Tag: Corinthians

  • Athletico-PR mira liderança do Brasileirão contra Corinthians em ascensão

    Furacão recebe o Timão nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada.

    Esporte – O Athletico-PR pode alcançar a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (19), a partir das 19h30 (de Brasília), contra um Corinthians em ascensão na temporada. As duas equipes se encontram na Arena da Baixada, em Curitiba, para o duelo atrasado pela segunda rodada.

    O Furacão chega de uma vitória sobre o Santos, por 2 a 1, também em casa. Com o resultado, os treinados de Odair Hellmann somam seis pontos, com 100% de aproveitamento em dois jogos pela competição nacional. O Rubro-Negro ocupa a quinta colocação e, se vencer o Timão, ultrapassa todos os times na sua frente — e assume a ponta da tabela de classificação.

    Já os comandados de Dorival Junior chegam de uma vitória por 2 a 0 sobre o RB Bragantino. O placar deixou a equipe paulista na 12º posição, com três pontos ganhos.

    Depois dos confrontos válidos pelo Brasileirão, Athletico-PR e Corinthians encararam compromissos pelos respectivos estaduais. No Campeonato Paranaense, o Furacão empatou em 2 a 2 com o Londrina, pela ida da semifinal. O Timão bateu o São Bernardo por 1 a 0, pela oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão. Ambos os times utilizaram reservas, pensando também no enfrentamento pela Série A.

    Como chega o Athletico-PR

    Juan Portilla saiu de campo contra o Santos com um desconforto, mas não teve lesão confirmada e pode ser alternativa para o Athletico enfrentar o Corinthians. O volante tem sido reavaliado diariamente pela departamento médico do Furacão.

    Caso o colombiano não fique à disposição, Luiz Gustavo surge como principal possibilidade para ingressar na equipe. Jadson também é opção.

    Como chega o Corinthians

    Yuri Alberto foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e é baixa confirmada. Gui Negão desponta para substituir o atacante.

    utra novidade tende a ser André Luiz. O meio-campista deve compor o setor junto de Raniele, Matheus Pereira e Carrillo.

    Athletico-PR x Corinthians

    Provável escalação do Athletico-PR

    Santos; Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Portilla (Luiz Gustavo/Jadson), Bruno Zapelli e Léo Derik; Mendoza, Julimar e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

    Provável escalação do Corinthians

    Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz, Matheus Pereira e Carrillo; Memphis Depay e Gui Negão. Técnico: Dorival Junior.




    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Corinthians se aproxima de três reforços, mas ainda vê carências no elenco

    Diretoria do Timão trabalha para reforçar o elenco até o fim da janela de transferências.

    Esporte – O Corinthians está próximo de anunciar as contratações do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do meia-atacante Zakaria Labyad e do volante Allan. Mesmo com o “pacotão”, a comissão técnica corintiana identifica carências no elenco alvinegro.

    O treinador Dorival Júnior entende que o elenco ainda sente falta de opções, em especial, para o meio-campo e o ataque.

    O técnico nunca escondeu que gostaria de contar com mais um meio-campista e um jogador de lado de campo, por exemplo. Não por acaso, a diretoria negociou as chegadas de Alisson e Kayky, mas as tratativas não evoluíram.

    “Planejo mais reforços, gostaria de mais três ou quatro reforços, esse é o nosso objetivo. Precisamos de uma equipe mais forte. O presidente sabe disso, converso com o Marcelo (Paz) sobre jogadores todos os dias”, comentou Dorival em entrevista coletiva, no último domingo (8), após a derrota para o Palmeiras.

    O Corinthians, vale lembrar, passa por uma janela de transferências movimentada, com muitas saídas e chegadas. Ao mesmo tempo que a diretoria quer reforçar o time, há o objetivo de reduzir a folha salarial.

    Além disso, a tendência é que o clube realize ao menos uma grande venda neste ano. Alguns ativos importantes vêm sendo sondados pelo mercado e podem deixar o Corinthians no meio da temporada, como Hugo Souza, Breno Bidon, Yuri Alberto e Gui Negão.

    Jogadores que devem chegar

    Angileri, Zakaria e Allan estão muito próximos de serem anunciados. Os dois primeiros estiveram na Neo Química Arena para acompanhar o clássico contra o Palmeiras e devem ser oficializados nos próximos dias.

    Já Allan ainda viajará a São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato. O Corinthians chegou a um acordo com o Flamengo para um empréstimo sem custos.

    Angileri chega como alternativa para a lateral esquerda, já que Hugo não convenceu e está lesionado. O argentino também pode atuar como zagueiro em um esquema com três defensores.

    Zakaria, indicado por Memphis Depay, pode exercer diferentes funções no setor ofensivo, atuando tanto pela faixa central quanto pelos lados do campo.

    Allan, por sua vez, torna-se opção para o meio-campo, com maior vocação para atuar como primeiro volante. A tendência é que ele seja uma “sombra” para Raniele, titular absoluto.


    Fonte e Foto: CNN Brasil

  • Despedida de Ángel Romero: Um Ícone no Corinthians

    Despedida de Ángel Romero: Um Ícone no Corinthians

    Atacante conquistou seis títulos pelo Timão

    Futebol – O atacante paraguaio Ángel Romero se despediu do Sport Club Corinthians Paulista, encerrando uma trajetória repleta de conquistas e recordes. Com 377 jogos e 67 gols, ele se destacou como o estrangeiro que mais atuou e mais gols anotou pelo clube, consolidando seu status de ídolo entre os torcedores.

    Romero teve duas passagens pelo Corinthians, onde conquistou seis títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), três Paulistas (2017, 2018 e 2025) e uma Copa do Brasil (2025). Sua última temporada foi particularmente marcante, com 16 gols, tornando-se sua temporada mais artilheira pelo Timão.

    O presidente Osmar Stabile, em nome da diretoria e da torcida, agradeceu ao jogador: “Agradecemos a Ángel por todos os serviços prestados nestes oito anos. Sua dedicação honra a camisa do Corinthians e desejamos muito sucesso na sua nova jornada.”

    Romero deixou sua marca não apenas nos números, mas também em momentos emocionantes, fazendo embaixadinha com a cabeça em Derby paulista contra o palmeiras e participando da conquista de 6 troféus para à história do clube. Sua saída abre espaço para novas contratações, mas seu legado permanecerá vivo na memória dos fãs.

    Os torcedores expressaram sua gratidão nas redes sociais, relembrando momentos icônicos e desejando sucesso ao atacante em sua nova fase. A despedida de Romero não é apenas um adeus, mas uma celebração de uma carreira exemplar e de um atleta que sempre vestiu a camisa com orgulho.

    OBRIGADO ROMERO!

    Por Portal 8Viu