Acidente ocorreu no Ramal do Pau Rosa, próximo à BR-174; comunidade cobra melhorias urgentes na estrada.
Amazonas – Um ônibus que transportava estudantes tombou no fim da tarde de segunda-feira (30) em uma área rural do Ramal do Pau Rosa, nas proximidades da BR-174, em Manaus.
Segundo relatos de moradores, o veículo enfrentava um trecho de subida quando perdeu tração devido às condições da via, que é de barro. Sem conseguir vencer a ladeira, o ônibus deslizou e acabou tombando na pista.
Vídeo:
https://www.instagram.com/reel/DWjTS4AAVAg/?igsh=MTA5am02bjh0ZjRhZA==
Apesar do susto e da gravidade da situação, não houve registro de feridos. Os estudantes e demais ocupantes conseguiram sair do veículo com a ajuda de pessoas que passavam pelo local no momento do acidente.
Moradores cobram soluções
Após o ocorrido, moradores da região voltaram a denunciar as condições precárias do ramal. De acordo com a comunidade, o trecho apresenta dificuldades constantes de tráfego, principalmente em períodos chuvosos, quando o solo fica escorregadio e aumenta o risco de acidentes.
A população afirma que depende diariamente da estrada para deslocamento e cobra ações urgentes do poder público, como manutenção, nivelamento e pavimentação da via.
Para os moradores, a falta de infraestrutura adequada coloca em risco não apenas motoristas, mas também estudantes que utilizam o transporte escolar na região.
Deixe um comentário