 minutos do primeiro tempo, e, desde então, não houve novas publicações relacionadas à partida na plataforma.
Até a última atualização desta reportagem, o problema ainda não havia sido resolvido e o clube não divulgou se conseguiu recuperar totalmente o controle da conta ou se adotou medidas adicionais de segurança digital. O Flamengo também não informou se o caso será registrado oficialmente para investigação.
O episódio reforça o alerta para riscos de ataques virtuais a perfis institucionais de grande alcance, especialmente em momentos de alta visibilidade, como finais de competições internacionais.
Fonte e Foto: BacciNoticias
Deixe um comentário