A ação é conduzida pela 60ª Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial, com apoio da Diretoria de Justiça e Disciplina da PM.
Polícia – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) deflagrou, nesta terça-feira (17), a Operação Sentinela. A ação tem como alvo policiais militares suspeitos de facilitar a saída de 23 colegas do Núcleo Prisional da corporação, no dia 27 de fevereiro. Segundo o MP-AM, a operação cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
O trabalho é coordenado pela 60ª Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial, com apoio da Diretoria de Justiça e Disciplina da Polícia Militar.
Os nomes dos policiais não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.
Reportagem em atualização*