Julgamento aconteceu nesta quarta-feira (4) para definir punição para Gustavo Marques
Esporte – O zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, foi punido com 12 jogos de suspensão após uma declaração de teor machista direcionada à árbitra Daiane Muniz. O episódio ocorreu depois da eliminação da equipe para o São Paulo, em duelo das quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 21 de fevereiro.
Na ocasião, o jogador criticou o fato de uma mulher ter apitado a partida. A declaração foi dada na entrevista após a derrota por 2 a 1.
Primeiramente, eu quero falar da arbitragem porque não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho”, disse.
A punição foi definida em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo, realizado na quarta-feira (4). Além da suspensão, Gustavo Marques também recebeu multa de R$ 30 mil.
A denúncia foi enquadrada nos artigos 243-G e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam de atos discriminatórios. Após o caso, Bragantino e jogador se manifestaram publicamente.
Fonte: R7
Deixe um comentário