Corpos dos ‘Mamonas Assassinas’ serão exumados nesta segunda após 30 anos

Escrito por

em

O anúncio foi feito no último sábado (21), por meio das redes sociais do grupo e do cemitério.

Brasil – Os restos mortais dos integrantes da banda Mamonas Assassinas serão exumados nesta segunda-feira (23), quase 30 anos após a morte dos músicos em um acidente aéreo. As cinzas serão transformadas em adubo para o plantio de cinco árvores no BioParque Cemitério de Guarulhos, cidade natal dos artistas, na Região Metropolitana de São Paulo.

O anúncio foi feito no último sábado (21), por meio das redes sociais do grupo e do cemitério.

Homenagem e ressignificação

Segundo a publicação, a iniciativa busca homenagear a banda, que marcou a história da música brasileira, e integra um projeto mais amplo de ressignificação da memória e das homenagens póstumas.

A proposta prevê que as cinzas da cremação sejam utilizadas junto às sementes de espécies nativas. As árvores serão monitoradas por uma equipe de especialistas, criando um ciclo simbólico em que a vida se renova a partir da lembrança.

“Mais do que um memorial, o espaço se propõe a ser um patrimônio afetivo, onde o tempo não apaga as lembranças, apenas as transforma”, informou o cemitério em nota.

Relembre o caso dos Mamonas Assassinas

Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Sérgio Reoli e Samuel Reoli morreram em março de 1996.

Após uma apresentação em Brasília, os músicos embarcaram em um jatinho com destino a Guarulhos. Durante o voo, a aeronave colidiu com a Serra da Cantareira, matando todos a bordo.

A morte precoce dos integrantes comoveu o país e marcou gerações de fãs.


Fonte e Foto: BacciNoticias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *