Tag: # Michelle

  • Michelle se pronuncia após Bolsonaro ser retratado como palhaço no Carnaval

    Michelle Bolsonaro reagiu nas redes sociais à forma como o ex‑presidente Jair Bolsonaro foi retratado pela escola de samba Acadêmicos de Niterói durante o desfile no Carnaval.

    Política – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comentou, na noite deste domingo (15), sobre a forma como o ex-presidente Jair Bolsonaro foi representado pela escola de samba Acadêmicos de Niterói, que prestou homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o desfile do Carnaval no Rio de Janeiro.

    Na alegoria, Bolsonaro é retratado como um palhaço atrás das grades, usando tornozeleira eletrônica com sinais de violação, referência ao episódio que resultou na revogação de sua prisão domiciliar em novembro do ano passado.

    “Só para registrar um fato histórico: quem foi preso por corrupção foi Luiz Inácio Lula da Silva. Isso é registro judicial, não opinião”, disse.

    Samba-enredo celebra trajetória de Lula

    No desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, o samba-enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil” homenageou a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde seu nascimento em 1952.

    O ator e humorista Paulo Vieira interpretou o presidente durante a apresentação. Embora Lula não tenha desfilado na Sapucaí, ele acompanhou o espetáculo de perto, assistindo diretamente da avenida ao lado do prefeito Eduardo Paes.

    Críticas de opositores

    Desde o início, a possibilidade de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participasse do desfile provocou polêmica, principalmente entre políticos de oposição de direita, que apontaram propaganda eleitoral antecipada e questionaram o uso de recursos públicos para promoção pessoal. Grupos opositores chegaram a recorrer à Justiça contra a presença do presidente na Sapucaí.

    Para o Carnaval deste ano, o Governo Federal destinou R$ 12 milhões em recursos públicos às escolas do grupo especial do Rio de Janeiro. A escola Acadêmicos de Niterói deve receber cerca de R$ 1 milhão pela participação no desfile.


    Fonte e Foto: BacciNoticias

  • Deboche ao vivo gera revolta: comentário de Daniela Lima sobre queda de Bolsonaro provoca reação de Michelle

    Jornalista ironiza acidente do ex-presidente durante programa e ex-primeira-dama classifica postura como “asquerosa”.

    Política – Um comentário feito ao vivo pela jornalista Daniela Lima, do UOL, sobre a queda sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na terça-feira (6), na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, provocou forte repercussão nas redes sociais e gerou resposta direta da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

    Durante a apresentação de um programa do portal, Daniela abordava a notícia quando, em tom irônico, questionou: “quem caiu da cama?”. Ao perceber que a colega Carla Araújo não havia compreendido a referência, a jornalista reforçou a provocação: “quem caiu da cama e teve um traumatismo craniano leve?”, deixando explícito que se referia a Bolsonaro.

    A situação ganhou contornos ainda mais polêmicos quando o jornalista e escritor Ricardo Kotscho, que também participava da atração, interveio com a frase: “caiu da cama e virou maquete”. Daniela Lima reagiu com risadas, o que ampliou a indignação de internautas e apoiadores do ex-presidente.

    O trecho do programa passou a circular nas redes sociais e chegou até Michelle Bolsonaro, que compartilhou o vídeo e reagiu de forma contundente. Em sua publicação, a ex-primeira-dama classificou o episódio como “asqueroso”, demonstrando repúdio ao tom adotado durante a transmissão.

    O acidente envolvendo Jair Bolsonaro ocorreu durante a madrugada, dentro da cela onde ele está custodiado na Superintendência da PF. O ex-presidente caiu, bateu a cabeça e recebeu atendimento inicial no local. Segundo a Polícia Federal, não houve indicação imediata de necessidade de internação hospitalar.

    Horas depois, a defesa solicitou autorização para que Bolsonaro fosse encaminhado a um hospital para a realização de exames mais detalhados. O pedido, no entanto, foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes, que citou nota da PF ao afirmar que “não há nenhuma necessidade de remoção imediata do custodiado para o hospital”.

    O episódio reacendeu debates sobre postura ética no jornalismo e polarização política, dividindo opiniões nas redes sociais entre críticas ao comentário feito no programa e defesas da liberdade de expressão dos comunicadores.