Gio Garbelini, brasileira do Atlético de Madrid, é acusada de racismo na Copa da Rainha

Escrito por

em

Súmula da semifinal aponta que jogadora do Tenerife diz ter sido chamada de “negra” pela atacante da Seleção durante discussão

Esporte – A segunda semifinal entre Atlético de Madrid e CD Tenerife na Copa da Rainha foi marcada por uma denúncia de racismo, na terça. Gio Garbelini, atacante do Atlético e da seleção brasileira, foi acusada de ter chamado a zagueira Fatou Dembele de “negra”. A partida foi paralisada por cinco minutos após a ativação do protocolo antirracismo.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Fatou empurrou Fiamma, meia do Atlético, por jogar a bola para fora depois da marcação de uma falta. O gesto resultou em uma confusão generalizada entre os times, com Gio no meio.

A zagueira foi expulsa, e Fiamma recebeu cartão amarelo. Segundo a súmula do confronto, Noelia Ramos (goleira do Tenerife) informou à árbitra sobre a fala de Garbelini ainda em campo.

A juíza também afirma no documento que nenhum dos membros da arbitragem escutou a ofensa racista. Após o jogo, Fatou aguardou Gio Garbelini no túnel de acesso aos vestiários, onde aconteceu uma nova briga entre as equipes.

Gio Garbelini, Fatou, CD Tenerife e o Atlético de Madrid ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.

O Atlético venceu a semifinal por 1 a 0, com gol de Jensen, e se classificou com 2 a 0 no placar agregado. Na partida de ida, Garbelini fez o gol da vitória para o time de Madri. A equipe aguarda o resultado de Barcelona x Levante Badalona para conhecer o adversário na grande decisão da Copa da Rainha

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *